Será que chegou a altura de investir na bolsa?
Na minha opinião, uma das mais interessantes e proveitosas discussões aqui do Caldeirão sobre a questão de quando entrar, pelo menos para investidores conservadores e de longo prazo, é a que o Bala iniciou. Ver aqui
- Registado: 23/12/2008 13:55
madoff Escreveu:Para ter entrado deverias ter escolhido Outubro do ano passado ou Março.
Agora não é que seja tarde, mas naturalmente que isto vai corrigir bastante.
Também não acredito em minimos de Março, mas poderá em média corrigir 20% a 25%.
Eu entrei em alguns titulos nessa altura (que mantenho), e por isso os ganho são muito elevado.
Agora falar-se que isto vai continuar a subir sempre....
Caro madoff, as vezez o grande erro é de tanta vez utilizarmos o verbo "poderá" e "deverá"
Se um investidor estiver á espera de uma correcção de 20 a 25% pode-se correr um risco de nunca chegar a comprar. Por exemplo quem esperou desde de março por essa correcção ainda não entrou no mercado. Se é para entrar no mercado entra-se. É logico que vai corrigir mais dia menos dia esta ultima correcção, agora saber se é 20 ou 25 % é complicado.
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores
- Registado: 20/2/2009 17:06
Para ter entrado deverias ter escolhido Outubro do ano passado ou Março.
Também não acredito em minimos de Março, mas poderá em média corrigir 20% a 25%.
Eu entrei em alguns titulos nessa altura (que mantenho), e por isso os ganho são muito elevado.
- Registado: 12/5/2009 23:07
Re: Será que chegou a altura de investir na bolsa?
Junas Escreveu:Esta subida é sustentada, ou é só temporária?Já haverá razões para a bolsa começar a subir?
Só queria opiniões uma vez que entendo perfeitamenta que isto na bolsa não há certezas.OBRIGADO.
Dependendo do time frame, todas as alturas são boas para investir na bolsa.

Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
rasteiro,
Aqui vão os meus comentários:
concordo
Discordo. Estás a presumir saber os motivos que levam os outros a comprar. Na verdade não sabes. E eu também não sei.
Certo, mas isso é verdade em bolsa em qualquer momento no tempo e não apenas agora.
E então? Isso é muito? Em 2003 subiu 50%. Em 1999 subiu 100% depois de em 1998 ter subido 100%.
Este é um momento está claramente a ser dominado pelos compradores. Não utilizo o termo euforia, porque me parece demasiado vago e ambíguo.
É certo que um dia as subidas acabam. Esse dia pode ser para a semana mas também pode ser daqui a 6 meses ou daqui a 2 ou 3 anos.
1 abraço,
Elias
Aqui vão os meus comentários:
rasteiro Escreveu:Basta olhares para os mercados e veres que estas subidas têm sido sustentadas por bons resultados das empresas
concordo
rasteiro Escreveu:e dai eu utilizar o termo EUFORIA, por o pessoal estar a entrar novamente na bolsa, com a ideia que isto já não voltará para trás.
Discordo. Estás a presumir saber os motivos que levam os outros a comprar. Na verdade não sabes. E eu também não sei.
rasteiro Escreveu:O que para mim á que ter um pé sempre atrás.
Certo, mas isso é verdade em bolsa em qualquer momento no tempo e não apenas agora.
rasteiro Escreveu:Olha para o Nasdaq, já com uma valorização de 25% ao ano.
E então? Isso é muito? Em 2003 subiu 50%. Em 1999 subiu 100% depois de em 1998 ter subido 100%.
rasteiro Escreveu:Então para ti o que achas que é este momento que se está a viver nas bolsa MUNDIAIS?
Este é um momento está claramente a ser dominado pelos compradores. Não utilizo o termo euforia, porque me parece demasiado vago e ambíguo.
É certo que um dia as subidas acabam. Esse dia pode ser para a semana mas também pode ser daqui a 6 meses ou daqui a 2 ou 3 anos.
1 abraço,
Elias
- Registado: 5/11/2002 12:21
A
junas se achares que chegou a altura de entrar entra. Não esperes mais mês menos mês. O investidor deverá ter a pustura como tivesse que sair, ou seja se o mercado dá sinal de saída saímos. Não cometemos o erro, agora está barato e estou a perder devo esperar é um erro. E o mesmo aplica se na subida. Parece que está caro vou esperar que fique mais barato e assim podes nunca vir a entrar pensando dessa maneira. Por isso analisa tudo muito bem e se achares que está bom entra. Não estou a dizer que este exemplo é o teu caso mas é para explicar quando lê " espera mais um mês " espera porque ?
Basta olhares para os mercados e veres que estas subidas têm sido sustentadas por bons resultados das empresas, e dai eu utilizar o termo EUFORIA, por o pessoal estar a entrar novamente na bolsa, com a ideia que isto já não voltará para trás.
O que para mim á que ter um pé sempre atrás.
Olha para o Nasdaq, já com uma valorização de 25% ao ano.
Então para ti o que achas que é este momento que se está a viver nas bolsa MUNDIAIS?
Abraço
O que para mim á que ter um pé sempre atrás.
Olha para o Nasdaq, já com uma valorização de 25% ao ano.
Então para ti o que achas que é este momento que se está a viver nas bolsa MUNDIAIS?
Abraço
Elias Escreveu:rasteiro Escreveu:Os resultados das empresas estão a ajudar esta euforia na bolsa
rasteiro,
O que entendes por euforia?
1 abraço,
Elias
- Registado: 29/11/2007 12:24
A
junas se achares que chegou a altura de entrar entra. Não esperes mais mês menos mês. O investidor deverá ter a pustura como tivesse que sair, ou seja se o mercado dá sinal de saída saímos. Não cometemos o erro, agora está barato e estou a perder devo esperar é um erro. E o mesmo aplica se na subida. Parece que está caro vou esperar que fique mais barato e assim podes nunca vir a entrar pensando dessa maneira. Por isso analisa tudo muito bem e se achares que está bom entra. Não estou a dizer que este exemplo é o teu caso mas é para explicar quando lê " espera mais um mês " espera porque ?
rasteiro Escreveu:Os resultados das empresas estão a ajudar esta euforia na bolsa
rasteiro,
O que entendes por euforia?
1 abraço,
Elias
- Registado: 5/11/2002 12:21
Junas Escreveu:Esta subida é sustentada, ou é só temporária?Já haverá razões para a bolsa começar a subir?
Só queria opiniões uma vez que entendo perfeitamenta que isto na bolsa não há certezas.OBRIGADO.
Na minha modesta opinião é o boa altura para entrar na bolsa.
A subida é sustentada, mas tens que ter em mente que tambem irá descer neste novo ciclo
No meu entender, quem estiver fora que se mantenha até meados do més que vém, para ver se estas subidas tém sustentabilidade ou não.
Eu para mim, isto dia menos dia terá uma correcção e das boas, mas nada de irmos visitar os minimos alcançados em Março.
Quem está dentro,é de ir aproveitando estas subidas para ir fazendo algumas mais valias, e ir reduzindo o capital investido, para não estar muito exposto.
Os resultados das empresas estão a ajudar esta euforia na bolsa, mas quando acabarem a divulgação dos resultados, talvez haja uma realização de mais valias, e isto tenha têndencia a quebrar um pouco.
Esta é simplesmente a minha modesta opinião.
Abraços
Eu para mim, isto dia menos dia terá uma correcção e das boas, mas nada de irmos visitar os minimos alcançados em Março.
Quem está dentro,é de ir aproveitando estas subidas para ir fazendo algumas mais valias, e ir reduzindo o capital investido, para não estar muito exposto.
Os resultados das empresas estão a ajudar esta euforia na bolsa, mas quando acabarem a divulgação dos resultados, talvez haja uma realização de mais valias, e isto tenha têndencia a quebrar um pouco.
Esta é simplesmente a minha modesta opinião.
Abraços
- Registado: 29/11/2007 12:24
Será que chegou a altura de investir na bolsa?
Esta subida é sustentada, ou é só temporária?Já haverá razões para a bolsa começar a subir?
- Registado: 11/6/2008 21:46
Quem está ligado: