Off-Topic coisas sobrenaturais
Acho que todos já ouviram falar da noticia recente de um bruxo Espanhol chamado pepe que promete dar cabo da carreira do cristiano ronaldo. Em relação á pessoa que contratou fala-se de uma mulher não europeia e já especula-se que será a Paris hilton
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores
- Registado: 20/2/2009 17:06

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga
engraçado de todas as vezez que vejo o programa no people arts (e está a dar agora) os espiritos são sempre humanos. E os animais não tem espirito, engraçado nunca ter ouvido a falarem sobre espiritos de animais 

A
eu sei marco , é por isso que no final não devemos dizer qual a carta. Então sugiro que após sabermos a carta desmanchamos o quadrado e colocamos no baralho. Sugestão : colocar a carta da pessoa na última carta do baralho depois é fazer um pouco de teatro até podemos pedir para a pessoa tirar uma carta ao calhas e depois com um pouco de teatro dizemos , bom deve ser a carta x depois viramos o baralho e lá está ela. É lógico se não for assim a pessoa pode dar com o truque. Em vez de um quadrado 5 podemos fazer um maior que dá sempre. Bem os mais inocentes caem .MarcoAntonio Escreveu:Isso é um bocado elementar demais...
![]()
Acho que serão poucas as pessoas que não se vão aperceber.
Isso é um bocado elementar demais...

FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
A
Vou ensinar um truque de cartas. Colocam em forma de quadrado por exemplo 5 por 5 as cartas viradas para cima e pedem a uma pessoa para escolher uma carta , depois peça para dizer qual a coluna que ela está. Depois de dizer retire o quadrado começando pelas colunas , de coluna a coluna. Depois faça um novo quadrado mas vai colocando as cartas formando linha a linha. Depois peça para dizer em que coluna está. Depois já sabe qual é a carta. Se ele disse anteriormente por exemplo que estava na coluna 2 e agora na coluna 5 significa que a carta está no quadrado final na linha 2 e na coluna 5. É fácil. Podem fazer com um quadrado maior que dá sempre. E podem fazer com 2, 3 pessoas. Dá sempre tem é que fixar mais. Neste truque após saberem qual é a carta podem dar força a vossa imaginação , revelando a carta mais tarde para a pessoa não reparar no sistema como é formado o truque
Re: A
bestblandina Escreveu:eu sei que trata de magia mas como é feito ?salvadorveiga Escreveu:bestblandina Escreveu:Há um truque que sempre deu me de pensar. É o da levitação no qual o mágico passa uma argola pela pessoa. Mas o mais supreendente é o que é feito pelo mágico norte americano conhecido pelo mágico da rua no qual ele faz na rua diante de público ao pé dele. Ou é tudo comprado ou dá mesmo que pensar. Em relação ao sobrenatural há casos de milagres que nem a própria ciência consegue explicar.
truques de ilusionismo nada mais...
napo e' magia e' ilusionismo...
oh como e' feito isso e' a arte da coisa...

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor

Também sei um truque porreiro (de cartas sei vários).
Pegam num pano de limpar a loiça que tenha uma bainha (acho que é assim que se chama, aquele rebordo ponteado nos lados).
Abrem uma pequena entrada nessa bainha (perto de um canto do pano) e enfiam lá um fósforo inteiro que fica escondido dentro dessa bainha, até podem meter dois para repetir o truque, dá mais impacto a repetição lol
Dizem aos convidados que são mágicos, fazem lá o show à V/ maneira, e dão-lhes um fósforo inteiro no qual pedem para fazer uma marca com uma caneta.
Depois, mostram que não têm nada nas mangas, nem no pano. Até podem atirar o pano ao ar que os fosforos que lá colocaram não caem.
Quando a pessoa tiver feito a marca, pegam no pano por duas pontas, uma numa mão outra na outra. Numa delas está o palito escondido que devem sentir.
Viram a palma da mão que não segura o fosforo para cima e colocam o centro do pano em cima dessa mao. Sem nunca perderem o palito escondido de vista (leia-se tacto lol). Seguidamente pedem para colocar o fosforo marcado em cima do pano.
Logo que tenham o fosforo em cima da mão, começam por fechar o pano com a outra mão, colocando o fosforo escondido no pano junto ao que está marcado.
Fecham a mão, com os dois fosforos lá dentro envolvidos pelo pano, escolhem o que está na bainha e dão esse (sem largarem o pano) para a pessoa o partir. A pessoa sente o fosforo e parte-o, voces dizem para se certificar que está mesmo partido. Não há duvidas, siga para bingo...
fazem um passos de magia, umas rezas, pedem para a pessoa soprar lol e abrem o pano de onde cai o fosforo marcado pela pessoa intacto e não há mais nenhum partido. Atiram o pano ao ar, sacodem o pano... nada mais cai além do fosforo marcado.
Pedem para repetir, fazem o mesmo com o outro palito que previamente tinham colocado noutra ponta...
Vai ficar tudo espantado com a v/ habilidade
Pegam num pano de limpar a loiça que tenha uma bainha (acho que é assim que se chama, aquele rebordo ponteado nos lados).
Abrem uma pequena entrada nessa bainha (perto de um canto do pano) e enfiam lá um fósforo inteiro que fica escondido dentro dessa bainha, até podem meter dois para repetir o truque, dá mais impacto a repetição lol
Dizem aos convidados que são mágicos, fazem lá o show à V/ maneira, e dão-lhes um fósforo inteiro no qual pedem para fazer uma marca com uma caneta.
Depois, mostram que não têm nada nas mangas, nem no pano. Até podem atirar o pano ao ar que os fosforos que lá colocaram não caem.
Quando a pessoa tiver feito a marca, pegam no pano por duas pontas, uma numa mão outra na outra. Numa delas está o palito escondido que devem sentir.
Viram a palma da mão que não segura o fosforo para cima e colocam o centro do pano em cima dessa mao. Sem nunca perderem o palito escondido de vista (leia-se tacto lol). Seguidamente pedem para colocar o fosforo marcado em cima do pano.
Logo que tenham o fosforo em cima da mão, começam por fechar o pano com a outra mão, colocando o fosforo escondido no pano junto ao que está marcado.
Fecham a mão, com os dois fosforos lá dentro envolvidos pelo pano, escolhem o que está na bainha e dão esse (sem largarem o pano) para a pessoa o partir. A pessoa sente o fosforo e parte-o, voces dizem para se certificar que está mesmo partido. Não há duvidas, siga para bingo...
fazem um passos de magia, umas rezas, pedem para a pessoa soprar lol e abrem o pano de onde cai o fosforo marcado pela pessoa intacto e não há mais nenhum partido. Atiram o pano ao ar, sacodem o pano... nada mais cai além do fosforo marcado.
Pedem para repetir, fazem o mesmo com o outro palito que previamente tinham colocado noutra ponta...
Vai ficar tudo espantado com a v/ habilidade

Abraço,
Carrancho
Carrancho
A
dá todos a essa hora. Hoje foi uma família em taiwan.carrancho Escreveu:bestblandina Escreveu:Está a dar agora no people arts o programa sobre espíritos no qual já tinha falado. Convido a verem se puderem.
Pois eu recomendo que não percam tempo com essa fantochada, eu já perdi!
Se é o mesmo programa que já vi, não passa de um grupo de pessoas a serem filmadas numa casa qualquer no escuro e a dizerem que estão a sentir alguem...
Eu acho é que lhes faz falta sentirem um corpo e depois imaginam que tocam espiritos... coitados!!!
Abraço,
Carrancho
bestblandina Escreveu:Está a dar agora no people arts o programa sobre espíritos no qual já tinha falado. Convido a verem se puderem.
Pois eu recomendo que não percam tempo com essa fantochada, eu já perdi!
Se é o mesmo programa que já vi, não passa de um grupo de pessoas a serem filmadas numa casa qualquer no escuro e a dizerem que estão a sentir alguem...
Eu acho é que lhes faz falta sentirem um corpo e depois imaginam que tocam espiritos... coitados!!!
Abraço,
Carrancho
Abraço,
Carrancho
Carrancho
A
eu sei que trata de magia mas como é feito ?salvadorveiga Escreveu:bestblandina Escreveu:Há um truque que sempre deu me de pensar. É o da levitação no qual o mágico passa uma argola pela pessoa. Mas o mais supreendente é o que é feito pelo mágico norte americano conhecido pelo mágico da rua no qual ele faz na rua diante de público ao pé dele. Ou é tudo comprado ou dá mesmo que pensar. Em relação ao sobrenatural há casos de milagres que nem a própria ciência consegue explicar.
bestblandina Escreveu:Há um truque que sempre deu me de pensar. É o da levitação no qual o mágico passa uma argola pela pessoa. Mas o mais supreendente é o que é feito pelo mágico norte americano conhecido pelo mágico da rua no qual ele faz na rua diante de público ao pé dele. Ou é tudo comprado ou dá mesmo que pensar. Em relação ao sobrenatural há casos de milagres que nem a própria ciência consegue explicar.

A
Há um truque que sempre deu me de pensar. É o da levitação no qual o mágico passa uma argola pela pessoa. Mas o mais supreendente é o que é feito pelo mágico norte americano conhecido pelo mágico da rua no qual ele faz na rua diante de público ao pé dele. Ou é tudo comprado ou dá mesmo que pensar. Em relação ao sobrenatural há casos de milagres que nem a própria ciência consegue explicar.
salvadorveiga Escreveu:isto e' q e' sobrenatural![]()
<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/WBcNhmxvawY&hl=pt-br&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/WBcNhmxvawY&hl=pt-br&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>
É mesmo sobrenatural... já nem aparece mais

Abraço,
Carrancho
Carrancho
Quase sempre, quando temos uma história, temos tantas formas de a contar como o número de pessoas que a contam.
O cérebro humano é uma máquina complexa e muitas vezes prega-nos partidas. O meu cérebro não é nem melhor nem pior que outro qualquer, mas também já me pregou algumas partidas.
Já que se fala de espíritos, o espiritismo surgiu no séc. XIX pela mão de um senhor que depois escreveu alguns livros sobre o assunto, pretensamente ditados por espíritos. Assinou os livros com o nome de Alan Kardec e não há mulher a dias nem rata de sacristia nem menino do coro que não tenha ouvido falar dele.
É estranho ninguém questionar porque é que antes do séc. XIX nunca existiu a mais pequena referência à existência dos tais espiritos, mas parece que ninguém se rala muito com essa estranha omissão.
Parece que há perguntas que não fazemos ou não queremos fazer.
Mas há um facto curioso - é que Alan Kardec pelo menos aparentemente era um individuo sério. Digo sério porque sustentava que se alguma vez se viesse a encontrar uma explicação ou uma causa para os fenómenos que ele não soube explicar, tal facto deveria ter imediatamente consequências.
Os seus seguidores esqueceram-se disso e preferem continuar a defender um mito, uma falsa crença a que alguns como sabemos, serve de sustento.
Pessoalmente, dei-me ao trabalho de tirar um curso de espiritismo para poder fazer uma avaliação com conhecimento de causa.
Entao e o que diz o senhor Kardec?
Diz este conjunto de coisas interessantissimas.... Tao interessantissimas
que na minha opinião sao boas para otários:
Deus existe!
Porquê? Porque o Universo nao veio do nada.
Porque todo o efeito inteligente, tem de ter uma causa inteligente.
Como o Universo é um efeito inteligente e não pode ter vindo do nada, a
causa do Universo é Deus.
Logo, Deus criou o Universo.
Os espiritos existem!
Porquê? Porque se manifestam nos mediuns
As almas sao espiritos encarnados e os espiritos sao almas desencarnadas.
O espirito por sua vez é imortal, isto é, vive para sempre.
O grande mestre do espiritismo é o homem mais perfeito do mundo, tambem
conhecido por Jesus Cristo a quem eu dou pessoalmente o cognome de
Superstar, ou seja Jesus Cristo Superstar.
Os espiritos comunicam com os vivos la do mundo dos mortos.
Podem faze-lo através de alegados mediuns.
Os mundos do Universo sao habitados.
Porquê?
Porque Deus não iria fazer um Universo tão grande para depois nao servir
para nada e só o planeta Terra ser habitado.
Seria um desperdicio incompreensivel.
Portanto temos a pluralidade dos mundos habitados.
