Angola – Finalmente!!!
11 mensagens
|Página 1 de 1
artista Escreveu:Epah, decidam-se lá no preço das coisas, eu ando com vontade de estudar a coisa e os primeiros relatos fizeram-me desistir logo de considerar o que quer que seja, agora o fnabais.ferro colocou as coisas de uma forma mais "simpática"... por acaso tenho uma pessoa conhecida que foi para Angola, mas desde que foi para lá nunca mais falei com ele, só com os pais, mas na altura nem falámos muito sobre como era a vida lá...
abraços
artista
Artista
Acredita no Fnabais.
Epah, decidam-se lá no preço das coisas, eu ando com vontade de estudar a coisa e os primeiros relatos fizeram-me desistir logo de considerar o que quer que seja, agora o fnabais.ferro colocou as coisas de uma forma mais "simpática"... por acaso tenho uma pessoa conhecida que foi para Angola, mas desde que foi para lá nunca mais falei com ele, só com os pais, mas na altura nem falámos muito sobre como era a vida lá...
abraços
artista
abraços
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Re: Angola – Finalmente!!!
goncafaria Escreveu:Caros,
No inicio de Agosto, irei trabalhar para Luanda/Angola, num grupo português de construção civil.
Já aqui tinha “postado” em Fevereiro, pois tive uma oportunidade numa empresa angola, que não se concretizou, pois acho que tive receio… Desta vez está acertado.
Já fiz a minha “pesquisa” sobre o país, mas a realidade é sempre diferente.
Seria interessante conhecer pessoas já integradas na realidade Angolana.
Se alguém estiver interessado em tomar um café em Luanda, agradeço que escrevam directamente para o meu e-mail:
goncafaria@yahoo.com
“Concelhos” sobre esta mudança e Luanda sãos empre bem-vindos.
Obrigado a todos!
G
Antes de mais, quero dar as boas vindas ao goncafaria. Sempre conseguiste

zguibz Escreveu:Goncafaria,
tens aqui um tópico onde já se falou muito sobre Angola.
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... 01&start=0
abraços
zguibz
Tal como o zguibz diz, tb aconselho a leitura deste tópico pois muito se falou por lá, e há lá relatos muito interessantes.
agany Escreveu:Custo de vida - altíssimo icon_cry.gif
1 L de leite- 2 euros, 1 iogurte - 1 euro
Renda casa: 6000-10000 dólares/mês
Doenças: malária, sida, cólera, desenterias
Comer: 40 dólares/refeição
Segurança: cada um por si
Noiteas de Luanda: dizem que são quentes
Saúde: consulta normal - 150 dílares
Em caso de oença grave: apanhar avião para Lisboa
Medicamentos: genéricos da India, China e Nigéria
Clima: excelente icon_cool.gif
Praias: boas e más - todas sem vigilância
Trânsito: 3 multas (média) em cada trajecto de 20km
Norma a seguir: trabalho-casa e casa-trabalho
Se a tua Empresa pagar tudo isto e ainda te derem mais 10 mil euros limpos com viagens pagas, podem contratar-me. icon_mrgreen.gif
Efectivamente o custo de vida é alto. Podes sempre levar uma vida mais calma e recatada e consegues poupar mais

Há realmente sítios bem interessantes para sair à noite

O trânsito é pesado e um dos maiores problemas. Se andares a pé não és obrigatoriamente assaltado. Não convêm facilitar mas não é assim tão perigoso quanto dás a entender. Tenho um amigo que vive num T2 alugado num 9º andar sem elevador, numa zona central da cidade perto da assembleia nacional. A renda deverá andar á volta dos 2000usd/mes. A cerveja e o tabaco são das coisas mais baratas por aqui. Bebo a bela da Cuca a 50Kwanzas e o fumo Camel a 125Kwanzas.pvg80713 Escreveu:só para acrescentar, que um trajecto de 5km em Luanda demora 2 horas. A pé podes ser roubado, morto etc... água só engarrafada, uma garrafa pode custar 3 euros no supermercado.
a casa dos 6000 euros é um T1 num 7 andar sem elevador... uma imperial num sitio duvidoso custa 5 euros...
tirando isto, dizem-me que quem aguentar um ano lá por conta própria num bom negócio pode mesmo ficar rico...
os meus amigos estão lá, apenas porque lhes pagam bem porque de resto estão cansados...
Resumindo ... tem coisas boas e outras menos boas, mas acho que podem encontrar muita informação por aqui. O cenário pode não ser assim tão mau como alguns descrevem mas certamente não é o novo El Dorado nem nenhum paraíso.
Para quem como eu que vim inicialmente para ficar 6 meses e já cá ando há mais de 2, e com perspectivas de outros tantos, acreditem que consigo encontrar muitos aspectos positivo.
Abraço,
Life is short, ride hard!!!
Re: Angola-Resumo
pvg80713 Escreveu:
... uma imperial num sitio duvidoso custa 5 euros...
tirando isto, dizem-me que quem aguentar um ano lá por conta própria num bom negócio pode mesmo ficar rico...
os meus amigos estão lá, apenas porque lhes pagam bem porque de resto estão cansados...
Provavelmente só bebes imperial no Hotel. Mas se pedires um fino num qualquer sitio não duvidoso, com 5 euros deves beber uns 10.
Quanto á questão da segurança devo dizer que estou aqui há tres anos e nunca fui assaltado mas conheço pessoas que ja foram. Só que até agora ainda não ouvi historias do tipo gang do Multibanco etc etc. Quando conduzo em Lisboa tenho de trancar as portas do carro. Não se vá dar um assalto num qualquer cruzamento quando o semáforo esta vermelho
A minha dúvida...
Boas...
Deixem-me aproveitar este tópico para colocar uma questão:
O povo angolano é amigo dos portugueses ou nem por isso??
(A questão também se pode colocar em sentido inverso)
Explicando a questão:
Ouço e leio vários relatos da amizade entre algolanos e portueses nesta nova descoberta de Angola, mas começo a ter algumas dúvidas.
Fou falar de alguns acontecimentos, que apesar de serem todos relacionados com desporto me deixaram com esta questão na cabeça.
1 - há uns anos houve um Portugal-Angola em futebol, jogado em Alvalade (creio eu) supostamente amigavel. Meus caros, de amigavel não teve nada. Quem se lembra - quem viu, não esqueceu de certeza - tem uma imagem do João Pinto a ser partido em 3, insultos, agressões, 3 ou 4 jogadores angolanos expulsos devido ao comportamento violento que nem em jogos a valer se vê. Isto tudo com o (muito) público angolano no estádio em extase com os acontecimentos...
2 - Num dos últimos eventos internacionais de bola, Portugal e Angola ficaram no mesmo grupo. Portugal ganhou (1-0 para o Mundial, acho eu). Comentários de público e jogadores angolanos a um jogo que foi 100% monotono e sem qualquer "salero"... "fomos roubados", "é uma vergonha", "somos superiores a Portugal"...
3 - Num qualquer torneio de baket que Portugal e Angola disputavam, Angola ficou em último e Portugal em 2º. Comentário de um adepto angolano apanhado ao calhas na TV: "ficamos em último, mas não importa, porque ganhamos a Portugal."
4- Jogos da lusofonia - Portugal-Angola em futebol. Esta podem ver as notícias que eu também ouvi agora mesmo.
Pode parecer pouco, por estar tudo relacionado com desporto e já sabemos que a competição traz ao de cima as emoções, mas acho estranho. Já vi várias competições desportivas em que Angola participa e nunca vi atitudes semelhantes.
A mim parece-me haver uma certa "agressividade" para com Portugal.
Não sou daqueles que gosta de África desde pequenino, até porque nunca lá estive, mas sempre me pintaram um quadro bonito desta nova relação.
Gostaria de ouvir algumas opiniões mais consistentes do que estes meus exemplos de situações noutras áreas que não desportivas.
Grande abraço
Deixem-me aproveitar este tópico para colocar uma questão:
O povo angolano é amigo dos portugueses ou nem por isso??
(A questão também se pode colocar em sentido inverso)
Explicando a questão:
Ouço e leio vários relatos da amizade entre algolanos e portueses nesta nova descoberta de Angola, mas começo a ter algumas dúvidas.
Fou falar de alguns acontecimentos, que apesar de serem todos relacionados com desporto me deixaram com esta questão na cabeça.
1 - há uns anos houve um Portugal-Angola em futebol, jogado em Alvalade (creio eu) supostamente amigavel. Meus caros, de amigavel não teve nada. Quem se lembra - quem viu, não esqueceu de certeza - tem uma imagem do João Pinto a ser partido em 3, insultos, agressões, 3 ou 4 jogadores angolanos expulsos devido ao comportamento violento que nem em jogos a valer se vê. Isto tudo com o (muito) público angolano no estádio em extase com os acontecimentos...
2 - Num dos últimos eventos internacionais de bola, Portugal e Angola ficaram no mesmo grupo. Portugal ganhou (1-0 para o Mundial, acho eu). Comentários de público e jogadores angolanos a um jogo que foi 100% monotono e sem qualquer "salero"... "fomos roubados", "é uma vergonha", "somos superiores a Portugal"...
3 - Num qualquer torneio de baket que Portugal e Angola disputavam, Angola ficou em último e Portugal em 2º. Comentário de um adepto angolano apanhado ao calhas na TV: "ficamos em último, mas não importa, porque ganhamos a Portugal."
4- Jogos da lusofonia - Portugal-Angola em futebol. Esta podem ver as notícias que eu também ouvi agora mesmo.
Pode parecer pouco, por estar tudo relacionado com desporto e já sabemos que a competição traz ao de cima as emoções, mas acho estranho. Já vi várias competições desportivas em que Angola participa e nunca vi atitudes semelhantes.
A mim parece-me haver uma certa "agressividade" para com Portugal.
Não sou daqueles que gosta de África desde pequenino, até porque nunca lá estive, mas sempre me pintaram um quadro bonito desta nova relação.
Gostaria de ouvir algumas opiniões mais consistentes do que estes meus exemplos de situações noutras áreas que não desportivas.
Grande abraço
A pressão é um privilégio dos vencedores.
Re: Angola-Resumo
agany Escreveu:Custo de vida - altíssimo![]()
Clima: excelente![]()
Se a tua Empresa pagar tudo isto e ainda te derem mais 10 mil euros limpos com viagens pagas, podem contratar-me.
só para acrescentar, que um trajecto de 5km em Luanda demora 2 horas. A pé podes ser roubado, morto etc... água só engarrafada, uma garrafa pode custar 3 euros no supermercado.
a casa dos 6000 euros é um T1 num 7 andar sem elevador... uma imperial num sitio duvidoso custa 5 euros...
- Registado: 19/4/2005 11:11
Angola-Resumo
Custo de vida - altíssimo
Clima: excelente
Se a tua Empresa pagar tudo isto e ainda te derem mais 10 mil euros limpos com viagens pagas, podem contratar-me.

Clima: excelente

- Registado: 29/11/2007 1:44
Re: Angola – Finalmente!!!
goncafaria Escreveu:Caros,
No inicio de Agosto, irei trabalhar para Luanda/Angola, num grupo português de construção civil.
Já aqui tinha “postado” em Fevereiro, pois tive uma oportunidade numa empresa angola, que não se concretizou, pois acho que tive receio… Desta vez está acertado.
Se alguém estiver interessado em tomar um café em Luanda, agradeço que escrevam directamente para o meu e-mail:
goncafaria@yahoo.com
Obrigado a todos!
G
Não consegues arranjar trabalho para mim na area da construção civil em engenharia
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores
- Registado: 20/2/2009 17:06
Goncafaria,
abraços
zguibz
abraços
zguibz
O caminho para cima e o caminho para baixo, são um único caminho!
Angola – Finalmente!!!
Caros,
goncafaria@yahoo.com
Obrigado a todos!
G
goncafaria@yahoo.com
Obrigado a todos!
G
- Registado: 26/5/2007 21:34
11 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado: