Novos mínimos a caminho
Enquanto os grandes bancos americanos vão apresentando resultados acima das expectativas, a banca em geral vai apresentando prejuízos elevados.
First Horizon deu prejuízos acima do esperado e muito maiores do que no ano passado.
Interessante é também a evolução das estimativas dos resultados por acção da JPM que passaram de 0.37 há um mês para 0.04 há 7 dias atrás. Claro que os resultados (0.28) bateram claramente as estimativas.
AA
First Horizon deu prejuízos acima do esperado e muito maiores do que no ano passado.
Interessante é também a evolução das estimativas dos resultados por acção da JPM que passaram de 0.37 há um mês para 0.04 há 7 dias atrás. Claro que os resultados (0.28) bateram claramente as estimativas.
AA
- Registado: 29/11/2007 2:08
um peao Escreveu:torgeist Escreveu:Atenção, não estou a tentar "cortar as pernas" ao BULL, apenas digo que, a ser uma realidade, ele terá que ser confirmado com volume, com força, com muito dinheiro a entrar, com barras cinzentas de subida que envergonhem as barras vermelhas de descida. Enquanto isso não suceder, para mim, não passa de um movimento «counter-trend».
Concordo contigo se o volume se mantiver baixo no eventual rompimento da resistência dos 945/950 pontos. Nesta fase de lateralização parece-me previsível uma quebra dos volumes de negociação. Está muita gente ne expectativa para ver para onde vai o índice.bestblandina Escreveu:Esquece esse H&S
Embora seja uma figura a que não dou grande importância estamos próximos de uma possível activação do H&S invertido cuja projecção aponta para os 1200/1230 pontos
Não era H&S que falava, mas esse tambem não vai ser com esse target
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores
- Registado: 20/2/2009 17:06
Mechanic, a barbie é um boneco eu sei!!! mas acho que as minhas amigas (feminino) também viam uns desenhos animados... depois fez-se todo o marketing com esse boneco...
Voltando ao mercado
parece que está a acontecer algo do género...
cumprimentos
Voltando ao mercado
parece que está a acontecer algo do género...
cumprimentos
- Anexos
-
- 17072009.jpg (88.26 KiB) Visualizado 8689 vezes
- Registado: 7/6/2008 2:02
torgeist Escreveu:Atenção, não estou a tentar "cortar as pernas" ao BULL, apenas digo que, a ser uma realidade, ele terá que ser confirmado com volume, com força, com muito dinheiro a entrar, com barras cinzentas de subida que envergonhem as barras vermelhas de descida. Enquanto isso não suceder, para mim, não passa de um movimento «counter-trend».
Concordo contigo se o volume se mantiver baixo no eventual rompimento da resistência dos 945/950 pontos. Nesta fase de lateralização parece-me previsível uma quebra dos volumes de negociação. Está muita gente ne expectativa para ver para onde vai o índice.
bestblandina Escreveu:Esquece esse H&S
Embora seja uma figura a que não dou grande importância estamos próximos de uma possível activação do H&S invertido cuja projecção aponta para os 1200/1230 pontos
- Registado: 2/4/2009 22:13
Excelente gráfico, elgenedy !
Está bem vista essa LTD , com o reteste e subida dos ultimos dias. Bem sacada.
Um abraço ,
The Mechanic
Está bem vista essa LTD , com o reteste e subida dos ultimos dias. Bem sacada.
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
Deixo o grafico do SP com as zonas de suporte e resistente.
Pode estar para breve uma ligeira correcção dos ultimos 4 dias.
Será mais uma boa maneira para entrar longo com valores abaixo dos actuais.
Embora possa existir uma ligeira correcção á porta, hoje ainda poderá subir.
Ou talvez um dia flat
Pode estar para breve uma ligeira correcção dos ultimos 4 dias.
Será mais uma boa maneira para entrar longo com valores abaixo dos actuais.
Embora possa existir uma ligeira correcção á porta, hoje ainda poderá subir.
Ou talvez um dia flat
- Anexos
-
- sp.jpg (88.27 KiB) Visualizado 6772 vezes
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores
- Registado: 20/2/2009 17:06
- Registado: 14/7/2009 9:11
Um cenário mais Bull...
Bom dia a todos,
Queria deixar aqui uma tentativa de AT para comentários, vendo um cenário mais bull pelo menos no médio prazo no DAX.
No gráfico, vejo uma LTD a ser quebrada e alta em Maio, e posteriormente a funcionar como suporte.
Por outro lado, a recente descida veio aparentemente terminar na retracção de fibbo, +- nos 38%, o que pode indicar que a mesma seja apenas uma correcção da tendência de médio prazo.
Pensando um pouco no Elliot, e aqui acrescento que os meus conhecimentos não chegam sequer a básicos, ainda teríamos alguma margem de subida antes de nova correcção significativa (num contexto de 5 ondas up) ou da continuação para possíveis novos mínimos (num contexto de 3 up).
Aceitam-se críticas e sugestões, mas se for um disparate demasiado grande... go easy on the freshman
Obrigado.
Cumprimentos,
./elgenedy
Queria deixar aqui uma tentativa de AT para comentários, vendo um cenário mais bull pelo menos no médio prazo no DAX.
No gráfico, vejo uma LTD a ser quebrada e alta em Maio, e posteriormente a funcionar como suporte.
Por outro lado, a recente descida veio aparentemente terminar na retracção de fibbo, +- nos 38%, o que pode indicar que a mesma seja apenas uma correcção da tendência de médio prazo.
Pensando um pouco no Elliot, e aqui acrescento que os meus conhecimentos não chegam sequer a básicos, ainda teríamos alguma margem de subida antes de nova correcção significativa (num contexto de 5 ondas up) ou da continuação para possíveis novos mínimos (num contexto de 3 up).
Aceitam-se críticas e sugestões, mas se for um disparate demasiado grande... go easy on the freshman

Obrigado.
Cumprimentos,
./elgenedy
- Registado: 17/12/2002 22:25
Eu começo a aperceber-me que não sabes quem é a Barbie, uma vez que falas em "desenhos animados " que " eu vi em criança"...
A BARBIE , PÁ !!
Aquela boneca que se dá às miudas no Natal ...
É de plastico, não é desenhos animados .E tem um namorado , que é o Ken . Não fazem nada, que o gajo teve um problema e não tem os ...o ...aquilo...e então , só ficam ali... a rir-se ...a rir-se não sêi do quê, como as hienas ....
Não é possivel que não saibas quem é a Barbie...
Um abraço ,
The Mechanic
( ps - podias era iniciar outro tópico , mesmo com o mesmo titulo ,que este já vái muito longo e já tem até fotos da Barbie (!!! ) , pra "limpar a casa"...)

A BARBIE , PÁ !!

Aquela boneca que se dá às miudas no Natal ...
É de plastico, não é desenhos animados .E tem um namorado , que é o Ken . Não fazem nada, que o gajo teve um problema e não tem os ...o ...aquilo...e então , só ficam ali... a rir-se ...a rir-se não sêi do quê, como as hienas ....
Não é possivel que não saibas quem é a Barbie...
Um abraço ,
The Mechanic
( ps - podias era iniciar outro tópico , mesmo com o mesmo titulo ,que este já vái muito longo e já tem até fotos da Barbie (!!! ) , pra "limpar a casa"...)
- Aristoteles
- Aristoteles
abraço para ti the mechanic,
agradeço as palavras e obviamente que as tuas palavras foram levadas como brincadeira...
espero que as minhas também.... mas olha aí os elogios!!!! senão fico a pensar que o facto teres visto a barbie em criança trouxe-te uma sensibilidade que pode já fugir do normal!!!!
Abraço e continua com o teu Optimo Humor!!!!
agradeço as palavras e obviamente que as tuas palavras foram levadas como brincadeira...
espero que as minhas também.... mas olha aí os elogios!!!! senão fico a pensar que o facto teres visto a barbie em criança trouxe-te uma sensibilidade que pode já fugir do normal!!!!
Abraço e continua com o teu Optimo Humor!!!!
- Registado: 7/6/2008 2:02
Midas
Deixa-me lá falar com o creepy , que eu entendo-me com ele e não preciso traductores .
Eu brinquei com ele e ele entendeu .Nem sequer estava a opinar se ele estava certo ou errado !
Aproveito pra referir que gosto muito do contributo que ele ( creepy ) traz a este forum .Traz-nos grandes pontos de vista ( sejam eles Bear ou Bull )e muita informação relevante que tem muitissimo valor .
Alem disso, fá-lo com grande elevação , sem nunca entrar em extremismos nas suas posições.
Não me lembro de o ver responder "torto" quando discordam da sua posição ,o que o torna uma personagem ainda mais simpatica no Caldeirão .
Um abraço creepy !
The Mechanic
Estás muito engraçado Mechanic. O que eu sei é que o creepy o ano passado disse máximos nos 1440 antes da brutal queda e foi o que se viu depois. à volta dos 700 disse que iriamos ter subidas relampago e foi o que se viu. Desta vez fala nos 983... e cada vez mais acredito no seu cenário.
Deixa-me lá falar com o creepy , que eu entendo-me com ele e não preciso traductores .
Eu brinquei com ele e ele entendeu .Nem sequer estava a opinar se ele estava certo ou errado !
Aproveito pra referir que gosto muito do contributo que ele ( creepy ) traz a este forum .Traz-nos grandes pontos de vista ( sejam eles Bear ou Bull )e muita informação relevante que tem muitissimo valor .
Alem disso, fá-lo com grande elevação , sem nunca entrar em extremismos nas suas posições.
Não me lembro de o ver responder "torto" quando discordam da sua posição ,o que o torna uma personagem ainda mais simpatica no Caldeirão .
Um abraço creepy !

The Mechanic
- Aristoteles
- Aristoteles
creepy Escreveu:luis tas bom?
tens toda a razão no que dizes... porem imagina que pões um gráfico, artigo, estudo interessante... seja o que for...
se ao mesmo tempo estiverem 2 ou 3 pessoas a terem uma batalha campal, e chamarem isto e aquilo uns ao aoutros podes ter a certeza que o artigo que colocaste já foi esquecido ou já trocou de página... só porque em agressões se perderam 2 e 3 páginas do forum...
a tua notícia que poderia ter sido comentada e discutida porqe era interessante, simplesmente caiu no esquecimento no meio de tanta telenovela mexicana do género Esmeralda!!!
além do mais esse género de situações descredibilizam o forum...
grande abraço para ti e quando nos conecermos dou-te um cartão de sócio do FCPorto..
Creepy, obrigado pelas tuas análises.
Não te preocupes, porque quem se interessa, procura as mensagens por utilizador, que é o que eu faço em relação as tuas mensagens.
creepy Escreveu:luis tas bom?
tens toda a razão no que dizes... porem imagina que pões um gráfico, artigo, estudo interessante... seja o que for...
se ao mesmo tempo estiverem 2 ou 3 pessoas a terem uma batalha campal, e chamarem isto e aquilo uns ao aoutros podes ter a certeza que o artigo que colocaste já foi esquecido ou já trocou de página... só porque em agressões se perderam 2 e 3 páginas do forum...
a tua notícia que poderia ter sido comentada e discutida porqe era interessante, simplesmente caiu no esquecimento no meio de tanta telenovela mexicana do género Esmeralda!!!
além do mais esse género de situações descredibilizam o forum...
grande abraço para ti e quando nos conecermos dou-te um cartão de sócio do FCPorto..
Bom dia creepy, antes de mais deixa-me dar-te os parabéns por toda a informação partilhada aqui no fórum, principalmente neste tópico que é aquele que mais sigo, pelo interesse e pelos excelentes argumentos aqui se vão postando, à excepção claro de algumas situações que se vão passando e que (concordo contigo) em nada dignificam o fórum, no entanto e relativamente a esse assunto deixa-me passar-te uma expressão que por estes lados se costuma dizer quando duas pessoas não se entendem....."um teimoso nunca teima sozinho" e portanto uma discussão nunca se dá com uma única pessoa, isto para dizer o quê???? Que, quando essas pessoas que vêm cá só para desestabilizar o tópico fossem ignorada pelos restantes (mesmo sem o botão "ignore") elas deixavam de postar ou então faziam uma discussão entre os diferentes nicks que possuem, discussão que perderia certamente todo interesse, num abrir e fechar d`olhos.
Penso que não vale a pena explorar muitos mais este assunto pois estamos a valorizar em demasia aquilo que não interessa, o melhor mesmo é continuar com o tópico na esperança que os moderadores façam os possíveis por mantê-lo com o interesse que ele merece, para quem achar, claro porque para quem não achar, tem bom remédio............passa-o à frente.......há tantos tópicos aqui no fórum porque raio algumas pessoas encalham sempre neste??????