Sobre isso, o Livro dos Espiritos diz que Marte é habitado, mas serve para
seres inferiores aos da Terra.
Jupiter é tambem habitado mas é mais evoluido do que a Terra.
O Sol é um local de reuniao dos espiritos de luz.
Os espiritos são seres criados por Deus. Têm diferentes graus de evolução.
Nao sabem tudo. O que sabem é proporcional ao seu grau evolutivo.
Os espiritos podem fazer-se passar por outros espiritos e enganar os vivos,
cabendo ao discernimento e bom senso destes, avaliar da qualidade do
espirito que comunica, pela forma da linguagem e pelo conteudo das
mensagens.
Mais alguma coisa senhor Kardec?
Sim. Nenhum espirito até hoje foi capaz de dizer quando e como foi criado.
Respondem que só Deus sabe.
Como é que o senhor Kardec sabe destas coisas todas?
Foram os espiritos que lhe disseram.
Porreiro pá.
Obrigado senhor Kardec. Nao sei o que fariamos sem si nem sem os seus
espiritos.
Vamos então por partes.
A forma como os espiritos defendem a existência de deus é no minimo
caricata.
E curiosamente é justamente o argumento de que se servem para provar a sua
existencia que os mata.
Vejamos.
Afinal esse deus que os espiritos e os crentes pretendem que existe, é ele
proprio causa ou efeito?
Qualquer que seja a resposta o resultado torna-se inconsequente.
Se dizem que é causa, ja que pelos vistos alegadamente criou o Universo e
tudo o que existe, entao é de concluir que afinal o nada até é capaz de
produzir alguma coisa. Quanto mais nao seja é suposto concluir que o nada
foi capaz de criar esse deus.
Se nada havia antes de deus, o nada criou inevitavelmente esse deus. Parece
obvio.
Os crentes e os teologos dizem que o gajo é gerado e nao criado, o que na
pratica vai dar exactamente nisso. Temos primeiro o nada e o nada gera um
deus que por sua vez vai criar as outras coisas. Parece complicado mas é
nisso que eles acreditam.
Pessoalmente acho este caminho demasiado longo e absurdo. Acredito mais
facilmente que o nada tenha sido capaz de criar o Universo sem deus nenhum,
ou que o proprio Universo se tenha gerado a si proprio como os teologos
defendem que terá acontecido com deus. O resto é resultado da evolução
natural que está hoje mais que provada.
Se por outro lado disserem que é efeito uma vez que deus é presumivelmente
um ser inteligente e que pelo principio de que um efeito inteligente
pressupõe uma causa inteligente, cumpre a seguir perguntar qual é então a
causa que foi produzir esse deus.
Neste caso pressupoe-se que ele seria efeito de uma causa anterior cuja
origem continua por apurar, e seria ao mesmo tempo causa do Universo e de
todas as coisas nele contidas.
Na pratica estamos na mesma e para resolvermos um problema que é justificar
a nossa existencia e a do Universo, criamos um novo problema que é
inventarmos um deus que depois nao sabemos como raio aparece.
Pescadinha de rabo na boca. Mas é exactamente assim que o senhor Kardec põe
o problema porque foi assim que lhe disseram os alegados espiritos.
A segunda coisa que o senhor Kardec diz, é que os espiritos existem e
comunicam com os vivos.
Estranho que tal fenomeno so tenha comecado a ocorrer depois de meados do
seculo XIX. Foi inventado por 3 meninas de uma familia americana, as irmãs
Fox.
Alegadamente na casa destas meninas havia ruidos estranhos e iniciou-se
tambem um outro fenomeno que depois se propagou e que era o das mesas
girantes. As pessoas sentavam-se a volta de uma mesa e os espiritos elevavam
a mesa no ar e faziam-na dar pancadas em resposta a perguntas feitas pelos
presentes. O fenomeno propagou-se pela america e depois aos outros
continentes. Claro que as irmãs Fox cedo descobriram que podiam ganhar
dinheiro com o assunto e como é obvio nao foram as unicas.
O que o senhor Kardec nao diz em nenhum livro, é que quando se zangam as
comadres sabem-se as verdades e as irmãs Fox retrataram-se uns anos depois
confessando a fraude.
Mas entretanto o fenonemo tinha-se propagado um pouco por todo o lado e
ganhou laivos de complexidade.
Materializações, assombrações, surgiram um pouco por todo o lado.
Ja no seculo XX, houve um mágico importante e famoso que desmistificou
varios mediuns revelando as fraudes que ocorriam e que era - Harry Houdini.
O espiritismo que tinha crescido um pouco por todo o lado, entrou em colapso
gradual, mas as pessoas gostam de acreditar nas coisas do sobrenatural mesmo
quando têm a verdade à frente dos olhos.
Ainda hoje existe ja não com mesas girantes, mas com varios tipos de mediuns
e videntes que ganham dinheiro à custa da boa fé, do medo, da superstição
e sobretudo da vontade que as pessoas têm de acreditar no sobrenatural.
Kardec funciona para os espiritas como a biblia funciona para os cristãos e
vamos la agora dizer que um medium é alguem que precisa muito mais de
tratamento psquiatrico ou que engana deliberadamente os outros e que os
espiritos mesmo que existam, terão com certeza mais que fazer que andar por
aí a cirandar.
Claro que nao funciona.
Quanto à pluralidade dos mundos habitados, é possivel, é provavel, muito
embora até agora ainda nao tenha sido provado.
De qualquer maneira o espirito que falou em Marte e Jupiter habitados e em
reuniões no Sol, ou estava bêbado, ou enganou o senhor Kardec.
O Sol é basicamente Hidrogenio em fusao. A cada segundo tem explosões que
se elevam a kms de altura. Se fosse possivel estar na sua superficie, o
ruido seria ensurdecedor. Nao consigo imaginar local menos adequado para
fazer reunioes. Sera que nao ha no Universo um lugarzinho um pouco mais
calmo?
Quanto a Marte ser habitado.... a Nasa ja la esteve e nao me consta que
tenha encontrado vida. Tão pouco quase nao tem atmosfera. Respira-se la o
quê?
Jupiter é talvez tao mau quanto o Sol para conter vida. Basicamente e à
semelhanca dos planetas exteriores, Jupiter é um gigante gasoso, trata-se
na verdade de uma estrela falhada. Na atmosfera de Jupiter ocorrem
tempestades intensas e a sonda que la foi mandada, desfez-se em pó antes de
conseguir atingir a superficie. Acresce que se fosse possivel andar na
superficie de Jupiter, este tem uma gravidade 10 vezes superior à da Terra.
Isso significa que um homem com 80 kgs, na superficie de Jupiter pesaria 800
kgs o equivalente a 2 bois juntos. Nao imagino nada a poder viver lá
Aqui cumpre-me dizer que tenho a noção que existem mediuns plenamente
convencidos dos poderes que têm. Mesmo enganando os incautos, eles fazem-no
inconscientemente.
Acontece que Houdini, no principio do seculo passado oferecia 20 mil dolares
a qualquer medium que provasse que os poderes que tinha eram legitimos e
verdadeiros.
Houdini foi no entanto, daqueles que mais mediuns desmascarou, nunca tendo
por isso que pagar o premio a ninguem..
Hoje existe um senhor que se chama James Randi que oferece 1 milhao de
dolares a qualquer pessoa que consiga provar ter poderes sobrenaturais ou
paranormais. Ja muitos tentaram levar o dinheirito para casa, mas o senhor
Randi nao brinca em servico e ou imita os poderes deles revelando os truques
que usam, ou mostra que na verdade nao ha nada de sobrenatural naquilo que
fazem.
Se conhecerem alguem que queira tentar, a soma é consideravel e tentadora,
mas ate hoje continua à espera de dono.
Por tudo isto e como acabei de demonstrar, o espiritismo é uma grande treta.
Bullshit.
O cérebro humano é uma máquina complexa e muitas vezes prega-nos partidas. O meu cérebro não é nem melhor nem pior que outro qualquer, mas também já me pregou algumas partidas.
Já que se fala de espíritos, o espiritismo surgiu no séc. XIX pela mão de um senhor que depois escreveu alguns livros sobre o assunto, pretensamente ditados por espíritos. Assinou os livros com o nome de Alan Kardec e não há mulher a dias nem rata de sacristia nem menino do coro que não tenha ouvido falar dele.
