Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Regras de Trading - 4ª Parte

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Regras de Trading ou Manual do Suicidio Financeiro?

por Lixivia » 21/7/2009 9:47

Eh com grande espanto que li o comentario que escreveu no Negocios. Uma pessoa com a exposicao e direito de antena que tem devia ter cuidado com o que escreve!
Como profissional do mercado apenas posso dizer que as regras que enuncia sao ridiculas e usadas no mercado para justificar comportamentos erroneos dos chamados pequenos investidores. Para justificar a volatilidade de curto prazo dos mercados, que pouca ou nenhuma aderencia tem com macro ou microeconomia!
Logo nao devem nunca ser usadas como regras de trading!!! tem que se ter uma boa analise antes de fazer decisoes de investimento! e qualquer compra no "sangue" correu bastante bem em accoes como Enron, Worldcom, PTMultimedia entre muitas muitas outras!
O problema dos pequenos investidores, que para os amigos ganham sempre $, mas na realidade nao e bem isso que se passa, e que tem acesso a pouca informacao, estao demasiado tempo a ler pseudo regras de trading em foruns de internet, e seguem pseudo gurus de mercado como os novos Deuses do Olimpo! Um conselho para esses investidores, comprem biografias de pessoas como Warren Buffet, George Soros ou Jim Rogers, pessoas que ganharam a vida a tradar, e nao a escrever artigos!
abraco e boa sorte aos pequenos investidores!

Registado: 21/7/2009 9:33

por Jesse James » 20/7/2009 20:54

Excelente série de artigos didácticos.

Uma pergunta que não tem nada a ver com esta temática, Ulisses:

Desde que negoceias preferencialmente CFD's, a duração dos trades diminuiu?

bn

JJ
“O dinheiro é a religião do homem de bom senso” – Eurípedes (-480 - 406)
Take the money and run!

Registado: 3/6/2008 15:12

por bestbland » 20/7/2009 14:31

madoff Escreveu:Falando por experiência própria, eu mesmo comprei alguns titulos na fase de grande panico.

Deverá ser dinheiro que "não nos importamos de perder". Caso contrário andaremos no stress.

Eu fi-lo e tem estado a correr muito bem.

bestblandina Escreveu:Um bom artigo no qual estou plenamente de acordo.
O problema em comprar no panico é esse mesmo, muitas das vezez mal compramos e vemos a cotação a cair a cair temos medo pois o fundo pode estar muito distante e muitas das vezez acabamos por fechar as mesmas com perdas. Descobrir fundos ou picos tambem é a mesma coisa.

Madoff eu sou daqueles que gosta de comprar nas correcções, mas admito que é necessário ter sangue frio, pois mal abres as posições tens que partir do principio que perdes
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores

Registado: 20/2/2009 17:06

por madoff » 20/7/2009 14:23

Falando por experiência própria, eu mesmo comprei alguns titulos na fase de grande panico.

Deverá ser dinheiro que "não nos importamos de perder". Caso contrário andaremos no stress.

Eu fi-lo e tem estado a correr muito bem.

bestblandina Escreveu:Um bom artigo no qual estou plenamente de acordo.
O problema em comprar no panico é esse mesmo, muitas das vezez mal compramos e vemos a cotação a cair a cair temos medo pois o fundo pode estar muito distante e muitas das vezez acabamos por fechar as mesmas com perdas. Descobrir fundos ou picos tambem é a mesma coisa.

Registado: 12/5/2009 23:07

por Ulisses Pereira » 20/7/2009 14:16

É importante sublinhar que esta ser+e de artigos não contém regras criadas por mim. O objectivo é tornar mais claras essas célebres regras para aqueles que estão a dar os primeiros passos nos mercados.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por bestbland » 20/7/2009 13:55

Um bom artigo no qual estou plenamente de acordo.
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores

Registado: 20/2/2009 17:06

Regras de Trading - 4ª Parte

por Ulisses Pereira » 20/7/2009 12:50

Acabou ser publicado o meu penúltimo artigo da série "Regras de Trading": http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=378260

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], Pmart 1 e 24 visitantes