Rumo ao Sol
Olá Ulisses,
em primeiro lugar, boas férias...
Depois uma curiosidade, nesta pausa, fechas todas as tuas posições e vais livre ou tens stops ou vais acompanhando alguma coisa pelo portátil...?
Já agora estendia esta questão a todos os colegas do fórum?
Eu reduzo drasticamente posições, mas como apenas estou no mercado há pouco tempo, em épocas bear foi a melhor opção... e este ano estou a pensar fazer o mesmo, mas estou no dilema...
Agora com estas recuperações dos mercados, deixar por completo não é perder oportunidades?
Cumps.
em primeiro lugar, boas férias...
Depois uma curiosidade, nesta pausa, fechas todas as tuas posições e vais livre ou tens stops ou vais acompanhando alguma coisa pelo portátil...?
Já agora estendia esta questão a todos os colegas do fórum?
Eu reduzo drasticamente posições, mas como apenas estou no mercado há pouco tempo, em épocas bear foi a melhor opção... e este ano estou a pensar fazer o mesmo, mas estou no dilema...
Agora com estas recuperações dos mercados, deixar por completo não é perder oportunidades?
Cumps.
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
MarcoAntonio Escreveu:Quando a "moderadora oficiosa" tecla, todo um mundo treme!
(aforismo caldeireiro)
![]()

Sou eu a teclar e o Almadinecoisoetal (aquele moçinho do Irão) a fazer batidos com uranio - o mundo fica logo a tremelicar qual inglês em frente de uma baliza defendida pelo Ricardo
Beijocas para ti também, Marco
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Quando a "moderadora oficiosa" tecla, todo um mundo treme!
(aforismo caldeireiro)
Boas Férias, Ulisses!

(aforismo caldeireiro)

Boas Férias, Ulisses!

FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Vai de ferias em paz, Ulisses, que as minhas estão a acabar e eu "tomo conta do tasco".
Para os novatos, oriundos da China ou que qualquer outra parte do mundo fica o aviso que as minhas unhas são MUITO maiores do que as do Ulisses, uso sapatos de salto agulha e estas são as armas mais inofensivas que tenho.
Os mais "velhos" podem certificar que a minha lingua (ou as minhas teclas, mentes depravadas) são armas de destruição em massa quando aqui a paz do meu "panelão" é posta em causa.
Boas ferias, Ulisses e vê se ficas mais moreno do que eu..
Beijos muito amigos
Para os novatos, oriundos da China ou que qualquer outra parte do mundo fica o aviso que as minhas unhas são MUITO maiores do que as do Ulisses, uso sapatos de salto agulha e estas são as armas mais inofensivas que tenho.
Os mais "velhos" podem certificar que a minha lingua (ou as minhas teclas, mentes depravadas) são armas de destruição em massa quando aqui a paz do meu "panelão" é posta em causa.
Boas ferias, Ulisses e vê se ficas mais moreno do que eu..
Beijos muito amigos
Editado pela última vez por scpnuno em 27/7/2009 22:49, num total de 1 vez.
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Podes não chegar á Lua
Midas Escreveu:A EDP, a Nokia, a Sonae, a Amazon, o Euro/Dólar, o Nasdaq e o PSI dão lugar aos sorrisos, à praia, ao desporto e ao Sol. É hora de dedicar o meu tempo aos que mais gosto pois com eles estou sempre em “Bull Market”. Não há resistências e tudo serve de suporte à trajectória ascendente daquilo que nos liga às pessoas de quem gostamos.
Sem dúvida. Boas férias. Também vou para a semana.
Abraço.
Ulisses e Midas boas férias.
Eu também gostava de ir mas este ano a coisa complicou-se, principalmente nas últimas duas semanas.

Midas é pá férias. Agora é que eu quero ver quem é que segura isto.

Mas se calhar é melhor ires mesmo Mr.Market que continue a subir,isto é "quando maior for a subida ...."
Mas não esquecer: Um guerreiro dos sete costados nunca abandona o posto de controlo, por isso vê lá se vais deixaste umas notas no twitter que eu agora também já sou cliente.
Emm suma, boas férias para ambos bem merecem.

- Anexos
-
- viraram.jpg (29.38 KiB) Visualizado 4642 vezes
- Registado: 1/6/2009 22:14
Um "rapaz alto e moreno"???? Estás a tentar convercencer as miudas aqui do canto a irem contigo ou quê...??????
Quando é que vais embora mesmo??? Em que dia???
É que está-me a apetecer escrever aqui umas coisas sem sem serem bloqueadas ou apagadas!!!!!!

Quando é que vais embora mesmo??? Em que dia???
É que está-me a apetecer escrever aqui umas coisas sem sem serem bloqueadas ou apagadas!!!!!!

De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?
Re: Rumo ao Sol
Ulisses Pereira Escreveu:Acabou de ser publicado o meu artigo "Rumo ao Sol":
http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=379510
Aproveito este artigo de despedida para deixar 2 breves notas:
Pedir desculpa pelo facto de, nas últimas 2 semanas, não ter feito vídeos nem produzido qualquer comentário específico sobre acções mas por questões legais/formais estou impedido de o fazer embora espere que esta situação esteja resolvida nas próximas semanas.
Por curiosidade qual o motivo legal/formal?
Ulisses Pereira Escreveu:Nos últimos tempos, tenho reparado no aumento de participantes que, no Caldeirão, aparecem com frases do estilo "Eu avisei". Esse é o género de participação que menos aprecio nos fóruns. O tempo encarrega-se de mostrar quais os participantes mais construtivos, mais "certeiros". Não é preciso o próprio vir puxar dos galões num gesto de vaidade que em nada o enobrece. Bem pelo contrário.
Ulisses
,...,
Ulisses Pereira Escreveu:Foi, aliás, isso, que nessa altura me fez escrever o polémico artigo "A subida em que ninguém acredita" (http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... ght=subida) em que o consenso de que o mercado não podia subir, facilmente fazia crer que iria acontecer exactamente o inverso.
Ulisses
Editado pela última vez por Gekkopt em 27/7/2009 19:33, num total de 2 vezes.
- Registado: 16/7/2009 14:03
A
Nunca é demais dizer que os teus post são sempre interessantes. Bem , sendo assim umas boas férias. Vai para as caraíbas que é bom. Eu estou quase. Não te preocupes que quando voltares ainda estaremos em bull market. Eh eh
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores
- Registado: 20/2/2009 17:06
É hora de dedicar o meu tempo aos que mais gosto pois com eles estou sempre em “Bull Market”. Não há resistências e tudo serve de suporte à trajectória ascendente daquilo que nos liga às pessoas de quem gostamos.
Mesmo com os termos técnicos, que nos condicionam psicologicamente, o que encerra, o que dizes, é belíssimo...
(... naturalmente também serve para reflectir o que dizes no teu primeiro post!
Às vezes não vemos o que deviamos ver dado advir de nós próprios...!)
Obrigado e boas férias Ulisses
Um abraço
Crash
Ulisses Pereira Escreveu:Chinoca, o mesmo interesse que tu em escreveres um post sobre isso.Fica descansado que hoje não me consegues chatear.
![]()
Um abraço,
Ulisses
Ulisses,
Uma coisa é escrever algo num fórum. Outra coisa é escrever directamente no site www.negocios.pt.
jneto1974: Tendo em conta que estás tanto interessado no meu periodo de férias, deixa-me aqui informar-te que as minhas férias são de 5 de Agosto a 2 de Setembro. Boas férias para ti também.
- Registado: 15/7/2009 21:52
tigstav Escreveu:Boas ferias Ulisses e obrigado pelos excelentes artigos.
Novatos como eu agradecem e muito.
Um abraço
Em primeiro lugar quero desejar umas boas férias ao Ulisses.
Em segundo lugar dizer que, os mestres (Ulisses, Marco António e outros) contribuem para que neste forúm se assista a lições de análise que muito contribuem para o conhecimento deste mundo (bolsa).
- Registado: 1/5/2009 11:22
Olhos em bico ::::))))
Boas Férias e diverte-te, não vás para a China pois eles são muito "pequeninos", até a escrever
Cumps.

Cumps.
A EDP, a Nokia, a Sonae, a Amazon, o Euro/Dólar, o Nasdaq e o PSI dão lugar aos sorrisos, à praia, ao desporto e ao Sol. É hora de dedicar o meu tempo aos que mais gosto pois com eles estou sempre em “Bull Market”. Não há resistências e tudo serve de suporte à trajectória ascendente daquilo que nos liga às pessoas de quem gostamos.
Sem dúvida. Boas férias. Também vou para a semana.
Abraço.
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 35 visitantes