Um agradecimento especial também para todos os outros participantes que enriquecem este tópico, os que estão do lado do criador (Midas) e os que mesmo não tendo a mesma visão dos anteriores sabem estar e debater a questão como gente "crescidinha".
Cmpts
DS
DS
assunoadr Escreveu:É duvidoso que, em termos médios, as empresas estejam baratas.
No S&P temos um PER acima dos 60, conforme se poderá verificar nos sites do próprio S&P ou no Barrows. Talvez agora, com a apresentação dos resultados, as coisas melhorem mas duvido que, à excepção dos resultados das detentoras da FED, no geral supreendam assim tanto pela positiva.
AA
Quando o "normal" é os tempos de bolha, isso nos 60 esta baratissimo.
Be Galt. Wear the message!
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
É duvidoso que, em termos médios, as empresas estejam baratas.
No S&P temos um PER acima dos 60, conforme se poderá verificar nos sites do próprio S&P ou no Barrows. Talvez agora, com a apresentação dos resultados, as coisas melhorem mas duvido que, à excepção dos resultados das detentoras da FED, no geral supreendam assim tanto pela positiva.
AA
AA
- Registado: 29/11/2007 2:08
Boas!
Obrigado pelo comentário JAS.
Sem dúvida que nesta capitulação surgiram empresas a preço de saldo. Concordo contigo! Mas para análise dos volumes como base para a decisão BEAR/BULL-MARKET isso não é muito relevante, e era apenas nisso que gostaria de me concentrar.
Já "ampliei" o gráfico para se ver melhor. À fase a que muitos já chamam "NOVO-BULL" (gráfico de 2009) corresponde uma zona maioritariamente com barras cinzentas (oval). Antes dessa há nitidamente uma zona vermelha e depois dessa há uma zona mista de barras das 2 cores. O que é curioso é que ANTES, DURANTE e DEPOIS da zona assinalada pela oval os picos de volume são sempre feitos em dias de queda! Se conseguirem ver uma zona onde haja um CLARO predomínio de barras cinzentas nesta zona a que chamam NOVO-BULL digam-me porque eu não as consigo vislumbrar!
Antes do postar o comentário anterior acredita que reparei na média de volumes feita em 2003 e em 2009. Os volumes variavam então entre os 200-600M e agora entre o 1-3B. Mas isso é irrelevante porque não estou a comparar volumes de agora com os de antigamente. O que estou a dizer é que os volumes de AGORA feitos em dias de subida são invariavelmente inferiores aos volumes feitos em dias de descida, enquanto em 2003 aconteceu precisamente o contrário: os volumes feitos em dias de subida começaram paulatinamente a suplantar os volumes feitos em dias de descida e a ter os seus vários picos também em dias de subida, até que superiorizaram definitivamente daí em diante. A situaçao agora, reitero, é a oposta! Não há uma zona de predomínio de volume de dias a subir, e os picos brutais de volume continuam a ser vermelhos!
Além disso, constato que à medida que este suposto NOVO-BULL progride, o volume decai! O BULL avança mas o volume é cada vez menor. Ora isto para mim não é sinal de um NOVO-BULL porque não está a ser feito com aumento de volume, ou seja, não há dinheiro a entrar em força! Se houvesse muito dinheiro a entrar, o volume aumentaria durante as subidas, ou pelo menos veríamos picos de volume brutais em dias de subida.
Atenção, não estou a tentar "cortar as pernas" ao BULL, apenas digo que, a ser uma realidade, ele terá que ser confirmado com volume, com força, com muito dinheiro a entrar, com barras cinzentas de subida que envergonhem as barras vermelhas de descida. Enquanto isso não suceder, para mim, não passa de um movimento «counter-trend».
Cumprimentos.
Obrigado pelo comentário JAS.
Sem dúvida que nesta capitulação surgiram empresas a preço de saldo. Concordo contigo! Mas para análise dos volumes como base para a decisão BEAR/BULL-MARKET isso não é muito relevante, e era apenas nisso que gostaria de me concentrar.
