Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Regras de Trading - 4ª Parte

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Regras de Trading ou Manual do Suicidio Financeiro?

por mapaman » 21/7/2009 15:32

Lixivia Escreveu:
mapaman Escreveu:
Lixivia Escreveu:
QuimPorta Escreveu:
humilde sou eu... mas basta saber que precisa de aprender muito quem acha que o Warren Buffet nao e trader...

Não havia uma piada assim?
"A mim, humildade!?! Ninguém me ganha!!" :wink:

se descer chateia-te... vende em vez de comprar!!!

ok,

aqui está uma das regras de quem segue a AF: Vender na força e comprar na fraqueza.E dai será que é melhor do que as outras??

Quem segue os fundamentais,vê o mercado de maneira diferente do que quem segue a AT.Quanto a mim a AF vende tantos jornais e livros como a AT.Basta ver os livros sobre o Buffet e companhia que por ai andam a apregoar receitas de sucesso.

E em relação aos fundamentais de uma empresa não podem ser aldrabados e retocados?

nao conhecia essa regra de vender na forca e comprar na fraqueza... uma accao que cai 10% quando o mercado cai 30% esta fraca ou forte???
nao se deveria comprar a que caiu menos que o sector ou que o mercado? ou seja comprar na forca e vender na fraqueza?
parece que e ao contrario!

pois... mas esses senhores ganharam $ a tradar e nao a escrever! Ao contrario do John Murphy, pai da Analise Tecnica, que ganhou $ a escrever relatorios na Merryl Lynch e livros.

Mas continuem a comprar nos suportes e nas resistencias, a seguir os osciladores e procurar divergencias porque e por isso que existe um mercado! sempre que alguem compra alguem tem a opiniao diferente porque vende!

agora Regras para ter sucesso a tradar???? nao existem!!!!

A imposição de algumas regras,sejam elas quais forem levam à disciplina no trading,coisa que a julgar pela sua exaltação não têm.Quanto a mim parece-me que é mais um entalado pelo bear market que de repente,vê nas regras do buffet a luz, e diz " isto sim é investir!"

força nisso e não se esqueça "vender na força e comprar na fraqueza" :mrgreen:
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel

Registado: 24/1/2008 22:05

Re: Trigger de Mercado

por Lixivia » 21/7/2009 14:39

bestblandina Escreveu:
Lixivia Escreveu:Quando o presidente da Euronext vier falar do mercado, ou que a bolsa esta bem ou que os clientes devem ter cuidado com os investimentos: FACAM O CONTRARIO!
eh o melhor contrarian indicator do mercado!!!

lixivia, tambem não é bem assim, quando começamos este bear market no final de 2007 houve quem dissese que isto ia começar mal, e no entanto foi mesmo.
tudo depende de como estivermos no mercado.
agora há quem comecesse a dizer ao contrario e o melhor que tem sido é comprar, por isso tudo depende quando a informação é dada

Eu estou a falar do Presidente da Euronext!

Registado: 21/7/2009 9:33

por Lixivia » 21/7/2009 14:39

bestblandina Escreveu:
Lixivia Escreveu:Quando o presidente da Euronext vier falar do mercado, ou que a bolsa esta bem ou que os clientes devem ter cuidado com os investimentos: FACAM O CONTRARIO!

lixivia, tambem não é bem assim, quando começamos este bear market no final de 2007 houve quem dissese que isto ia começar mal, e no entanto foi mesmo.
agora há quem comecesse a dizer ao contrario e o melhor que tem sido é comprar, por isso tudo depende quando a informação é dada

Eu estou a falar do Presidente da Euronext!

por bestbland » 21/7/2009 14:37

O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores

Registado: 20/2/2009 17:06

Trigger de Mercado

por Lixivia » 21/7/2009 14:34

Quando o presidente da Euronext vier falar do mercado, ou que a bolsa esta bem ou que os clientes devem ter cuidado com os investimentos: FACAM O CONTRARIO!

por Ulisses Pereira » 21/7/2009 14:28

Jesse, um trade só será longo se estiver a correr bem. E, nesse caso, a questão dos juros passa a ser marginal.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Jesse James » 21/7/2009 14:24

Ulisses,

a minha questão tem a ver com os juros dos CFD's. Não lhes dás relevância? Em trades volumosos, podem ser quantias consideráveis. Na mho, deve ser um aspecto a ter em conta quando se negoceiam CFD's ao invés das acções. Daí a questão da duração do trade.

bn

JJ
“O dinheiro é a religião do homem de bom senso” – Eurípedes (-480 - 406)
Take the money and run!

Registado: 3/6/2008 15:12

por Ulisses Pereira » 21/7/2009 14:12

Denota pouca profundidade nos vossos metodos de trading

De facto, tu deixaste-nos um manancial impressionante de ideias sobre "trading", de métodos, etc...

E sabes por que é que reagimos assim? E eu falo por mim... Porque, falando pela enorme comunidade do Caldeirão, andamos aqui há anos a discutir ideias, métodos, estratégias. Temos milhares e milhares de posts escritos, ideias debatidas. É essa a essência desta comunidade: Temos aqui pessoas com ideias completamente antagónicas e que, ao longodos anos, sempre mativeram debates muito interessantes e civilizados sobre Bolsa.

E quando aparece alguém aqui e nas suas primeiras intervenções, vem dizer que aqui não se discute nada, não se percebe nada, que não há fundamento nenhum e que não deixa uma única ideia sobre "trading" ou investimento, claro que as pessoas reagem. Porque deytar abaixo é mutio fácil: Basta criar um nick e dizer que os outros não percebem nada.

É tão fácil. Tão fácil como amanhã criar outro nick e mandar outro bitaite qualquer.

É por isso que admiro tanto aqueles que, há anos, mantêm o mesmo nick. E é por isso que, a esses, eu leio sempre com redobrada atenção.

Foi uma bela aparição no Caldeirão. Até à próxima. Com este ou com outro nick.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Lixivia » 21/7/2009 14:01

Ulisses Pereira Escreveu:lixivia, tu negoceias à sorte? Espero e acredito que não.

E vou ser eu ou outra pessoa qualquer a dizer que o teu método está errado, se ele funcionar para ti? Não.

Agora essa incapacidade de aceitar que há coisas que resultam para os outros e não resultam para ti mostra uma postura dogmática difícil de aceitar para um trader.

:)
estou a ver que deixei muita gente incomodada quando lancei umas "questoes" para o forum.

Nao preciso que me digam que o meu metodo errado? O meu patrao e o unico que me pode avaliar! Agora fui "crucificado" por alguns pseudo investidores deste forum!

apenas aconselhei os pequenos investidores a olharem para a analise fundamental! Para nao perderem tanto $ para os profissionais e para nao serem tao trucidados pelos mercados. Basta ver o que aconteceu com eles no BCP!

Fui agressivo? foi para testar os fundamentos das vossas conviccoes! e encontrei muita conviccao e pouco fundamento. E acima de tudo encontrei muita agressividade nas respostas como que levassem as coisas como um ataque pessoal! Denota pouca profundidade nos vossos metodos de trading... e e nisso que se devem preocupar... em aprofundarem os vossos metodos de trading e deixarem de parte as questoes de AF vs AT... ganha se $ com qualquer um! mas muito mais se forem coerentes, e tiverem bons fundamentos nas decisoes! pois comprar Citigroup a 20 USD quando estava a fazer um bottom teria sido ruinoso! Da mesma maneira que estar a tentar arranjar pontos de venda desde Marco deste ano o tem sido!

boa sorte! e quem enfiar a carapuca que a enfie tao bem como os accionistas do benfica a vao enfiar esta epoca!

por Ulisses Pereira » 21/7/2009 13:40

lixivia, tu negoceias à sorte? Espero e acredito que não.

E vou ser eu ou outra pessoa qualquer a dizer que o teu método está errado, se ele funcionar para ti? Não.

Agora essa incapacidade de aceitar que há coisas que resultam para os outros e não resultam para ti mostra uma postura dogmática difícil de aceitar para um trader.

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Lixivia » 21/7/2009 13:26

mapaman Escreveu:
Lixivia Escreveu:
QuimPorta Escreveu:
humilde sou eu... mas basta saber que precisa de aprender muito quem acha que o Warren Buffet nao e trader...

ok,

aqui está uma das regras de quem segue a AF: Vender na força e comprar na fraqueza.E dai será que é melhor do que as outras??

