Day-Trade e Comissões bancárias
24 mensagens
|Página 1 de 1
Estive a experimentar a versão demo da plataforma Gobulling e fiquei com algumas dúvidas que agradeço desde já a quem consiga esclarecer:
- A plataforma tem algum streamer de cotações onde possamos acompanhar em tempo real por ex. todo o PSI20 (por enquanto só negoceio no PSI).
- É possível ver a profundidade do mercado até quantos níveis?
Provavelmente são dúvidas de newbie, mas só estou habituado a plataformas disponibilizadas pelos bancos ditos convencionais (BCP, BPI, etc). Percebi agora que estou a ser literalmente roubado em comissões... e por isso pretendo mudar.
Agradeço a vossa ajuda e opinião.
- A plataforma tem algum streamer de cotações onde possamos acompanhar em tempo real por ex. todo o PSI20 (por enquanto só negoceio no PSI).
- É possível ver a profundidade do mercado até quantos níveis?
Provavelmente são dúvidas de newbie, mas só estou habituado a plataformas disponibilizadas pelos bancos ditos convencionais (BCP, BPI, etc). Percebi agora que estou a ser literalmente roubado em comissões... e por isso pretendo mudar.
Agradeço a vossa ajuda e opinião.
- Registado: 30/4/2009 15:34
Boas Hen3A,
O end-of-day-data, significa que só após o fcho dos mercados é que tens acesso aos dados diários. Ex. as cotações do PSI20, de hoje, iram estar disponiveis no ProRealTime a partir das 16:30. à medida que a bolsas vão encerrando vão ficando disponiveis os dados.
Relativamente a livros sem dúvida que aconselho como primeiro o Ganhar em Bolsa de fernando Braga de Matos, completo, fácil leitura com identificação de pontos importantes no fim de cada capitulo. vale mesmo a pena.
O end-of-day-data, significa que só após o fcho dos mercados é que tens acesso aos dados diários. Ex. as cotações do PSI20, de hoje, iram estar disponiveis no ProRealTime a partir das 16:30. à medida que a bolsas vão encerrando vão ficando disponiveis os dados.
Relativamente a livros sem dúvida que aconselho como primeiro o Ganhar em Bolsa de fernando Braga de Matos, completo, fácil leitura com identificação de pontos importantes no fim de cada capitulo. vale mesmo a pena.
Expliquei-me mal.
O que eu queria dizer é que servem para manter as perdas a um nível aceitável, nivel esse definido por nós próprios.
Que livros aconselham para AT/Trading/Estratégias/Money Management? Que se comprem por cá?
Encontrei este tópico http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?t=59206 mas por quais começar? Indiquem pf o melhor de cada tema.
O que eu queria dizer é que servem para manter as perdas a um nível aceitável, nivel esse definido por nós próprios.
Que livros aconselham para AT/Trading/Estratégias/Money Management? Que se comprem por cá?
Encontrei este tópico http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?t=59206 mas por quais começar? Indiquem pf o melhor de cada tema.
- Registado: 20/7/2009 20:00
Hen3A Escreveu:Martingalo Escreveu:Nota também que o facto de teres problemas em deixar a posição aberta durante a noite não implica novamente que devas fechar as posições ao fim do dia.
Apenas implica que estás a arriscar mais dinheiro do que mentalmente estás disposto a perder.
Anotado. Ou seja se tivermos uma perda na abertura o Stop é accionado, certo? Mas o Stop não está lá para isso, minimizar as perdas?
Não, na minha opinião,não é para isso que ele lá está. Se os stops minimizasem as percas, custavam dinheiro

Servem para fechares automaticamente a tua posição sem que tenhas de estar presente nesse momento (isto é, podes estar longe do pc). O que minimiza as percas são atitude,disciplina, relação entre ganhos esperados vs percas esperadas e money management.
Nota que se devido, por exemplo a notícas, o papel X, abrir no dia seguinte 20% abaixo do fecho do dia anterior, não importa muito que o teu stop esteja apenas 5% abaixo desse fecho...
Fernando
- Registado: 2/5/2008 12:53
Hen3A Escreveu:mapaman Escreveu:São pessoas tipo cem que usam sistemas automáticos e que obedecem ao sistema faça chuva ou faça sol!
Nunca vi o JAS falar em stop´s; é o fogueiro que usa salvo erro 15 a 20%,consoante bear/bull.
Depende do prazo e da volatilidade dos activos.
10% na REN é muito,numa biotécnológia não é nada.
cumps
Não percebi nada... é mesmo resposta ao meu post?
é uma parte da resposta que podia ser dada à tua questão sobre stop´s.
Existe muita gente que negoceia conscientemente sem stop´s ou com stop´s largos e convive muito bem com isso.
cumps
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel
Martingalo Escreveu:Nota também que o facto de teres problemas em deixar a posição aberta durante a noite não implica novamente que devas fechar as posições ao fim do dia.
Apenas implica que estás a arriscar mais dinheiro do que mentalmente estás disposto a perder.
Anotado. Ou seja se tivermos uma perda na abertura o Stop é accionado, certo? Mas o Stop não está lá para isso, minimizar as perdas?
Olá
Primeiro deixa-me reforçar o sábio conselho anteriormente dado sobre treinares com uma conta virtual.
Nota que o facto de teres facilidade em acompanhar os mercados desda a abertura até ao fecho, não implica necessáriamente que negociar intraday seja a forma que melhor se ajusta ao teu caso. Qual é o melhor time frame ? Depende de cada um, tens de experimentar as várias hipóteses e escolher aquela onde te sentes mais à vontade - não obrigatóriamente onde ganhas mais dinheiro,apenas aquela onde te sentes bem.
Nota também que o facto de teres problemas em deixar a posição aberta durante a noite não implica novamente que devas fechar as posições ao fim do dia.
Fernando
Primeiro deixa-me reforçar o sábio conselho anteriormente dado sobre treinares com uma conta virtual.
Nota que o facto de teres facilidade em acompanhar os mercados desda a abertura até ao fecho, não implica necessáriamente que negociar intraday seja a forma que melhor se ajusta ao teu caso. Qual é o melhor time frame ? Depende de cada um, tens de experimentar as várias hipóteses e escolher aquela onde te sentes mais à vontade - não obrigatóriamente onde ganhas mais dinheiro,apenas aquela onde te sentes bem.
Nota também que o facto de teres problemas em deixar a posição aberta durante a noite não implica novamente que devas fechar as posições ao fim do dia.
Fernando
- Registado: 2/5/2008 12:53
mapaman Escreveu:São pessoas tipo cem que usam sistemas automáticos e que obedecem ao sistema faça chuva ou faça sol!
Nunca vi o JAS falar em stop´s; é o fogueiro que usa salvo erro 15 a 20%,consoante bear/bull.
cumps
Não percebi nada... é mesmo resposta ao meu post?

São pessoas tipo cem que usam sistemas automáticos e que obedecem ao sistema faça chuva ou faça sol!
cumps
cumps
Re: Bom dia
Obrigado pelas respostas.
Vou-me meter então num desses simuladores e ver como corre a coisa. E depois de ver que tipo de negócios faço, escolherei o melhor banco.
"end-of-day-data" quer dizer que estou a operar "ontem"? E os outros?
Comissões? Que comissões? Tou a brincar. Este tópico começou por causa disso.
Relativamente à quantidade de ordens, era apenas um exemplo, sei que haverá dias em que não tenho cabeça pra isso, mas também acredito que poderei fazer mais que um noutros. E não, não será para correr atrás do prejuizo do dia.
Pois era isso mesmo.
Como disse acima vou experimentar os simuladores e depois tomo uma decisão.
Eu, no entanto, acredito que para Day-trade procura-se um mercado onde actuar com volume, volatilidade e liquidez. Por isso, para o meu montante baixo, qualquer ordem deverá ser executada em apenas um negócio, ou estarei errado?
Antes de mais, tratem-me por tu!
Pro será!
PSI é para esquecer, pelo que vejo no geral e percebi o porquê. Vou ter é de analisar as comissões para mercados americanos.
Vou então ler sobre esses indíces.
Ler e aprender é o que quero!
Sem Stops não! Perder pouco quando se perde e ganhar razoávelmente quando se ganha é o que faz a diferença, certo? Em termos de disciplina, sempre me vi como alguém que consegue seguir uma estratégia à risca. Espero que não mude aqui!
Pelo menos para começar, será AT, pois não tenho background em ecónomia e finanças. Gráficos para mim são, digamos, uma coisa banal.
"substituem os stop´s por disciplina" são aqueles que vão alterando o stop consoante a evolução do mercado para diminuir perdas?
Vou-me meter então num desses simuladores e ver como corre a coisa. E depois de ver que tipo de negócios faço, escolherei o melhor banco.
Bokas Escreveu:Tens o www.prorealtime.com que é bastante fácil de usar, permite criar contas com o valor que tu quiseres e é "free" sempre com "end-of-day-data"
"end-of-day-data" quer dizer que estou a operar "ontem"? E os outros?
quanticamente Escreveu:Não te esqueças das comissões por guarda de títulos e ainda que as percas têm de ser suportadas e que as mais valias pagam imposto.
Uma observação à tua citação acima incluída: para mim é um mau principio começar por se pretender fazer um determinado nr de negócios por dia ou querer dar ordens todos os dias. Segue o conselho do Pericos e joga a feijões durante um período.
Comissões? Que comissões? Tou a brincar. Este tópico começou por causa disso.
Relativamente à quantidade de ordens, era apenas um exemplo, sei que haverá dias em que não tenho cabeça pra isso, mas também acredito que poderei fazer mais que um noutros. E não, não será para correr atrás do prejuizo do dia.

elgenedy Escreveu:Aqui seria 1 ordem. O número de negócios seria ainda uma incógnita, pois iria depender das ofertas de venda existentes na altura. Podia ser apenas 1, ou várias. Portanto pansavas bem
Alguns preçários cobram uma comissão por negócio, sendo que nunca sabes exactamente quanto vais pagar.
Outros cobram por ordem/transacção, e sabes exactamente quanto vai custar.
Consoante a liquidez da acção e a dimensão das tuas ordens, pode ser preferível um fixo ou um variável.
Pois era isso mesmo.
Como disse acima vou experimentar os simuladores e depois tomo uma decisão.
Eu, no entanto, acredito que para Day-trade procura-se um mercado onde actuar com volume, volatilidade e liquidez. Por isso, para o meu montante baixo, qualquer ordem deverá ser executada em apenas um negócio, ou estarei errado?
mapaman Escreveu:Boas,
Qualquer que seja a plataforma,salte um obstáculo e vá directamente para uma Pro.
Daytrade no Psi? talvez seja melhor rever essa ideia a não ser que tenha paciência de santo e vontade de gastar comissões.
Para daytrade,faça indices(dax,sp) além que por aqui existe sempre muita informação boa sobre estes que referi.
Convêm ler e aprender umas coisas sobre stop´s,tipos de ordens e AT ou AF consoante a preferência.
Esse valor que refere é mais do que razoável e deverá ter em conta o prazo que pretende ter as acções em carteira e ajustar os stop´s em função disso.
Existem forenses,com muita experiência que substituem os stop´s por disciplina no trading mas é melhor não ir por ai e encontrar um stop ajustado ao prazo e ao que pretende.
Antes de mais, tratem-me por tu!

Pro será!
PSI é para esquecer, pelo que vejo no geral e percebi o porquê. Vou ter é de analisar as comissões para mercados americanos.
Vou então ler sobre esses indíces.
Ler e aprender é o que quero!
Sem Stops não! Perder pouco quando se perde e ganhar razoávelmente quando se ganha é o que faz a diferença, certo? Em termos de disciplina, sempre me vi como alguém que consegue seguir uma estratégia à risca. Espero que não mude aqui!
Pelo menos para começar, será AT, pois não tenho background em ecónomia e finanças. Gráficos para mim são, digamos, uma coisa banal.
"substituem os stop´s por disciplina" são aqueles que vão alterando o stop consoante a evolução do mercado para diminuir perdas?
Boas,
Qualquer que seja a plataforma,salte um obstáculo e vá directamente para uma Pro.
São todas do saxobank,logo o que varia é a côr
Daytrade no Psi? talvez seja melhor rever essa ideia a não ser que tenha paciência de santo e vontade de gastar comissões.
Para daytrade,faça indices(dax,sp) além que por aqui existe sempre muita informação boa sobre estes que referi.
Se após um periodo inicial,a coisa não correr bem,não faz mal,aconteceu a todos.
Convêm ler e aprender umas coisas sobre stop´s,tipos de ordens e AT ou AF consoante a preferência.
Esse valor que refere é mais do que razoável e deverá ter em conta o prazo que pretende ter as acções em carteira e ajustar os stop´s em função disso.
Existem forenses,com muita experiência que substituem os stop´s por disciplina no trading mas é melhor não ir por ai e encontrar um stop ajustado ao prazo e ao que pretende.
Podem não gostar da América e dos americanos mas quem determina o rumo disto tudo são os indices americanos,logo,olho vivo no SP500 e boa sorte.
São todas do saxobank,logo o que varia é a côr

Se após um periodo inicial,a coisa não correr bem,não faz mal,aconteceu a todos.
Podem não gostar da América e dos americanos mas quem determina o rumo disto tudo são os indices americanos,logo,olho vivo no SP500 e boa sorte.
Hen3A Escreveu:Eu pensava que poderia ser em mais que 1 negócio, pois poderia não haver comprador para a totalidade do que quero vender. No entanto, sei que em mercados com grande volume de trades seja "normal" haver apenas um negócio. Só quero é estar avisado para o caso de me aparecerem custos diferentes daquilo que posso ter previsto, seja 1€, sejam 1000€...
Apenas como exemplo: tendo 10'000 acções a 1€ -> Se der Ordem para venda da totalidade = um negócio?
Olá Hen3A,
Aqui seria 1 ordem. O número de negócios seria ainda uma incógnita, pois iria depender das ofertas de venda existentes na altura. Podia ser apenas 1, ou várias. Portanto pansavas bem

Alguns preçários cobram uma comissão por negócio, sendo que nunca sabes exactamente quanto vais pagar.
Outros cobram por ordem/transacção, e sabes exactamente quanto vai custar.
Consoante a liquidez da acção e a dimensão das tuas ordens, pode ser preferível um fixo ou um variável.
Abraço,
./elgenedy
- Registado: 17/12/2002 22:25
Hen3A Escreveu:Quais os simuladores que aconselham? (Vi o da GoBulling que dá para 60 dias, há melhor?)
Tanto o simulador da GoBulling como o da Best são idênticos, a sua base são as plataformas do SaxoBank e só dão para os 60 dias que referes
Tens o www.prorealtime.com que é bastante fácil de usar, permite criar contas com o valor que tu quiseres e é "free" sempre com "end-of-day-data"
Re: Day-Trade e Comissões bancárias
Hen3A Escreveu: se eu comprar e vender no mesmo dia dou 2 ordens no mínimo, ou seja se poupar 1-1.5€ por ordem, no final do ano são 500-700€. É pouco mas não é de desprezar.
.
Tens muitas opções que dependem do teu perfil. O Bigonline permite compras alavancadas e shortselling para alguns títulos.
O activobank7 tem packs de bolsa de 25 ordens a 6.5 euros cada (válidas por 90 dias). Ordens normais < 5000 euros - 8 euros ; > 5000 10 euros.(os valores são fixos e e independentes do nr de negócios por cada ordem).
o gobulling deve ter os preços mais atractivos e permite experimentar a plataforma durante um tempo c/ uma conta virtual - vê se isso é possivel noutras instituições.
Não te esqueças das comissões por guarda de títulos e ainda que as percas têm de ser suportadas e que as mais valias pagam imposto.
Uma observação à tua citação acima incluída: para mim é um mau principio começar por se pretender fazer um determinado nr de negócios por dia ou querer dar ordens todos os dias. Segue o conselho do Pericos e joga a feijões durante um período
Confesso que não percebo quando dizes " o meu objectivo primário não é o lucro, e não me faz diferença ter de pagar as comissões durante um período de tempo sem qualquer retorno, desde que não perca 5% ao dia (daí a nossa bolsa)!" - se exponenciares 5% podes ter uma surpresa. Se o teu objectivo não é o lucro ...
Um abraço e mtos êxitos no futuro
Há duas ocasiões em que o homem não deve jogar: quando não tem dinheiro e quando tem (Mark Twain)
pericos Escreveu:Bom dia,
Se o teu objectivo principal é aprender e não retirar lucro, se me permites, acrescentava o mais importante - NÃO PERDER DINHEIRO.
Assim, sugiro que inicies por um bom par de meses, com uma conta virtual em que não arriscas o teu capital.![]()
Depois com a experiência acumulada e com os erros analisados e discutidos, logo se vê.....![]()
Quando ao banco ideal, se procurares bem no Caldeirão, tens vários tópicos sobre esse tema.
Neste momento o que quero é aprender. Também não seria para começar já, pois ainda tenho muito para ler.
Mas realmente posso ir usando esses simuladores. E usam valores reais? Pegam nos dados reais das bolsas e nós "brincámos" com $ fictício, ou são valores "inventados"? Ou seja (e à falta de melhor termo), é um verdadeiro "jogo simulador" ou é um "jogo arcade"?
Quais os simuladores que aconselham? (Vi o da GoBulling que dá para 60 dias, há melhor?)
Bom dia
Bom dia,
Se o teu objectivo principal é aprender e não retirar lucro, se me permites, acrescentava o mais importante - NÃO PERDER DINHEIRO.
Assim, sugiro que inicies por um bom par de meses, com uma conta virtual em que não arriscas o teu capital.
Depois com a experiência acumulada e com os erros analisados e discutidos, logo se vê.....
Quando ao banco ideal, se procurares bem no Caldeirão, tens vários tópicos sobre esse tema.
Assim, sugiro que inicies por um bom par de meses, com uma conta virtual em que não arriscas o teu capital.

Depois com a experiência acumulada e com os erros analisados e discutidos, logo se vê.....

Mais vale um razoável dia de bolsa que um bom dia de trabalho.
- Registado: 29/8/2005 12:13
englishman Escreveu:Olá, Hen3A.
O que entendes por Day-trade? Se o day-trade a que te referes tem a ver com negociação intradiária e onde fechas ao fim do dia as posições abertas no mesmo, e tendo em conta que desejas negociar Euronext Lisboa... só te digo para esquecer!![]()
Porquê? Porque os movimentos são demasiado "mortos" para poderes retirar daí algum proveito, num único dia.
Sendo assim, aconselho-te a tentar outros prazos.
Não te digo para enveredares por outros mercados (os americanos, por exemplo)porque não sei qual o teu nível de experiência de mercados mas a ver pelo teu 1º post deves estar a iniciar e assim torna-se demasiado perigoso para os teus 10 mil.
Já agora, como te vês a negociar os títulos da Euronext Lisboa durante o dia? Qual o método que pensas implementar?
Abraço e boa sorte para os negócios.
EnglishMan
É mesmo por serem mortos que quero começar aqui... O que quero para já é ir aprendendo ao mesmo tempo que meto as mãos na massa.
Ou seja, o meu objectivo primário não é o lucro, e não me faz diferença ter de pagar as comissões durante um período de tempo sem qualquer retorno, desde que não perca 5% ao dia (daí a nossa bolsa)!
[/u]
bestblandina Escreveu:benvindo Hen3A, uma ordem de 10,000€ pode conter os negocios que quiseres pois depende do numero de acções que queres comprar, pode ser feito num negocio como em 10 por exemplo, tudo depende de ti
Acho que não me fiz entender...
Eu pensava que poderia ser em mais que 1 negócio, pois poderia não haver comprador para a totalidade do que quero vender. No entanto, sei que em mercados com grande volume de trades seja "normal" haver apenas um negócio. Só quero é estar avisado para o caso de me aparecerem custos diferentes daquilo que posso ter previsto, seja 1€, sejam 1000€...
Apenas como exemplo: tendo 10'000 acções a 1€ -> Se der Ordem para venda da totalidade = um negócio?
Então porque falam os bancos de "preço por Ordem independentemente do nº de negócios"?
Hen3A Escreveu:Estive a ver e reparei que o serviço GoBulling WEB é 2.5€ por negócio e não por ordem! É mesmo assim? 2.5€ em vez dos 10€ da CGD?
Uma ordem que ronda os 10'000€ quantos negócios pode englobar?
Outra questão: Acho que não percebi o preçário GoBulling Pro... Nível 1 e 2? Alguém pode explicar?
benvindo Hen3A, uma ordem de 10,000€ pode conter os negocios que quiseres pois depende do numero de acções que queres comprar, pode ser feito num negocio como em 10 por exemplo, tudo depende de ti
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores
- Registado: 20/2/2009 17:06
Hen3A Escreveu:Olá a todos!
Como podem ver este é o meu 1º post neste fórum.
Estou decidido a investir na bolsa.
Para não ter que levar as dúvidas comigo para a cama e dormir descansado, estou a pensar sériamente em fazer Day-Trade na Euronext Lisboa no início, pois tenho disponibilidade para estar constantemente a consultar os índices. E mais tarde evoluir para investimento com outro tipo de prazos.
O capital que tenho disponível neste momento para isso é de cerca de 10'000€ (podendo aumentá-lo em 50% no prazo de um mês).
Visto isto, gostaria que me dessem a vossa opinião sobre o banco com condições mais vantajosas. Estive a pesquisar um pouco, mas para um leigo na matéria como eu as primeiras impressões podem ser enganadoras.
CGD
Montante inferior a 10’000€ - 10€
Montante superior a 10’000€ - 0.10% + Imposto de Selo
Banco BEST
Euronext Lisbon (acções e warrants) € 7,90 + IS
Euronext Lisbon (conta Best Trading) ver acelerador (depende do nº de transacções?)
Pergunta: Isto é para conta à Ordem? Independente do valor?
Conta Best Trading Pro
Constituição EUR 3.000 - Manutenção do serviço EUR 500
Por ordem - 0.08% + IS
Perguntas:
E as ordens não executadas pagam-se ou não?
Banco BIG
EURONEXT LISBOA
Acções e Direitos - Preçário Geral 7,95€ + 3€
Frequente Acções, Direitos e Warrants
Contas que no trimestre civil anterior executaram + de 15 ordens 5,95€ + 3€
Pelo que percebo, até atingir um certo nº de operações são 10.95€ e depois vem por aí abaixo (8.95€ e por fim 6.95€).
Pelo que vejo, o mais vantajoso parece ser o BEST a 7.90€ por ordem + IS, embora ainda tenha as contas Trading e Trading Pro que me parecem para quem faz transacções de montantes bem superiores ao que eu tenho, ou estarei errado?
Sou cliente CGD e estive a fazer umas simulações de compra e venda e as comissões não me parecem muito atractivas. Isto pode parecer um bocado avarento mas fazendo as contas: se eu comprar e vender no mesmo dia dou 2 ordens no mínimo, ou seja se poupar 1-1.5€ por ordem, no final do ano são 500-700€. É pouco mas não é de desprezar.
As vossas opiniões são bem-vindas, não se esqueçam que estou a falar de Day-trading!
Estou receptivo a sugestões de outros bancos, mas gostaria que existisse um balcão na minha área de residência (Porto).
Obrigado a todos desde já.
Olá, Hen3A.
O que entendes por Day-trade? Se o day-trade a que te referes tem a ver com negociação intradiária e onde fechas ao fim do dia as posições abertas no mesmo, e tendo em conta que desejas negociar Euronext Lisboa... só te digo para esquecer!

Porquê? Porque os movimentos são demasiado "mortos" para poderes retirar daí algum proveito, num único dia.
Sendo assim, aconselho-te a tentar outros prazos.
Não te digo para enveredares por outros mercados (os americanos, por exemplo)porque não sei qual o teu nível de experiência de mercados mas a ver pelo teu 1º post deves estar a iniciar e assim torna-se demasiado perigoso para os teus 10 mil.
Já agora, como te vês a negociar os títulos da Euronext Lisboa durante o dia? Qual o método que pensas implementar?
Abraço e boa sorte para os negócios.
EnglishMan
Outra questão: Acho que não percebi o preçário GoBulling Pro... Nível 1 e 2? Alguém pode explicar?
Day-Trade e Comissões bancárias
Olá a todos!
Para não ter que levar as dúvidas comigo para a cama e dormir descansado, estou a pensar sériamente em fazer Day-Trade na Euronext Lisboa no início, pois tenho disponibilidade para estar constantemente a consultar os índices. E mais tarde evoluir para investimento com outro tipo de prazos.
O capital que tenho disponível neste momento para isso é de cerca de 10'000€ (podendo aumentá-lo em 50% no prazo de um mês).
Visto isto, gostaria que me dessem a vossa opinião sobre o banco com condições mais vantajosas. Estive a pesquisar um pouco, mas para um leigo na matéria como eu as primeiras impressões podem ser enganadoras.
CGD
Banco BEST
Euronext Lisbon (conta Best Trading) ver acelerador (depende do nº de transacções?)
Conta Best Trading Pro
Por ordem - 0.08% + IS
Perguntas:
Banco BIG
EURONEXT LISBOA
Pelo que percebo, até atingir um certo nº de operações são 10.95€ e depois vem por aí abaixo (8.95€ e por fim 6.95€).
Pelo que vejo, o mais vantajoso parece ser o BEST a 7.90€ por ordem + IS, embora ainda tenha as contas Trading e Trading Pro que me parecem para quem faz transacções de montantes bem superiores ao que eu tenho, ou estarei errado?
Sou cliente CGD e estive a fazer umas simulações de compra e venda e as comissões não me parecem muito atractivas. Isto pode parecer um bocado avarento mas fazendo as contas: se eu comprar e vender no mesmo dia dou 2 ordens no mínimo, ou seja se poupar 1-1.5€ por ordem, no final do ano são 500-700€. É pouco mas não é de desprezar.
As vossas opiniões são bem-vindas, não se esqueçam que estou a falar de Day-trading!
Estou receptivo a sugestões de outros bancos, mas gostaria que existisse um balcão na minha área de residência (Porto).
CGD
Banco BEST
Conta Best Trading Pro
Por ordem - 0.08% + IS
Perguntas:
Banco BIG
EURONEXT LISBOA
24 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 29 visitantes