Portucel - Tópico Geral
Alguém com conhecimentos para comentar os resultados?
Os resultados já estão publicados na pág da CMVM e seguem em anexo. Alguém pode comentar?
- Anexos
-
FR24789.pdf
- (899.64 KiB) Transferido 172 Vezes
- Registado: 20/2/2008 11:35
Resultados
São divulgados às 20h00 

Resultado da Portucel deve cair 38% no semestre
Pedro Duarte
28/07/09 14:21
--------------------------------------------------------------------------------
A queda dos preços do papel deve ter afectado os resultados da empresa liderada por Pedro Queiroz Pereira (na foto).
Collapse Acções da Portucel
Collapse Comunidade
Partilhe: Os analistas esperam em média que a Portucel tenha registado entre Janeiro e Julho um lucro líquido de 47 milhões de euros, penalizado pela descida dos preços da pasta de papel.
Para além da quebra do lucro, as receitas da Portucel deverão ter recuado 11,6% para os 525,8 milhões de euros, enquanto o EBITDA da companhia descerá 27,5% para os 108,7 milhões de euros, indica uma ‘poll’ a cinco analistas efectuada pela agência “Reuters”.
“Prevemos que as receitas da Portucel recuem devido à quebra dos preços da pasta de papel e a menores volumes [de vendas] (…). Acreditamos que o mercado já está a descontar um conjunto de resultados fraco”, dizem os analistas do BPI.
Às 13h58, a Portucel subia 0,47% para os 1,69 euros na Euronext Lisbon.
Pedro Duarte
28/07/09 14:21
--------------------------------------------------------------------------------
A queda dos preços do papel deve ter afectado os resultados da empresa liderada por Pedro Queiroz Pereira (na foto).
Collapse Acções da Portucel
Collapse Comunidade
Partilhe: Os analistas esperam em média que a Portucel tenha registado entre Janeiro e Julho um lucro líquido de 47 milhões de euros, penalizado pela descida dos preços da pasta de papel.
Para além da quebra do lucro, as receitas da Portucel deverão ter recuado 11,6% para os 525,8 milhões de euros, enquanto o EBITDA da companhia descerá 27,5% para os 108,7 milhões de euros, indica uma ‘poll’ a cinco analistas efectuada pela agência “Reuters”.
“Prevemos que as receitas da Portucel recuem devido à quebra dos preços da pasta de papel e a menores volumes [de vendas] (…). Acreditamos que o mercado já está a descontar um conjunto de resultados fraco”, dizem os analistas do BPI.
Às 13h58, a Portucel subia 0,47% para os 1,69 euros na Euronext Lisbon.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Re: boas noticias para a Portucel...
a noticia é boa, mas ela está EMPERRADA.
Se fecha-sse hoje acima dos 1.70, era muita bom.
vamos esperar.
Abraços
Se fecha-sse hoje acima dos 1.70, era muita bom.
vamos esperar.
Abraços
nov71 Escreveu:http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS&id=379796
- Registado: 29/11/2007 12:24
research cxbi
Pricing environment hurt 2Q09
The facts: Portucel will release its 2Q09 results on July 29, after the market close. We
anticipate revenues of EUR 267.1m, EBITDA of EUR 42.7m and net profit of EUR
15.9m.
Our analysis: Paper and pulp prices declined in 2Q09 versus the previous quarter,
with pulp reaching 360 EUR/ton (vs. 414 EUR/ton in 1Q09) and A4 paper at 814
EUR/ton (vs. 831 EUR/ton in 1Q09), according to FOEX. We anticipate paper sales to
reach 267.8 kton, a decline when compared with 275.3 kton in 1Q09. However, the
previous quarter recorded unusually high sales volumes in paper, with the 2Q
estimates returning to more normal levels. On the other hand, pulp sales should
record a significant increase vs. 1Q09 to 146.5 kton, supported by strong Chinese
demand (the QoQ comparison is favourable given that the previous quarter recorded
very low pulp sales on the back of a depressed market environment).
Buy
1.67
closing price as of 24/07/2009
2.20
The facts: Portucel will release its 2Q09 results on July 29, after the market close. We
anticipate revenues of EUR 267.1m, EBITDA of EUR 42.7m and net profit of EUR
15.9m.
Our analysis: Paper and pulp prices declined in 2Q09 versus the previous quarter,
with pulp reaching 360 EUR/ton (vs. 414 EUR/ton in 1Q09) and A4 paper at 814
EUR/ton (vs. 831 EUR/ton in 1Q09), according to FOEX. We anticipate paper sales to
reach 267.8 kton, a decline when compared with 275.3 kton in 1Q09. However, the
previous quarter recorded unusually high sales volumes in paper, with the 2Q
estimates returning to more normal levels. On the other hand, pulp sales should
record a significant increase vs. 1Q09 to 146.5 kton, supported by strong Chinese
demand (the QoQ comparison is favourable given that the previous quarter recorded
very low pulp sales on the back of a depressed market environment).
Buy
1.67
closing price as of 24/07/2009
2.20
Re: Já mexe...
muito obrigado.
Vou arriscar e ficar com elas até saber os resultados.
Foi assim que fiz com a J.M., e deu certo, mas com esta menina estou mais desconfiado, mas vou arriscar e esperar por amanhã.
Abraços
Vou arriscar e ficar com elas até saber os resultados.
Foi assim que fiz com a J.M., e deu certo, mas com esta menina estou mais desconfiado, mas vou arriscar e esperar por amanhã.
Abraços
lafs00 Escreveu:rasteiro Escreveu:pouco, mas sempre dá para alegrar a vista.
Esta é outra que estou dentro á espera dos resultados sairem, em que eu estou convicto que serão bem bons.![]()
![]()
![]()
![]()
Já agora os resultados saém amanhã, antes ou depois do fecho da bolsa.
Obrigados
Abraço
o anuncio dos resultados serão amanha as 8h00 para alegrar ainda mais o dia......
Re: Já mexe...
rasteiro Escreveu:pouco, mas sempre dá para alegrar a vista.
Esta é outra que estou dentro á espera dos resultados sairem, em que eu estou convicto que serão bem bons.![]()
![]()
![]()
![]()
Obrigados
Abraço
o anuncio dos resultados serão amanha as 8h00 para alegrar ainda mais o dia......

Já mexe...
pouco, mas sempre dá para alegrar a vista.
Esta é outra que estou dentro á espera dos resultados sairem, em que eu estou convicto que serão bem bons.
Obrigados
Abraço
Esta é outra que estou dentro á espera dos resultados sairem, em que eu estou convicto que serão bem bons.

Obrigados
Abraço
Aguardar....
vamos aguardar desenvolvimento do inico da próxima semana, até pq estamos a falar de um título de paciencia........ 

daniely Escreveu:Da última vez que houve um volume desta magnitude a cotação quebrou a anterior resistência, indo directamente tocar no target posterior, ou seja, actual resistência 1.75/1.80.
Pelo que pode estar em perspectiva algum movimento importante.
Bons negócios!
Boas,
A PTI, está sobre o suporte 1,66-1,67, fez ultimamente vários testes a este suporte e reagiu bem. Mas quanto ao movimento que referes temo que seja no sentido da descida.
MACD - Bearish
CMF - Negativo Crescente
cumprimentos
- Anexos
-
- PORTUCEL.png (12.63 KiB) Visualizado 4984 vezes
1.º prémio
..para o Titulo mais monotono - Portucel - não ata nem desata.....
Re: compra
rasteiro Escreveu:Mas que é estranho é, esta menina ter quase 1.000.000 milhão de acções transaccionadas com um intervalo de 0,05 céntimos.
Vamos aguardar pelas cenas dos próximos capitulos.
Abraçoslafs00 Escreveu:Hoje por volta das 10h20min uma unica acção de compra arrecadou 750.000a a 1,677 algo se vai passar...... aguardar
Eu aposto que é o "gajo" das 11000 da JM.

Re: compra
Mas que é estranho é, esta menina ter quase 1.000.000 milhão de acções transaccionadas com um intervalo de 0,05 céntimos.
Abraços
Abraços
lafs00 Escreveu:Hoje por volta das 10h20min uma unica acção de compra arrecadou 750.000a a 1,677 algo se vai passar...... aguardar
Re: Estranho..
rasteiro Escreveu:E é que têm passado grandes volumes de acções a 1,68, mas nem sequer os cofres mexem.
Muito estranho, com quase 1.000.000 milhão de acções transaccionas, e NADA.....
Aguardemos.
Abraçosclinger Escreveu:Hoje mais um dia de volumes gigantescos para esta acção, e não há meio de sair da cepa torta, está sempre a marinar nos 1.67... Alguém anda a empatá-la.
Será que n é a passagem do bolso esquerdo para o bolso direito apenas para aumentar volume antes dos resultados?!

- Registado: 17/3/2009 14:43
Estranho..
E é que têm passado grandes volumes de acções a 1,68, mas nem sequer os cofres mexem.
Aguardemos.
Abraços
Aguardemos.
Abraços
clinger Escreveu:Hoje mais um dia de volumes gigantescos para esta acção, e não há meio de sair da cepa torta, está sempre a marinar nos 1.67... Alguém anda a empatá-la.
Monotonia
Este titulo tem nos últimos tempos sofrido com o cozinhado que o pessoal da SEMAPA tem andado a efectuar, por isso penso que, só quando este caldinho tiver bem cozinhado é que o titulo ira respirar algum novo ar e rejuvanescer. No entando lembrar que ja no ínicio da próxiam semana teremos resultádos do 1 semestre que irá demosntrar algum balanço ao mesmo. mas pouquinho........
Nem ata nem desata.......
É pena, porque até acho que é uma boa acção.
Meio milhão negociadas até agora e nada de nada.
è pena, mas é a vida.
Talvéz a partir de segunda-feira dei um ar da sua graça com a apresentação dos resultados a 29Julho.
Abraços
Meio milhão negociadas até agora e nada de nada.
è pena, mas é a vida.
Talvéz a partir de segunda-feira dei um ar da sua graça com a apresentação dos resultados a 29Julho.
Abraços
Grafico Portucel
Ca vai mais um grafico sobre comportamento Portucel
- Anexos
-
- portucel 22-07-2009.bmp (549.49 KiB) Visualizado 3877 vezes