Carteira JAS*2009 - Mês 07
Parabens JAS, que poderei eu mais dizer, há apenas vou dizer isso, essa rentabilidade deve-se à sua prespicácia, e inteligencia e a sua excelente escolha que continua a ser a JMT.
Penso que aliás como escrevi uma vez aqui, na sua carteirinha, que a VA, pouco iria subir o que se veio a confirmar, pois a OPA, é o que está relacionado com ela, foi para os Tubarões.
Gostava de vê-lo mas a serio que gostava de ver uma carteirinha dos States, certamente que a votalidade é enorme, mas os lucros talvez não fossem só de 63%, mas muito mais.
Umas boas férias JAS
Penso que aliás como escrevi uma vez aqui, na sua carteirinha, que a VA, pouco iria subir o que se veio a confirmar, pois a OPA, é o que está relacionado com ela, foi para os Tubarões.
Gostava de vê-lo mas a serio que gostava de ver uma carteirinha dos States, certamente que a votalidade é enorme, mas os lucros talvez não fossem só de 63%, mas muito mais.
Umas boas férias JAS
Carteira JAS*2009 - Mês 07 - dia 31
Nenhum movimento.
Novo máximo anual
(pois o de 5ªa feira teria sido mais alto se não me tivesse esquecido de actualizar a data...)
Carteirinha em época balnear com o capital reduzido para 0,1X...
Durante o mês de Agosto só será actualizada se houver movimentos.
Boas férias,
JAS
Novo máximo anual
(pois o de 5ªa feira teria sido mais alto se não me tivesse esquecido de actualizar a data...)
Carteirinha em época balnear com o capital reduzido para 0,1X...
Durante o mês de Agosto só será actualizada se houver movimentos.
Boas férias,
JAS
- Anexos
-
- cart 07-31.png (68.17 KiB) Visualizado 1619 vezes
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
Carteira JAS*2009 - Mês 07 - dia 30
Aproxima-se a época balnear e a carteirinha prepara-se para ir a banhos pois a liquidez abunda...
Novo máximo anual.
JMT
Ontem ainda sairam mais 8021C a 0,35 e hoje houve mais vendas a 0,37.
Para Agosto, com menos internet, a minha opção é ter mais acções e menos TW's.
Uma venda a 4,990 mas recuperei-as, aumentando a posição, a 4,9756.
BPI
Ontem ainda me venderam a 1,884 e hoje aumentei a posição a 1,900.
Vou tentar recuperar este trade que sempre correu mal...
JAS
P.S. - Euroverde, eu já te expliquei que, para mim, acções ou TW's funcionam da mesma maneira...
Novo máximo anual.
JMT
Ontem ainda sairam mais 8021C a 0,35 e hoje houve mais vendas a 0,37.
Para Agosto, com menos internet, a minha opção é ter mais acções e menos TW's.
Uma venda a 4,990 mas recuperei-as, aumentando a posição, a 4,9756.
BPI
Ontem ainda me venderam a 1,884 e hoje aumentei a posição a 1,900.
Vou tentar recuperar este trade que sempre correu mal...
JAS
P.S. - Euroverde, eu já te expliquei que, para mim, acções ou TW's funcionam da mesma maneira...
- Anexos
-
- cart 07-30.png (70.55 KiB) Visualizado 1950 vezes
Howdy!,
Ok não vou alimentar polémicas onde elas não existem.
Quem me conhece sabe que tenho uma postura "relax" e nada conflituosa mais para o humorada.
Comentei porque já nao é a primeira vez que se fala no assunto.
No fundo a brincar as vezes dizemos algumas verdades que serão as nossas verdades. Mas esses comentários podem num tom de brincadeira terem resposta.
Não quis deturpar nada.
Abraço e boa sorte com a compra da GALP nos 6 Euros
Ok não vou alimentar polémicas onde elas não existem.
Quem me conhece sabe que tenho uma postura "relax" e nada conflituosa mais para o humorada.
Comentei porque já nao é a primeira vez que se fala no assunto.
No fundo a brincar as vezes dizemos algumas verdades que serão as nossas verdades. Mas esses comentários podem num tom de brincadeira terem resposta.
Não quis deturpar nada.
Abraço e boa sorte com a compra da GALP nos 6 Euros
EuroVerde Escreveu:joaocsp Escreveu:Howdy!
Mas qual é o objectivo final?
Eu respondo, "Ganhar dinheiro..."
Achas que o JAS ao usar TW esta a fazer batota?
Foi só para picar antes de ir de férias...
Xau
PS: Ha muitos "PhD" de AT e AF no fundo o que interessa pelo menos a mim é ganhar dinheiro e ter um método que o permita fazer muitas vezes.EuroVerde Escreveu:Sem dúvida que este é um exemplo a seguir. Mas, génio génio! seria obter o mesmo rendimento apenas com investimento em acções.
Eu respondo-te já, não estou a picar quem quer que seja e também não tenho férias. Agora se tu te divertes em deturpar o que digo, isso já é outra coisa.
"Ganhar dinheiro" claro que é o objectivo!
Antes pelo contrário, lidar com TW e ser-se bem sucedido é de louvar.
Mas já anteriormente, sabia que podia ser mal interpretado e assim fui. Ao separar Warrants de Acções.
Abraços
joaocsp Escreveu:Howdy!
Achas que o JAS ao usar TW esta a fazer batota?
Xau
PS: Ha muitos "PhD" de AT e AF no fundo o que interessa pelo menos a mim é ganhar dinheiro e ter um método que o permita fazer muitas vezes.EuroVerde Escreveu:Sem dúvida que este é um exemplo a seguir. Mas, génio génio! seria obter o mesmo rendimento apenas com investimento em acções.
Eu respondo-te já, não estou a picar quem quer que seja e também não tenho férias. Agora se tu te divertes em deturpar o que digo, isso já é outra coisa.
"Ganhar dinheiro" claro que é o objectivo!
Antes pelo contrário, lidar com TW e ser-se bem sucedido é de louvar.
Mas já anteriormente, sabia que podia ser mal interpretado e assim fui. Ao separar Warrants de Acções.
Abraços
EuroVerde Escreveu:Sem dúvida que este é um exemplo a seguir. Mas, génio génio! seria obter o mesmo rendimento apenas com investimento em acções.
Certamente o propósito do JAS ao manter este tópico não é mostrar que é um génio (não me recordo de alguma vez ele ter dito "vou manter aqui uma carteira para mostrar que sou um génio" nem nada que se assemelhasse). E de resto ele investe nos produtos que entender...
Escapa-me completamente o propósito deste teu post, Euroverde.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
EuroVerde Escreveu:Sem dúvida que este é um exemplo a seguir. Mas, génio génio! seria obter o mesmo rendimento apenas com investimento em acções.
Como assim? Com alavancagem podem atingir-se rendimentos - e perdas - muito superiores. É inerente ao fenómeno da alavancagem. Que tu, aparentemente, ainda não compreendeste. Génio, génio, é que não és concerteza.
Definitivamente, a ignorância transformou-se numa corrente de opinião.
Abraço,
Dwer
There is a difference between knowing the path and walking the path
Dwer
There is a difference between knowing the path and walking the path
Howdy!
Achas que o JAS ao usar TW esta a fazer batota
?
Xau
PS: Ha muitos "PhD" de AT e AF no fundo o que interessa pelo menos a mim é ganhar dinheiro e ter um método que o permita fazer muitas vezes.
Achas que o JAS ao usar TW esta a fazer batota

Xau
PS: Ha muitos "PhD" de AT e AF no fundo o que interessa pelo menos a mim é ganhar dinheiro e ter um método que o permita fazer muitas vezes.
Boas JAS,
Dei-te os parabéns quando passaste de -18 a verde e está na altura de te voltar a congratular pois tenho vindo a assistir à tua "teimosia" e esta tem dado frutos.
Muito jogo, principalmente com os W's pois a posição em acções, incrivelmente continua negativa (falo da JMT, claro, que é a base da tua carteira, as outras são mesmo para dar uns tirinhos hehehe).
Com 60 e tal % de ganhos este ano muitos gestores sonham ter metade... e outros tantos já estavam líquidos não fosse o pássaro fugir.
Tens pessoal nas bancadas a deliciar-se com o teu jogo.
Continuação de Bons Negócios
Dei-te os parabéns quando passaste de -18 a verde e está na altura de te voltar a congratular pois tenho vindo a assistir à tua "teimosia" e esta tem dado frutos.
Muito jogo, principalmente com os W's pois a posição em acções, incrivelmente continua negativa (falo da JMT, claro, que é a base da tua carteira, as outras são mesmo para dar uns tirinhos hehehe).
Com 60 e tal % de ganhos este ano muitos gestores sonham ter metade... e outros tantos já estavam líquidos não fosse o pássaro fugir.
Tens pessoal nas bancadas a deliciar-se com o teu jogo.
Continuação de Bons Negócios
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
Carteira JAS*2009 - Mês 07 - dia 29
Sem internet na nova cabana nem houve muitas tentações de vender antes de tempo...
Às 14:30 a carteirinha estava em novo máximo anual...
(ontem é capaz de ter feito um maior mas não vi)
JMT
Na 2ªfeira houve masi compras (4,806-4,814)do que vendas(4,807-4,819) de acções para compensar uma venda do 8021C a 0,30.
Na 3ª feira levaram-me as duas ordens que tinha deixado:
8020C a 0,59 e 8021C a 0,37.
Hoje vim a Lisboa vender... 8020C a 0,36-0,35 e fechei o trade no 8021C a 0,64.
Com grande excesso de liquidez até comprei umas acções a 4,940-4,935.
Eenquanto estiver sem internet a carteira só eu actualizada quando vier à cidade...
JAS
Às 14:30 a carteirinha estava em novo máximo anual...
(ontem é capaz de ter feito um maior mas não vi)
JMT
Na 2ªfeira houve masi compras (4,806-4,814)do que vendas(4,807-4,819) de acções para compensar uma venda do 8021C a 0,30.
Na 3ª feira levaram-me as duas ordens que tinha deixado:
8020C a 0,59 e 8021C a 0,37.
Hoje vim a Lisboa vender... 8020C a 0,36-0,35 e fechei o trade no 8021C a 0,64.
Com grande excesso de liquidez até comprei umas acções a 4,940-4,935.
Eenquanto estiver sem internet a carteira só eu actualizada quando vier à cidade...
JAS
- Anexos
-
- cart 07-29.png (70.27 KiB) Visualizado 2788 vezes
Re: jmt
jarc Escreveu:Sim, a espera deveu-se à cautela, mais pela desvalorização da moeda polaca. Por mim acreditei na possibilidade de fortes vendas após o toque nos 5 euros, no entanto aguentou-se bem e caso o SPx parta para os 1020 pontos teremos muito brevemente a Jmt a cotar a 5.50.
Não percebi a relação do SPx com o JMT, no dia em que a JMT subiu mais o spx esteve sempre em queda.
Na minha opinião seria mais interessante verificar o que tem acontecido à moeda polaca desde o inicio do 2º semestre.
Cumprimentos,
Hugo.
O mercado tem sempre razão, a não ser que esteja obviamente errado.
- Registado: 23/10/2008 14:18
jmt
Sim, a espera deveu-se à cautela, mais pela desvalorização da moeda polaca. Por mim acreditei na possibilidade de fortes vendas após o toque nos 5 euros, no entanto aguentou-se bem e caso o SPx parta para os 1020 pontos teremos muito brevemente a Jmt a cotar a 5.50.
Re: jmt
jarc Escreveu:Amanhã teremos então os resultados. Estranho que a jmt não tenha voltado ao topo, facto que não deve ser alheio à forte procura de warrants. Pelo sim pelo não tb estou à espera da publicação dos resultados, mas tb diminui substancialmente a posição de risco. Veremos para onde parte.
Esta a partir para os 5,50€ proximo objectivo (sobretudo depois dos resultados...)

- Anexos
-
- JMT buy point
- jmt.bmp (241.25 KiB) Visualizado 3279 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
jmt
Amanhã teremos então os resultados. Estranho que a jmt não tenha voltado ao topo, facto que não deve ser alheio à forte procura de warrants. Pelo sim pelo não tb estou à espera da publicação dos resultados, mas tb diminui substancialmente a posição de risco. Veremos para onde parte.
Carteira JAS*2009 - Mês 07 - dia 24
Continuo a preparar a época balnear...
JMT
O único movimento foi em acções com compra no intervalo 4,676-4,702 e vendas entre 4,687 e 4,720.
No final uma diminuição da posição.
Durante o dia houve várias tentativas para a fazer baixar e/ou limitar a subida mas tudo foi absorvido.
Esperemos tranquilamente pelos resultados na 2ª feira.
A liquidez está a aumentar.
Bom fim de semana,
JAS
JMT
O único movimento foi em acções com compra no intervalo 4,676-4,702 e vendas entre 4,687 e 4,720.
No final uma diminuição da posição.
Durante o dia houve várias tentativas para a fazer baixar e/ou limitar a subida mas tudo foi absorvido.
Esperemos tranquilamente pelos resultados na 2ª feira.
A liquidez está a aumentar.
Bom fim de semana,
JAS
- Anexos
-
- cart 07-24.png (69.84 KiB) Visualizado 4159 vezes
Carteira JAS*2009 - Mês 07 - dia 23
Regressou o sol e os painéis iniciaram a produção de água quente...
JMT
Passei a manhã e uma parte da tarde entretido a vender acções no intervalo 4,677-4,697 mas também fiz compras a 4,671 e a 4,676.
Reduzi a posição em acções.
Vendi uns TW's 8020C a 0,49-0,50 pois a troca para o 8021C já fora feita há muito tempo e ainda faltava vender estes.
Mantenho uma posição residual no 8020C deixando os lucros investidos.
Também fiz uma venda do 8021C a 0,26 pois já andava com pena do MM que já não tinha nada para vender.
Parece que os insideres já se estão a movimentar...
VAA
Depois de muitas reclamações a minha ordem parece que voltou a estar activa e couberam-me hoje algumas VAFK a 0,07.
BPI
Nenhum movimento.
O trade nunca correu bem e eu ando chateado com o pardal...
JAS
JMT
Passei a manhã e uma parte da tarde entretido a vender acções no intervalo 4,677-4,697 mas também fiz compras a 4,671 e a 4,676.
Reduzi a posição em acções.
Vendi uns TW's 8020C a 0,49-0,50 pois a troca para o 8021C já fora feita há muito tempo e ainda faltava vender estes.
Mantenho uma posição residual no 8020C deixando os lucros investidos.
Também fiz uma venda do 8021C a 0,26 pois já andava com pena do MM que já não tinha nada para vender.
Parece que os insideres já se estão a movimentar...
VAA
Depois de muitas reclamações a minha ordem parece que voltou a estar activa e couberam-me hoje algumas VAFK a 0,07.
BPI
Nenhum movimento.
O trade nunca correu bem e eu ando chateado com o pardal...
JAS
- Anexos
-
- cart 07-23.png (69.53 KiB) Visualizado 4561 vezes
Carteira JAS*2009 - Mês 07 - dia 22
O tempo esteve nublado e a carteirinha também.
JMT
Fiz umas vendas de acções no intervalo 4,640-4,652 mas depois acabei por fazer uma compra mais substancial a 4,642 que me provocou um aumento da posição secundária em acções.
A carteira está quase com o formato que pretendo manter durante a época balnear.
JAS
JMT
Fiz umas vendas de acções no intervalo 4,640-4,652 mas depois acabei por fazer uma compra mais substancial a 4,642 que me provocou um aumento da posição secundária em acções.
A carteira está quase com o formato que pretendo manter durante a época balnear.
JAS
- Anexos
-
- cart 07-22.png (69.36 KiB) Visualizado 1511 vezes
Carteira JAS*2009 - Mês 07 - dia 21
A água está a 24ºC...
PTI
Fechei o trade.
Tal como a SEM não tem volume...
Venda a 1,717 o que apenas deu um pequeno lucro.
JMT
Como me levantei cedo fiz uma comprinha de acções a 4,626.
Respondendo à pergunta do Garfield:
- Estamos apenas à espera dos resultados semestrais que saiem no dia 27... Tanto podemos vender na véspera (ou seja no rumor) como na notícia (dos bons resultados).
VAA
Respondendo à pergunta do MercúrioH:
Acho que esta administração é similar à anterior e também não apresenta resultados...
Eu ando farto da VAFK pois a Euronext tem um "bug" e as ordens, após uma compra ou venda parcial, ficam bloqueadas.
Se já é difícil ganhar com o 0,01, assim não dá.
JAS
PTI
Fechei o trade.
Tal como a SEM não tem volume...
Venda a 1,717 o que apenas deu um pequeno lucro.
JMT
Como me levantei cedo fiz uma comprinha de acções a 4,626.
Respondendo à pergunta do Garfield:
- Estamos apenas à espera dos resultados semestrais que saiem no dia 27... Tanto podemos vender na véspera (ou seja no rumor) como na notícia (dos bons resultados).
VAA
Respondendo à pergunta do MercúrioH:
Acho que esta administração é similar à anterior e também não apresenta resultados...
Eu ando farto da VAFK pois a Euronext tem um "bug" e as ordens, após uma compra ou venda parcial, ficam bloqueadas.
Se já é difícil ganhar com o 0,01, assim não dá.
JAS
- Anexos
-
- cart 07-21.png (70.96 KiB) Visualizado 1864 vezes
JAS, uma pergunta: a VAA não apresenta resultados trimestrais ou semestrais? Só anuais? Porque era bom os accionistas terem conhecimento quanto à situação da sua empresa.
Obrigado.
Bons negócios.
Obrigado.
Bons negócios.
Se o seu problema tem solução então não há com que se preocupar.
Se o seu problema não tem solução toda preocupação será em vão.
Se o seu problema não tem solução toda preocupação será em vão.
Quem está ligado: