Mota Engil - Tópico Geral
Mota-Engil
Até chateia ...Não há paciência para este título! Consolidação, consolidação e mais consolidação!
Um dia destes dispara 5-10% numa sessão, mas bem podia ir dando umas pequenas alegrias, um dia por outro....
Um dia destes dispara 5-10% numa sessão, mas bem podia ir dando umas pequenas alegrias, um dia por outro....
Como disse, hoje a S.Costa e a T.Duarte registaram boas subidas. Por vezes, nem que seja por "arrastamento", seguem-se as espécies do mesmo sector de actividade. Se aquelas continuarem a subir, estou convencido que serão um catalisador para a MEngil.
Eu tenho estado a vigiar a Mota Engil desde que entrou na lateralizacao. Ha efectivamente potencial de subida ate a apresentacao de resultados mas hoje estao todas a cair (fechar de posicoes antes das ferias?)
Ha uma ordem de venda de 20000 accoes ha cerca de duas horas no sistema. Possivelmente o falso break referido pelo Crash podera ser activado ainda hoje.
Opinioes?
Abraço
- Registado: 23/7/2009 23:24
anas
Sim ,estou. Não houve nada que me fizesse deixar de acreditar numa subida , pelo que ... estou .
Quanto ao comportamento,bom, até me esqueço que tenho acções desta porra . No entanto , é bom. Embora não tenha subido deste range dos 3,00 - 3,10 , a verdade é que tambem não desceu .
A acção não tem catalizadores de movimento e parece-me estar em acumulação ( fosse pra cair, já tinha caido ). Por outro lado, o volume tem sido baixo e não deixa ver nada .Pode ser uqe um dia destes, vejamos um movimento parecido com o do BCP de hoje ( queda com disparo de stops de pessoal que já a vem aguentando e olha para os 2,96 - 3,00 como suporte e depois sim, uma subida . Ou então, pode ser que sáia um catalizador qualquer ( tipo , obra conseguida ou algo assim ) .
Eu no entanto , estou com ideias que a quebra daquela LTD cp que vem de Maio e que está ali pelos 3,05 ( +- )possa ser o sinal de partida para umas valorizações técnicas. É que se fecha acima dos 3,10 ...béu por aí acima , na activação daquela ..." bandeira de canto ...centra...remate...golo."
Um abraço ,
The Mechanic
ò ((the mechanic)) ainda estas dentro da mota?o que dizes deste comportamento?
Sim ,estou. Não houve nada que me fizesse deixar de acreditar numa subida , pelo que ... estou .
Quanto ao comportamento,bom, até me esqueço que tenho acções desta porra . No entanto , é bom. Embora não tenha subido deste range dos 3,00 - 3,10 , a verdade é que tambem não desceu .
A acção não tem catalizadores de movimento e parece-me estar em acumulação ( fosse pra cair, já tinha caido ). Por outro lado, o volume tem sido baixo e não deixa ver nada .Pode ser uqe um dia destes, vejamos um movimento parecido com o do BCP de hoje ( queda com disparo de stops de pessoal que já a vem aguentando e olha para os 2,96 - 3,00 como suporte e depois sim, uma subida . Ou então, pode ser que sáia um catalizador qualquer ( tipo , obra conseguida ou algo assim ) .
Eu no entanto , estou com ideias que a quebra daquela LTD cp que vem de Maio e que está ali pelos 3,05 ( +- )possa ser o sinal de partida para umas valorizações técnicas. É que se fecha acima dos 3,10 ...béu por aí acima , na activação daquela ..." bandeira de canto ...centra...remate...golo."
Um abraço ,
The Mechanic
- Anexos
-
- ME.JPG (37.62 KiB) Visualizado 9938 vezes
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
Ela já anda por ali a rondar os 3 Euros desde a 1ª semana de Julho, será que só se irá mexer no final do mês de Agosto?
Essa é uma boa pergunta, PT!
Eu tenho posições em MEngil e hoje estive muito atento à sessão a "ver no que dava".
Se pensasse que só na altura da apresentação dos resultados é que ela reagiria, já me tinha desfeito delas!
Por enquanto o importante, para quem está dentro, é vigiar este suporte e não se deixar "enganar" por eventuais falsas quebras, que podem acontecer devido à muito baixa liquidez actual.
Para quem está fora, é vigiar um possível movimento de alta que, para ser minimamente consistente, deverá ser acompanhado por um aumento substancial de volume.
Como disse, hoje a S.Costa e a T.Duarte registaram boas subidas. Por vezes, nem que seja por "arrastamento", seguem-se as espécies do mesmo sector de actividade. Se aquelas continuarem a subir, estou convencido que serão um catalisador para a MEngil.
Abraço
Crash
Re: motaengil
bp1511 Escreveu:anas Escreveu:o porquê da queda da mota engil se os mercados atè estao em alta,À justificaçao???
A mota caiu!!!
Só espero que ninguem se tenha aleijado.
As motas são muito perigosas...
Não me digam que era aquele maluco da praça de touros "las ventas".
A mota estava com o carburador entupido..eu cá fui a pé

- Registado: 29/4/2009 13:31
doke
Os resultados são divulgados só em 31 de Agosto (infelizmente).
Mas podes ter um calendário das várias empresas do PSI20 neste link do JN
http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS&id=374992
Os resultados são divulgados só em 31 de Agosto (infelizmente).
Mas podes ter um calendário das várias empresas do PSI20 neste link do JN
http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS&id=374992
Resultados
Quem pode informar quando saem os resultados
obrigado
obrigado
- Registado: 18/5/2007 22:03
A mota caiu!!!
bp
Mal seria se alguém se aleijasse por uma variação de 1 a 2%!
Sem dúvida que a cotação está nos limites do desejável e que há que estar atento.
Daí a dizer que caiu e que aleijou alguém, há alguma diferença... a não ser que nunca tenhas estado a perder 1 ou 2%!

Mas como digo, e disse nos posts anteriores, temos que estar atentos à quebra, mas também às falsas quebras do suporte actual.
Abraço
Crash
Re: motaengil
anas Escreveu:o porquê da queda da mota engil se os mercados atè estao em alta,À justificaçao???
A mota caiu!!!
As motas são muito perigosas...
Não me digam que era aquele maluco da praça de touros "las ventas".
a correr inexoravelmente ...
E lá continua ela a correr
inexoravelmente para o infinito
sem sair do sítio!
Qual corredor de fundo
correndo avante
numa passadeira rolante!
O cansaço avizinha-se
de tanta correria
sem saber o que queria!
E eu aqui a olhar
numa cadeira sentado
como um idiota pasmado!
Crash
inexoravelmente para o infinito
sem sair do sítio!
Qual corredor de fundo
correndo avante
numa passadeira rolante!
O cansaço avizinha-se
de tanta correria
sem saber o que queria!
E eu aqui a olhar
numa cadeira sentado
como um idiota pasmado!
Crash
acabei mesmo agora de me sentar na mota a uma velocidade minima de 3,02,perto do suporte de 3,00,agora vou esperar para ver qual vai ser a velocidade maxima
Podes mesmo esperar sentado.
Neste momento a velocidade é 0 (não 3.0). O "motar" está a tentar pegar a mota mas ela não pega, e já vai na 14ª vez. Nestas tentativas o que ele faz é baloiçar, com os pés, a mota para a frente e para trás, mas ela não arranca; deve ser o "carburador" entupido.

Eu também estou a olhar para ele, - o motar -, mas até agora nada...
mota engil
acabei mesmo agora de me sentar na mota a uma velocidade minima de 3,02,perto do suporte de 3,00,agora vou esperar para ver qual vai ser a velocidade maxima que ela pode atengir. 

- Registado: 29/2/2004 22:20
bp
Não, não é numa base de análise fundamental, aquilo a que me referi!
A análise que neste momento estou a realizar é em termos técnicos, embora procure (quase sempre) integrá-la com os fundamentais, como neste caso.
Quando estes últimos (pelo conhecimento que tenho, baseado naquilo que vou lendo) são teoricamente fracos, as posições que tomo são de curto prazo e/ou muito apertados nos indicadores técnicos.
Por outro lado quando os fundamentais aparentam ser bons tento tomar decisões de mais longo prazo, podendo sujeitar-me a períodos de indefinição técnica como parece estar a ser o caso!
Noutras ocasiões, como disse num dos meus posts, tomei muitas decisões semelhantes à que estou a tomar relativamente à MEngil, com acções cujas cotações "não saiam do mesmo sítio"; perdendo a paciência, fechava as posições e, por vezes passado pouco tempo, tinha "amargos de boca"...
Um abraço e BN
Crash
Não, não é numa base de análise fundamental, aquilo a que me referi!
A análise que neste momento estou a realizar é em termos técnicos, embora procure (quase sempre) integrá-la com os fundamentais, como neste caso.
Quando estes últimos (pelo conhecimento que tenho, baseado naquilo que vou lendo) são teoricamente fracos, as posições que tomo são de curto prazo e/ou muito apertados nos indicadores técnicos.
Por outro lado quando os fundamentais aparentam ser bons tento tomar decisões de mais longo prazo, podendo sujeitar-me a períodos de indefinição técnica como parece estar a ser o caso!
Noutras ocasiões, como disse num dos meus posts, tomei muitas decisões semelhantes à que estou a tomar relativamente à MEngil, com acções cujas cotações "não saiam do mesmo sítio"; perdendo a paciência, fechava as posições e, por vezes passado pouco tempo, tinha "amargos de boca"...
Um abraço e BN

Crash
Cada um utiliza os indicadores que melhor se adaptam à sua estratégia e forma de negociar.
Para mim as médias móveis servem principalmente para me "situar" e uso para isso as EMA12, EMA50 e EMA150-200.
Mas para a decisão de entrar(ou sair)dou muita importância a linhas de suporte ou resistência, normalmente horizontais, testadas com sucesso.
BN
Para mim as médias móveis servem principalmente para me "situar" e uso para isso as EMA12, EMA50 e EMA150-200.
Mas para a decisão de entrar(ou sair)dou muita importância a linhas de suporte ou resistência, normalmente horizontais, testadas com sucesso.
BN
eireira
CrashXXI Escreveu:Repara bp
Não quis dizer que não tivesses as tuas razões ao usares essas MM.
Apenas fiz a observação pela tua afirmação tão peremptória com base, apenas, nesse indicador!
Até pode ser que seja bom para este caso de uma lateralização com tão baixa volatilidade e praticamente sem declive.
Será que é esse o teu fundamento e que já o aplicaste em situações semelhantes, em termos de comportamento, com bons resultados?
Abraço
Crash
Não te preocupes, eu quis mesmo dar-te razão.

A mim parece-me que estás a falar de análise fundamental e eu disso sou um zero.
Só ligo ao Mr. Pontes.
Sim, eu aplico várias vezes este indicador.
Recentemente usei na Semapa, zon, Sonae, Bpi e estive que não estive na Altri. Fico à espera da Mota para dar uma volta...
Repara bp
Apenas fiz a observação pela tua afirmação tão peremptória com base, apenas, nesse indicador!
Até pode ser que seja bom para este caso de uma lateralização com tão baixa volatilidade e praticamente sem declive.
Será que é esse o teu fundamento e que já o aplicaste em situações semelhantes, em termos de comportamento, com bons resultados?
Abraço
Crash
Abraço
Crash
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, Bar38, fosgass2020, Google [Bot], LionHeart, Masterchief, OCTAMA, PAULOJOAO, Purificaçao, SalvaFP, Shimazaki_2, silva_39, TTM62, yggy e 138 visitantes