off-topic - qual a razão de ser do vosso username?
O meu nick vem do ditador Lucius Cornelius Sulla, dos tempos da república romana. Gosto de ler sobre história. O tipo achava-se um sortudo e eu também me acho. Quando me registei, não sei onde, tinha um livro sobre o assunto à frente e assim adoptei o nome, que ficou para todos o registos na net...O avatar é uma imagem do Sulla original. Se vos apetecer, podeis tratar-me por Lucio Cornélio

"Na dúvida, mais vale perder uma oportunidade de ganhar do que ganhar a oportunidade de perder" - SVLLA
carrancho porque sou Carrancho, o "c" minúsculo também é só para o estilo
Escolhi esse de 4 que tenho no BI por ser o mais invulgar, não há muitos Carranchos!
O Avatar é o monumento em frente à bancada poente do estádio do Bessa, comemorativa do título de campeão nacional.
Abraço,
Carrancho

O Avatar é o monumento em frente à bancada poente do estádio do Bessa, comemorativa do título de campeão nacional.
Abraço,
Carrancho
Abraço,
Carrancho
Carrancho
Bala
- porque as vezes acerto.
Não é nada disso, foi sempre a minha alcunha na escola, agora, passado quase 20 anos, num momento terrível de falta de imaginação, lembrei me dela.
- porque as vezes acerto.

Não é nada disso, foi sempre a minha alcunha na escola, agora, passado quase 20 anos, num momento terrível de falta de imaginação, lembrei me dela.
StockMarket it's like a box of chocolates...You just never know what you gonna get.
http://alxander-gl.mybrute.com
Clã do Caldeirão: http://mybrute.com/team/27048
http://alxander-gl.mybrute.com
Clã do Caldeirão: http://mybrute.com/team/27048
Aaaaai, Cubillas, perdão, Cubrilhas, perdão, Cubicas, perdão... Tugatuga, que ideia tão gira!
O meu nick tá-se mesmo a ver de onde veio. Há muitos anos, ainda eu era muito cepo (actualmente só perdi o 'muito') comecei a olhar para os jornais, e vi aquela coisa estranha chamada 'cotações' (sim, no paleolitico as cotações viam-se nos jornais), e achava piada ao facto daquilo ser diferente todos os dias. E dizia cá de mim para mim: "Joãozinho, filho, andas a ficar com umas ganas de comprar uma acçãozita, mas ... cali?".
(esta foi em homenagem ao post do Mech, embora o dele esteja anos-luz acima)
(... e era giro que o Aurio tirasse do seu post aquelas panquecas douradas que fazem com que cada post seguinte tenha linhas que saiem do ecran, dão á volta á esquina do corredor e saiam pela porta da rua.

O meu nick tá-se mesmo a ver de onde veio. Há muitos anos, ainda eu era muito cepo (actualmente só perdi o 'muito') comecei a olhar para os jornais, e vi aquela coisa estranha chamada 'cotações' (sim, no paleolitico as cotações viam-se nos jornais), e achava piada ao facto daquilo ser diferente todos os dias. E dizia cá de mim para mim: "Joãozinho, filho, andas a ficar com umas ganas de comprar uma acçãozita, mas ... cali?".

(esta foi em homenagem ao post do Mech, embora o dele esteja anos-luz acima)

(... e era giro que o Aurio tirasse do seu post aquelas panquecas douradas que fazem com que cada post seguinte tenha linhas que saiem do ecran, dão á volta á esquina do corredor e saiam pela porta da rua.

Editado pela última vez por Visitante em 21/7/2009 17:09, num total de 1 vez.
------------------------------------------------
* Trilogia de Cali-nadas *
- "Não deixe para amanhã o que pode perder hoje!"
- "Quem tem medo, compra um certificado de aforro."
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"
* Trilogia de Cali-nadas *
- "Não deixe para amanhã o que pode perder hoje!"
- "Quem tem medo, compra um certificado de aforro."
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"
- Registado: 9/12/2002 13:40
Só um á parte. Vi várias vezes essa equipe, fantástica, do Sporting a jogar. Saudades.
Era a saudosa escola do Padre Miguel salesiano do Estoril, do Parede, da Desportiva de Oeiras, Dramático de Cascais, enfim o bom hóquei da linha, que fez campeões do mundo.
O hóquei hoje é muito diferente e Portugal não está na primeira linha, quando nessa altura a Espanha, a Itália e todos os outros se viam negros para bater aquele hóquei.
No alto dos meus 49 anos também sinto saudades ao recordar esse tempo.
Cumprimentos,
- Registado: 23/8/2006 18:53
PIKAS Escreveu:" PIKAS "
Alcunha adquirida no meio militar e que hoje perdura aqui e no convívio com velhos amigos, grande parte deles do muito bom tempo que por lá passei.
Era, também, a alcunha de um hoquista que admirava e que, embora de geração mais recente, estava ao nível do Livramento, Rendeiro, Chana, Sobrinho, etç, etç.
Cumprimentos,
Só um á parte. Vi várias vezes essa equipe, fantástica, do Sporting a jogar. Saudades.
Um abraço e bons negócios.
Artur Cintra
Artur Cintra
- Registado: 17/7/2006 16:09
SMALL1969
SMALL porque no inicio deste forum talvez ha 12 anos (ou do que derivou neste forum) havia uma grande excitacao em redor das small caps, de onde eu retirei muitas mais valias.
SMALL porque mesmo com a bolsa em queda, existe sempre uma small cap a subir muito.
SMALL porque no inicio pareciamos pequenas melgas a chatear os fundos, que nao percebiam que muitos pequenos criam mais tendencias do que um grande
1969, porque cada vez que perco a password, acrescento um ano qualquer. Desta vez é a comemoracao do Homem ter pousado na Lua
SMALL porque no inicio deste forum talvez ha 12 anos (ou do que derivou neste forum) havia uma grande excitacao em redor das small caps, de onde eu retirei muitas mais valias.
SMALL porque mesmo com a bolsa em queda, existe sempre uma small cap a subir muito.
SMALL porque no inicio pareciamos pequenas melgas a chatear os fundos, que nao percebiam que muitos pequenos criam mais tendencias do que um grande
1969, porque cada vez que perco a password, acrescento um ano qualquer. Desta vez é a comemoracao do Homem ter pousado na Lua
- Registado: 3/2/2009 12:21
Há uns anos, na altura do "...posso ter cara de miúdo, mas de carros percebo eu...", alguém se lembrou de me ba(p)tizar assim...
A partir daí colou, e hoje, conhecem-me quase mais por Lamy do que pelo meu nome de verdadeiro!
A partir daí colou, e hoje, conhecem-me quase mais por Lamy do que pelo meu nome de verdadeiro!
Vou apresentar-me então!
Tanto o meu avatar como o meu nick, têm uma razão profissional.
O meu avatar é o simbolo da minha empresa.
O meu nick trás-me recordações de quando fui "promovido" pela minha empresa para segurar os serviços de "Navete" do Aeroporto de Lisboa", foram 5 penosos meses.
Enfim, cenas tristes da vida...

Vou apresentar-me então!
Tanto o meu avatar como o meu nick, têm uma razão profissional.
O meu avatar é o simbolo da minha empresa.
O meu nick trás-me recordações de quando fui "promovido" pela minha empresa para segurar os serviços de "Navete" do Aeroporto de Lisboa", foram 5 penosos meses.
Enfim, cenas tristes da vida...
Como diz o cego, a ver vamos...
" PIKAS "
Alcunha adquirida no meio militar e que hoje perdura aqui e no convívio com velhos amigos, grande parte deles do muito bom tempo que por lá passei.
Era, também, a alcunha de um hoquista que admirava e que, embora de geração mais recente, estava ao nível do Livramento, Rendeiro, Chana, Sobrinho, etç, etç.
Cumprimentos,
Cumprimentos,
- Registado: 23/8/2006 18:53
tiagopt Escreveu:P.S.: Atomez, o teu surpreendeu-me! Pensava que eras cientista e o nick tinha a ver com átomos
Também tem esse sentido.

As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Não pude resistir a escrever neste tópico
O meu não é tão simples como à primeira vista possa parecer, tem história.
Tiago é obviamente o meu nome mas o pt não vem de portugal. Vem de português... e passo a explicar
Tirei o meu curso nos Açores. Nos primeiros meses, sempre que me perguntavam de onde era eu dizia que era de Portugal (vá, a primeira vez até me saiu mas depois era mesmo para os picar
). Os Açorianos detestam ser tratados como se aquilo não fizesse parte de Portugal, e o meu "embirranço" deu que falar. Por este motivo começaram a chamar-me de Português. Como eu me considero um Português de corpo e alma, adoptei esta alcunha. E desde então o meu nick é composto pelo meu nome e por esse pequeno acréscimo ganho entre gargalhadas e amigos
P.S.: Atomez, o teu surpreendeu-me! Pensava que eras cientista e o nick tinha a ver com átomos

O meu não é tão simples como à primeira vista possa parecer, tem história.
Tiago é obviamente o meu nome mas o pt não vem de portugal. Vem de português... e passo a explicar

Tirei o meu curso nos Açores. Nos primeiros meses, sempre que me perguntavam de onde era eu dizia que era de Portugal (vá, a primeira vez até me saiu mas depois era mesmo para os picar

P.S.: Atomez, o teu surpreendeu-me! Pensava que eras cientista e o nick tinha a ver com átomos

Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
O meu até é fácil...
Quando comecei a fumar, optei pelo Português Suave, uns maços amarelos com umas listas castanhas... penso que ainda existe nalguns quiosques.
Depois passou ao Português Suave - Azul (não só pela côr, mas na altura o preço era mais convidativo...).
Agora Português Suave... é o nome de um livro, que eu confesso não li (já nem me lembra de ir ao cinema a não ser para ver os filmes dos/com os putos... que até gosto!, quanto mais livros...), mas pelo que sei, não me identifico com esse "Português Suave".
Sou português, calmo, fumador (mais de tabaco espanhol, que já foi mais barato > de 1€, agora a diferença é mais pequena), daí identifiquei-me com este nick.
Está engraçado, continuem!
Depois passou ao Português Suave - Azul (não só pela côr, mas na altura o preço era mais convidativo...).
Agora Português Suave... é o nome de um livro, que eu confesso não li (já nem me lembra de ir ao cinema a não ser para ver os filmes dos/com os putos... que até gosto!, quanto mais livros...), mas pelo que sei, não me identifico com esse "Português Suave".
Sou português, calmo, fumador (mais de tabaco espanhol, que já foi mais barato > de 1€, agora a diferença é mais pequena), daí identifiquei-me com este nick.
Está engraçado, continuem!
- Registado: 5/10/2006 12:28
What LTCM (Long-Term Capital Management) Mean?
A large hedge fund led by Nobel Prize-winning economists and renowned Wall Street traders that nearly collapsed the global financial system in 1998 as a result of high-risk arbitrage trading strategies.
A large hedge fund led by Nobel Prize-winning economists and renowned Wall Street traders that nearly collapsed the global financial system in 1998 as a result of high-risk arbitrage trading strategies.
- Anexos
-
- Obrigatório!
- ltcm.png (607.21 KiB) Visualizado 2848 vezes
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
o meu nick foi um erro como sou simpatizante do SCP e como é um leaozinho nos ultimos ano, erradamente ficou leazinho e assim será já a foto é o local do meu nascimento uma pequene aldeida na Zona de Pampilhosa da Serra
http://ceiroquinho.cmc.free.fr/
http://ceiroquinho.cmc.free.fr/
Grão a grão chegaremos ao milhão?
Quem está ligado: