Jerónimo Martins - Tópico Geral
Caros Jesse James e JPereira72,
Obrigado pelas respostas.
Eu ja liquidei a minha carteira da JMT. O facto de ser novico nestas andancas nao me deixou esperar ate perto dos 5 euros (vendi a 4.902) mas tratava-se do meu target inicial e, segundo o que aprendi com todos vos, e bom nao nos desviarmos dos nossos objectivos para nao entrar na espiral da desvalorização...
Estou no entanto de olho na JMT para a quebra consistente dos 5 euros.
Abraço
Obrigado pelas respostas.
Eu ja liquidei a minha carteira da JMT. O facto de ser novico nestas andancas nao me deixou esperar ate perto dos 5 euros (vendi a 4.902) mas tratava-se do meu target inicial e, segundo o que aprendi com todos vos, e bom nao nos desviarmos dos nossos objectivos para nao entrar na espiral da desvalorização...
Estou no entanto de olho na JMT para a quebra consistente dos 5 euros.
Abraço
- Registado: 23/7/2009 23:24
Tesla Escreveu:Peço desculpa pela possivel pergunta tipica de leigo, mas o que e o PER?
Obrigado
Abraço
Ora cá vai, (once again) de maneira sucinta e de rapida compreensão :-)
EPS (Earnings per share ) = lucro a distribuir por acção considerando o último ano
PER (price earnings ratio) = rácio entre ultima cotação actual e resultados obtidos por acção
PER = ultima cotação / EPS
Exemplo:
Cotação de determinada empresa a 5€
EPS = 0,5
PER = 5 / 0.5 = 10, ou seja, de acordo com a actual distribuição de lucros, você tem cerca de 10 anos para recuperar o valor investido. Agora existem vários factores associados que podem aumentar os diminuir o resultado obtido, por ex: altas ou baixas na bolsa, bons ou maus investimentos, politicas de gestão associadas, concorrência ou falta dela, etc.,etc,etc.
Cumprimentos,
J.Pereira
- Registado: 29/11/2007 9:24
Howdy,
Já que andamos numa de divulgar aqui vai:
Também despachei o TW8021C
0,29 e 0,30 ontem na noticia(50% da posicão)
0,37 e 0,38 hoje (com a confirmacão dos bons resultados e chegando ao meu target para o TW)
E estou fora da JMT, não podia ir de férias com um TW
.
E como vou de férias Lisboa e Algarve é bom ir de férias com mais valias e descansado.
Mais valias este ano: 34%
Abraço
Já que andamos numa de divulgar aqui vai:
Também despachei o TW8021C
0,29 e 0,30 ontem na noticia(50% da posicão)
0,37 e 0,38 hoje (com a confirmacão dos bons resultados e chegando ao meu target para o TW)
E estou fora da JMT, não podia ir de férias com um TW

E como vou de férias Lisboa e Algarve é bom ir de férias com mais valias e descansado.
Mais valias este ano: 34%
Abraço
PequenoInvest Escreveu:SOLIS Escreveu:As minhas tambem ja foram todas. Não vale a pena arriscar.![]()
![]()
No meu caso nem foi arriscar. Eu estabeleci o patamar dos 5€ e portanto assim que a condição ficou satisfeita foi vender.
Agora já parti para outra
Se foi esse o objectivo traçado fizeste bem em vender. Um dos principais problemas dos investidores é manterem uma forte disciplina, no cumprimento dos objectivos traçados.
No entanto chamo a atenção que a acção está longe do 1º suporte, que se encontra por volta dos 4,60€ e está num forte movimento ascendente de curto prazo.
Claro que vai haver uma forte luta na zona dos 5,00€, o que confirma estarmos a tocar uma zona de resistência, já previamente detectada e com 2 "toques" no mês de Junho.
Para além disso hoje é um dia de correcção das bolsas e a acção está-se a aguentar-se, ainda com uma boa subida e transacção de mais de 2 000 000 de títulos.
Wait and see...
O que dá o ZLOTY
As acções da Jerónimo Martins estão a liderar os ganhos em Lisboa, naquela que é a melhor sessão da retalhista em quase três meses. Na origem do 'rally' estão os bons resultados apresentados ontem.
Os títulos da Jerónimo Martins cresciam 4% para 4,99 euros, depois de já terem disparado 4,69% para 5,02 euros, o melhor desempenho desde 8 de Maio, quando as acções escalaram mais de 8%.
Até ao momento, foram negociados na bolsa de Lisboa mais de 1,6 milhões de títulos da retalhista, um volume que está acima da média dos últimos seis meses (1,4 milhões).
Esta é a quarta sessão de ganhos consecutiva para a empresa liderada por Luís Palha da Silva, que só esta semana já valorizou 6%.
Com os ganhos de hoje, a segunda maior empresa de distribuição em Portugal acumula ganhos de quase 26% este ano.
Os analistas sondados pelo Económico atribuem a recente evolução positiva das acções da Jerónimo Martins aos resultados apresentados pela empresa esta segunda-feira.
"É o acompanhar dos resultados e a sede dos investidores por mais-valias", explicou João de Deus, analista da Dif Broker.
Já Pedro Pintassilgo, analista da F&C, salientou que, a par dos "resultados acima das expectativas", também a "recuperação do zloty [moeda polaca] nas últimas três semana" tem contribuído para a subida das acções da Jerónimo Martins.
A Jerónimo Martins revelou esta segunda-feira que conseguiu lucros de 73 milhões nos primeiros seis meses do ano, um crescimento de 12,5% face ao mesmo período do ano passado, acima dos números que circulavam no mercado.
As contas da dona do Pingo Doce foram aplaudidas pelos analistas de casas nacionais e internacionais sondados pela "Reuters".
Os títulos da Jerónimo Martins cresciam 4% para 4,99 euros, depois de já terem disparado 4,69% para 5,02 euros, o melhor desempenho desde 8 de Maio, quando as acções escalaram mais de 8%.
Até ao momento, foram negociados na bolsa de Lisboa mais de 1,6 milhões de títulos da retalhista, um volume que está acima da média dos últimos seis meses (1,4 milhões).
Esta é a quarta sessão de ganhos consecutiva para a empresa liderada por Luís Palha da Silva, que só esta semana já valorizou 6%.
Com os ganhos de hoje, a segunda maior empresa de distribuição em Portugal acumula ganhos de quase 26% este ano.
Os analistas sondados pelo Económico atribuem a recente evolução positiva das acções da Jerónimo Martins aos resultados apresentados pela empresa esta segunda-feira.
"É o acompanhar dos resultados e a sede dos investidores por mais-valias", explicou João de Deus, analista da Dif Broker.
Já Pedro Pintassilgo, analista da F&C, salientou que, a par dos "resultados acima das expectativas", também a "recuperação do zloty [moeda polaca] nas últimas três semana" tem contribuído para a subida das acções da Jerónimo Martins.
A Jerónimo Martins revelou esta segunda-feira que conseguiu lucros de 73 milhões nos primeiros seis meses do ano, um crescimento de 12,5% face ao mesmo período do ano passado, acima dos números que circulavam no mercado.
As contas da dona do Pingo Doce foram aplaudidas pelos analistas de casas nacionais e internacionais sondados pela "Reuters".
- Registado: 1/5/2009 11:22
Joao.MP Escreveu:Alguém pode colocar um gráfico actualizado sff.
Obrigado
O gráfico anexo está actualizado até ontem. Encontra-se neste momento nos 5 euros e fez 5.025 como máximo.
Parece ter uma pequena zona de resistência nesta zona 5.0~5.1 euros.
- Anexos
-
- JMT090728.png (16.23 KiB) Visualizado 6458 vezes
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
- Registado: 24/7/2009 12:13
Os resultados para os "não analistas encartados", ou seja para nós os pequenos/ médios investidores, parece terem sidos considerados bons, embora de alguma maneira já fossem previstos.
A acção no curto prazo tem 2 objectivos extremamente importantes:
-recuperar da quebra da Lta de médio prazo
-quebrar a forte resistência da zona dos 5,00€, a qual já foi tocada por 2 vezes
Estes 2 objectivos para serem simultaneamente alcançados, implicam uma passagem clara da zona dos 5,00€. Esta deverá ser feita em alta no final duma sessão e ser confirmada pela sua manutenção ao fim de 3 sessões e/ou no final da semana (desta semana ou da próxima).
A acontecer este cenário, permitirá uma entrada segura e longa (nos 2 sentidos da palavra).
A acção no curto prazo tem 2 objectivos extremamente importantes:
-recuperar da quebra da Lta de médio prazo
-quebrar a forte resistência da zona dos 5,00€, a qual já foi tocada por 2 vezes
Estes 2 objectivos para serem simultaneamente alcançados, implicam uma passagem clara da zona dos 5,00€. Esta deverá ser feita em alta no final duma sessão e ser confirmada pela sua manutenção ao fim de 3 sessões e/ou no final da semana (desta semana ou da próxima).
A acontecer este cenário, permitirá uma entrada segura e longa (nos 2 sentidos da palavra).
Ok....
vendi 75% da minha carteira a 4.92€.
Assim fico pouco exposto a esta menina, e já com umas mais valias consideráveis.
Coloquei um STOP nos restantes 25% a 4.85.
Mais vale um pássaro na mão do que dois a voar....
Abraços
Assim fico pouco exposto a esta menina, e já com umas mais valias consideráveis.
Coloquei um STOP nos restantes 25% a 4.85.
Mais vale um pássaro na mão do que dois a voar....

Abraços
- Registado: 29/11/2007 12:24
Sim senhor....
andou duas semanas a fazer-nos sofrer, mas agora sim á que manter a calma e colocar uns STOP, para não nos deixar tramar....
Abraços
Abraços
- Registado: 29/11/2007 12:24
Jesse James Escreveu:Tesla Escreveu:Peço desculpa pela possivel pergunta tipica de leigo, mas o que e o PER?
Obrigado
Abraço
É a relação entre o preço da acção e os seus lucros. Para o meu trading, não serve para nada, tal como o resto da AF.
bn
muitos investidores utilizam o PER para uma análise custo/beneficio.
quando uma empresa tem um PER muito baixo é sinal que a empres está barata ou, encontra-se em dificuldades estando o mercado receoso com o grau de endididamente.
JJ
- Registado: 1/5/2009 11:22
Tesla Escreveu:Peço desculpa pela possivel pergunta tipica de leigo, mas o que e o PER?
Obrigado
Abraço
É a relação entre o preço da acção e os seus lucros. Para o meu trading, não serve para nada, tal como o resto da AF.
bn
JJ
“O dinheiro é a religião do homem de bom senso” – Eurípedes (-480 - 406)
Take the money and run!
Take the money and run!
afofer Escreveu:A JMT continuou a progressão dos lucros e tal como no 1ºtrimeste 09 foi das poucas empresas a demonstrar uma boa solidez. Apresenta um PER actual de 17,8 o que a coloca num PER acima das congéneres europeias e com pouco potencial de subida.
Abraços.
Desde quando é que o PER limita o potencial de subida?
A SLF subiu hoje 9% com um PER de 644.
Isso é um indicador de análise fundamental que vale o que vale.
bn
JJ
“O dinheiro é a religião do homem de bom senso” – Eurípedes (-480 - 406)
Take the money and run!
Take the money and run!
A JMT continuou a progressão dos lucros e tal como no 1ºtrimeste 09 foi das poucas empresas a demonstrar uma boa solidez. Apresenta um PER actual de 17,8 o que a coloca num PER acima das congéneres europeias e com pouco potencial de subida.
Abraços.
Abraços.
- Registado: 5/5/2009 22:52
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bigest, Ferreiratrade, jprgodinho, macau5m, Nightrader, PAULOJOAO e 196 visitantes