off-topic - qual a razão de ser do vosso username?
Pinto D'Oiro
Pinto, é o meu ultimo nome, D'Oiro ou Douro, é a belíssima região onde habito, com uma paisagem agreste, mas, ao mesmo tempo bela, riscada pelos socalcos que produzem os maravilhosos néctares com os quais nos deliciamos e banhada por este rio Douro, que para chegar ao seu destino, foi violento, casmurro e que corre por entre fraguedos que se desenrolam num interminável ziguezague.
Pinto D'Oiro
Pinto, é o meu ultimo nome, D'Oiro ou Douro, é a belíssima região onde habito, com uma paisagem agreste, mas, ao mesmo tempo bela, riscada pelos socalcos que produzem os maravilhosos néctares com os quais nos deliciamos e banhada por este rio Douro, que para chegar ao seu destino, foi violento, casmurro e que corre por entre fraguedos que se desenrolam num interminável ziguezague.
Pinto D'Oiro
- Anexos
-
- Douro Amanhecer.jpg (26.8 KiB) Visualizado 2726 vezes
A criação deste tópico foi uma boa ideia, é uma ideia engraçada.
A minha ideia era de ter o nome de uma personagem de ficção que tivesse relacionada com mercado de capitais, a partir dai a escolha foi mais ou menos óbvia.
Michael Douglas no filme Wall Street interpreta a
personagem Gordon Gekko. Acrescentei pt de Portugal porque Gekko estava registado.
Sobre o filme, recomendo a quem ainda não viu, acho que é o melhor filme sobre mercados, é de 1987, realizador Oliver Stone, Michael Douglas ganhou o oscar de melhor actor.
A minha ideia era de ter o nome de uma personagem de ficção que tivesse relacionada com mercado de capitais, a partir dai a escolha foi mais ou menos óbvia.
Michael Douglas no filme Wall Street interpreta a
personagem Gordon Gekko. Acrescentei pt de Portugal porque Gekko estava registado.
Sobre o filme, recomendo a quem ainda não viu, acho que é o melhor filme sobre mercados, é de 1987, realizador Oliver Stone, Michael Douglas ganhou o oscar de melhor actor.
- Registado: 16/7/2009 14:03
Participo pouco no forum por motivos prof, mas este vou esclarecer.
Até porque este nick pode parecer estúpido, por assim dizer, pois este é Amigo de quem se ninguém é amigo dele?
Ora aqui está a razão do Amigo, quando estão com fome quem é amigo quem?
Quando estão com frio quem é amigo quem?
E doentes?
Pois bem, eu cheguei a esta triste conclusão, o meu mais fiel amigo é afinal o dinheiro, sim aquela coisa de papel ou metal, que tem algo escrito, e que as pessoas de um modo geral aceitem em troca daquilo que eu realmente preciso.
E mais informo da minha conclusão, aquela triste de á pouco, lembram?
Se eu tiver o meu fiel amigo em quantidade mais que suficiente, também se chegam a mim muitos amigos, estes talvêz menos fiéis...
PS: digo eu assim com os nervos
Até porque este nick pode parecer estúpido, por assim dizer, pois este é Amigo de quem se ninguém é amigo dele?
Ora aqui está a razão do Amigo, quando estão com fome quem é amigo quem?
Quando estão com frio quem é amigo quem?
E doentes?
Pois bem, eu cheguei a esta triste conclusão, o meu mais fiel amigo é afinal o dinheiro, sim aquela coisa de papel ou metal, que tem algo escrito, e que as pessoas de um modo geral aceitem em troca daquilo que eu realmente preciso.
E mais informo da minha conclusão, aquela triste de á pouco, lembram?
Se eu tiver o meu fiel amigo em quantidade mais que suficiente, também se chegam a mim muitos amigos, estes talvêz menos fiéis...
PS: digo eu assim com os nervos
Avança na razão e pondera na emoção.
Boas!
Bom falando por mim, devo confessar que a criação deste tópico não deixa de ter a sua graça, pois confesso que de todos os nick´s que se passeiam diáriamente no cladeirão o "Cubriclas", sempre foi um daqueles que mais me despertou curiosidade!
No geral em muitos nick´s adivinha-se as iniciais associadas a idades ou username msn etc. Mas o teu pensava eu muitas vezes -É pá onde é que o gajo foi buscar "Cubriclas"?
Contudo sempre percebi que "Cubriclas", teria alguma relação com a imagem do passaro, mas achava que seria o nome de uma espécie ou coisa assim!
Portanto não deixa de ser curioso a criação deste tópico.
No meu caso ainda que sendo original (digo eu) não deixa de ser óbvio!
No dia em que começei a frequentar o forum e ao tentar registar-me, sou mais uma vez confrontado com a tarefa de dar um nome ao bicho, não quiz cair na banalidade da iniciais do nome e achei que tinha de criar algo de diferente.
Como aprecío trocadilhos e palavras diferentes, e como se tratava de um espaço de troca de ideias sobre mercados, logo sobre dinheiro. Achei que tinha de ir por ai...o dinheiro
E mais uma vez para não cair na vulgaridade de usar algo como money23 ou moeda única etc. etc. Precorri um vasto leque de termos útilizados pela lingua portuguesa (alguns portugueses outros não) para designar "dinheiro", como "bago", "guita", "caroço" "papel"etc.
Algo que não fosse muito complicado mas diferente e achei piada a "carcanhol".
Que por sinal é um termo que utilizo com frequência quando estou a falar de dinheiro!
E desde esse dia passou a haver "carcanhol" no caldeirão.
Confesso que tal como o "artista" cheguei a pensar em mudar, para algo com o 1º nome e iniciais dos apelidos. Mas pensei -Ná! Se começou assim, é assim que vai ficar!-
E pronto é isso.
Bom falando por mim, devo confessar que a criação deste tópico não deixa de ter a sua graça, pois confesso que de todos os nick´s que se passeiam diáriamente no cladeirão o "Cubriclas", sempre foi um daqueles que mais me despertou curiosidade!

No geral em muitos nick´s adivinha-se as iniciais associadas a idades ou username msn etc. Mas o teu pensava eu muitas vezes -É pá onde é que o gajo foi buscar "Cubriclas"?
Contudo sempre percebi que "Cubriclas", teria alguma relação com a imagem do passaro, mas achava que seria o nome de uma espécie ou coisa assim!
Portanto não deixa de ser curioso a criação deste tópico.
No meu caso ainda que sendo original (digo eu) não deixa de ser óbvio!

No dia em que começei a frequentar o forum e ao tentar registar-me, sou mais uma vez confrontado com a tarefa de dar um nome ao bicho, não quiz cair na banalidade da iniciais do nome e achei que tinha de criar algo de diferente.
Como aprecío trocadilhos e palavras diferentes, e como se tratava de um espaço de troca de ideias sobre mercados, logo sobre dinheiro. Achei que tinha de ir por ai...o dinheiro

E mais uma vez para não cair na vulgaridade de usar algo como money23 ou moeda única etc. etc. Precorri um vasto leque de termos útilizados pela lingua portuguesa (alguns portugueses outros não) para designar "dinheiro", como "bago", "guita", "caroço" "papel"etc.
Algo que não fosse muito complicado mas diferente e achei piada a "carcanhol".
Que por sinal é um termo que utilizo com frequência quando estou a falar de dinheiro!
E desde esse dia passou a haver "carcanhol" no caldeirão.
Confesso que tal como o "artista" cheguei a pensar em mudar, para algo com o 1º nome e iniciais dos apelidos. Mas pensei -Ná! Se começou assim, é assim que vai ficar!-
E pronto é isso.

Editado pela última vez por carcanhol em 20/7/2009 16:24, num total de 2 vezes.
"I love the semel of Dax in the morning,...semel´s like victory" frase famosa da autoria de um militar americano no Vietenam 

- Registado: 16/11/2006 12:47
O meu , é claro que são, como já devem ter adivinhado , as iniciais do meu nome :
Tiago Heitor Eleutério Martins Eustácio Chaves Horacio Almeida Neves Inacio Camões .
Sou primo do Rei e da Isabelinha e descendo de uma familia muito antiga .
Por coincidencia , é tambem o nome do Deus Grego da Potencia Sexual , Filho do Deus Mech Anic ( Deus da Beleza e do Dinheiro )e da Deusa The ou " Daaaaaah " ( Deusa dos Idiotas e dos Gajos-com-Parkinson ).
É capaz de haver uma outra razão para a escolha deste nick mas, sinceramente, não me lembro. Já me tentei lembrar uma e outra vez , mas...
Sobre o Lobo. É o meu animal preferido e que admiro pelo seu todo . Muito dedicado à familia ,caça em grupo como nenhum outro animal ( excepto o homem ) mas mantem a sua personalidade como individuo intacta .É um animal que impõe respeito e é dotado de algum mistério ou mistica . Se não fosse homem, gostaria certamente de ser Lobo.
Um abraço ,
The Mechanic
Tiago Heitor Eleutério Martins Eustácio Chaves Horacio Almeida Neves Inacio Camões .
Sou primo do Rei e da Isabelinha e descendo de uma familia muito antiga .
Por coincidencia , é tambem o nome do Deus Grego da Potencia Sexual , Filho do Deus Mech Anic ( Deus da Beleza e do Dinheiro )e da Deusa The ou " Daaaaaah " ( Deusa dos Idiotas e dos Gajos-com-Parkinson ).
É capaz de haver uma outra razão para a escolha deste nick mas, sinceramente, não me lembro. Já me tentei lembrar uma e outra vez , mas...
Sobre o Lobo. É o meu animal preferido e que admiro pelo seu todo . Muito dedicado à familia ,caça em grupo como nenhum outro animal ( excepto o homem ) mas mantem a sua personalidade como individuo intacta .É um animal que impõe respeito e é dotado de algum mistério ou mistica . Se não fosse homem, gostaria certamente de ser Lobo.
Um abraço ,
The Mechanic
Editado pela última vez por The Mechanic em 20/7/2009 15:04, num total de 1 vez.
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
- Registado: 22/1/2008 22:45
Alcunha
o k é só para o estilo 

Editado pela última vez por Bokas em 20/7/2009 9:58, num total de 1 vez.
- Registado: 6/11/2002 16:28
Re: off-topic - qual a razão de ser do vosso username?
tugatuga11 Escreveu:Peço desculpa por este off-topic mas reparando em alguns dos usernames do pessoal do caldeirão suscita alguma curiosidade saber porque raio existe um membro com o nick "x" ou o nick "y" alguns dos quais bem curiosos e que só os próprios poderão explicar qual a razão para terem escolhido determinado nick.
Começo pelo meu e que decerto alguns já conhecem a história.
"Cubriclas" foi o nome que dei a um pássaro "travesso" que esteve muitos anos em casa dos meus pais e que acabei por o trazer para minha casa quando casei. Sempre gostei muito daquele pássaro cor de fogo e como ele já morreu em homenagem e para que ficasse perpetuado o nome que lhe dei resolvi adoptar o nick "Cubriclas".
E vocês?
Abraço.
Ora aqui está uma das grandes curiosidades que tinha aqui no fórum, relativamente aos símbolos de cada um....obrigado pelo esclarecimento..............essa fotografia foi desde o inicio das que mais me chamou a atenção, talvez por nutrir uma paixão por animais (principalmente aves) e o pintassilgo (pai do que está na foto) é dos que se encontro nesse topo (foi apenas uma curiosidade).
Quanto ao meu Nick, já agora também posso explicar, embora não tenha nada de especial....primeiras letras do meu primeiro nome (Daniel)+apelido.....simples.....
Cmpts
DS
Editado pela última vez por Dansousa em 20/7/2009 9:19, num total de 1 vez.
DS
Já toda a gente deve ter percebido...
É o meu nome ao contrário.
É o meu nome ao contrário.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
É mesmo o meu apelido 

Be Galt. Wear the message!
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
Bem. Posso resumir.
Quando comecei nos mercados estava ainda muito "verde" (não maduro) daí o euro verde! euro porque tem a ver com os próprios euros (dinheiro), verde devido à inexperiência de quando comecei, se bem que nos mercados a aprendizagem seja uma constante mesmo para os veteranos, por isso não mudo de côr! Em Bolsa nunca ninguém sabe tudo o que há para saber. Certamente continuo a ser um verde pois sou do Sporting, mas também não é por aí. Talvez mais por ter engraçado com a imagem animada, de pôr o dinheiro a falar... personificando-o.
Como sou amante da natureza e adoro o campo, verde parece-me uma côr indispensável.
Entre muitas outras coisas, verde é também a côr de uma bela nota de 100 que simboliza a arquitectura Barroca, sec.XVII - sec.XVIII
Quando comecei nos mercados estava ainda muito "verde" (não maduro) daí o euro verde! euro porque tem a ver com os próprios euros (dinheiro), verde devido à inexperiência de quando comecei, se bem que nos mercados a aprendizagem seja uma constante mesmo para os veteranos, por isso não mudo de côr! Em Bolsa nunca ninguém sabe tudo o que há para saber. Certamente continuo a ser um verde pois sou do Sporting, mas também não é por aí. Talvez mais por ter engraçado com a imagem animada, de pôr o dinheiro a falar... personificando-o.

Como sou amante da natureza e adoro o campo, verde parece-me uma côr indispensável.
Entre muitas outras coisas, verde é também a côr de uma bela nota de 100 que simboliza a arquitectura Barroca, sec.XVII - sec.XVIII
O meu até já falei dele antes, não tem nenhuma história especial... há mais de 10 anos que escrevo em foruns de bolsa, os primeiros foi uma confusão geral porque não havia registos, quando apareceu o primeiro com registo tive de escolher um nick para me registar, foi algo espontâneo, do momento, na altura usava muito a expressão "artista" com os amigos e usei essa, algum tempo depois pensei em mudar, numa determinada altura não gostava muito do nick, mas já estava tão associado a ele que acabei por não o fazer...
abraços
artista
abraços
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
off-topic - qual a razão de ser do vosso username?
Peço desculpa por este off-topic mas reparando em alguns dos usernames do pessoal do caldeirão suscita alguma curiosidade saber porque raio existe um membro com o nick "x" ou o nick "y" alguns dos quais bem curiosos e que só os próprios poderão explicar qual a razão para terem escolhido determinado nick.
"Cubriclas" foi o nome que dei a um pássaro "travesso" que esteve muitos anos em casa dos meus pais e que acabei por o trazer para minha casa quando casei. Sempre gostei muito daquele pássaro cor de fogo e como ele já morreu em homenagem e para que ficasse perpetuado o nome que lhe dei resolvi adoptar o nick "Cubriclas".
E vocês?
Abraço.
E vocês?
Abraço.
Quem está ligado: