Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

O comecar na bolsa, sugestões?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Vencer na Bolsa » 27/7/2009 10:47

Eu Escrevi:
Vencer na Bolsa Escreveu::arrow: O valor apresentado é muito baixo, as comissões vão "ter peso".

:arrow: Normalmente se operar com corretora/banco em Portugal, as comissões para comprar/vender acções fora de Portugal são mais elevadas e mais peso terão.

Das acções apresentadas a minha sugestão é:
Aplique tudo no BCP e esqueça pelo menos por 13 meses (para que não tenha de pagar impostos).

Para entrar no BCP, existe um suporte que deve servir para se fazer uma entrada, suporte 0,69 - 0,71 €.
Eu diria que deve comprar nesse intervalo de valores.

Abraço,

RESPOSTA:
jeuros Escreveu:Bem desde já agradeço a todos os que dispensaram tempo neste tópico.
.......
.....
Vencer na bolsa- obrigado pela tua openião desde já, eu tinha a ideia de se entrasse no BCP entraria nos 0.82-0.84 pois ai ja teria superado a zona de resistencia.

....
.....

Também é uma possibilidade, depende da táctica(do plano de trading).

Tanto se pode entrar num suporte como quando quebra uma resistência.

Eu particularmente, irei fazer uma entrada parcial no suporte e depois REFORÇAR na quebra da resistência.
Vencer na bolsa (Livro online): http://vencernabolsa.blogspot.com/
A busca da liberdade financeira: http://vencernabolsa.blogspot.com/2008/10/procura-da-liberdade-financeira.html
Em carteira: SEM ACTIVOS.

Registado: 2/12/2007 20:01

por mapaman » 26/7/2009 21:16

canguru Escreveu:
jeuros Escreveu:Canguru- eu pedi openião as pessoas, nao pedi para ser insultado, alem disso nao tens confiaça comigo para dizer isso,e o teu comentario demonstra tambem 1 grande falta de educação.

O meu mais sincero conselho é investires não na acção X ou Y mas sim na tua cultura bolsista. Se não dominas o inglês pelo menos passa os olhos no livro do Braga de Matos.

Nem mais!

Olhando para as suas opções e para o valor,o que eu não faria era comprar o que quer que fosse para além de um bom livro.

cumps
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel

Registado: 24/1/2008 22:05

por MERCW125 » 26/7/2009 21:09

Kaytano1984 Escreveu:
canguru Escreveu:
jeuros Escreveu:ok, ja percebi o teu ponto de vista, embora nao concorde em 1 parte tenho que aceitar que é a tua openião.
Obrigado pela atenção ati e ás outras pessoas que deram a sua openião.

Na minha openião devias estoirar uma bela parte desses 500€ em livros de bolsa.

na minha openião, devias estoirar uma bela parte desses 500€ em LIVROS...

Esquece os livros, mais vale fazeres o que o Bufe, faz do que o que tá nos livros.
Esta é uma boa oportunidade que poderá nunca mais acontecer na nossa vida :mrgreen:

Registado: 14/3/2009 21:36

por Kaytano1984 » 26/7/2009 20:40

canguru Escreveu:
jeuros Escreveu:ok, ja percebi o teu ponto de vista, embora nao concorde em 1 parte tenho que aceitar que é a tua openião.
Obrigado pela atenção ati e ás outras pessoas que deram a sua openião.

Na minha openião devias estoirar uma bela parte desses 500€ em livros de bolsa.

na minha openião, devias estoirar uma bela parte desses 500€ em LIVROS...

Registado: 19/5/2009 10:45

por MERCW125 » 26/7/2009 19:44

NASDAQ, por exemplo se tivesses entrado nesta:LJPC, terias feito quase 100% sem espinhas, 500 euros ou 1000 euros, depende se quizeres ficar curto ou longo pois para ficares curto tens de andar sempre d eolho nelas, a longo como é o meu caso.
Que a alguns tempos começei-me a meter em OTC, com 200USD de cada vez, houve um dia em que fui ver e tinha mais de 4000 dolares só numa,mas isso foi pura sorte pois a minha ideia é sempre que suam mais de 100% dou-lhe roupa pra ciam, ou seja vendo tudo. Nessa não vendi e olha lotaria.

Registado: 14/3/2009 21:36

por artista_ » 22/7/2009 22:31

Sim, é isso para os states nem sei porque não invisto fora de Portugal... não me lembro dos preços da Web mas sei que quando optei eram menos favoráveis!

abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Hen3A » 22/7/2009 22:17

artista Escreveu:Não será a primeira vez que o vou fazer aqui no forum, não é segredo nenhum e muitos aqui têm conta lá... uso a plataforma Pro da Gobulling! :)

Suponho que esses 5 euros de comissão sejam na EURONEXT - Lisbon; Paris; Amsterdam; certo?

Se for só na de Lisboa, a plataforma WEB não seria mais indicada?

Para mercado americano (obrigatoriamente Pro) serão 14USD(min.) ou 0.02USD por acção, correcto?

Registado: 20/7/2009 20:00

por artista_ » 22/7/2009 21:25

cmcf_CALD Escreveu:Artista escreveu:
Tens de ver que comissões pagas, eu pago 5 euros por ordem, quer sejam 100 euros ou 100 mil euros...

Já agora queres partilhar qual o banco ou corretora com que trabalhas?Eu pago 10 euros por cada transacção :shock:
Abraço

Não será a primeira vez que o vou fazer aqui no forum, não é segredo nenhum e muitos aqui têm conta lá... uso a plataforma Pro da Gobulling! :)

abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por cmcf_CALD » 22/7/2009 19:36

Artista escreveu:
Tens de ver que comissões pagas, eu pago 5 euros por ordem, quer sejam 100 euros ou 100 mil euros...

Já agora queres partilhar qual o banco ou corretora com que trabalhas?Eu pago 10 euros por cada transacção :shock:
Abraço

Registado: 7/10/2007 15:17

por artista_ » 22/7/2009 19:25

Gana Escreveu:Se calhar tens razão, tenho algum medo de perder algum dinheiro, porque essa poupança foi adquirida com o meu trabalho e o meu suor.

Já experimentaste algum programa de simulações? Seria importante experimentares o mais possível antes de começares... sendo certo que quando metemos o nosso capital a pressão é muito diferente!

Gana Escreveu:Mas na vossa opinião qual a quantia minima que deveria começar por negocio, tendo em conta as comissões. Eu estava a pensar entre 1000 a 1500 €.

Tens de ver que comissões pagas, eu pago 5 euros por ordem, quer sejam 100 euros ou 100 mil euros... tens de ver em função dessas comissões a que percentagem correspondem em relaão ao investimento, penso que deves no máximo considerar 1% para compra e venda! No meu caso seriam mil euros o mínimo, já que pagaria 10 euros de comissões para comprar e vender... de qualquer forma penso que o ideal é que seja mais baixa que 1%!!!

abraço e boa sorte

artista

por Gana » 22/7/2009 19:08

elgenedy Escreveu:
Gana Escreveu:É assim, o meu medo é porque nunca entrei nisto. E não tenho ninguem na familia nem pessoa conhecida que entrou neste mundo. Quando falo com alguem sobre acções, sei perfeitamente que essas pessoas com quem falo não percebem nada disto, mas metem-me medo e dizem que eu vou me desgraçar, para não me meter em comidas fortes, e coisas do genero.

Quanto á quantia que falei, é uma parte das minhas poupanças que não tenciono gasta-la noutras coisas, e por isso quero tentar tirar o maximo partido dela, visto que na conta a prazo onde está não me rende quase nada.

Olá Gana,

O teu medo não estará relacionado precisamente com o facto de poderes perder uma parte das tuas economias?

Não te querendo assustar, mas tentando ser realista, em mercados muitos ganham, mas todos perdem: a grande questão é quanto perdem. Portanto, tendo isso como base, e para te iniciares em bolsa, o capital que estás disposto a avançar, deve ser uma quantia que, se por qualquer motivo as coisas corram muito mal, nunca fiques verdadeiramente prejudicado. Ou seja, tem de ser uma quantia que estejas "à vontade" para perder.

De início vais estar a aprender. Aprender a ganhar, aprender a perder e sobretudo aprender a perder menos do que ganhas. E claro que alguns negócios te vão correr bem, outros mal (e outros muito bem e outros muito mal).

Se estiveres a pensar que não podes perder aquele dinheiro, inevitavelmente vais fazer erros que só te prejudicam, o que é mau.

Por outro lado, e isto foi a minha experiência pessoal, trades virtuais é muito mais facil ter sucesso, pois deixas de lado a parte emotiva: as sensações de estar a ganhar dinheiro e de estar a perder. Por isso, pessoalmente, acredito que o virtual dá jeito, mas aprende-se é no mundo real, sempre com a consciência de que, irás certamente ter trades negativos e que irás ter perdas, mas que isso faz parte do "jogo".

Portanto, se o teu medo é relacionado com a perda do teu capital, seja porque te faz falta, ou porque querias utilizar as tuas economias noutra coisa, ou porque um depósito a prazo te parece mais seguro, então acredito que ainda não estejas preparado. Se é um medo do desconhecido, então acredito que poderá estar na altura de fazeres pequenas entradas (como já foi sugerido) de partes do capital, para ires conhecendo o "bicho" e veres como ele funciona.

Abraço e boa sorte :)

./elgenedy

Se calhar tens razão, tenho algum medo de perder algum dinheiro, porque essa poupança foi adquirida com o meu trabalho e o meu suor.

Mas na vossa opinião qual a quantia minima que deveria começar por negocio, tendo em conta as comissões. Eu estava a pensar entre 1000 a 1500 €.

Registado: 14/6/2009 14:17

por bestbland » 22/7/2009 16:47

jeuros Escreveu:BOas tardes.

Exacto Eireira qualquer 1 daquela acções em bullish daquia 3 meses ja devem dar mesmo com 500€ algum lucro.

Não te esqueças que o processo é igual, ou seja, a subida percentual, tanto por uma acção na casa 0,70€ do que uma acção na casa dos 300€
A unica diferença é na quantidade que adquires, mas tanto ganhas como uma do que com outra com a mesma percentagem de subida.
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores

Registado: 20/2/2009 17:06

por jeuros » 22/7/2009 15:58

BOas tardes.

Exacto Eireira qualquer 1 daquela acções em bullish daquia 3 meses ja devem dar mesmo com 500€ algum lucro.

Registado: 9/7/2009 5:00

por eireira2 » 22/7/2009 15:22

Concordo contigo, 500€ é pouco para investir em acções. Mas aplicados em BCP, SON ou outra, daquí a três meses,apesar das comissões de bolsa, ainda são capazes de valer qualquer coisa >0.
Aplicados em CFDs, nestas condições, não tenho tanta certeza que valham o mesmo, dentro do mesmo período.
BN
eireira

Registado: 24/12/2003 19:02

por bestbland » 22/7/2009 15:05

eireira Escreveu:
Experimenta estares longo com 2 cfd do nasdaq durante um mês em que este valirou 70 pontos no indice, quer dizer ganhas 140 e pagas 6, então tem um peso de 4% no negocio. considerando que para ganhares os 140usd investiste (margem) 155 usd. Quer dizer que dobraste o investimento investido. Se fizeres a mesma quantia para as acções não compensa. Então em pequenas quantias os cfd torna-se um produto atractivo, ainda podes investir nas quedas, ganhas na queda ainda recebes juros.

O problema é se em vez de ganhos há perdas, como o artista refere (e, pelo menos para mim, são mais de 50% dos negócios).
Nessa situação, o teu negócio transforma-se, para uma desvalorização do indice de 70 pontos, na perda de mais de 100% do capital investido.
Quem se inicia, normalmente não domina ainda as técnicas de "money mannagement" necessárias que qualquer investimento alavancado exige. Por isso, em minha opinião, não é aconselhavel o uso de CFDs e mesmo Warrants nessas situações.
BN

Mas com 500€ não dá para investir em acções, e uma pessoa que pede ajuda, parte do principio que vontade de entrar pode ser maior que aprender, então sugiro que com 500€ possa investir num, e num só cfd do AEX, ou então no máximo SP 500.

por eireira2 » 22/7/2009 15:00

Experimenta estares longo com 2 cfd do nasdaq durante um mês em que este valirou 70 pontos no indice, quer dizer ganhas 140 e pagas 6, então tem um peso de 4% no negocio. considerando que para ganhares os 140usd investiste (margem) 155 usd. Quer dizer que dobraste o investimento investido. Se fizeres a mesma quantia para as acções não compensa. Então em pequenas quantias os cfd torna-se um produto atractivo, ainda podes investir nas quedas, ganhas na queda ainda recebes juros.

O problema é se em vez de ganhos há perdas, como o artista refere (e, pelo menos para mim, são mais de 50% dos negócios).
Nessa situação, o teu negócio transforma-se, para uma desvalorização do indice de 70 pontos, na perda de mais de 100% do capital investido.
Quem se inicia, normalmente não domina ainda as técnicas de "money mannagement" necessárias que qualquer investimento alavancado exige. Por isso, em minha opinião, não é aconselhavel o uso de CFDs e mesmo Warrants nessas situações.
BN
eireira

Registado: 24/12/2003 19:02

Re: A

por bestbland » 22/7/2009 14:38

artista Escreveu:
bestblandina Escreveu:
artista Escreveu:
salvadorveiga Escreveu:
bestblandina Escreveu:
artista Escreveu:
bestblandina Escreveu:Bem vindo ao mundo da bolsa. Com essa quantia a minha opinião é que devias investir em cfd do sp ou do nasdaq. A comissão é o spread mas tem muito pouco peso da negociação. Ainda tens os juros a pagar se comprares ou então a receberes se venderes mas também é muito pouco. E neste instrumento sempre podias apostar ou numa descida ou numa subida. Penso que seja o melhor

O juro não é assim tão pouco quanto isso, acaba por não ser muito para quem investe a curto prazo, ou faz daytrading que acaba por não pagar nada, mas para quem quer ter posições a médio prazo o juro até é alto nos CFD's....

Acho que deves sobretudo fazer muita simulação e talvez os 500 euros sejam o ideal para começares sem a pressão de perderes muito dinheiro, mesmo que 500 euros para ti possam ser mais que alguns milhares para outros, nunca será muito dinheiro...

Eu não começaria nunca por produtos alavancados (CFD's, futuros, etc) mas isso sou eu...

abraço e boa sorte

artista

Artista, os juros pagos ou recebidos conforme a posição assumida em cfd tem pouco peso, no qual passo a explicar o porquê.
Na compra de 1 cfd nasdaq 100 paga-se juro ao dia no valor de 0,103 usd, então se tivermos essa mesma posição num mês vamos pagar 3usd, significa 3 pontos, considerando que o nasdaq tem uma variação média de 20 pontos/dia, qualquer operação de venda com sucesso paga os juros.

é errado fazer isso comparativamente assim...

a verdade e' q a taxa de juro q tas a pagar passa os 7% de TAE de juros

Ia responder mas o Salvador já respondeu por mim... estás a comparar alhos com bugalhos, conseguires ganhar mais do que aquilo que pagas de juros podes conseguir quer pagues 1, 10 ou 30%, mas os juros que se pagam estão ao nível de um crédito pessoal... basta ver que os juro que eles pagam nas posições curtas é claramente menor do que o juro que cobram!

abraço

artista

Por isso prisma concordo, mas não te esqueças que o que pagas de juros não tem qualquer peso pelo o potencial de ganho. Por exemplo se me emprestassem 10000€ e cobrassem 100% de juros ao ano para um negocio no qual ganho ou perco 5000% ao dia, esse juro não tem qualquer peso para o negocio. Pois o potencial de ganho é muito superior ao juro pago ao mês. Só em 10 minutos de bolsa oscila mais que os juros que se paga em 30 dias.
Portanto neste negocio os juros tem pouco peso

O problema é que te estás a esquecer que ás vezes também se perde! :wink:

O cenário que estás a considerar é irrealista, ninguém consegue ganhos dessa natureza, partir desse princípio é meio caminho andado para a desgraça, este tópico foi criado por alguém que está a iniciar-se nisto e convém que comece com os pés assentes na terra... não vá ele pedir amanhã um crédito à Cofidis para investir na bolsa! :mrgreen: :mrgreen:

O princípio que estás a sugerir é típico de quem está a iniciar-se nos mercados financeiros e consegue ganhos imediactos relativamente bons... presume facilmente que as comissões e juros não têm relevância porque se consegue facilmente anular seu custo com ganhos... cuidado! :wink:

abraços

artista

Tudo bem artista, mas ai só consideravas para os dois cfd do nasdaq mais 6 usd num mês, são 6 pontos, para o que o activo oscila é pouco irrelevante, mas claro, é sempre mais um custo. Mas tambem estás tendo potenciais de ganho com quantias pouca investidas. :wink:

por artista_ » 22/7/2009 14:31

bestblandina Escreveu:
artista Escreveu:
salvadorveiga Escreveu:
bestblandina Escreveu:
artista Escreveu:
bestblandina Escreveu:Bem vindo ao mundo da bolsa. Com essa quantia a minha opinião é que devias investir em cfd do sp ou do nasdaq. A comissão é o spread mas tem muito pouco peso da negociação. Ainda tens os juros a pagar se comprares ou então a receberes se venderes mas também é muito pouco. E neste instrumento sempre podias apostar ou numa descida ou numa subida. Penso que seja o melhor

O juro não é assim tão pouco quanto isso, acaba por não ser muito para quem investe a curto prazo, ou faz daytrading que acaba por não pagar nada, mas para quem quer ter posições a médio prazo o juro até é alto nos CFD's....

Acho que deves sobretudo fazer muita simulação e talvez os 500 euros sejam o ideal para começares sem a pressão de perderes muito dinheiro, mesmo que 500 euros para ti possam ser mais que alguns milhares para outros, nunca será muito dinheiro...

Eu não começaria nunca por produtos alavancados (CFD's, futuros, etc) mas isso sou eu...

abraço e boa sorte

artista

Artista, os juros pagos ou recebidos conforme a posição assumida em cfd tem pouco peso, no qual passo a explicar o porquê.
Na compra de 1 cfd nasdaq 100 paga-se juro ao dia no valor de 0,103 usd, então se tivermos essa mesma posição num mês vamos pagar 3usd, significa 3 pontos, considerando que o nasdaq tem uma variação média de 20 pontos/dia, qualquer operação de venda com sucesso paga os juros.

Ia responder mas o Salvador já respondeu por mim... estás a comparar alhos com bugalhos, conseguires ganhar mais do que aquilo que pagas de juros podes conseguir quer pagues 1, 10 ou 30%, mas os juros que se pagam estão ao nível de um crédito pessoal... basta ver que os juro que eles pagam nas posições curtas é claramente menor do que o juro que cobram!

abraço

artista

Por isso prisma concordo, mas não te esqueças que o que pagas de juros não tem qualquer peso pelo o potencial de ganho. Por exemplo se me emprestassem 10000€ e cobrassem 100% de juros ao ano para um negocio no qual ganho ou perco 5000% ao dia, esse juro não tem qualquer peso para o negocio. Pois o potencial de ganho é muito superior ao juro pago ao mês. Só em 10 minutos de bolsa oscila mais que os juros que se paga em 30 dias.

O problema é que te estás a esquecer que ás vezes também se perde! :wink:

O cenário que estás a considerar é irrealista, ninguém consegue ganhos dessa natureza, partir desse princípio é meio caminho andado para a desgraça, este tópico foi criado por alguém que está a iniciar-se nisto e convém que comece com os pés assentes na terra... não vá ele pedir amanhã um crédito à Cofidis para investir na bolsa! :mrgreen: :mrgreen:

O princípio que estás a sugerir é típico de quem está a iniciar-se nos mercados financeiros e consegue ganhos imediactos relativamente bons... presume facilmente que as comissões e juros não têm relevância porque se consegue facilmente anular seu custo com ganhos... cuidado! :wink:

abraços

artista

por bestbland » 22/7/2009 14:08

por bestbland » 22/7/2009 14:03

artista Escreveu:
salvadorveiga Escreveu:
bestblandina Escreveu:
artista Escreveu:

abraço e boa sorte

artista

abraço

artista

por Elgenedy » 22/7/2009 9:43

Gana Escreveu:É assim, o meu medo é porque nunca entrei nisto. E não tenho ninguem na familia nem pessoa conhecida que entrou neste mundo. Quando falo com alguem sobre acções, sei perfeitamente que essas pessoas com quem falo não percebem nada disto, mas metem-me medo e dizem que eu vou me desgraçar, para não me meter em comidas fortes, e coisas do genero.

Quanto á quantia que falei, é uma parte das minhas poupanças que não tenciono gasta-la noutras coisas, e por isso quero tentar tirar o maximo partido dela, visto que na conta a prazo onde está não me rende quase nada.

Olá Gana,

O teu medo não estará relacionado precisamente com o facto de poderes perder uma parte das tuas economias?

Não te querendo assustar, mas tentando ser realista, em mercados muitos ganham, mas todos perdem: a grande questão é quanto perdem. Portanto, tendo isso como base, e para te iniciares em bolsa, o capital que estás disposto a avançar, deve ser uma quantia que, se por qualquer motivo as coisas corram muito mal, nunca fiques verdadeiramente prejudicado. Ou seja, tem de ser uma quantia que estejas "à vontade" para perder.

De início vais estar a aprender. Aprender a ganhar, aprender a perder e sobretudo aprender a perder menos do que ganhas. E claro que alguns negócios te vão correr bem, outros mal (e outros muito bem e outros muito mal).

Se estiveres a pensar que não podes perder aquele dinheiro, inevitavelmente vais fazer erros que só te prejudicam, o que é mau.

Por outro lado, e isto foi a minha experiência pessoal, trades virtuais é muito mais facil ter sucesso, pois deixas de lado a parte emotiva: as sensações de estar a ganhar dinheiro e de estar a perder. Por isso, pessoalmente, acredito que o virtual dá jeito, mas aprende-se é no mundo real, sempre com a consciência de que, irás certamente ter trades negativos e que irás ter perdas, mas que isso faz parte do "jogo".

Portanto, se o teu medo é relacionado com a perda do teu capital, seja porque te faz falta, ou porque querias utilizar as tuas economias noutra coisa, ou porque um depósito a prazo te parece mais seguro, então acredito que ainda não estejas preparado. Se é um medo do desconhecido, então acredito que poderá estar na altura de fazeres pequenas entradas (como já foi sugerido) de partes do capital, para ires conhecendo o "bicho" e veres como ele funciona.

Abraço e boa sorte :)

./elgenedy

Registado: 17/12/2002 22:25

por VMPH » 22/7/2009 9:04

Jeuros, de novato (comecei nisto da Bolsa no dia 1 de Junho) para novato (apesar de dizeres que já jogaste na Bolsa, quer-me parecer estares muito verde), eis dois conselhos:

1) investe parte desse dinheiro em livros;
2) tenta arranjar mais capital, pois 500€ apenas é muito pouco. O ideal, a meu ver, é começares com 5000€, valor com o qual eu comecei e que, mesmo assim, acho ser pouco.

Acredita que estes conselhos, tal como já referidos aqui, são os melhores. Apesar de ser recente neste mundo da Bolsa e ter ganho algum dinheirinho, também já perdi algum e já apanhei alguns sustos, para não falar numa ou outra noite mal dormida. Aprende-se muito com a prática, não há dúvida, mas eu, se soubesse o que sei hoje (ainda assim é muito pouco), teria lido primeiro algo antes de entrar neste mundo (não li nada). Só agora, quase dois meses volvidos, é que o estou a fazer aos poucos, pois acredito que isto fará com que melhore algumas jogadas que possa vir a fazer.

Registado: 27/5/2009 12:20

por jeuros » 22/7/2009 3:19

Canguru- embora entenda que estejas a tentar ajudar, não estou a gostar da maneira que estas a tentar ajudar isto para ser a maneira mais simpatica de dizer, eu escolhi as 6 não foi ao calhas, eu iniciamente tinha umas salvo erro 25 e das 25 tive o cuidado de escolher essas seis consuante o maior potencial de % que tinham, provavelmente e seguramente que tens mais expriencia disto do que eu, decerteza que ja ganhaste mais nisto do que eu, mas e assim eu ate posso não ter tanta expriencia nisto da bolsa como tu mas eu propio ja tive os meus lucros que ate foram bastante bons, eu propio em 3 semanas ja consegui ganhar em tempos de queda 39% em 3 semanas e meia que é no meu ver bastante bom, CLARO que tambem tive as minhas perdas, mas esse exemplo e so para te dizer ati e as outras pessoas que não sou completamente burro,chego,estupido,mudo e etc nisto da bolsa.

Mais uma vez obrigado pela atenção espero que com este topico esteja a ajudar alguem como alguns topicos me ajudaram a mim.

Registado: 9/7/2009 5:00

por canguru » 22/7/2009 2:41

jppc Escreveu:Mas o engraçado é que quando alguém diz que tem 500€ para comprar acções na bolsa vem sempre um estudioso dizer que ele devia gastar os €€ em livros e ler o livro do fulano e do sicrano, depois deparo-me com os mesmos estudiosos a terem posições de “peanuts” em bolsa.

Já agora um especial agradecimento a todos Administradores.

Podes sempre perguntar aos administradores o que fizeram 1º antes de entrar na bolsa: instruir ou vir para um forum perguntar qual das 6 irá subir mais?

Registado: 6/4/2008 22:41

por Appa » 22/7/2009 2:20

Eu sou suspeito neste tópico :twisted:

Sou novo e comecei há bem pouco tempo nestas andanças da bolsa. Não sou como alguns aqui, que dizem ter receio. Eu sou até talvez demasiado precipitado. Mas acho que o ser humano é um ser que gosta de experimentar, para aprender com os erros.

Acho que não vale a pena estarem a pensar...será que entro, será que não? Se não entrarem nunca vão saber. Não digo para apostarem 100% do que têm, pois isso é realmente arriscado, mas depois da primeira experiência começa-se a adquirir conceitos e pensamentos que nos tornam mais maduros nas decisões que tomamos.

Inté!

Registado: 13/7/2009 16:56

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Opcard e 47 visitantes