BOLSATV
17 mensagens
|Página 1 de 1
BOAS! Fui ao baú rebuscar este tópico porque me pareceu oportuno, na medida em que cada vez mais Portugueses se vão interessando pelo mercado acionista, na expectativa de estarmos a iniciar um novo ciclo, uma nova era, mais optimista e como tal gostaria de "ouvir" os meus amigos caldeireiros sobre o tema. Obrigado e B.N. 

Paionense,parece-me uma agradavel hipotese, embora um projecto do tipo sicfinanças fosse mais mediático e como tal mais rentável para todos mas...
abraço!

Editado pela última vez por grafik em 25/7/2009 11:44, num total de 1 vez.
Sou só eu... ou mais ninguem está a imaginar um programa de TV "Caldeirão de Bolsa" Sendo apresentado pelo Ulisses, com análises Semanais do Arnie, Fogueiro e Maromatics; diárias do Bullpower ao SPX e de outros ilustres a cada uma das cotadas?
No fundo um fórum virtual, mas a puxar mais para o audiovisual e interactivo. Penso que hoje não vale a pena que fosse um canal mesmo de TV, para começar poderia ser um canal de TV em broadcast na net
Porque não fazer uma coisa do género www.freetradingvideos.com para começar.
Abrço
JP
No fundo um fórum virtual, mas a puxar mais para o audiovisual e interactivo. Penso que hoje não vale a pena que fosse um canal mesmo de TV, para começar poderia ser um canal de TV em broadcast na net
Porque não fazer uma coisa do género www.freetradingvideos.com para começar.
Abrço
JP
Poder da informação
Estar informado, é bom. Mas, por vezes e nesta coisa das bolsas existe informação muito "perigosa". Price targets lançados por bancos com objectivos de "especulação" e de infuenciar os "pequeninos" a fazer asneiras.
Para mim só existem dois movimentos na bolsa:
Seguir os "tubarões".
Se eles compram, tento comprar também. Se eles vendem "fujo" também. Estas regras têm sido a minha "salvação" desde sempre. E se tiver que ficar de fora, uns meses, ou anos fico sem problema nenhum.
Mas, gostava de ver um canal de televisão sobre esta temática. Com informação na hora. Com análises sobre empresas portuguesas. Seria interessante.
Penso que não faltara muito tempo para haver um canal de televisão sobre estes assuntos.
Para mim só existem dois movimentos na bolsa:
Seguir os "tubarões".
Se eles compram, tento comprar também. Se eles vendem "fujo" também. Estas regras têm sido a minha "salvação" desde sempre. E se tiver que ficar de fora, uns meses, ou anos fico sem problema nenhum.
Mas, gostava de ver um canal de televisão sobre esta temática. Com informação na hora. Com análises sobre empresas portuguesas. Seria interessante.
Penso que não faltara muito tempo para haver um canal de televisão sobre estes assuntos.
- Registado: 3/1/2008 11:14
- Registado: 15/10/2007 23:22
Estamos na era da informação, das novas tecnologias, dos novos dispositivos on-line ... todos temos de aprender a lidar com esta realidade.
O nosso problema e, ve-se isso muito, ao nivel dos nossos gestores, administradores, é que ainda achamos que podemos viver sem ela.
Os nossos gestores não aparecem e qd o fazem parece que estão a fazer frete ... tão a falar para os parolos. Aprendam com os seus colegas dos outros paises, que aparecem, dão a cara e respondem.
As pessoas, sejam elas particulares ou empresas, estão sedentas de informação, querem saber tudo e mais algum coisa, antes de tomarem decisões.
E quem possui essa informação é obrigado a partilhá-la, a divulgá-la e a ser questionado por ela.
Temos 1 indice pequeno, mas seria tb uma forma de lhe dar mais visibilidade. As empresas portuguesas não se restrigem ao indice PSI-20. Temos grandes empresas fora dele e que certamente teriam tb em interesse em serem ouvidas.
Sinceramente não acredito que não houvesse assunto para encher 1 canal, que não teria que funcionar obrigatoriamente 24 sobre 24 horas. Puderia funcionar entre a nossa abertura e o fecho dos states.
O nosso problema e, ve-se isso muito, ao nivel dos nossos gestores, administradores, é que ainda achamos que podemos viver sem ela.
Os nossos gestores não aparecem e qd o fazem parece que estão a fazer frete ... tão a falar para os parolos. Aprendam com os seus colegas dos outros paises, que aparecem, dão a cara e respondem.
As pessoas, sejam elas particulares ou empresas, estão sedentas de informação, querem saber tudo e mais algum coisa, antes de tomarem decisões.
E quem possui essa informação é obrigado a partilhá-la, a divulgá-la e a ser questionado por ela.
Temos 1 indice pequeno, mas seria tb uma forma de lhe dar mais visibilidade. As empresas portuguesas não se restrigem ao indice PSI-20. Temos grandes empresas fora dele e que certamente teriam tb em interesse em serem ouvidas.
Sinceramente não acredito que não houvesse assunto para encher 1 canal, que não teria que funcionar obrigatoriamente 24 sobre 24 horas. Puderia funcionar entre a nossa abertura e o fecho dos states.
Imaginem o tremendo poder de "lobbying" dos "donos" dum canalzinho deste com toda a (des)informação financeira deste cantinho à beira mar plantado - que é o mesmo que dizer, e infelizmente, "num me parece que deixem"... (já os telejornais é o que é...)
Loll...
Porra AMR, desmancha prazeres

Mas tens toda a razão, é quase impossível por um canal sobre bolsa, negócios e outros investimentos no ar.
O nosso índice é pequeno, os investidores são muitos, mas são também pequenos, o que pode levar a géneros de comentários como vimos recentemente contra o Ulisses, que em nada se baseavam, comentários "estúpidos" por assim dizer, e logo a grandes polémicas de manipulação, etc...etc...
Se a Cofina o fizer, corre grande risco, mas...o retorno pode ser grande, como também os processos judiciais que tudo pode gerar.
Todavia, se tudo corresse na perfeição, poderiamos ter mais investidores no nosso psi, mas empresas interessadas em dispersar capital em bolsa e tudo mais...
Era bom não era????
- Registado: 3/4/2007 14:21
Re: BOLSATV já se faz favor
grafik Escreveu:Aproveitando a dica largada noutro tópico penso que a COFINA não anda a dormir,uma vez que o potencial de tal projecto é enorme mas,que dizem caros?
Estamos em Portugal, o nosso índice é o que é, e não sei se existirá massa crítica suficiente para sustentar um canal (audiências) que se aguente à bronquite com concorrentes como o bloomberg e afins - mas o que é bom é que não interessa se houverem muitos "condutores especializados de transporte individualizado" e "sras. do departamento de higiene" a sintonizarem o dito e paparem tudo o que for disparado, assim tipo, Price Targets e tal...
A COFINA certamente não anda a dormir, mas os outros também estão acordados. O interesse estratégico é decerto muito mais que... colossal! Chegar a um público alvo muitíssimo interessante, ditaria algo do tipo 3 canídeos a um osso... (ou 4) e porrada banhada de fazer inveja a um bom filme de licantropos.
Imaginem o tremendo poder de "lobbying" dos "donos" dum canalzinho deste com toda a (des)informação financeira deste cantinho à beira mar plantado - que é o mesmo que dizer, e infelizmente, "num me parece que deixem"... (já os telejornais é o que é...)
Muitas regulações, muita burocracia, muitos interesses, muita pena... mas nunca se sabe. BolsaTV não é só bolsa, existem mais tretas para encher pneus.
Confesso que os curtos vídeos de análise de mercado interessam-me pouco (vénias feitas às jornalistas, interessantes sem dúvida, perdoe-se o comentário machista e descarado).
Acho que riqueza na informação se conseguiria apenas (e falo por mim) ao chegar precisamente aos que "nunca dão comentários"... e com tantos interesses em jogo, tentar obter a dita "transparência" (ou manipulação descarada, mas cara a cara) resultaria em cabais sabotagens, boas intenções, tempo perdido e massa empatados, com muito ruído pelo meio.
Pessimista? Nã... Se preverem isto tudo, acho que se consegue perfeitamente. É preciso fruta da horta, vocabulário rico do Norte e aquilo com que se compram acções (aquilo que de momento ninguém tem)...
Abraços,
AMR
http://www.alvaromrocha.com
17 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 35 visitantes