Quem segue os fundamentais,vê o mercado de maneira diferente do que quem segue a AT.Quanto a mim a AF vende tantos jornais e livros como a AT.Basta ver os livros sobre o Buffet e companhia que por ai andam a apregoar receitas de sucesso.

E em relação aos fundamentais de uma empresa não podem ser aldrabados e retocados?

nao conhecia essa regra de vender na forca e comprar na fraqueza... uma accao que cai 10% quando o mercado cai 30% esta fraca ou forte???
nao se deveria comprar a que caiu menos que o sector ou que o mercado? ou seja comprar na forca e vender na fraqueza?
parece que e ao contrario!

pois... mas esses senhores ganharam $ a tradar e nao a escrever! Ao contrario do John Murphy, pai da Analise Tecnica, que ganhou $ a escrever relatorios na Merryl Lynch e livros.

Mas continuem a comprar nos suportes e nas resistencias, a seguir os osciladores e procurar divergencias porque e por isso que existe um mercado! sempre que alguem compra alguem tem a opiniao diferente porque vende!

agora Regras para ter sucesso a tradar???? nao existem!!!!

por mapaman » 21/7/2009 13:01

Lixivia Escreveu:
QuimPorta Escreveu:

ok,

"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel

Registado: 24/1/2008 22:05

por Lixivia » 21/7/2009 12:39

QuimPorta Escreveu:

por Quimporta » 21/7/2009 12:25

"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg

Registado: 9/5/2009 18:57

por artista_ » 21/7/2009 12:23

Olá Lexívia, eu até acho que é na diversidade de opiniões que se aprende mais, por isso gostei da tua intervenção! :)

Lixivia Escreveu:Como o JJ tu tambem pareces que nao vais ter sucesso durante muito!

Apenas escrevo um dito no mercado sobre o que e comprar no "sangue": Catching a Falling Knife

tentem fazer isso para ver o que vos aparece!!

Mas não leste o artigo todo?! Nem as citações que fez o JJ?! Está lá bem escrito (e eu concordo) que na prática é algo muito arriscado tentar fazer isto... não compreendo porque insistes neste ponto??!

Lixivia Escreveu:e mais uma vez dou o conselho de comprarem apenas valores seguros, com bons fundamentais, e que apresentem boas perspectivas de negocios.

Investir de acordo com os fundamentais é uma das formas possíveis de investir no mercado, mas não será com toda a certeza a única, por não conseguirmos investir desta ou daquela forma não quererá dizer que outros não consigam boa rentabilidade a fazê-lo... eu, por exemplo, acho que nunca vou conseguir fazer daytrading, mas admito que haja quem consiga boas rentabilidades investindo dessa forma, seja como for não vou dizer que é algo que não vale a pena fazer porque não teria dados que sustentassem esta afirmação...

Já agora, achas que é fácil comprar valores seguros com bons fundamentais?! Quais são essas empresas? e em que momento se deve comprar? a que preço?! Fazer isto é bem feito é tão difícil como qualquer outro método, cada um terá mais apetência para um ou para outro, mas obviamente não somos todos iguais, não haverá nenhum método que seja o ideal para todos...

Lixivia Escreveu:e ja agora sobre o Warren Buffet: e considerado ha muito como o melhor Market Timer de todos os tempos... se isto nao e trading entao nao sei o que chamas trading!

Ora aqui está alguém que sabe analisar empresas e mercado como ninguém, mas será que todos serão capazes de o fazer? obviamente que não... eu sou um dos que já descobriu que nem vale a pena tentar! É muito difícil, dá muito trabalho e não se adapta à minha forma de estar no mercado!

Lixivia Escreveu:Analise tecnica serve para vender jornais e para os investidores terem um pouco perspectiva de onde estamos nos investimentos. Mas a gestao e memoria de curto prazo apenas te vais trazer disabores!

Boa sorte na mesma porque bem a precisas!

Ai, então onde está a humildade de que falavas lá atrás?! :)

Para ti a AT não serve para nada, para outros serve da mesma forma que a Af serve para ti e para outros (como eu) não dá... mas não podemos dizer que algo não presta só porque não o conseguimos usar!!

abraço

artista

PS: A sorte dá jeito a todos que andamos nos mercados, mas não será dela que deverá depender o nosso sucesso neles! :wink:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Ulisses Pereira » 21/7/2009 12:18

Apenas disse que e necessario ter muito cuidado com o que se recomenda porque pode ter resultados desastrosos nos pequenos investidores.

Neste artigo, onde é que me vês a recomendar algo? Leste as regras ou o artigo?

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Lixivia » 21/7/2009 12:10

Bokas Escreveu:
Lixivia Escreveu:fazes mal... podia ser que aprendesses qualquer coisa!

Humildade, Lixivia, regra número 1 de Trading. De certo que tens muito a ensinar e bastanta a aprender no e com o Caldeirão.

ou melhor... o que e um trader? ou um broker? ou um investidor de curto prazo? nao e tudo o mesmo?

as regras devem ser iguais para todos uma vez que o objectivo numero 1 e ganhar $ e diversificar risco.

Contudo se ha pessoas com outros objectivos, como "perder $" digam para eu tradar o oposto dessas pessoas. Porque se elas perderem $ eu vou ganhar!

Eu nao sei tudo. Apenas sei que uma regra e algo que se fizer garante algo. E posso dizer que usando essas regras apenas vao ter a garantia que vao sofrer muito para ganhar $.

por Ulisses Pereira » 21/7/2009 12:03

Olá Jesse, não diminuiu em virtude de negociar CFD`s. Embora, curiosamente, nos últimos tempos, tenha diminuido. Mas já negoceio CFD`s há anos...

lixivia, penso que não deves ter lido bem o artigo. Da tal regra que discordas, cito-te uma passagem do artigo que já aqui foi citada pelo Jesses mas que não deves ter lido:

"Pessoalmente, considero muito arriscado levar esta regra à letra. Quando se entra no meio do pânico, os riscos de se ser engolido por aquela onda gigantesca são enormes. Mais prudente e sábio é conseguir estar de fora, a assistir àqueles momentos dramáticos para muitos, esperando que o sangue estanque e apenas entrar depois de uma recuperação que permita ter-se mais certezas sobre o final daquele momento de pânico. "

Tal como expliquei neste tópico - mas que não deves ter lido - a ideia do artigo é explicar as mais seculares e populares regras de "trading".

Quanto à história de não apanhar facas a cair, tenho a certeza que nunca ninguém, em Portugal, publicamente, defendeu tanto isso como eu, ao longo dos últimos 10 anos. Cheguei a ser chato. :)

Mas quando as pessoas estão numa de "bater", fecham os olhos a tudo.

Por último, é possível discutir questões estratégicas sem ser com uma agressividade extrema. Mas há quem não saiba isso.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Bokas » 21/7/2009 11:36

Lixivia Escreveu:fazes mal... podia ser que aprendesses qualquer coisa!

Humildade, Lixivia, regra número 1 de Trading. De certo que tens muito a ensinar e bastanta a aprender no e com o Caldeirão.

Registado: 20/5/2008 12:54

por Lixivia » 21/7/2009 11:23

Jesse James Escreveu:
Lixivia Escreveu:Como o JJ tu tambem pareces que nao vais ter sucesso durante muito!

Apenas escrevo um dito no mercado sobre o que e comprar no "sangue": Catching a Falling Knife

tentem fazer isso para ver o que vos aparece!

e mais uma vez dou o conselho de comprarem apenas valores seguros, com bons fundamentais, e que apresentem boas perspectivas de negocios. E ganha um pouco de humildade que e a REGRA numero 1 de trading!

e ja agora sobre o Warren Buffet: e considerado ha muito como o melhor Market Timer de todos os tempos... se isto nao e trading entao nao sei o que chamas trading!

Analise tecnica serve para vender jornais e para os investidores terem um pouco perspectiva de onde estamos nos investimentos. Mas a gestao e memoria de curto prazo apenas te vais trazer disabores!

Lixivia,

Não te vou responder. A tua argumentação e português, nem dão pica para isso. Nem o apanhar facas em queda me convenceu. Muito fraquinho. Ignoro pessoas como tu.

fazes mal... podia ser que aprendesses qualquer coisa!

por Jesse James » 21/7/2009 11:07

e mais uma vez dou o conselho de comprarem apenas valores seguros, com bons fundamentais, e que apresentem boas perspectivas de negocios. E ganha um pouco de humildade que e a REGRA numero 1 de trading!

e ja agora sobre o Warren Buffet: e considerado ha muito como o melhor Market Timer de todos os tempos... se isto nao e trading entao nao sei o que chamas trading!

Analise tecnica serve para vender jornais e para os investidores terem um pouco perspectiva de onde estamos nos investimentos. Mas a gestao e memoria de curto prazo apenas te vais trazer disabores!

Lixivia,

Não te vou responder. A tua argumentação e português, nem dão pica para isso. Nem o apanhar facas em queda me convenceu. Muito fraquinho. Ignoro pessoas como tu.
Take the money and run!

por Lixivia » 21/7/2009 10:59

tigstav Escreveu:Lixivia, sinceramente não me parece correcta a tua postura. Até a acho ofensiva.
Eu e a maioria aqui no fórum sempre agradecemos as opiniões muito didácticas do Ulisses. Não vejo nas palavras dele tentativa alguma de influenciar negativamente qualquer um de nós.

Respeito a tua opinião de visão do mercado mas acho que deves ficar por aí.

Um abraço

Eu nao quis ser ofensivo nem acho que o Ulisses tente influenciar os investidores. Apenas disse que e necessario ter muito cuidado com o que se recomenda porque pode ter resultados desastrosos nos pequenos investidores. E numa industria onde pouco se cria e tudo se transfere para os grandes bancos apresentarem os resultados que tem apresentado alguem tem que estar a perder ou deixar de ganhar $, e nao tenho duvida que sao os investidores particulares.

por Lixivia » 21/7/2009 10:55

Como o JJ tu tambem pareces que nao vais ter sucesso durante muito!

por tigstav » 21/7/2009 10:49

Lixivia, sinceramente não me parece correcta a tua postura. Até a acho ofensiva.
Eu e a maioria aqui no fórum sempre agradecemos as opiniões muito didácticas do Ulisses. Não vejo nas palavras dele tentativa alguma de influenciar negativamente qualquer um de nós.

Respeito a tua opinião de visão do mercado mas acho que deves ficar por aí.

Um abraço

Registado: 15/1/2008 17:50

por Jesse James » 21/7/2009 10:30

Lixivia Escreveu:Eh com grande espanto que li o comentario que escreveu no Negocios. Uma pessoa com a exposicao e direito de antena que tem devia ter cuidado com o que escreve!
Como profissional do mercado apenas posso dizer que as regras que enuncia sao ridiculas e usadas no mercado para justificar comportamentos erroneos dos chamados pequenos investidores. Para justificar a volatilidade de curto prazo dos mercados, que pouca ou nenhuma aderencia tem com macro ou microeconomia!
Logo nao devem nunca ser usadas como regras de trading!!! tem que se ter uma boa analise antes de fazer decisoes de investimento! e qualquer compra no "sangue" correu bastante bem em accoes como Enron, Worldcom, PTMultimedia entre muitas muitas outras!
O problema dos pequenos investidores, que para os amigos ganham sempre $, mas na realidade nao e bem isso que se passa, e que tem acesso a pouca informacao, estao demasiado tempo a ler pseudo regras de trading em foruns de internet, e seguem pseudo gurus de mercado como os novos Deuses do Olimpo! Um conselho para esses investidores, comprem biografias de pessoas como Warren Buffet, George Soros ou Jim Rogers, pessoas que ganharam a vida a tradar, e nao a escrever artigos!
abraco e boa sorte aos pequenos investidores!

Lixivia, aqui está o copy paste de uma parte do artigo:

"...Pessoalmente, considero muito arriscado levar esta regra à letra. Quando se entra no meio do pânico, os riscos de se ser engolido por aquela onda gigantesca são enormes. Mais prudente e sábio é conseguir estar de fora, a assistir àqueles momentos dramáticos para muitos, esperando que o sangue estanque e apenas entrar depois de uma recuperação que permita ter-se mais certezas sobre o final daquele momento de pânico..."

Posso dizer-te que nunca trabalharia com um "profissional do mercado" como tu. O Buffet não ganhou a vida a "tradar". Foi a investir. Lês mal, escreves pior, interpretas pessimamente e os teus conhecimentos são rudimentares.

Uma verdadeira desgraça.
Editado pela última vez por Jesse James em 21/7/2009 10:51, num total de 1 vez.
Take the money and run!

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 29 visitantes