Off-Topic coisas sobrenaturais
Exacto, faço minhas as palavras do Marco.
Lembra-te que, sendo eles uns anitos mais velhos que tu, e tendo tu a tenra idade de 10 anos na altura, era muito fácil "enganar-te" (tanto na parte de ela esconder o 1º anel discretamente sem te aperceberes, como no simples ar de espanto do cumplice que nada te fez desconfiar).
Curiosamente, aquele truque das cartas que referi era-me feito por um amigo mais velho, da terra da minha mãe, onde eu só ia 1 fim-de-semana a cada 1 ou 2 meses ver os meus avós... uma aldeia perdida no distrito da Guarda, só com "pobrezinhos" e essencialmente pastores, onde ainda hoje só apanha bem 1 ou 2 dos canais públicos, e rede de telemóveis, só em certos locais;
Também ele era um "pobrezinho", que fez apenas a 4ª classe e foi trabalhar com o gado... e hoje trabalha nas obras em Angola.
Mas em algum lado ele aprendeu aquilo
Lembra-te que, sendo eles uns anitos mais velhos que tu, e tendo tu a tenra idade de 10 anos na altura, era muito fácil "enganar-te" (tanto na parte de ela esconder o 1º anel discretamente sem te aperceberes, como no simples ar de espanto do cumplice que nada te fez desconfiar).
Curiosamente, aquele truque das cartas que referi era-me feito por um amigo mais velho, da terra da minha mãe, onde eu só ia 1 fim-de-semana a cada 1 ou 2 meses ver os meus avós... uma aldeia perdida no distrito da Guarda, só com "pobrezinhos" e essencialmente pastores, onde ainda hoje só apanha bem 1 ou 2 dos canais públicos, e rede de telemóveis, só em certos locais;
Também ele era um "pobrezinho", que fez apenas a 4ª classe e foi trabalhar com o gado... e hoje trabalha nas obras em Angola.
Mas em algum lado ele aprendeu aquilo

tonirai Escreveu:zguibz Escreveu:Ok, no próximo almoço do caldeirão eu não levarei dinheiro, e vou colocar-me numa ponta da sala e tu na outra, e tu para provares que és ilusionista vais fazer com que o dinheiro para pagar o respectivo apareça no meu bolso!!!![]()
![]()
![]()
abraços
zguibz
Xiii... a "inocência" que para aqui vai!Na brinca
![]()
![]()
Iso é um truque muito fácil de fazer, sozinho (fazendo o objecto aparecer num local), ou com cumplice (fazendo aparecer num bolso, boca, mão, etc, deste):
Bastam 2 anéis iguais![]()
A ilusionista esconde o anel que tem (a habilidade está em fazê-lo discretamente), e faz "aparecer" outro num sítio, onde o tinha previamente colocado.
Eu em puto fizeram-me muitas vezes um do género, com cartas, o qual quando descobri o truque, também passei a fazê-lo aos mais novos ou mais "inocentes":
Era o truque de colocar 3 ases no baralho, um no topo, um no fundo e um no meio do baralho, cortar o baralho, e os 3 ases aparecerem juntos![]()
Durante uns tempos ainda colou... até que deixei de prestar tanta atenção ao símbolo "A", e passei a reparar no dos naipes - aí, percebi que 1 dos ases que aparecia no conjunto de 3 juntos não era do grupo inicial! Este era previamente colocado no topo ou fundo! lol
nao sao tao simples qnt isso

estes truques tmb n sao assim tao simples ehehe...mas aprendi-os numa altura que andava c a mania de ilusionismo e comprei imensos dvd's de magia e ilusionismo... ainda gastei umas massas nisso, cada raio de DVD so trás um truque e custam a' volta de 30-100 € dependendo da espectacularidade do truque lol
BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga
zguibz Escreveu:salvadorveiga Escreveu:lol isso sao truques de ilusionismo...
Tambem sei uns truques q consigo fazer desaparecer objectos das maos...
era ilusionista a miuda eheeh
Ok, no próximo almoço do caldeirão eu não levarei dinheiro, e vou colocar-me numa ponta da sala e tu na outra, e tu para provares que és ilusionista vais fazer com que o dinheiro para pagar o respectivo apareça no meu bolso!!!![]()
![]()
![]()
abraços
zguibz
a serio tudo isso tem explicaçao... outros truques q consigo fazer: por moedas dentro de latas fechadas, stigmata (aperto o braço com força e fica marcado no braço a palavra ou numero q estas a pensar)...
sao coisas do demo

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor

zguibz Escreveu:E dessa vez que o anel caiu da boca junto com as moedas, era fisicamente impossível que ela o tivesse lá colocado previamente.
Obviamente estava combinada com o fulano, que já levava o segundo anel. E que por coincidência trazia no regresso as moedas na boca, para dar mais impacto e um aspecto mais "incrível" (presumo). Quando o viu aproximar-se e a regressar, começou com a história do truque (se é que foi nessa altura e não antes, não é importante).
Este é o cenário mais provável.
E dois miudos fazem isto com uma perna às costas e pregam a partida aos restantes com uma perna às costas, seja numa cidade, numa aldeia, agora ou há 50 anos atrás.
Há milénios que, concerteza, os miudos pregam partidas aos outros e tentam maravilhar os outros com coisas que os outros não sabem fazer...
zguibz Escreveu:Também eu não encontro probabilidade mais plausível do que essa, mas a realidade é que o outro puto ficou tão admirado como nós que estávamos a assistir ao truque.
No meio de todo o fascínio da coisa, o teu exame às competências dramáticas do outro miúdo deve ter sido - por certo - algo superficial. Uma carita de espanto teria sido o suficiente para te convencer (a mim teria sido, quando eu era miudo) que ele estava surpreendido com a coisa.
O que o par se deve ter rido nas vossas costas da partida que vos pregaram. Só por esse divertimento valeu a pena combinarem a coisa, não duvides... e a sua execução é tremendamente simples, mesmo por parte de miúdos.
zguibz Escreveu:Éramos todos crianças, (...)
As crianças são levadas da breca.
zguibz Escreveu: no meio de uma aldeia onde Judas perdeu as botas; e sinceramente não faço a mínima ideia como poderia ela ter acesso a alguém ou a alguma fonte que lhe pudesse ensinar tal truque.
Naturalmente foi-lhes ensinado por um familiar mais velho ou algum conhecido, como é fácil de imaginar. Que até podia nem ser lá aldeia (o que é pouco relevante para o caso).
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Bastam 2 anéis iguais![]()
A ilusionista esconde o anel que tem (a habilidade está em fazê-lo discretamente), e faz "aparecer" outro num sítio, onde o tinha previamente colocado.
Toni pá, ainda me hás-de explicar como é que fazes isso, porque passados estes anos todos e com esta idade ainda me ponho a pensar como é que raio ela fazia aquilo...

Porque todos sabemos que um número de ilusionismo é uma combinação de diversos factores, mas ali não havia nada, e essa miúda era uma pobre coitada que mal sabia ler ou escrever!!!
E dessa vez que o anel caiu da boca junto com as moedas, era fisicamente impossível que ela o tivesse lá colocado previamente.
Também eu não encontro probabilidade mais plausível do que essa, mas a realidade é que o outro puto ficou tão admirado como nós que estávamos a assistir ao truque.
Éramos todos crianças, no meio de uma aldeia onde Judas perdeu as botas; e sinceramente não faço a mínima ideia como poderia ela ter acesso a alguém ou a alguma fonte que lhe pudesse ensinar tal truque.
E olha que eu já vi porcos a andar de bicicleta!!!

MarcoAntonio Escreveu:
Espero que leias isto na maior das descontracções.
Mas é que é mesmo na maior!

Já ouvi histórias dessas contadas na 1ª pessoa, e continuo a achar que tudo há-de ter uma explicação!
Mas na realidade aquele truque ainda hoje me deixa a pensar não pelo truque em si, que é um truque típico do ilusionismo, mas por se feito por quem era e nas condições em que o era.
abraços
zguibz
O caminho para cima e o caminho para baixo, são um único caminho!
zguibz Escreveu:Ele deitou as moedas que trazia na boca na mão, e o anel estava no meio delas...![]()
Lá na aldeia, à falta de porta-moedas, presumo que era normal o pessoal andar com moedas na boca. Uma "coincidência" muito oportuna para o truque ou talvez não...

Espero que leias isto na maior das descontracções.
Já agora, conto uma: quando era miudo, bem miudo (devia ter uns 6 ou 7 anos, talvez 8, não consigo precisar) certo dia os meus pais levaram-me às compras e numa certa loja, o dono ou gerente - que os meus pais conheciam razoavelmente e com quem tinham alguma confiança segundo recordo ou associo - pos-se a brincar comigo com aquelas moedas de chocolate, que já existiam na altura. O jogo era simples, ele fazia uns movimentos atrás das costas, punha as mãos na frente e eu teria que escolher uma mão. Se tivesse moeda de chocolate, era minha...
Bem, repetiu a coisa uma série de vezes e eu acertava sempre. Estava maravilhado com a minha sorte e fui amealhando moedas de chocolate com um enorme fascínio em toda a minha inocência.
Os 3 adultos que assistiam à cena sorriam e comentavam que eu tinha muito jeito para adivinhar onde estava o chocolate, claro...
Depois, volta que meia volta eu recordava-me daquela coisa (confesso que na minha meninice chocolate não era coisa que abundasse por aí além). Tudo aquilo era fascinante e era uma deliciosa memória que mantinha.
A certa altura, sei lá, passado dois ou três anos (também não consigo precisar exactamente) e ao recordar-me da cena... como que num flash... percebi!
Oh, claro, ele tinha chocolates em ambas as mãos, limitava-se a abrir a que eu escolhia e eu completamente inocente nem queria saber em mais nada senão, fascinado, amealhar o chocolate. A partir daí, a memória deixou de ser "deliciosa e mágica" para passar a ser "deliciosa e engraçada". E ainda hoje a mantenho com elevado carinho e simbolismo...
A história é verdadeira e pessoal, cada um a tome como entender e atribua-lhe o valor que entender.
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
ficheiros secretos**
boas só agora estou no pc, e respondendo ao sr. marco antónio.
1º eu não disse que aquilo do meu amigo era sobrenatural.
simplesmente acrescentei algo que vi e comentei aqui.
2º eu tb acho que tudo tem explicação, até aquilo do meu amigo comeu qualquer coisa estragada. tenha você tb cuidado com o que come pois existem coisas que aceleram processos de degradação do organismo sem ser detectados nos exames.
3º eu acredito é que pessoas vivas nos podem fazer mal com substancias desconhecidas pela maioria isso sim.
era essa a ideia que eu queria passar, tenham cuidado com os vivos deixem os mortos em paz.
1º eu não disse que aquilo do meu amigo era sobrenatural.
simplesmente acrescentei algo que vi e comentei aqui.
2º eu tb acho que tudo tem explicação, até aquilo do meu amigo comeu qualquer coisa estragada. tenha você tb cuidado com o que come pois existem coisas que aceleram processos de degradação do organismo sem ser detectados nos exames.
3º eu acredito é que pessoas vivas nos podem fazer mal com substancias desconhecidas pela maioria isso sim.
era essa a ideia que eu queria passar, tenham cuidado com os vivos deixem os mortos em paz.
zguibz Escreveu:Ok, no próximo almoço do caldeirão eu não levarei dinheiro, e vou colocar-me numa ponta da sala e tu na outra, e tu para provares que és ilusionista vais fazer com que o dinheiro para pagar o respectivo apareça no meu bolso!!!![]()
![]()
![]()
abraços
zguibz
Xiii... a "inocência" que para aqui vai!

Iso é um truque muito fácil de fazer, sozinho (fazendo o objecto aparecer num local), ou com cumplice (fazendo aparecer num bolso, boca, mão, etc, deste):
Bastam 2 anéis iguais

Eu em puto fizeram-me muitas vezes um do género, com cartas, o qual quando descobri o truque, também passei a fazê-lo aos mais novos ou mais "inocentes":
Era o truque de colocar 3 ases no baralho, um no topo, um no fundo e um no meio do baralho, cortar o baralho, e os 3 ases aparecerem juntos

Durante uns tempos ainda colou... até que deixei de prestar tanta atenção ao símbolo "A", e passei a reparar no dos naipes - aí, percebi que 1 dos ases que aparecia no conjunto de 3 juntos não era do grupo inicial! Este era previamente colocado no topo ou fundo! lol
salvadorveiga Escreveu:lol isso sao truques de ilusionismo...
Ok, no próximo almoço do caldeirão eu não levarei dinheiro, e vou colocar-me numa ponta da sala e tu na outra, e tu para provares que és ilusionista vais fazer com que o dinheiro para pagar o respectivo apareça no meu bolso!!!

abraços
zguibz
lol isso sao truques de ilusionismo...

"No creo en las brujas, pero que las hay las hay"
Vou contar-lhes umas cenas que ainda hoje me deixam a pensar e que não me foram contadas por ninguém, fui eu que as presenciei na primeira pessoa.
Já agora se algum dos caldeireiros souber como é que isso se faz...eu gostava de aprender!!!
Tinha eu os meus 10 anitos mais coisa menos coisa, e havia uns vizinhos meus de cuja familia se dizia à boca pequena que eram descendentes de bruxas.
Eram vários filhos, alguns mais ou menos da minha idade e com quem eu me relacionava e brincava.
Entre eles havia uma rapariga, mais velha do que eu uns 4 anos, que gostava de impressionar os outros putos fazendo um truque com um anel que lhe tinha sido oferecido por uma tia ou tio, ou lá quem era.
O truque consistia em fazer desaparecer o dito anel de entre as mãos fechadas e fazer com que aparecesse nos lugares menos esperados.
Dir-me-ão:
- Ah e tal, isso foi um truque de ilusionismo que ela aprendeu só para impressionar os amigos!
Ok, mas lembro-lhes que estamos a falar de uma aldeia onde não havia sequer acesso à televisão...
Lembro-me perfeitamente de uma das vezes que ela fez esse truque.
Colocou o dito anel no meio das palmas das mãos, disse as palavras mágicas e o anel desapareceu!
Onde terá ido parar?
Lá ao longe, a alguns 40 metros de distância vinha um outro amigo que tinha sido mandado à mercearia comprar qualquer coisa e que trazia o respectivo troco na boca; quando este se aproximou de nós ela disse:
-Dá-me o meu anel!
Ao que ele respondeu:
-Não tenho anel nenhum!
E ela disse:
-Tens na boca!
Ele deitou as moedas que trazia na boca na mão, e o anel estava no meio delas...
Uns anos mais tarde curioso como sou ainda lhe perguntei pelo anel mágico; ficou um bocadito embaraçada e respondeu; perdi-o...
"No creo en las brujas, pero que las hay las hay"...
abraços
zguibz
Vou contar-lhes umas cenas que ainda hoje me deixam a pensar e que não me foram contadas por ninguém, fui eu que as presenciei na primeira pessoa.
Já agora se algum dos caldeireiros souber como é que isso se faz...eu gostava de aprender!!!

Tinha eu os meus 10 anitos mais coisa menos coisa, e havia uns vizinhos meus de cuja familia se dizia à boca pequena que eram descendentes de bruxas.
Eram vários filhos, alguns mais ou menos da minha idade e com quem eu me relacionava e brincava.
Entre eles havia uma rapariga, mais velha do que eu uns 4 anos, que gostava de impressionar os outros putos fazendo um truque com um anel que lhe tinha sido oferecido por uma tia ou tio, ou lá quem era.
O truque consistia em fazer desaparecer o dito anel de entre as mãos fechadas e fazer com que aparecesse nos lugares menos esperados.
Dir-me-ão:
- Ah e tal, isso foi um truque de ilusionismo que ela aprendeu só para impressionar os amigos!
Ok, mas lembro-lhes que estamos a falar de uma aldeia onde não havia sequer acesso à televisão...
Lembro-me perfeitamente de uma das vezes que ela fez esse truque.
Colocou o dito anel no meio das palmas das mãos, disse as palavras mágicas e o anel desapareceu!
Onde terá ido parar?
Lá ao longe, a alguns 40 metros de distância vinha um outro amigo que tinha sido mandado à mercearia comprar qualquer coisa e que trazia o respectivo troco na boca; quando este se aproximou de nós ela disse:
-Dá-me o meu anel!
Ao que ele respondeu:
-Não tenho anel nenhum!
E ela disse:
-Tens na boca!
Ele deitou as moedas que trazia na boca na mão, e o anel estava no meio delas...

Uns anos mais tarde curioso como sou ainda lhe perguntei pelo anel mágico; ficou um bocadito embaraçada e respondeu; perdi-o...
"No creo en las brujas, pero que las hay las hay"...
abraços
zguibz
A
Eu tambem custa me acreditar em deus , etc. Antes os fenômenos naturais eram explicados pela mão de deus. Quanto aos milagres já não sei pois a igreja católica para aceitar um santo e os seus milagres que tenham feito são estudados bastante. Não é à toa que a igreja aceita milagres. Outro assunto sobre o sobrenatural bastante conhecido é o jogo do copo nunca fiz nem conhece ninguém que o tenha feito mas já li no correio da manhã que é bastante perigoso. Será outro mito ?
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores
- Registado: 20/2/2009 17:06
Re: A
bestblandina Escreveu:...os relatos que eu vejo sobre os documentários parecem credíveis
A mim parecem-me credíveis os documentários que já vi a desmontar (ou explicar cientificamente, conforme o caso) esses relatos "espirituais" ou "paranormais".
Como já disse, cada um acredita mais naquilo em que já estiver predisposto a acreditar (fruto da sua educação ao longo do tempo).
bestblandina Escreveu: Muitas pessoas não acreditam em espíritos porque nunca viram , então porque acreditam em deus se também nunca viram ?
Também não acredito em Deus, tão simples quanto isso.
Mas, fruto da educação católica que tive, também há momentos em que posso recorrer à fé (pedir ajuda, coragem, "Deus me ajude", Deus queira que sim/não", etc) nos momentos difíceis... mas é apenas um hábito, fruto dos costumes incutidos na educação - mais nada.
bestblandina Escreveu:Isto é como a história dos pastorinhos de fátima que viram a nossa senhora de fátima , será que viram ? Ou foi uma obra para desenvolver o que é hoje fátima. Este tema sobrenatural é muito complicado afirmar se existe ou não.
Sem querer ferir susceptibilidades, diria que é um embuste...
Se começou intencionalmente (um meio para atingir um fim), ou se é simplesmente uma história inventada que foi longe demais (ao ponto do não retorno), não sei.
Eu acredito naquilo que vejo, e naquilo que a ciência me pode explicar - somos seres orgânicos, biológicos, como todas as outras formas de vida, e mais nada... e se esta não puder explicar, penso apenas que "ainda" não pode, mas poderá um dia.
A
Muitas pessoas não acreditam em espíritos porque nunca viram , então porque acreditam em deus se também nunca viram ? Isto é como a história dos pastorinhos de fátima que viram a nossa senhora de fátima , será que viram ? Ou foi uma obra para desenvolver o que é hoje fátima. Este tema sobrenatural é muito complicado afirmar se existe ou não.
A
Tenho uma pessoa que uma vez contou e penso ser uma fonte credível que tinha uma filha e que morreu. As vezes à noite sentia um corpo dela ao lado e uma vez sentiu ela a tocar no seu braço que até ficou com marcas. A cama ficava com marcas de como uma pessoa tivesse deitado nela. Se é verdade não sei pois estou a contar o que ouvi de uma fonte credível. Eu uma vez fui aqueles homens que lê as as cartas e vê se as pessoas se tem algum mal. Eu andava um pouco paranóico que me tivesse feito um bruxedo e então fui ao tal homem bastante conhecido da cidade de olhao. Disseram me que era uma pessoa credível. Chegando lá deitou as cartas adivinhou muitas coisas e disse que não tinha nada. Perguntei o preço da consulta e ele disse nada. Perguntei também sobre os espíritos se ele já tinha visto e ele disse que sim mas disse que nem toda a gente consegue ver mas que existe. Há casos de muitas histórias no mundo inteiro sobre isso . Por exemplo o voodo deve existir. Eu sei que é complicado de acreditar, eu como nunca vi não tenho como provar mas os relatos que eu vejo sobre os documentários parecem credíveis. É lógico que há muitas histórias são falsas mas será que no meio de tantas histórias não haverá algumas verdadeiras.
Eu com essas capacidades todas ia para Hollywood. Os Estúdios poupavam uma pipa em efeitos especiais e ainda dava para eu viver à grande!
Em alternativa também podia virar assassino profissional. Ainda estou para ver um Tribunal condenar A por ter assassinado B através de meios... sobrenaturais.
Ai que ainda dou a ideia a alguém. Tá aqui um furo dos diabos nesta altura em que o desemprego dispara.
O que vale é que estamos a entrar em fim-de-semana...

Em alternativa também podia virar assassino profissional. Ainda estou para ver um Tribunal condenar A por ter assassinado B através de meios... sobrenaturais.
Ai que ainda dou a ideia a alguém. Tá aqui um furo dos diabos nesta altura em que o desemprego dispara.

O que vale é que estamos a entrar em fim-de-semana...

Bem, eu até a pouco tempo não acreditava em nada disto de bruxarias, espíritos, etc a única coisa válida era o que a ciência explicava, mas tudo mudou quando assisti na 1ª pessoa a isso, simplesmente a minha forma de ver as coisas mudou totalmente, mas ainda continuo incrédulo... coisas com que se fazem brincadeiras como os gatos fedorentos "bomitar munelhos de cavelo"... imaginem alguém muito próximo de vocês ficar irreconhecível,e falar com vozes de outras pessoas etc, coisas do arco da velha que podem levar as pessoas à morte... isto é simplesmente estranho, e compreendo quem não acredita nesse tipo de coisas e nem sei muito bem como acredito, mas foi mesmo ver para crer e ha quem me pergunte.
Tu acreditas nessas coisas? Eras a ultima pessoa que eu pensava que acreditaria nisso...
Tu acreditas nessas coisas? Eras a ultima pessoa que eu pensava que acreditaria nisso...
MarcoAntonio Escreveu:migueljat Escreveu:Boas
Há alguns anos atrás quando ia de férias para casa de uma tia no alentejo, aconteceu duas ou tres vezes o quadro electrico desligar-se e um radio/alarme que estava ligado a tomada começar a tocar sem que houvesse energia para tal.
Cumps
A explicação pode ser bem simples: condensadores.
E mil e uma outras coisas (estou a evitar falar de pilhas senão ainda me insultas do pior, nem que seja mentalmente).
Exactamente.
O meu velhinho radio alarme que tenho no meu quarto em casa dos meus pais faz isso sempre que se corta a electricidade repentinamente, ou simplesmente se arranca a ficha da tomada... embora só toque por 1 a 2 segundos.
migueljat Escreveu:Boas
Há alguns anos atrás quando ia de férias para casa de uma tia no alentejo, aconteceu duas ou tres vezes o quadro electrico desligar-se e um radio/alarme que estava ligado a tomada começar a tocar sem que houvesse energia para tal.
Cumps
A explicação pode ser bem simples: condensadores.
E mil e uma outras coisas (estou a evitar falar de pilhas senão ainda me insultas do pior, nem que seja mentalmente).

Editado pela última vez por MarcoAntonio em 25/7/2009 0:51, num total de 1 vez.
isto e' q e' sobrenatural
<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/WBcNhmxvawY&hl=pt-br&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/WBcNhmxvawY&hl=pt-br&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>

<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/WBcNhmxvawY&hl=pt-br&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/WBcNhmxvawY&hl=pt-br&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>

Re: A
bestblandina Escreveu:Infelizmente há pouco enervei com o meu computador e dei um soco e avirei o mesmo. Talvez fosse um espírito lol. Como tal se calhar não vou conseguir postar gráficos. Marco eu julgava que ias debater sobre o assunto do tópico . Até gostava que o marco debatesse pois ele é muito completo nos debates
Não acredito em espíritos, não tenho conhecimento de nenhuma sustentação para a crença nos espíritos (e outras coisas semelhantes).
Tenho conhecimento do poder da sugestão, experiências que mostram o poder da sugestão.
Tenho conhecimento que os relatos individuais (especialmente, mas não só, de individuos pouco esclarecidos - com pouca instrução) devem ser ouvidos com espírito crítico e não tomados como um dado adquirido.
Tenho conhecimento que uma história que passa "de mão em mão" tende a ser adulterada, ora deliberada ora inadvertidamente quer por lapso de memória quer por efeito e influência da percepção do individuo.
Tenho conhecimento que a nossa memória é falível e não regista fidedignamente os eventos. Existe um efeito (intereferência) demonstrável devido ao estado emocional do indíviduo, que inclusivamente pode viver convencido que está a fazer um relato exacto do que viu ou sentiu.
Tenho conhecimento que há quem minta deliberadamente.
Tenho conhecimento que há que há quem goste de pregar partidas.
Tenho conhecimento que há quem faça vida da susceptibilidade dos outros e aproveite comercialmente espíritos, locais assombrados, etc. Pode ser inclusivamente uma fonte de turismo e chega a ser aproveitado pelo próprio Estado.
Do que não tenho conhecimento mesmo é de dados credíveis e fiáveis que sustentem "essas coisas sobrenaturais em geral".
Já agora, tenho um espírito aberto, estou sempre ávido de aprender e sei que hoje não conhecemos e dominamos tudo.
Vale a este propósito referir referir as 3 sugestivas leis de Arthur C. Clarke, em particular a terceira:
Arthur C. Clarke formulated the following three "laws" of prediction:
1. When a distinguished but elderly scientist states that something is possible, he is almost certainly right. When he states that something is impossible, he is very probably wrong.
2. The only way of discovering the limits of the possible is to venture a little way past them into the impossible.
3. Any sufficiently advanced technology is indistinguishable from magic.
In his 1999 revision of Profiles of the Future, published in London by Indigo, Clarke added his Fourth Law: "For every expert there is an equal and opposite expert."
Assim, eu digo que a minha convicção é que nada existe de sobrenatural.
Antes o que existe é algo que alguém não entende em dado momento, em dado lugar, em dadas circunstâncias.
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 25/7/2009 1:05, num total de 1 vez.
A
Infelizmente há pouco enervei com o meu computador e dei um soco e avirei o mesmo. Talvez fosse um espírito lol. Como tal se calhar não vou conseguir postar gráficos. Marco eu julgava que ias debater sobre o assunto do tópico . Até gostava que o marco debatesse pois ele é muito completo nos debates
Re: re- ficheiros secretos
zigzag1000 Escreveu:sim mas dos 2 irmãos e pais, ele então teve azar pois só ele comeu aquilo infectado la em casa.e eu tambem ja vi lombrigas mas aquilo não me parecia isso.mas tambem poderia ter sido em casa. o certo é que os exames não deram com isso e o remedio caseiro tratou do assunto.
Provavelmente era um produto natural a que o parasita em causa tinha aversão e que provocava o vómito (expulsão pela boca) do dito cujo.
Não faço ideia de que exames fez, onde e como. Não faço ideia da competência dos médicos e atenção prestada. Não faço sequer idéia da real tentativa de resolver o problema pelos meios médicos convencionais (há quem vá ao médico de família, faz um exame ou dois e não se detecta nada e vá logo de seguida à bruxa).
Até haverá (assumo, sem ter conhecimento de nenhum caso concreto) quem diz que foi ao médico e fez não sei quantos exames e realmente o único e primeiro sítio onde foi, foi à bruxa...
Ou porque o médico era mais caro, ou porque no passado foi lá e não gostou ou porque simplesmente não acredita em médicos ou por mil e uma outras razões.
Quanto a parasitas sairem pela boca, não tem nada de sobrenatural.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ascarid%C3%ADase
(vulgo "lombrigas")
Como quase sempre a versão em inglês está bastante mais completa:
http://en.wikipedia.org/wiki/Ascariasis
E há outros parasitas para além das famigeradas lombrigas.
Estes parasitas chegarem a sair pela boca não tem nada de sobrenatural e é um fenómeno conhecido. Por acaso o Wiki até tem uma menção, com indicação da fonte:
(vulgo "lombrigas")
A grande maioria dos infectados tem apenas um número pequeno de lombrigas que não causam nenhum sintoma.
O período de incubação entre a ingestão do ovo e a chegada do parasito adulto ao lúmen intestinal dura cerca de dois meses. Nesse período as larvas passam por vários orgãos, como fígado e pulmões. Normalmente não causam problemas na sua migração mas, particularmente se existirem em grandes números, podem causar irritação pulmonar com hemorragias e hemoptise (tosse com sangue). Outros sintomas nesta fase além da tosse são, falta de ar (dispneia) e febre baixa.
Após chegada ao intestino e maturação nas formas adultas, os parasitos nutrem-se com o bolo alimentar e não são invasivos. Sintomas possíveis numa maioria incluem nauseas, vômitos, diarréia e dor abdominal, particularmente se a carga de parasitas é alta.
As complicações graves da ascaridíase são raras e predominantemente em crianças que têm grande número de parasitos (devido muitas vezes às crianças comerem terra ou lamberem objetos sujos de terra). Assim, um grande número de adultos no intestino pode formar uma bolo de parasitos, que obstrui a passagem dos alimentos pelo intestino (íleo mecânico); grande número de parasitas na passagem pelos pulmões e faringe podem provocar crises de asfixia; e a migração de parasitas para os ductos biliares, pancreáticos ou apêndice resultar em colecistite, pancreatite ou apendicite. Pode também existir a forma errática da infecção (altas cargas parasitárias), onde os parasitos albergam órgãos não naturais da infecção podendo provocar hemorragias internas.
Como quase sempre a versão em inglês está bastante mais completa:
http://en.wikipedia.org/wiki/Ascariasis
E há outros parasitas para além das famigeradas lombrigas.
Estes parasitas chegarem a sair pela boca não tem nada de sobrenatural e é um fenómeno conhecido. Por acaso o Wiki até tem uma menção, com indicação da fonte:
Trivia
* Ascariasis may result in allergies to shrimp and dustmites due to the shared antigen, tropomyosin.
* Ascaris have an aversion to some general anesthetics and may exit the body, sometimes through the mouth. [13]
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: APOCALIPZO, bigest, Bing [Bot], darkreflection, Ferreiratrade, Google Adsense [Bot], iniciado1, nbms2012, OCTAMA, Xãd e 170 visitantes