S&P 500 - Final de 2009 quem arrisca?
Alan Greenspan
L'ancien président de la banque centrale des Etats-Unis (Fed), Alan Greenspan a estimé dimanche que l'économie américaine était "très proche" de la reprise.
Mais um palpite:
As opções de Dezembro do S&P500 estão com uma volatilidade implicita na ordem dos 24%. Isto quer dizer que a estimativa que o mercado de opções faz sobre a volatilidade anualizada do S&P500 até ao fim da terceira semana de Dezembro é 24%.
Portanto, como a volatilidade varia com a raiz quadrada do tempo, temos que a volatilidade (nao anualizada) que o mercado de opcões está a estimar
até ao fim de Desembro anda à volta de 17,7%.
Logo, se fiz bem as contas, este mercado estima que,com uma probabilidade de 68%, o valor do S&P500
em fins de Dezembro estará entre os 813 e os 1162.
Fernando
As opções de Dezembro do S&P500 estão com uma volatilidade implicita na ordem dos 24%. Isto quer dizer que a estimativa que o mercado de opções faz sobre a volatilidade anualizada do S&P500 até ao fim da terceira semana de Dezembro é 24%.
Portanto, como a volatilidade varia com a raiz quadrada do tempo, temos que a volatilidade (nao anualizada) que o mercado de opcões está a estimar
até ao fim de Desembro anda à volta de 17,7%.
Logo, se fiz bem as contas, este mercado estima que,com uma probabilidade de 68%, o valor do S&P500
em fins de Dezembro estará entre os 813 e os 1162.
Fernando
- Registado: 2/5/2008 12:53
Bom dia Ulisses,
Para o teu tipo de negócios uma boa volatilidade é quanto? 3%/week?
E já agora além do volume não tens em consideração o Market Cap.? Ou desde que verifique o volume é indiferente que seja uma small cap?
Para o teu tipo de negócios uma boa volatilidade é quanto? 3%/week?
E já agora além do volume não tens em consideração o Market Cap.? Ou desde que verifique o volume é indiferente que seja uma small cap?
Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.
É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.
Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.
É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.
Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.
Olá Xavier.
Infelizmente, não posso responder à primeira questão. Por questões formais/legais, não me posso pronunciar sobre acções ou índices específicos. espero que esta questão seja resolvida nas próximas semanas mas, por agora, não o posso fazer. É por isso que não tenho feito vídeos e tenho sido muito parco em respostas no fórum.
Quanto à escolha das 250 acções... São acções com volume (Todas normalmente acima de 2 milhões por dia), com volatilidade (não a volatilidade louca das "penny stocks" mas uma volatilidade interessante), tecnicamente consistentes e de diferentes sectores de actividade.
Um abraço,
Ulisses
Infelizmente, não posso responder à primeira questão. Por questões formais/legais, não me posso pronunciar sobre acções ou índices específicos. espero que esta questão seja resolvida nas próximas semanas mas, por agora, não o posso fazer. É por isso que não tenho feito vídeos e tenho sido muito parco em respostas no fórum.
Quanto à escolha das 250 acções... São acções com volume (Todas normalmente acima de 2 milhões por dia), com volatilidade (não a volatilidade louca das "penny stocks" mas uma volatilidade interessante), tecnicamente consistentes e de diferentes sectores de actividade.
Um abraço,
Ulisses
Boa noite a todos,
Caro Ulisses sabendo que negoceia nos states, qual a sua visão actual sobre o S&P uma vez que a possível projecção H&S não foi activada.
Estaremos perante um duplo topo, ou prestes a rasgar para novos máximos em 2009?
Costuma referir que analisa cerca de 250 acções diariamente, quais os critérios que usa na selecção das mesmas?
Cumpts
Xavier
Caro Ulisses sabendo que negoceia nos states, qual a sua visão actual sobre o S&P uma vez que a possível projecção H&S não foi activada.
Estaremos perante um duplo topo, ou prestes a rasgar para novos máximos em 2009?
Costuma referir que analisa cerca de 250 acções diariamente, quais os critérios que usa na selecção das mesmas?
Cumpts
Xavier
- Registado: 29/11/2007 2:20
Re: A
bestblandina Escreveu:se assim fosse traçava uma linha lta desde do início e que dava era um bull market desde do início. Mas como não vejo as coisas dessa maneira não digo. Se o investidor tivesse comprado sp há uns 50 estaria a ganhar. Por isso concordo com as tendências que coloqueisalvadorveiga Escreveu:bestblandina Escreveu:Últimas tendências primárias : 2000 a 2003 tendencia primária bear , 2003 a 2007 tendencia primária bull , 2007 a 2009 tendencia primária bear , 2009 a ? Tendencia primária bull. As tendências primárias são essas. Depois existe as secundárias dentro das primárias. Estás tendem a fazer o movimento contrário. Depois ainda existe as terciárias dentro das secundárias. Estás tendem a fazer um movimento contrário as secundárias. A duração de uma secundária pode levar alguns meses.
desculpa primaria e' bear... ora traça la uma LT descendente... n tens nenhum indicador q diga q primaria e' bull... nada
ate prova em contrario isto e' secundária... uma coisa e' acreditar, outra coisa e' constatar factos que e' o q tas a tentar fazer...
como podes ver n tem nada...
lol ok whatever...entao pa ti a tendencia e' primaria... ate pode ser q venhas a ter razao, mas por enquanto nao e'...
e aquilo que dizes vai la ver melhor... traça uma LT desde o inicio do bull secular em 82 e vais ver q foi quebrada...
ah e vai dizer isso aos japoneses... e' q eles andam ha anos e anos a' procura onde esta o ganho de ha anos e anos
BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga
A SIRI é apenas 3.92% do meu porfolio, no entanto ainda é um valor assinalável, mas se calhar em termos percentuais vou ganhar mais que uma RIMM ou AAPL no médio-prazo. Esta menina está presa pelo SHORT-SELLING que ascende a 300 milhoes, imagina que sai uma noticia positiva já nestes resultados, vai ser um short-squeeze explosivo........neste patamar, mais vale ter do que ver.....
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
AC,
por exemplo a SIRI está HOJE a 0,39...aquilo é um negocio MUITO ligado com a venda de carros (onde tem mais equipamento de rádio digital)...
é certo que já esteve a 0,05 e agora 0,39...mas Março já lá vai, e poderemos entrar numa correcção ou mesmo inversão...
por exemplo a SIRI está HOJE a 0,39...aquilo é um negocio MUITO ligado com a venda de carros (onde tem mais equipamento de rádio digital)...
é certo que já esteve a 0,05 e agora 0,39...mas Março já lá vai, e poderemos entrar numa correcção ou mesmo inversão...
AC Investor Blog Escreveu:madoff Escreveu:Isso é que é força![]()
![]()
Mas confeço que ver a SIRI nos 1.8... mais de 500%...![]()
![]()
Desculpa mas não percebo a tua estranha ironia, tamos a falar da América e não do PSI. Quantas acções queres que subiram 500% deste Março ? Os dedos das minhas mãos não chegam para contar....
- Registado: 12/5/2009 23:07
madoff Escreveu:Isso é que é força![]()
![]()
Mas confeço que ver a SIRI nos 1.8... mais de 500%...![]()
![]()
Desculpa mas não percebo a tua estranha ironia, tamos a falar da América e não do PSI. Quantas acções queres que subiram 500% deste Março ? Os dedos das minhas mãos não chegam para contar....
AC Investor Blog
Isso é que é força
Mas confeço que ver a SIRI nos 1.8... mais de 500%...

Mas confeço que ver a SIRI nos 1.8... mais de 500%...

AC Investor Blog Escreveu:Vamos lá incendiar aqui os curtos.
Minhas previsões :
SP500 - 1133
NDX - 1900
DOWJONES - 10459
E ficam algumas dicas de acções :
- AAPL - 215
- RIMM - 86
- AMZN - 132
- GOOG - 500
- BIDU - 412
- CIEN - 18.25
- SIRI - 1.30
- JDSU - 10
- SOL - 7.25
- ESLR - 3.25
- AMD - 5
- RMBS - 90 ou 3![]()
parte destas acções , estão no meu porfolio....
madoff Escreveu:Por estas palavras posso confirmar que o CORVO está BEAR.
Pois se vai ficar com o velho, é porque as coisas não subiram.Caso contrário diria que iriam oferecer-lhe DOIS corta-relvas
corvo47 Escreveu:Penso que o mercado até ao final do ano se irá movimentar dentro do "range" assinalado no gráfico.
Portanto... mínimo (+-) 758 máximo 1001(+-).
Se acertar a minha esposa vai-me oferecer um corta relva novo.![]()
...mas o mais certo é continuar com o velho.![]()
Um abraço.
Curtíssimo prazo "Bull", médio prazo "Bear".
Se os 1000 forem ultrapassados com força tenho de fazer um "reset":?: ao sistema e fazer outras contas.
Um abraço.
Nunca te é dado um desejo sem também te ser dado o poder de o realizares.Contudo,poderás ter de lutar por isso. Richard Bach "in" Ilusões.
Vamos lá incendiar aqui os curtos.
Minhas previsões :
SP500 - 1133
NDX - 1900
DOWJONES - 10459
- AAPL - 215
- RIMM - 86
- AMZN - 132
- GOOG - 500
- BIDU - 412
- CIEN - 18.25
- SIRI - 1.30
- JDSU - 10
- SOL - 7.25
- ESLR - 3.25
- AMD - 5
- RMBS - 90 ou 3
Minhas previsões :
SP500 - 1133
NDX - 1900
DOWJONES - 10459
- AAPL - 215
- RIMM - 86
- AMZN - 132
- GOOG - 500
- BIDU - 412
- CIEN - 18.25
- SIRI - 1.30
- JDSU - 10
- SOL - 7.25
- ESLR - 3.25
- AMD - 5
- RMBS - 90 ou 3

AC Investor Blog
Por estas palavras posso confirmar que o CORVO está BEAR.
Pois se vai ficar com o velho, é porque as coisas não subiram.Caso contrário diria que iriam oferecer-lhe DOIS corta-relvas

corvo47 Escreveu:Penso que o mercado até ao final do ano se irá movimentar dentro do "range" assinalado no gráfico.
Se acertar a minha esposa vai-me oferecer um corta relva novo.![]()
...mas o mais certo é continuar com o velho.![]()
Um abraço.
Penso que o mercado até ao final do ano se irá movimentar dentro do "range" assinalado no gráfico.
Se acertar a minha esposa vai-me oferecer um corta relva novo.
...mas o mais certo é continuar com o velho.
Um abraço.
Se acertar a minha esposa vai-me oferecer um corta relva novo.

...mas o mais certo é continuar com o velho.

Um abraço.
- Anexos
-
- spx 22 futuros.gif (31.09 KiB) Visualizado 1472 vezes
Nunca te é dado um desejo sem também te ser dado o poder de o realizares.Contudo,poderás ter de lutar por isso. Richard Bach "in" Ilusões.
A
se assim fosse traçava uma linha lta desde do início e que dava era um bull market desde do início. Mas como não vejo as coisas dessa maneira não digo. Se o investidor tivesse comprado sp há uns 50 estaria a ganhar. Por isso concordo com as tendências que coloqueisalvadorveiga Escreveu:bestblandina Escreveu:Últimas tendências primárias : 2000 a 2003 tendencia primária bear , 2003 a 2007 tendencia primária bull , 2007 a 2009 tendencia primária bear , 2009 a ? Tendencia primária bull. As tendências primárias são essas. Depois existe as secundárias dentro das primárias. Estás tendem a fazer o movimento contrário. Depois ainda existe as terciárias dentro das secundárias. Estás tendem a fazer um movimento contrário as secundárias. A duração de uma secundária pode levar alguns meses.
desculpa primaria e' bear... ora traça la uma LT descendente... n tens nenhum indicador q diga q primaria e' bull... nada
ate prova em contrario isto e' secundária... uma coisa e' acreditar, outra coisa e' constatar factos que e' o q tas a tentar fazer...
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores
- Registado: 20/2/2009 17:06
Re: A
bestblandina Escreveu:Últimas tendências primárias : 2000 a 2003 tendencia primária bear , 2003 a 2007 tendencia primária bull , 2007 a 2009 tendencia primária bear , 2009 a ? Tendencia primária bull. As tendências primárias são essas. Depois existe as secundárias dentro das primárias. Estás tendem a fazer o movimento contrário. Depois ainda existe as terciárias dentro das secundárias. Estás tendem a fazer um movimento contrário as secundárias. A duração de uma secundária pode levar alguns meses.
- Anexos
-
- DetailedStatement.gif (27.07 KiB) Visualizado 1547 vezes
BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor

A
Últimas tendências primárias : 2000 a 2003 tendencia primária bear , 2003 a 2007 tendencia primária bull , 2007 a 2009 tendencia primária bear , 2009 a ? Tendencia primária bull. As tendências primárias são essas. Depois existe as secundárias dentro das primárias. Estás tendem a fazer o movimento contrário. Depois ainda existe as terciárias dentro das secundárias. Estás tendem a fazer um movimento contrário as secundárias. A duração de uma secundária pode levar alguns meses.
bestblandina Escreveu:madoff Escreveu:Caro best,
se vires no "Minimos a caminho" postei um gráfico deste 1970 até hoje.
Eu sei e por isso o disse que a tendência de decadas tem sido essa mesmo, e que a única vez em que isso foi desafiado, foi em MArço deste ano.
Por isso mesmo disse que estamos num perioro MUITO critico para os mercados, pois podermos assistir a uma nova ida a essa linha e à sua quebra definitiva.E se isso acontecer será terrivel, pois poderemos ter um periodo de bear market de vários anos.
PARA CONCLUIR:
Quando ouço aqui que estamos em BULL e dizem que no final do ano estaremos nos 1050, então, penso que não resta dúvidas que estamos sim em lateralização.
Estamos a falar de mais 6 meses !bestblandina Escreveu:madoff Escreveu:Best,
a questão é simples:
A tendência tem sido de subida, MAS a verdade é que em MArço deste ano, pela primeira vez tivemos o que se pode chamar de um falso break dessa tendência.
Apenas queria afirmar a força que pode estar a movimentar as coisas.
Imagine que essa tendência era alterada ?
Quando se fala aqui de isto descer mais do qu os 750 p é algo MUITO perigoso.
Se isso acontecer poderemos ter uma tendência de muito longo prazo alterada, e isso não muda (de novo a sbir neste caso) num mês, nem num ano, nem possivelmente numa decada.
Dai quando falaram de chegarmos ao fim do ano nos 1020 ou 1050, só tem um significado, lateralização.
Só acho interessante que aqui no forum não seja discutivo que o maximo de 1600 nunca tenha sido quebrado.E que sempre que é atingido, temos gigantescas correcções.
Como já disse, eu quero que isto suba e suba.Mas depois de resultados tão bons de tudo e mais alguma coisa, a verdade é que os 980 teimam em não ser quebrados.E a verdade é que não vejo nosmercados força para tal.
Todos falam em bull, mas bull market não é subirmos à custa de enormes quantidade de dinheiro atiradas para o mercado.
Quem comprou não foi o "zezinho", por isso bull market sem o "zezinho", não existe.
Portanto para mim, vou acreditar mais na lateralização entre os 750-980 até final do ano.
Se a tendência de muito longo prazo for alterada, então a história será outra.
Bons negocios, e cuidado.
Madoff, deixo o grafico com a ultima intensidade do ultimo bull (linha verde), tracei um outra linha no qual nunca foi tocada.
Madoff, não te esqueças que num periodo bull ou bear haverá as tedencias secundarias que pode durar alguns meses, mas não invalida a tedencia principal, por isso o bull é mesmo assim. Não sobe do tipo uma linha constante, vai subindo, descendo, laterizando, mas se olharmos numa escala temporal maior vamos vendo que ele vai subindo aos poucos, isso é um bull, o mesmo se aplica nos periodos bear.
Para mim a teoria dos maximos é um indicador mais viavel, há outros importantes mas esse é o mais.
No bear market de 2007 até março 2009 tambem houve alguns bull e laterizações de alguns meses, no entanto a cotação a longo prazo foi descendo de 2007 até ao minimo de março de 2009
ora neste post falas em tendencias primarias... ora tens q ser coerente... nao podes falar em bull tambem visto q a tendencia primaria ainda nao e' ascendente... ou e' carne ou e' peixe... os dois e' q nao...

madoff Escreveu:Querem uma TEORIA DA TRETA ?
cá vai:
Será que o pretroleo não foi uma despoluição tremenda feita por antepassados nossos, no sentido de salvar o planeta, enterrando aquilo bem fundo ?
Nunca pensaram era que iria ser descoberto...e assim colocar a humanidade em risco...
![]()
![]()
Já sei, por isso disse DA TRETA
E mais, talvez escavada por dinassauros

Querem uma TEORIA DA TRETA ?
cá vai:
Será que o pretroleo não foi uma despoluição tremenda feita por antepassados nossos, no sentido de salvar o planeta, enterrando aquilo bem fundo ?
Nunca pensaram era que iria ser descoberto...e assim colocar a humanidade em risco...
cá vai:

madoff Escreveu:Caro best,
se vires no "Minimos a caminho" postei um gráfico deste 1970 até hoje.
Eu sei e por isso o disse que a tendência de decadas tem sido essa mesmo, e que a única vez em que isso foi desafiado, foi em MArço deste ano.
Por isso mesmo disse que estamos num perioro MUITO critico para os mercados, pois podermos assistir a uma nova ida a essa linha e à sua quebra definitiva.E se isso acontecer será terrivel, pois poderemos ter um periodo de bear market de vários anos.
PARA CONCLUIR:
Quando ouço aqui que estamos em BULL e dizem que no final do ano estaremos nos 1050, então, penso que não resta dúvidas que estamos sim em lateralização.
Estamos a falar de mais 6 meses !bestblandina Escreveu:madoff Escreveu:Best,
a questão é simples:
A tendência tem sido de subida, MAS a verdade é que em MArço deste ano, pela primeira vez tivemos o que se pode chamar de um falso break dessa tendência.
Apenas queria afirmar a força que pode estar a movimentar as coisas.
Imagine que essa tendência era alterada ?
Quando se fala aqui de isto descer mais do qu os 750 p é algo MUITO perigoso.
Se isso acontecer poderemos ter uma tendência de muito longo prazo alterada, e isso não muda (de novo a sbir neste caso) num mês, nem num ano, nem possivelmente numa decada.
Dai quando falaram de chegarmos ao fim do ano nos 1020 ou 1050, só tem um significado, lateralização.
Só acho interessante que aqui no forum não seja discutivo que o maximo de 1600 nunca tenha sido quebrado.E que sempre que é atingido, temos gigantescas correcções.
Como já disse, eu quero que isto suba e suba.Mas depois de resultados tão bons de tudo e mais alguma coisa, a verdade é que os 980 teimam em não ser quebrados.E a verdade é que não vejo nosmercados força para tal.
Todos falam em bull, mas bull market não é subirmos à custa de enormes quantidade de dinheiro atiradas para o mercado.
Quem comprou não foi o "zezinho", por isso bull market sem o "zezinho", não existe.
Portanto para mim, vou acreditar mais na lateralização entre os 750-980 até final do ano.
Se a tendência de muito longo prazo for alterada, então a história será outra.
Bons negocios, e cuidado.
Madoff, deixo o grafico com a ultima intensidade do ultimo bull (linha verde), tracei um outra linha no qual nunca foi tocada.
Madoff, não te esqueças que num periodo bull ou bear haverá as tedencias secundarias que pode durar alguns meses, mas não invalida a tedencia principal, por isso o bull é mesmo assim. Não sobe do tipo uma linha constante, vai subindo, descendo, laterizando, mas se olharmos numa escala temporal maior vamos vendo que ele vai subindo aos poucos, isso é um bull, o mesmo se aplica nos periodos bear.
Para mim a teoria dos maximos é um indicador mais viavel, há outros importantes mas esse é o mais.
No bear market de 2007 até março 2009 tambem houve alguns bull e laterizações de alguns meses, no entanto a cotação a longo prazo foi descendo de 2007 até ao minimo de março de 2009
bestblandina Escreveu:EuroVerde Escreveu:Existe muito petróleo para o longo prazo, mais do que aquele que muita gente possa imaginar. O que falta são os meios para o extrair e ele não virá até nós pela quantidade que imaginariamos/necessitariamos.
Para se travar o consumo e aumentar a eficiência, só existe uma maneira, é a expeculação artificial para fazer valorizar o preço e assim quebrar-se a procura. Fazer a vontade ao Chaves..lol
Daí, a necessidade de arranjar subsittuto, o Homem é eficiente ou tenderá cada vez mais a sê-lo. Com a melhoria dessa eficiência, vai ficar a longo prazo mais independente em ralação ao petroleo (e a outras coisas também). Se assim civilizado com o meio ambiente, então ele procurará utilizar mais as energias renováveis ficando o petroleo para 2ºplano ou mesmo 3º e assim ainda vamos a tempo de não se deixar extinguir uma matéria que ainda somos tão dependentes dela...
há pouco disse que talvez nós nunca venhamos assistir tál cenário, mas que um dia vai acontecer isso vai. O que interessa haver 2 substitutos do petroleo e depois gastar enormes dinheiros para o extrair quando não existe necessidade para tal, logo a cotação tenderá para zero. Sem consumo, morre. Dito isso até a cotação pode tender para zero antes de acabar a sua existencia. Atenção tender para zero não é o mesmo que zero.
Estamos a falar no muito muito muito longo prazo.
Compreendo que tender para zero não é o mesmo que zero.
Penso que vai haver um periodo em que o Homem terá que investir nas renovaveis e ao mesmo tempo fazer um esforço enorme a investir nos meios de extração do petroleo. Este pode ser o inicio dessa época. Então estamos de acordo, o petróleo pode vir a tender para zero, não pelo seu desaparecimento como afirmaste, mas sim pela sua abundância e seus substitutos. Mas todos nós certamente já cá não viveremos lá para essa altura.
abraço
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: almica, Bing [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, latbal, m-m, Mar58, marketisnotefficient, nunorpsilva, PiFer, silva_39 e 104 visitantes