Já "ampliei" o gráfico para se ver melhor. À fase a que muitos já chamam "NOVO-BULL" (gráfico de 2009) corresponde uma zona maioritariamente com barras cinzentas (oval). Antes dessa há nitidamente uma zona vermelha e depois dessa há uma zona mista de barras das 2 cores. O que é curioso é que ANTES, DURANTE e DEPOIS da zona assinalada pela oval os picos de volume são sempre feitos em dias de queda! Se conseguirem ver uma zona onde haja um CLARO predomínio de barras cinzentas nesta zona a que chamam NOVO-BULL digam-me porque eu não as consigo vislumbrar!

Antes do postar o comentário anterior acredita que reparei na média de volumes feita em 2003 e em 2009. Os volumes variavam então entre os 200-600M e agora entre o 1-3B. Mas isso é irrelevante porque não estou a comparar volumes de agora com os de antigamente. O que estou a dizer é que os volumes de AGORA feitos em dias de subida são invariavelmente inferiores aos volumes feitos em dias de descida, enquanto em 2003 aconteceu precisamente o contrário: os volumes feitos em dias de subida começaram paulatinamente a suplantar os volumes feitos em dias de descida e a ter os seus vários picos também em dias de subida, até que superiorizaram definitivamente daí em diante. A situaçao agora, reitero, é a oposta! Não há uma zona de predomínio de volume de dias a subir, e os picos brutais de volume continuam a ser vermelhos!
Além disso, constato que à medida que este suposto NOVO-BULL progride, o volume decai! O BULL avança mas o volume é cada vez menor. Ora isto para mim não é sinal de um NOVO-BULL porque não está a ser feito com aumento de volume, ou seja, não há dinheiro a entrar em força! Se houvesse muito dinheiro a entrar, o volume aumentaria durante as subidas, ou pelo menos veríamos picos de volume brutais em dias de subida.
Atenção, não estou a tentar "cortar as pernas" ao BULL, apenas digo que, a ser uma realidade, ele terá que ser confirmado com volume, com força, com muito dinheiro a entrar, com barras cinzentas de subida que envergonhem as barras vermelhas de descida. Enquanto isso não suceder, para mim, não passa de um movimento «counter-trend».
Cumprimentos.
re
torgeist Escreveu:nem vale a pena discutir se a economia americana está de boa saúde ou de má saúde, porque só um tolinho é que acredita que passa de "besta" a "bestial" em 4 ou 5 meses...
O problema é que houve muitos tolinhos que acreditaram que tudo passava de "bestial" a "besta" nos 4 ou 5 meses anteriores atirando as cotações de empresas saudáveis para verdadeiros preços de saldos.
Regressarem a uma cotação "normal" nada mais é do que aproximarem-se da realidade.
torgeist Escreveu:Agora vejamos em 2009, naquilo a que já chamam de BULL-MArket: os maiores picos de volume são SEMPRE DE QUEDA (assinalados a azul). Existe, de facto, uma massa cinzenta de grandes volumes feitos em dias de subida, que é a única! Daí em diante o que eu vejo são volumes sucessivamente menores (ridículos ultimamente), e quando são volumes brutais são sempre de queda. Ora isto a ser um BULL ainda carece de confirmação. Para isso é preciso ver VOLUME!! VOLUME a subir, e VOLUME em dias de subida que suplante por completo os volumes feitos em dias de queda. Agora olhar para o gráfico e dizer: estamos em BULL-MARKET, já subimos não-sei-quantos por cento, isso só não vale...
Os teus gráficos são pequenos demais para se distinguir se os maiores volumes são numa vela vermelha ou numa vela verde embora, a olho nú, me pareçam corresponder a verdes...
De qualquer forma quando falas em grandes volumes estás a desprezar um dado comparativo muito importante:
- Em 2003 temos volumes "grandes" de 600M e agora temos volumes grandes de 3B.
- Ou seja agora aquilo a que chamas volumes "pequenos" em subida são 4 ou 5 vezes maiores do que os volumes "grandes" de 2003...
Estás a comparar coisas nitidamente diferentes e a aplicar os mesmos princípios.
Será isso válido?
Ou teremos daqui a uns anos novas teorias baseados em alterações substanciais do histórico?
Por exemplo, se dantes considerávamos a MM200 como identificadora de um Bull Marketr não devemos agora, com ciclos cada vez mais rápidos, passar a usar uma MM100 ou mesmo uma MM50?
Um abraço,
JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
Quem está ligado: