Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Portugal na "bancarrota"?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por LCTN » 28/7/2009 9:47

artista Escreveu:
LCTN Escreveu:É engraçado que, se uma família que ganha 1000€ por mês se meter a comprar mercedes e bmw's é inconsciente, o estado mesmo devendo o que deve quer comprar mercedes e bmw's e vejo gente a aplaudir.

Pois isso é verdade mas, sem querer defender o Sócrates (longe de mim tal coisa! :) ), uma coisa é comprar Mercedes e Ferraris outra seria essa mesma família comprar uma quinta, uma fábrica, ou um restaurante! No caso que apresentas oviamente que estáa destruir dinheiro (os automóveis obviamente que vão desvalorizar) no segundo está-se a tentar melhorar a sua situação financeira investindo mais do que se devia, mas se o investimento correr bem a família conseguirá um nível de vida bem melhor... mas será esta a altura para arriscar tanto?! O problema poderá estar aí, os riscos agora podem ser maiores, por outro lado se estivermos à espera de um bom ciclo económico para pensar em investir nunca se teria feito nada em Portugal :mrgreen: :mrgreen:

Na minha opinião estes investimentos podem ser vistos como uma "fuga para a frente", se resultarem o país poderá melhorar, se não resultarem será algo mais a afundar-nos...

Esta é apenas a opinião de alguém que pouco percebe de economia e finanças :)

abraços

artista

Concordo consigo :wink: . No entanto é de ressalvar que a incerteza no retorno desses investimentos é elevada. Somos um país periférico, e na minha opinião (que vale o que vale, claro), com pouco mercado para TGV's. Mas isto sou eu :) . Se avançarem os investimentos previstos espero mesmo que tenham sucesso, não me apetecia mesmo nada viver num país na bancarrota :mrgreen:

Cumprimentos a todos.

Registado: 4/6/2009 11:29

por Lion_Heart » 28/7/2009 3:00

Só quem anda como as avestruzes neste País , quem é ingnorante ou tem interesses instalados é que ainda não se apercebeu que este Portugal caminha a passos largos para o abismo.

Basta ver as noticias que saem todos os dias.

Um País de pobres onde todos vivem como os Suecos e Noruegueses só pode dar asneira.

Um País onde não existe justiça , a corrupção abunda , a educação agora é oferecida mas sem qualidade , as reformas não se fazem , onde o deficit e o endividamento sobem a cada hora do dia sem que ningém ponha travão a isto vai acabar muito mal.

E a mim ninguém pode criticar pois podem perguntar ao meus amigos que eu ja desde 1994 digo que neste País ninguém quer trabalhar e o Estado não quer dar as poucas pessoas que investem neste País condições para o fazer.
O Estado gosta de manter muito funcionarios publicos pois assim da emprego aos amigos e consegue muitos votos sem esforço.

Enquanto os poderes instalados desde o 25 de Abril estiverem a comandar os destinos deste País não vamos lá. Esta mais que visto.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por vset » 27/7/2009 0:09

Não sei como é que a malta dorme descansada com contas para si elevadas para pagar!

Se acontece algum imprevisto...deve ser um ai jesus.

:?

Registado: 11/1/2004 13:37

por artista_ » 26/7/2009 23:34

vset Escreveu:Viva,

qual o pé de meia médio nas famílias portuguesas?

Qual a % do ordenado que devem colocar de lado?

:roll:

Muitas delas dificilmente colocam alguma coisa de lado porque o que ganham não lhes chega para pagar as despesas!

Alguns destes isso acontece porque não souberam organizar a sua vida, outros por força das circunstâncias!

abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por vset » 26/7/2009 23:01

Viva,

qual o pé de meia médio nas famílias portuguesas?

Qual a % do ordenado que devem colocar de lado?

por artista_ » 26/7/2009 13:59

semoke Escreveu:Quando falava em Mercecedes era óbvio que falava num mercedes novo.
Agora passar fome para comprar um Mercedes?

Não estou a perceber onde queres chegar?! eu também falava de um novo mas não estou é a perceber o que queres dizer, ninguém aqui disse que se justificava compara um mercedes com rendimentos de 1000 euros, antes pelo contrário, o que se disse foi exactamente o contrário... lê outra vez o que foi escrito e se tiveres dúvidas apita!

semoke Escreveu:Nota: è claro que podia comprar um Mercedes com os 4.000,00.

Então sempre podes! :)

abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por semoke » 26/7/2009 13:51

artista Escreveu:
semoke Escreveu:Como é possível uma familia que ganha 1000, oo mês comprar um mercedes?
Eu ganho unicamente € 4.000,00 Mês (sujeitos a impostos)e não consigo comprar um Mercedes, quanto mais uma quinta.

Isso é tudo muito relativo, depende das despesas que cada um tem... se há muita gente que se governa com 1000 euros por mês será fácil perceber que se tu tivesses os mesmos gastos que eles te sobrariam 3000 euros por mês... só não compravas um mercedes ou um BMW se não quisesses! :)

A quinta depende do seu tamanho e do sitio onde a queres, há algumas que custam menos que um mercedes! :wink:

abraço

artista

Boa tarde

Quando falava em Mercecedes era óbvio que falava num mercedes novo.
Agora passar fome para comprar um Mercedes?

Nota: è claro que podia comprar um Mercedes com os 4.000,00.

Registado: 1/5/2009 11:22

por MERCW125 » 26/7/2009 13:38

Epá comprei um mercedes, mas de 1977, para andar ao domingo, uma reliquia, modelo w123, e restaurei-o todo a pouco e pouco, ou seja com 3000 euros fiz a festa.

O grande problema é que as pessoas que ganham cerca de 1000 euros ou 4000 euros, querem fazer vidas como se fossem autenticos milionários, isso sim, e depois claro, lá vêem as penhoras, etc...

Registado: 14/3/2009 21:36

por artista_ » 26/7/2009 12:58

semoke Escreveu:Como é possível uma familia que ganha 1000, oo mês comprar um mercedes?
Eu ganho unicamente € 4.000,00 Mês (sujeitos a impostos)e não consigo comprar um Mercedes, quanto mais uma quinta.

Isso é tudo muito relativo, depende das despesas que cada um tem... se há muita gente que se governa com 1000 euros por mês será fácil perceber que se tu tivesses os mesmos gastos que eles te sobrariam 3000 euros por mês... só não compravas um mercedes ou um BMW se não quisesses! :)

A quinta depende do seu tamanho e do sitio onde a queres, há algumas que custam menos que um mercedes! :wink:

abraço

artista

Facam laa a politica que entenderem mas...

por bboniek33 » 26/7/2009 12:52

nao me venham caa chatear e pedir sacrificios e mais taxas e trabalho e menor consumo e o catano.

Ee para isso que eu lhes pago. :x
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

Re: Que futuro para portugal?

por vset » 26/7/2009 12:48

Viva,

4 anos de mandatos é pouco para fazer algo visível.

Em caso de default os aforradores podem ficar sem parte das suas poupanças. Segundo li, o melhor para quem tem poupanças é metê-las lá fora! Onde?

por semoke » 26/7/2009 12:41

artista Escreveu:
LCTN Escreveu:É engraçado que, se uma família que ganha 1000€ por mês se meter a comprar mercedes e bmw's é inconsciente, o estado mesmo devendo o que deve quer comprar mercedes e bmw's e vejo gente a aplaudir.

Pois isso é verdade mas, sem querer defender o Sócrates (longe de mim tal coisa! :) ), uma coisa é comprar Mercedes e Ferraris outra seria essa mesma família comprar uma quinta, uma fábrica, ou um restaurante! No caso que apresentas oviamente que estáa destruir dinheiro (os automóveis obviamente que vão desvalorizar) no segundo está-se a tentar melhorar a sua situação financeira investindo mais do que se devia, mas se o investimento correr bem a família conseguirá um nível de vida bem melhor... mas será esta a altura para arriscar tanto?! O problema poderá estar aí, os riscos agora podem ser maiores, por outro lado se estivermos à espera de um bom ciclo económico para pensar em investir nunca se teria feito nada em Portugal :mrgreen: :mrgreen:

Na minha opinião estes investimentos podem ser vistos como uma "fuga para a frente", se resultarem o país poderá melhorar, se não resultarem será algo mais a afundar-nos...

abraços

artista

Como é possível uma familia que ganha 1000, oo mês comprar um mercedes?

Que futuro para portugal?

por semoke » 26/7/2009 12:30

Portugal só tem futuro de mudar de paradigma, ou seja:
Em 1 lugar, passa pelo levantamento do sigilo bancário. É necessário desmistificar este problema. O sigilo bancário foi e ainda é um dos grandes problemas de Portugal.
Em 2 lugar, penalizar a corrupção, o branqueamento de capitais. penas mais pesadas e dissuasoras contribuem para minimizar este problema.
Em 3 lugar, taxar os múltiplos rendimentos auferidos, ou seja, não os altos rendimentos mas os vários tipos de rendimentos. Exemplo, Reformas, acrescidas de trabalho dependente.
Em 4 lugar, apostar na educação. Um povo culto origina uma economia baseada no valor do produto.
Em 5 lugar, respeitar a constituição no acesso a lugares públicos ( Ex. acesso a magistrados, dado que a maior parte é com base nas cunhas ).
Em 6 Lugar, reformar a justiça. Só com uma verdadeira reforma da justiça ( julgamentos mais rápidos, insolvências mais rápidas, etc) contribuem para o investimento estrangeiro.
Em 7 lugar, impostos mais baixos,com infracções mais severas para a fuga e evasão fiscal.

Uma DEMOCRACIA em letras maiúsculas,

por artista_ » 26/7/2009 12:21

abraços

artista

por limpaesgotos » 26/7/2009 11:02

limpaesgotos Escreveu:
mcarvalho Escreveu:"Está para nascer o primeiro-ministro que tenha feito melhor do que eu com o défice"

23/07/2009

José Sócrates considera que é o melhor primeiro-ministro no combate ao défice em Portugal, destacando que as contas públicas portuguesas estão melhores do que as de Espanha ou Reino Unido.

“Em 2007 Portugal teve o menor défice na história da democracia recente. Está para nascer o primeiro-ministro que tenha feito melhor do que eu com o défice”, disse José Sócrates nas Novas Fronteiras, que debateu hoje no Porto as linhas programáticas que o PS vai apresentar nas legislativas.

“Concerteza que o défice vai aumentar, mas vai aumentar para um ponto que se situa na média europeia”, disse José Sócrates, acrescentando que as contas públicas – défice e dívida – estão melhores do que em países como a Espanha e o Reino Unido.

O primeiro-ministro destacou ainda que o risco da dívida soberana do Estado português é inferior ao de Espanha, Inglaterra e Irlanda.

“Colocamos as contas públicas bem no devido momento. Imaginem o que tinha acontecido se não tivessemos um défice abaixo dos 3% antes desta crise”, adiantou.

--------------------------------------------------------------------------------

2006 -> Défice 6,1 %

2007 -> aumento de impostos :shock:

2008 -> aumento de impostos :shock:

2009 -> Défice superior a 6 % e batido record de contratos sem concurso publico (corrupção descarada):shock: :shock:

E "Está para nascer o primeiro-ministro que tenha feito melhor do que eu com o défice"

O esforço dos Portugueses (dos que trabalham) valeu de alguma coisa ?

Sim, para encher ainda mais os bolços destes politicos corruptos ...

http://aeiou.expresso.pt/telecom-so-um- ... el=f527846

Telecom: Só um terço dos 300 milhões gastos em serviços foi adjudicado por concurso público - APRITEL

Por Joana Gaivão, da agência Lusa
Lusa
9:02 Domingo, 26 de Jul de 2009

Lisboa, 26 Jul (Lusa) - Apenas um terço dos 300 milhões de euros que o Estado gastou em serviços de telecomunicações em 2007 e 2008 foi adjudicado através de concursos públicos, revelou à Lusa o presidente da Associação dos Operadores de Telecomunicações (APRITEL).

Em entrevista à agência Lusa, João Couto afirmou que esta é uma das conclusões de um estudo, que a APRITEL vai divulgar em Setembro. "Neste estudo, identificámos que cerca de 300 milhões de euros foi o valor que o Estado comprou em 2007/2008 em serviços de telecomunicações mas, de acordo com o Observatório de Compras Públicas da APRITEL, apenas conseguimos identificar um terço, ou seja, só 100 milhões de euros é que foram adjudicados por concursos públicos", disse João Couto.

]O responsável adiantou ainda que nos serviços que foram comprados por concurso público "houve uma redução superior a 50 por cento do custo", o que o leva a concluir que "há todo o interesse do Estado em promover mais concursos públicos para a aquisição de serviços".

João Couto admitiu já ter havido "uma grande evolução relativamente aos anos anteriores", mas frisou que "há um espaço muito grande para melhorias".

Segundo o presidente da associação, o estudo sobre as compras públicas transitou do anterior mandato da APRITEL, já está concluído e deverá ser divulgado em Setembro. "Estamos a recolher os contributos das várias entidades, nomeadamente do Governo, da Agência Nacional de Compras Públicas e do regulador (ANACOM)", acrescentou.

A polémica em torno das compras públicas acendeu-se recentemente com o pedido de suspensão pela APRITEL do concurso para seleccionar o operador dos serviços de telecomunicações para o Governo Regional dos Açores, com base num parecer do Observatório de Compras Públicas que defende não estar garantida a livre concorrência.

Também a ONI Communications moveu uma acção no Tribunal Administrativo e Fiscal de Ponta Delgada contra a Secretaria Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamento para declarar "ilegal" e "nulo" o concurso, permitindo o lançamento de um novo.

Lusa/fim
Cumprimentos.

" Existem pessoas tão sumamente pobres que só têm dinheiro "

Registado: 16/2/2008 22:43

Re: Política séria e realista

por atomez » 24/7/2009 2:45

xtech Escreveu:Precisamos de uma política de realidade, objectiva, séria, que diga a todos que o país está de tanga (porque de facto está... não é camuflando as coisas que se resolve o problema). :roll:

Pois sim.

Só que quem o fizer é trucidado nas eleições.

O pessoal prefere ouvir contos de fadas que enfrentar a realidade ... :evil:
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

Política séria e realista

por xtech » 24/7/2009 2:41

Precisamos de alguém que não se candidate para se recandidatar daqui a 4 anos. Que veja o poder como uma maneira de servir e não de "se servir".

Precisamos de uma política de realidade, objectiva, séria, que diga a todos que o país está de tanga (porque de facto está... não é camuflando as coisas que se resolve o problema). A solução mais uma vez será apertar o cinto, por muito que custe e por muito que doa.

Não sei qual foi o mal da Manuela ter dito que precisávamos de 6 meses sem democracia para por tudo na ordem e depois sim, voltasse a democracia. Concordo inteiramente com ela!! O país está cada vez mais ingovernável, porque a cambada de políticos medíocres que temos vai minando a confiança dos portugueses na política, na justiça, na economia, nos alicerces do nosso estado.

Desta forma ganham terreno as ideologias extremistas (BE, PCP, PNR, MRPP) cuja função é tornar o país ainda mais ingovernável. Houve Salazar que por muito mal que se diga nunca quis um cêntimo, nunca foi para a MotaEngil... e se não fosse a guerra do ultramar seria talvez o melhor ditador que houve (se é que se pode dizer que há ditadores bons). Não foi um Nazi, não foi um Estaline, tinha uma visão para Portugal como um todo (quer se concorde ou discorde dela) e conseguia mobilizar um país para atingir grandes objectivos. Não seguiu em aventuras (não participou na 2ª guerra mundial) e não prometeu mundos e fundos a ninguem.

Preocupou-se com os princípios e valores de toda uma sociedade, e depois do 25 de Abril fez-se a maior destruição de valores que há memória. Tudo o que cheirasse a estado novo era deitado abaixo, mesmo que fosse bom, em nome da "superioridade moral" dos cérebros pensantes da comunagem.

Não advogo ditaturas para Portugal. Mas advogo seriedade, valores, verdade, mobilização da nação, trabalho, justiça, liberdade individual.

Coisas que este governo não pode dar.

Desde a quantidade sal que se põe nas carcaças até à educação sexual a que querem obrigar os meus filhos a ter... não gosto que a esquerda meta a mão nas minhas liberdades individuais. Não gosto de ouvir certos políticos de direita com moralismos balofos de que não dão exemplo. Não gosto dos políticos que vão para a política para encher o bolso e para viver à conta dela. Talvez por isso a política cada vez é mais fedorenta e atrai as piores moscas. Não gosto das campanhas eleitorais vazias de ideias e cheias de promessas que vão logo para a gaveta quando se ganha.

Devia haver uma fiscalização feita pelo presidente da república das promessas feitas pelos candidatos, e caso menos de 90% dessas promessas fossem cumpridas sem justificação plausível, o partido do governo teria uma penalização de 10% no resultado das eleições.

Devia haver um justo efeito dos votos em branco, correspondentes a lugares vazios na assembleia da república. Talvez quando os políticos se apercebessem que o parlamento estivesse vazio resolvessem ser íntegros e prestigiar a sua classe.

Desculpem alongar-me, mas hoje deu-me para desabafar sobre este Portugal! :roll:
"Deus quer, o homem sonha, a obra nasce" (F.P.)

Registado: 29/11/2007 14:30

por mfsr1980 » 23/7/2009 20:12

Portugal têm efectivamente de ser limpo destes xuxialistas de 1/2 tigela (não quero ser ordinário).
Claro que o PS usou a maioria que foi dada para fazer as negociatas de "encher Coelhone". Tenho nojo deste PS e acho que ISTO NÃO PODE FICAR ASSIM.O Tribunal de Contas deveria ter os poderes necessários para obrigar o PS a PAGAR OS CRIMES QUE TEM ANDADO A COMETER. Tal como disse o Medina Carreira estes politicos não merecem a minima consideração!

Registado: 3/5/2007 13:55

Limpaesgotos

por Alvo » 23/7/2009 13:15

limpaesgotos Escreveu:

2006 -> Défice 6,1 %

2009 -> Défice superior a 6 % e batido record de contratos sem concurso publico (corrupção descarada):shock: :shock:

E "Está para nascer o primeiro-ministro que tenha feito melhor do que eu com o défice"

Precisamos que faças um favor a Portugal e que limpes o Estado de alto a baixo. Cuidado que vais ter muito que fazer. :mrgreen:

Registado: 22/3/2005 23:59

por KeyserSoze » 23/7/2009 11:55

Pobreza
Estudo coloca Norte de Portugal entre as regiões mais pobres da EU

A Associação Nacional das PME questionou hoje o «desperdício» dos fundos comunitários, depois da divulgação de um estudo que coloca a região Norte entre as mais pobres da União Europeia e Trás-os-Montes como a sub-região mais pobre

O Estudo sobre a Pobreza na Região Norte de Portugal, elaborado pelo Centro de Estatística da Associação Nacional das PME e pela Universidade Fernando Pessoa, para a Comissão Europeia, indica que a região Norte é a mais pobre de Portugal e está entre as 30 mais pobres das 254 regiões da UE25, enquanto Trás-os-Montes é classificada como a Sub-Região mais pobre da UE27.

Segundo o mesmo documento, enquanto em 2005/2006 havia cerca de 693 mil pobres na região, em 2009, existia cerca de um milhão «resultado do encerramento de muitas unidades fabris e falência de outras empresas que levaram ao despedimento de milhares de trabalhadores com a consequente redução dos seus rendimentos».

O presidente da Associação Nacional das PME, Fernando Augusto Morais, considerou que as conclusões do estudo são «surpreendentes», tendo em conta o investimento comunitário que foi canalizado para a região, através do Quadro Comunitário de Apoio III.

«No ano 2000, as duas sub-regiões do Minho e Alto Douro e Trás-os-Montes foram identificadas como as mais pobres da UE-15. Por isso, a União Europeia injectou na região Norte cerca de sete mil milhões de euros entre 2000 e 2006 para que houvesse um crescimento de 4,5 por cento neste período, mas não só a região não cresceu como ainda por cima contém a sub-região mais pobre da UE-27», lembrou este responsável.

«O dinheiro investido não atingiu os objectivos», resumiu Fernando Augusto Morais, criticando o «desperdício».

O presidente da Associação considerou que é necessário responsabilizar as entidades responsáveis pela execução destes programas e o Estado e sublinhou que «os contribuintes europeus vão querer saber como foi aplicado este dinheiro».

Fernando Augusto Morais lamentou também o facto de os recursos estarem «concentrados nos mais ricos».

O estudo refere que, apesar da Região Norte ser a mais pobre do país, é na Área Metropolitana do Porto que se encontram as duas maiores fortunas nacionais (Américo Amorim e Belmiro de Azevedo), bem como empresas líderes sectoriais e mundiais como a RAR e a CIN, a maior associação de grandes empresas do País (AEP) e a maior associação de jovens empresários (ANJE).

O documento questiona ainda a abertura de cinco novos centros comerciais numa região onde existem já 25 destas grandes superfícies, o que «prejudicará o comércio tradicional, bem como o crescimento e o emprego».

«São visíveis situações de pobreza extrema, privação e precariedade», aponta o mesmo relatório, salientando que «a face mais visível desta 'nova pobreza' é o aumento dos pedidos de ajuda alimentar junto das instituições de solidariedade social, muitas vezes, na sombra do anonimato onde se identificam professores desempregados e muitos outros técnicos superiores».

Lusa / SOL

http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Socied ... _id=142815

Registado: 7/6/2009 15:40

por varus » 23/7/2009 11:44

Criaram um " monstro ", e é preciso alimentá-lo, e cada mais é voraz, e o sector privado é o que o tem sustentado, mas tudo tem seus limites e custos.

Os custos , é de ser pouco atractivo abrir uma empresa , a iniciativa privada , está a esmorecer, em que só se safam os monopolistas e os protegidos.

Depois temos o PC e BE , em que defendem as corporações, e pouco ou nenhum interesse têm , em por a economia a funcionar, o que interessa é conquistar votos, de quem quer ter empregos , mas não trabalhar.

O que despolotou a guerra civil espanhola , foram as exigencias impossiveis de satisfazer dos anarquistas.

Registado: 21/3/2009 15:45

por limpaesgotos » 23/7/2009 11:18

mcarvalho Escreveu:"Está para nascer o primeiro-ministro que tenha feito melhor do que eu com o défice"

23/07/2009

José Sócrates considera que é o melhor primeiro-ministro no combate ao défice em Portugal, destacando que as contas públicas portuguesas estão melhores do que as de Espanha ou Reino Unido.

“Em 2007 Portugal teve o menor défice na história da democracia recente. Está para nascer o primeiro-ministro que tenha feito melhor do que eu com o défice”, disse José Sócrates nas Novas Fronteiras, que debateu hoje no Porto as linhas programáticas que o PS vai apresentar nas legislativas.

“Concerteza que o défice vai aumentar, mas vai aumentar para um ponto que se situa na média europeia”, disse José Sócrates, acrescentando que as contas públicas – défice e dívida – estão melhores do que em países como a Espanha e o Reino Unido.

O primeiro-ministro destacou ainda que o risco da dívida soberana do Estado português é inferior ao de Espanha, Inglaterra e Irlanda.

“Colocamos as contas públicas bem no devido momento. Imaginem o que tinha acontecido se não tivessemos um défice abaixo dos 3% antes desta crise”, adiantou.

--------------------------------------------------------------------------------

2006 -> Défice 6,1 %

Cumprimentos.

" Existem pessoas tão sumamente pobres que só têm dinheiro "

Registado: 16/2/2008 22:43

por LCTN » 23/7/2009 9:46

Como a fase de humildade do Sócrates não pegou ele tratou logo de voltar à habitual arrogância. :lol:

Portugal está mesmo numa situação complicada, e se é verdade que Portugal precisará de algumas infra-estruturas, também é verdade que se constrói uma casa pelas fundações e não pelo tecto, ou seja, começa-se por criar condições financeiras para fazer os investimentos e só depois se fazem os investimentos.

É engraçado que, se uma família que ganha 1000€ por mês se meter a comprar mercedes e bmw's é inconsciente, o estado mesmo devendo o que deve quer comprar mercedes e bmw's e vejo gente a aplaudir.

Outra coisa engraçada, para o PM "por as contas bem" é colocar o défice abaixo dos 3%, quando deveria ser por o défice a 0 e se possível com superavit.

Enfim...

Cumprimentos a todos :wink:

Registado: 4/6/2009 11:29

por iurp » 23/7/2009 9:18

varus Escreveu:O PS , até tentou fazer algumas reformas , com algum bom senso, mas as corporações não deixam.
Já dizia Agostinho da Silva,que este país só anda para a frente com um capitão a bordo.

Se um país com um governo com maioria absoluta não consegue fazer as reformas necessárias, que raio de timoneiro tem esse país? Ou que raio de país é esse?

Quando não há bom senso nas reformas, não há reforma que pegue.

abraço

Registado: 23/1/2006 23:54

por varus » 23/7/2009 9:07

O problema não é a falencia , é a perda de confiança dos credores, mas defaults houveram no século XIX e a I Républica , com todos os seus problemas, como muitas de falencias de bancos , companh~ias de seguros , etc. O curso normal da economia portuguesa é este, os periodos excepcionis foram o estado novo,e de 1986 e 2000 ( CEE, fundos , etc).
Medina Carreira , no quadro do crescimento PIB , fala nestes dois periodos, só resalva os anos 30, devido á Guerra Civil espanhola.
O estado novo , nasceu de uma geração descontente, com um século de desgoverno, que tentou mudar o rumo , e mudou.
Mas esta geração que lutou e criticou , não percebem como é governar um, país, e o resultado está á vista.
O PS , até tentou fazer algumas reformas , com algum bom senso, mas as corporações não deixam.
Já dizia Agostinho da Silva,que este país só anda para a frente com um capitão a bordo.

Registado: 21/3/2009 15:45

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Opcard e 28 visitantes