É estranho ninguém questionar porque é que antes do séc. XIX nunca existiu a mais pequena referência à existência dos tais espiritos, mas parece que ninguém se rala muito com essa estranha omissão.
Parece que há perguntas que não fazemos ou não queremos fazer.
Mas há um facto curioso - é que Alan Kardec pelo menos aparentemente era um individuo sério. Digo sério porque sustentava que se alguma vez se viesse a encontrar uma explicação ou uma causa para os fenómenos que ele não soube explicar, tal facto deveria ter imediatamente consequências.
Os seus seguidores esqueceram-se disso e preferem continuar a defender um mito, uma falsa crença a que alguns como sabemos, serve de sustento.
Pessoalmente, dei-me ao trabalho de tirar um curso de espiritismo para poder fazer uma avaliação com conhecimento de causa.
Entao e o que diz o senhor Kardec?
Diz este conjunto de coisas interessantissimas.... Tao interessantissimas
que na minha opinião sao boas para otários:
Deus existe!
Porquê? Porque o Universo nao veio do nada.
Porque todo o efeito inteligente, tem de ter uma causa inteligente.
Como o Universo é um efeito inteligente e não pode ter vindo do nada, a
causa do Universo é Deus.
Logo, Deus criou o Universo.
Os espiritos existem!
Porquê? Porque se manifestam nos mediuns
As almas sao espiritos encarnados e os espiritos sao almas desencarnadas.
O espirito por sua vez é imortal, isto é, vive para sempre.
O grande mestre do espiritismo é o homem mais perfeito do mundo, tambem
conhecido por Jesus Cristo a quem eu dou pessoalmente o cognome de
Superstar, ou seja Jesus Cristo Superstar.
Os espiritos comunicam com os vivos la do mundo dos mortos.
Podem faze-lo através de alegados mediuns.
Os mundos do Universo sao habitados.
Porquê?
Porque Deus não iria fazer um Universo tão grande para depois nao servir
para nada e só o planeta Terra ser habitado.
Seria um desperdicio incompreensivel.
Portanto temos a pluralidade dos mundos habitados.
Sobre isso, o Livro dos Espiritos diz que Marte é habitado, mas serve para
seres inferiores aos da Terra.
Jupiter é tambem habitado mas é mais evoluido do que a Terra.
O Sol é um local de reuniao dos espiritos de luz.
Os espiritos são seres criados por Deus. Têm diferentes graus de evolução.
Nao sabem tudo. O que sabem é proporcional ao seu grau evolutivo.
Os espiritos podem fazer-se passar por outros espiritos e enganar os vivos,
cabendo ao discernimento e bom senso destes, avaliar da qualidade do
espirito que comunica, pela forma da linguagem e pelo conteudo das
mensagens.
Mais alguma coisa senhor Kardec?
Sim. Nenhum espirito até hoje foi capaz de dizer quando e como foi criado.
Respondem que só Deus sabe.
Como é que o senhor Kardec sabe destas coisas todas?
Foram os espiritos que lhe disseram.
Porreiro pá.
Obrigado senhor Kardec. Nao sei o que fariamos sem si nem sem os seus
espiritos.
Vamos então por partes.
A forma como os espiritos defendem a existência de deus é no minimo
caricata.
E curiosamente é justamente o argumento de que se servem para provar a sua
existencia que os mata.
Vejamos.
Afinal esse deus que os espiritos e os crentes pretendem que existe, é ele
proprio causa ou efeito?
Qualquer que seja a resposta o resultado torna-se inconsequente.
Se dizem que é causa, ja que pelos vistos alegadamente criou o Universo e
tudo o que existe, entao é de concluir que afinal o nada até é capaz de
produzir alguma coisa. Quanto mais nao seja é suposto concluir que o nada
foi capaz de criar esse deus.
Se nada havia antes de deus, o nada criou inevitavelmente esse deus. Parece
obvio.
Os crentes e os teologos dizem que o gajo é gerado e nao criado, o que na
pratica vai dar exactamente nisso. Temos primeiro o nada e o nada gera um
deus que por sua vez vai criar as outras coisas. Parece complicado mas é
nisso que eles acreditam.
Pessoalmente acho este caminho demasiado longo e absurdo. Acredito mais
facilmente que o nada tenha sido capaz de criar o Universo sem deus nenhum,
ou que o proprio Universo se tenha gerado a si proprio como os teologos
defendem que terá acontecido com deus. O resto é resultado da evolução
natural que está hoje mais que provada.
Se por outro lado disserem que é efeito uma vez que deus é presumivelmente
um ser inteligente e que pelo principio de que um efeito inteligente
pressupõe uma causa inteligente, cumpre a seguir perguntar qual é então a
causa que foi produzir esse deus.
Neste caso pressupoe-se que ele seria efeito de uma causa anterior cuja
origem continua por apurar, e seria ao mesmo tempo causa do Universo e de
todas as coisas nele contidas.
Na pratica estamos na mesma e para resolvermos um problema que é justificar
a nossa existencia e a do Universo, criamos um novo problema que é
inventarmos um deus que depois nao sabemos como raio aparece.
Pescadinha de rabo na boca. Mas é exactamente assim que o senhor Kardec põe
o problema porque foi assim que lhe disseram os alegados espiritos.
A segunda coisa que o senhor Kardec diz, é que os espiritos existem e
comunicam com os vivos.
Estranho que tal fenomeno so tenha comecado a ocorrer depois de meados do
seculo XIX. Foi inventado por 3 meninas de uma familia americana, as irmãs
Fox.
Alegadamente na casa destas meninas havia ruidos estranhos e iniciou-se
tambem um outro fenomeno que depois se propagou e que era o das mesas
girantes. As pessoas sentavam-se a volta de uma mesa e os espiritos elevavam
a mesa no ar e faziam-na dar pancadas em resposta a perguntas feitas pelos
presentes. O fenomeno propagou-se pela america e depois aos outros
continentes. Claro que as irmãs Fox cedo descobriram que podiam ganhar
dinheiro com o assunto e como é obvio nao foram as unicas.
O que o senhor Kardec nao diz em nenhum livro, é que quando se zangam as
comadres sabem-se as verdades e as irmãs Fox retrataram-se uns anos depois
confessando a fraude.
Mas entretanto o fenonemo tinha-se propagado um pouco por todo o lado e
ganhou laivos de complexidade.
Materializações, assombrações, surgiram um pouco por todo o lado.
Ja no seculo XX, houve um mágico importante e famoso que desmistificou
varios mediuns revelando as fraudes que ocorriam e que era - Harry Houdini.
O espiritismo que tinha crescido um pouco por todo o lado, entrou em colapso
gradual, mas as pessoas gostam de acreditar nas coisas do sobrenatural mesmo
quando têm a verdade à frente dos olhos.
Ainda hoje existe ja não com mesas girantes, mas com varios tipos de mediuns
e videntes que ganham dinheiro à custa da boa fé, do medo, da superstição
e sobretudo da vontade que as pessoas têm de acreditar no sobrenatural.
Kardec funciona para os espiritas como a biblia funciona para os cristãos e
vamos la agora dizer que um medium é alguem que precisa muito mais de
tratamento psquiatrico ou que engana deliberadamente os outros e que os
espiritos mesmo que existam, terão com certeza mais que fazer que andar por
aí a cirandar.
Claro que nao funciona.
Quanto à pluralidade dos mundos habitados, é possivel, é provavel, muito
embora até agora ainda nao tenha sido provado.
De qualquer maneira o espirito que falou em Marte e Jupiter habitados e em
reuniões no Sol, ou estava bêbado, ou enganou o senhor Kardec.
O Sol é basicamente Hidrogenio em fusao. A cada segundo tem explosões que
se elevam a kms de altura. Se fosse possivel estar na sua superficie, o
ruido seria ensurdecedor. Nao consigo imaginar local menos adequado para
fazer reunioes. Sera que nao ha no Universo um lugarzinho um pouco mais
calmo?
Quanto a Marte ser habitado.... a Nasa ja la esteve e nao me consta que
tenha encontrado vida. Tão pouco quase nao tem atmosfera. Respira-se la o
quê?
Jupiter é talvez tao mau quanto o Sol para conter vida. Basicamente e à
semelhanca dos planetas exteriores, Jupiter é um gigante gasoso, trata-se
na verdade de uma estrela falhada. Na atmosfera de Jupiter ocorrem
tempestades intensas e a sonda que la foi mandada, desfez-se em pó antes de
conseguir atingir a superficie. Acresce que se fosse possivel andar na
superficie de Jupiter, este tem uma gravidade 10 vezes superior à da Terra.
Isso significa que um homem com 80 kgs, na superficie de Jupiter pesaria 800
kgs o equivalente a 2 bois juntos. Nao imagino nada a poder viver lá
Aqui cumpre-me dizer que tenho a noção que existem mediuns plenamente
convencidos dos poderes que têm. Mesmo enganando os incautos, eles fazem-no
inconscientemente.
Acontece que Houdini, no principio do seculo passado oferecia 20 mil dolares
a qualquer medium que provasse que os poderes que tinha eram legitimos e
verdadeiros.
Houdini foi no entanto, daqueles que mais mediuns desmascarou, nunca tendo
por isso que pagar o premio a ninguem..
Hoje existe um senhor que se chama James Randi que oferece 1 milhao de
dolares a qualquer pessoa que consiga provar ter poderes sobrenaturais ou
paranormais. Ja muitos tentaram levar o dinheirito para casa, mas o senhor
Randi nao brinca em servico e ou imita os poderes deles revelando os truques
que usam, ou mostra que na verdade nao ha nada de sobrenatural naquilo que
fazem.
Se conhecerem alguem que queira tentar, a soma é consideravel e tentadora,
mas ate hoje continua à espera de dono.
Por tudo isto e como acabei de demonstrar, o espiritismo é uma grande treta.
Bullshit.
A
Há um truque de que criei de cartas que deixa as vezes as pessoas de boca aberta. Num baralho de cartas coloco uma carta marcada por mim e peço para uma pessoa tirar uma carta. Geralmente a pessoa tira a carta marcada , pois coloco numa posição que leva a pessoa a tirar. No caso de tirar essa carta peço a pessoa para esconder a carta no bolso depois adevinho a mesma. No caso de não tirar faço outro truque.
A
Ontem fui aos anos do meu cunhado e estava lá a tia da minha mulher que era uma pessoa muito chegada a rapariga da kadoc. Chama se patrícia com o apelido páti. Perguntei sobre a sua morte. Morreu de mota. Perguntei sobre a história que ela desarrumava o quarto e a mãe afirma que sim. Perguntei também se a mãe ficou psicologicamente afectada para inventar tal história e disse que não. A mãe fez umas orações na casa dadas por alguém entendidas do assunto e o espírito nunca mais apareceu. A mãe também disse que uma vez apareceu um senhor com um blusao dela que tinha deixado no seu carro quando tinha pedido boleia quando ela disse que ela tinha morrido. Vamos lá agora saber se é verdade . Em relação ao jogo do copo saiu uma vez um artigo no correio da manhã que é um jogo perigoso pois chama por espíritos.
sim mas esses ja sao mais preparados, com alçapoes especiais, etc...
muitos destes q tenho sao giros porque podes fazelos em qualquer audiencia e com o mesmo espanto...
agora c estas convresas deume a vontade de rever alguns eeheh
muitos destes q tenho sao giros porque podes fazelos em qualquer audiencia e com o mesmo espanto...

salvadorveiga Escreveu:nao sao tao simples qnt isso
estes truques tmb n sao assim tao simples ehehe...mas aprendi-os numa altura que andava c a mania de ilusionismo e comprei imensos dvd's de magia e ilusionismo... ainda gastei umas massas nisso, cada raio de DVD so trás um truque e custam a' volta de 30-100 € dependendo da espectacularidade do truque lol
Claro, não digo que são sempre... mas para "enganar" um miúdo de 10 anos (que é o que está em causa), basta isso.
A respeito de truques, magia e ilusionismo, há tempos dava um programa de x episódios, em que um "mágico" mascarado explicava como se faziam os mais diversos tipos de truques... vi alguns episódios, com muita curiosidade, e achei interessante descobrir como alguns eram feitos (alguns já imaginava mais ou menos, outros nem fazia a menor ideia da complexidade ou imaginação por detrás daquilo).

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: darkreflection, Google [Bot], malakas, OCTAMA, silva_39 e 195 visitantes