Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Argumentos bull ou bear muito resumidos

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Argumentos bull ou bear muito resumidos

por assunoadr » 25/7/2009 21:05

[quote="joaolc"]

Argumentos bear:

1) os índices entraram em zonas de resistências de longo prazo importantes
2) os mercados recuperaram muito em pouco tempo devido ao seu estado oversold e ao pessimismo excessivo, facilitando o sucesso de um processo de manipulação de dados e de resultados de empresas que não tem correspondente histórico.
3) o optimismo está a atingir níveis extremos.
4) as noticias positivas já estão descontadas mas, infelizmente, tudo indica que vamos ter ainda muito más noticias, que podem ser apenas a confirmação do que já se espera.

Cumprimentos,

AA

Registado: 29/11/2007 2:08

A

por bestbland » 25/7/2009 17:16

Convido te a ler o meu tópico bull bear - estudo. Lá tenho algumas explicações sobre os mesmos.
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores

Registado: 20/2/2009 17:06

Argumentos bull ou bear muito resumidos

por jlncc » 25/7/2009 16:46

Caros colegas do fórum, tenho-me apercebido que maior parte das vezes perco muito tempo a ler tópicos sem muito "sumo". Assim, apesar destes tópicos também terem interesse, desafiava-vos para participarem num tópico resumido apenas ao essencial (este).

Convidava-vos, portanto, a colocar argumentos "bull" ou "bear" resumidos a uma única linha.

Começo por dar o exemplo do que pretendo:

Estou bull a curto prazo porque:
1) foram quebradas resistencias importantes
2) apesar dos mercados terem subido muito em pouco tempo, também desceram muito no mesmo espaço de tempo
3) continuam a haver pessoas que acham que isto pode cair, e que podem mudar de opiniao injectando mais dinheiro no mercado
4) as noticias já estao descontas

Registado: 29/11/2007 4:27

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Ferreiratrade, Google [Bot] e 28 visitantes