Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

A "nossa" influencia ...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Pata-Hari » 24/7/2009 21:11

O Moz tinha que vir ao barulho!
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por MarcoAntonio » 24/7/2009 20:49

Al... al... al... al... alguma coisa diz-me que tu estás numa zona que eu cá sei.
:mrgreen:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por scpnuno » 24/7/2009 20:21

MarcoAntonio Escreveu:Boas férias, scpnuno, onde quer que estejas!

E vai aparecendo para meter tudo na ordem...
:wink:

Ora, comecando por meter tudo na ordem ...

O próximo "gajo" que falar de Jamaica aqui leva com uma garrafa de rum no sitio onde devia ter cabelo...

Eu tenho cara de quem está na Jamaica???

Passando à 1ª parte do post do Marco e usando o GPS aldeireiro, é assim:

Imaginem que eu estou mesmo ao pé do Marco

Arranco em direcção ao Uliss; aceno e vou e encaminho-me para a Pata, Artista, JAS, Mech...e sigo em frente, prego a fundo, rumo ao Moz.

Mesmo antes de dar com o nariz na água, travo a fundo e fico por aí

Beijocas, aqui d sitio onde o Sol queima e a água congela...

(Quico, quando é que arranjas um grafico giro para eu destruir?? já pensei em usar um dos do Creepy, mas com um nick destes, há que ter respeito)

Editei para acrescentar que estes todos que referi como "meus amigos" são os "gajos" que me comeram o almoço no Tromba Rija..mas pronto, foi por amizade, para evitar que eu engordasse mais
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por zguibz » 24/7/2009 19:25

Só mesmo vocês para desvirtuar completamente o tema do tópico da SCPnuno!

Não tarda nada estão a levar com uns acepipes; a vossa sorte é que ela tá de férias!(boas férias) \:D/

Quanto ao tema em questão, na realidade nunca penso nisso; também no meu rol de amigos só conheço um que lê e está registado no caldeirão; o resto é mais ajuizado e não se mete nestas desgraças!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Aliás quando em conversa, digo que gosto da bolsa, fico com impressão que me olham de lado como se fosse algum anormal... 8-)

Mas sim, é muito bem possível que alguns users do caldeirão tenham porventura alguma (bastante) influência, em quem se interessa ou gosta destas coisas.

abraços
zguibz
O caminho para cima e o caminho para baixo, são um único caminho!

Registado: 30/8/2006 19:09

por artista_ » 24/7/2009 18:32

Não li os comentários todos e não percebi porque estão a falar da Jamaica... mas, já agora, para quem gosta da Jamaica um deixo a sugestão Barbados, é na mesma zona e é o úncio sitio de férias onde estive e faço questão de voltar!! (exceptuando algumas cidades onde se volta sempre com prazer!)

abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

Re: A "nossa" influencia ...

por tonirai » 24/7/2009 18:25

artista Escreveu:
scpnuno Escreveu:Achei que gostariam de saber. Que além de todos os que falam, escrevem, barafustam, resmungam, destroem ou constroem gráficos, há muita gente que na sombra, nos lê.

Pois, ao sol agora não dá muito jeito, está muito calor e o ecran mal se consegue ver por causa do reflexo!! :mrgreen: :mrgreen:

beijocas e boas férias

artista

Olha olha... o artista agora "armado" em Mech ou scpnuno! :mrgreen:

Um tópico aberto pela scpnuno... ora aí está algo que não me lembro de ver há muito :lol:

Su, o que dizes é bem verdade - também já me aconteceu no meu "ainda" local de trabalho (que como sabes, é enorme e onde não conheço toda a gente), encontrar gente que "apenas lê" regularmente o Caldeirão... e são muitos, que até ficam admirados quando dizemos o nosso nick, por sermos "participantes" mais ou menos diários, ainda que em temas ou assuntos diversos :lol:

Um beijo e continuação de boas férias (eu voltei na 2ª-feira ao trabalho, temporariamente) :wink:

Registado: 19/4/2007 18:26

por astron78 » 24/7/2009 18:15

Com 800 euros vamos para um hotel 5 estrelas com tudo incluido, e boas prais, não é como o algarve que custa a entrar na agua. Aquilo sim é um verdadeiro paraiso. Uma pessoa do norte que venha para o Algarve só em transporte +hotel+comida+bebida deve gastar mais que esses 800 euros.
Mas tambem é bom fazer umas férias cá dentro, mas como sou do algarve não dou tanto valor[/quote]

Tens razao,mas quem passa o ano inteiro a trabalhar num país estrangeiro,com a intencao de ganhar mais uns trocos que no seu país,tem sempre o pensamento na familia e na pátria.A muita gente que é emigrante porque énecessario e nao porque é mais uma opcao alem do seu país.
In der rühe liegt die kraft!!!
Estás cheio do sobe e desce?só já vez velas á tua frente?
Faz uma pausa,e vem trocar ideias,sobre os mercados e nao só!participa!!!Aqui.

Registado: 17/5/2009 17:14

por bestbland » 24/7/2009 18:02

astron78 Escreveu:Boa tarde pessoal,com este cheirinho a férias até da para esquecer o dia de hoje.
voces falam em Jamaicas e caraibas,pois eu falo em Portugal,nao é que nao goste desses destinos,mas como sou emigrante já sabem como é,nao há nada melhor que o nosso Portugal,mas ainda me falta uma semana,á que aguentar.Até lá bons negocios a quem fica e boas férias a quem as está e vai gozar : 8-)

Com 800 euros vamos para um hotel 5 estrelas com tudo incluido, e boas prais, não é como o algarve que custa a entrar na agua. Aquilo sim é um verdadeiro paraiso. Uma pessoa do norte que venha para o Algarve só em transporte +hotel+comida+bebida deve gastar mais que esses 800 euros.
Mas tambem é bom fazer umas férias cá dentro, mas como sou do algarve não dou tanto valor
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores

Registado: 20/2/2009 17:06

por astron78 » 24/7/2009 17:59

Boa tarde pessoal,com este cheirinho a férias até da para esquecer o dia de hoje.
voces falam em Jamaicas e caraibas,pois eu falo em Portugal,nao é que nao goste desses destinos,mas como sou emigrante já sabem como é,nao há nada melhor que o nosso Portugal,mas ainda me falta uma semana,á que aguentar.Até lá bons negocios a quem fica e boas férias a quem as está e vai gozar : 8-)
In der rühe liegt die kraft!!!
Estás cheio do sobe e desce?só já vez velas á tua frente?
Faz uma pausa,e vem trocar ideias,sobre os mercados e nao só!participa!!!Aqui.

Registado: 17/5/2009 17:14

por bestbland » 24/7/2009 17:42

EBF Escreveu:BEST

Está mais ou menos tudo dito, de facto é menos simpatico do que os outros países que referiste, eu estive em Negril, e achei fantástico.

Faço apenas só um reparo, Setembro corres o risco de apanhares uma daquelas "correntes-de-ar" esquesitas.

cumprimentos

Por acaso é verdade, mas fui sempre para as caraibas no final de setembro apanhando um pouco do outubro.
Os preço são um pouco mais baratos, mas para o ano se for possivel irei em junho, ai é que compensa pois é muito mais barato, poupa-se uns 400€ duas pessoas

por EBF » 24/7/2009 17:37

BEST

Está mais ou menos tudo dito, de facto é menos simpatico do que os outros países que referiste, eu estive em Negril, e achei fantástico.

Faço apenas só um reparo, Setembro corres o risco de apanhares uma daquelas "correntes-de-ar" esquesitas.

cumprimentos

Registado: 26/3/2009 16:16

por bestbland » 24/7/2009 17:25

Camisa Roxa Escreveu:
bestblandina Escreveu:Podes indicar um bom hotel em jamaica ?

RIU Negril ou RIU Ocho Rios e ficas bem servido

è os riu, estive lá no mexico e sem duvida um bom hotel e temos a vantagem de poder ir para outros riu comer e beber menos no palace

por Camisa Roxa » 24/7/2009 17:23

bestblandina Escreveu:Podes indicar um bom hotel em jamaica ?

RIU Negril ou RIU Ocho Rios e ficas bem servido
Imagem
Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)

Registado: 5/11/2002 11:27

por bestbland » 24/7/2009 17:20

Podes indicar um bom hotel em jamaica ?
Na republica fiquei num bom hotel mas já a praia não era a melhor, era na cabeça del toro a 3km de bavaro

por Ulisses Pereira » 24/7/2009 17:20

SCPnuno,

Eu gostei de ler esse relato, sobretudo vinda de uma das pessoas que considero mais importantes no Caldeirão.

Um beijo,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por bestbland » 24/7/2009 17:17

Conquistador Escreveu:caro best;

eu já lá estive, a melhor zona de praia é em negril.
o café que te foi recomendado é realmente espectacular, é sobre o mar, apenas uma correção, é Rick's Café e não Rico's...é um sitio lindissimo para ires ao entardecer.
Sitios para sair à noite...ahmmm...hummm...no teu lugar não saía à noite na Jamaica, é o país com a maior taxa de homicidios das Caraíbas.
Pátria do Bob Marley, mantém a cultura do reggae e dos charros, é vulgar os turistas estarem a fumar nas praias dos resort's, não sendo incomodados por isso.
Atenção que o consumo de erva é ILEGAL na Jamaica, havendo que destrinçar bem que não se pode fumar na rua...
Há excelentes hotéis na Jamaica, se bem que em termos de atendimento do pessoal, ainda estão um pouco atrasados em relação a outros sitios, como cuba, republica dominicana, etc..
Tens também um mercado engraçado para comprar arte, o market craft(acho que é assim que se chama),

cumprimentos,

Caro conquistador, tambem já ouvi falar em montego bay mas parece o negril é o melhor, pela menos na opinião de quem já lá foi. Eu já tive no mexico,cuba e republica e sempre sai do hotel para visitar a cidade, é o grande contraste pois só se vê pobreza. Alugei um carro no mexico a aventurei ir á noite de ryviera maia a cancoon, onde não tive qualquer problema nem me senti ameaçado nesses paises das caraibas. Mas devemos ter cuidado e tambem já ouvi falar que jamaica é o mais perigoso dos quatro

por Conquistador » 24/7/2009 16:50

caro best;

eu já lá estive, a melhor zona de praia é em negril.
o café que te foi recomendado é realmente espectacular, é sobre o mar, apenas uma correção, é Rick's Café e não Rico's...é um sitio lindissimo para ires ao entardecer.
Sitios para sair à noite...ahmmm...hummm...no teu lugar não saía à noite na Jamaica, é o país com a maior taxa de homicidios das Caraíbas.
Pátria do Bob Marley, mantém a cultura do reggae e dos charros, é vulgar os turistas estarem a fumar nas praias dos resort's, não sendo incomodados por isso.
Atenção que o consumo de erva é ILEGAL na Jamaica, havendo que destrinçar bem que não se pode fumar na rua...
Há excelentes hotéis na Jamaica, se bem que em termos de atendimento do pessoal, ainda estão um pouco atrasados em relação a outros sitios, como cuba, republica dominicana, etc..
Tens também um mercado engraçado para comprar arte, o market craft(acho que é assim que se chama),

cumprimentos,

Registado: 3/7/2008 11:58

por artista_ » 24/7/2009 16:34

scpnuno Escreveu:Achei que gostariam de saber. Que além de todos os que falam, escrevem, barafustam, resmungam, destroem ou constroem gráficos, há muita gente que na sombra, nos lê.

Pois, ao sol agora não dá muito jeito, está muito calor e o ecran mal se consegue ver por causa do reflexo!! :mrgreen: :mrgreen:

beijocas e boas férias

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por bestbland » 24/7/2009 16:14

EBF Escreveu:
bestblandina Escreveu:boas férias e já sabes que isso passa tudo muito depressa.
ainda falta gozar as minhas e talvez em jamaica, esta fazendo falta, sem telemóveis sem computadores, longe de tudo

Boa, quando tiveres no Rico´s Café bebe uma a saude do cadeirão.

cumprimentos

já foste á jamaica ? estou a pensar ir em setembro talvez no final, sabes qual a melhor zona em termos de praia, noite? Penso que há tres zonas principais mas a melhor ainda não sei, tenho que pesquisar

por Susana Amado_ » 24/7/2009 15:44

scpnuno Escreveu:Não sei se consigo aqui explicar qual é a sensação de orgulho que se tem ao ouvir elogiar aqueles que considero MEUS AMIGOS. Os meus colegas, os meus compinchas. Os que me aturam (e eu aturo, Deus sabe) todos os dias.

Beijocas

Não precisas explicar... eu compreedo-te muito bem, pois sinto o mesmo por essas e muitas, muitas outras pessoas aqui do "nosso cantinho" :wink: :wink: :wink:
Tu incluída, claro!

Boas férias Susana!

Registado: 5/11/2002 11:12

por Quico » 24/7/2009 15:44

scpnuno Escreveu:E isto leva-me a pensar que eu e o Mech devíamos passar a ser censurados...

De grande censora/inquisidora dos gráficos (qual Torquemada!) a humilde auto-censurada! :shock:

As férias andam-te a amaciar! :mrgreen:

Abraço! ...perdão, beijinhos!
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por EBF » 24/7/2009 15:36

bestblandina Escreveu:boas férias e já sabes que isso passa tudo muito depressa.
ainda falta gozar as minhas e talvez em jamaica, esta fazendo falta, sem telemóveis sem computadores, longe de tudo

Boa, quando tiveres no Rico´s Café bebe uma a saude do cadeirão.

cumprimentos

Registado: 26/3/2009 16:16

por SoaresV » 24/7/2009 15:31

Ainda há bem pc tempo ponderei na "influência" mas mais ao nível do mercado, ou seja, a forma como o que os mais comuns dos mortais com as coisas que escrevem com as mais variadas razões e intenções, podem servir como estímulo de especulação para os mais variados títulos da bolsa.

Mas de facto, voltando à "influência" abordada, sendo eu um "ex-exclusivamente leitor", n resisti, tendo sentido necessidade de me inscrever para poder aprender mais mas tb a partilhar o meu ponto de vista de um quase completamente leigo na matéria, cuja única abordagem a economia se resume a uma cadeira de 1º ano de faculdade que fiz com... dificuldade :mrgreen:

Quero dar o meu especial reconhecimento a alguns users já referidos, mas particularmente à equipa por trás da sustentação e moderação desta fiável referência online! - Uma ferramente inestimável para aprender e crescer. Parabéns e obrigado!

Registado: 14/10/2008 10:57

por bestbland » 24/7/2009 15:20

boas férias e já sabes que isso passa tudo muito depressa.

por MarcoAntonio » 24/7/2009 15:09

Boas férias, scpnuno, onde quer que estejas!

E vai aparecendo para meter tudo na ordem...
:wink:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], nbms2012 e 48 visitantes