Bull / Bear - Estudo
então se consideramos que estamos com uma intensidade de 3,66 significa que daqui alguns meses o indice estava muito muito acima, então, é logico que ocorra correcções ao longo desse periodo se não daqui a 2 anos o SP estava a 267% mais alto, era o seu valor de 2444 pontos, o que não estou a ver esse cenario.
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores
- Registado: 20/2/2009 17:06
bestblandina Escreveu:Calculei a intensidade da subida do ultimo bull market do SP e deu 0,60
Foram feitas da seguinte maneira:
valorização do minimo-maximo= 100%
Duração da mesma=1640 dias
então: 10/(1640/100)=0,60
De momento este bull iniciado em março tem uma intensidade de 3,66
Esqueci dizer como devemos ler o resultado, então significa que neste periodo de bull market o indice subiu em média 6 % em cada 100 dias
Em relação aos dois ultimos arranques dos bull market, o do 2003 e 2009, a intensidade da subida é quase igual.
intensidade do inicio do bull 2009= 3,66
intensidade do inicio do bull 2003= 3,20
o do 2003 foi medido do m2 á zona 10
intensidade do inicio do bull 2009= 3,66
intensidade do inicio do bull 2003= 3,20
o do 2003 foi medido do m2 á zona 10
- Anexos
-
- sp.jpg (93.03 KiB) Visualizado 1477 vezes
Calculei a intensidade da subida do ultimo bull market do SP e deu 0,60
no bear market de 2002 o nasdaq, em relação á teoria dos maximos fez dois sinais que davam o sinal do bull.
Notou-se uma grande dificuldade em romper, mas consegui muito mais tarde, e era mesmo o novo bull market.
Cada vez que testava os sinais o indice corrigia.
O SP foi o primeiro a dar o sinal
Para analisar se estamos bull/bear devemos fazer em conjunto estes dois indices
Notou-se uma grande dificuldade em romper, mas consegui muito mais tarde, e era mesmo o novo bull market.
Cada vez que testava os sinais o indice corrigia.
O SP foi o primeiro a dar o sinal
Para analisar se estamos bull/bear devemos fazer em conjunto estes dois indices
- Anexos
-
- nasdaq.jpg (80.27 KiB) Visualizado 1632 vezes
Um estudo em relação ao bear/bull no qual sigo e dou extramamente importancia é os maximos, não sei se isto tem algum nome se não tem dou o nome de teoria dos maximos.
Para mim o primeiro sinal que podia indiciar que podiamos estar a caminho de um bull market foi claramente a quebra do maximo importante anterior formado pelos maximos B e C. Tracei uma linha azul na horizontal nessa zona, podemos notar que tivemos um teste nessa zona, o nasdaq bateu e corrigiu, mas depois ganhou força e voltou a quebrar. Estava dado o primeiro sinal. Nessa mesma zona foi quebrado em conjunto a media dos 150 que tem um grande peso na analise. Mais tarde foi a media 200 a ser quebrada.
Mais tarde iria romper mais outro maximo, o maximo A, tracei outra linha azul.
É logico que nem todos os sinais estão dados, mas acho que um dos mais importantes foi dado.
Para mim o primeiro sinal que podia indiciar que podiamos estar a caminho de um bull market foi claramente a quebra do maximo importante anterior formado pelos maximos B e C. Tracei uma linha azul na horizontal nessa zona, podemos notar que tivemos um teste nessa zona, o nasdaq bateu e corrigiu, mas depois ganhou força e voltou a quebrar. Estava dado o primeiro sinal. Nessa mesma zona foi quebrado em conjunto a media dos 150 que tem um grande peso na analise. Mais tarde foi a media 200 a ser quebrada.
Mais tarde iria romper mais outro maximo, o maximo A, tracei outra linha azul.
É logico que nem todos os sinais estão dados, mas acho que um dos mais importantes foi dado.
- Anexos
-
- nasdaq.jpg (106.81 KiB) Visualizado 1718 vezes
Tópico meu a minha carteira. Desapareceu
Se fosse tudo tecnicamente igual era uma pessoa rica. É lógico que há suas diferenças. Ainda me falta colocar o nasdaq que também tem uma palavra a dizer. Mas fui logo começar pelo mais difícil. Quem manda. Também podemos comparar uma coisa que esqueci é a distância temporal entre os mínimos m 5 6 7 entre os dois bear. O facto é que existe 8 máximos e 7 mínimos na análise dos dois últimos bull e bear. A maior queda foi do 5 ao m 5 que é chamada limpeza do mercado. Não podemos analisar somente o sp falta o seu irmão nasdaq. Não acredito que um esteja bull e outro bear o que pode acontecer é cada um deia o sinal mais cedo. E agora não posso mais escrever pois ando no shopping feito maluco de roda do meu telefone para postar
Re: Tópico meu a minha carteira. Desapareceu
bestblandina Escreveu:Mas não podemos esquecer mesmo que estejamos num bull o índice pode muito bem vir a testar os mínimos de março. Testar não digo mas pode muito bem aproximar dos 750 que válida a teoria. Para estarmos num bull o próximo mínimo deverá ser superior ao de março. Mas também pode haver outra hipótesse os mercados laterizar por algum tempo.
Se testarmos um minimo, e não o atingirmos é estarmos em Bull, porque é que na contagem de 2003, o m7 é maior que o 6, e tu contas isso como Bear? Segundo o que disseste não deveria ser Bull?
Já agora, compra m5,m6 e m7 em 2003 e agora...
Em 2003 estão todos + ao mesmo nivel, e o ultimo minimo é o que está mais acima!
Agora, m5,m6 e m7 são CLARAMENTE DESCENDENTES, e M7 é o menor minimo...
Acho este PORMAIOR, muito importante!! Em 2003 fez um triplo fundo quase perfeito...
Agora o suposto fundo é claramente em queda!!!
Cumprimentos.
luis.live Escreveu:QuimPorta Escreveu:Se percebi, constatas que a cada 7/8 ciclos da M50 o mercado inverte. É isso? Pode ser, mas como explicas serem 7/8? Também houve vários compositores que morreram depois da 9ª sinfonia… Mas se não for verdade, está bem esgalhado...
Nao sei se esta observaçao foi para o meu ultimo post, se foi apenas para dizer que nao percebi népia!!!!eu apenas coloco no grafico semanal do s&p500 uma média móvel de 20 periodos e uma outra de 50 periodos, e depois olho para ver o que acontece e depois tiro as minhas conclusoes!!! keep it simple!!
Referia-me à conclusão do BEST... devia ter sido mais claro
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg
É lógico que existe alguns indicadores que ainda não deram o sinal tal como a quebra da ltd formada desde do início do bear e também outro dado é o gráfico dos 10 dias ou mesmo o da semana onde a média 50 está acima dos valores actuais e ainda não foi tocada. Mas é claro que para o investidor estar seguro que é mesmo um bull market ainda falta alguns indicadores mas quando estes já estarem todos testados não invalida que o bull já o tenha começado algum tempo atrás. É lógico que está conversa traz opiniões contrárias e será sempre assim. Devemos ouvir todas e analisar com toda atenção. Mas não podemos esquecer mesmo que estejamos num bull o índice pode muito bem vir a testar os mínimos de março. Testar não digo mas pode muito bem aproximar dos 750 que válida a teoria. Para estarmos num bull o próximo mínimo deverá ser superior ao de março. Mas também pode haver outra hipótesse os mercados laterizar por algum tempo.
QuimPorta Escreveu:Se percebi, constatas que a cada 7/8 ciclos da M50 o mercado inverte. É isso? Pode ser, mas como explicas serem 7/8? Também houve vários compositores que morreram depois da 9ª sinfonia… Mas se não for verdade, está bem esgalhado...
Nao sei se esta observaçao foi para o meu ultimo post, se foi apenas para dizer que nao percebi népia!!!!

Sou do SL BENFICA com muito orgulho...
Sinceramente nao entendi muito bem porque o best diz que estamos já em bull market, mas independentemente disso, eu penso que depende muito dos indicadores que cada trader usa, para identificar essa situaçao.
na minha modesta opiniao, ainda estamos em bear market. para suportar o que digo deixo um gráfico semanal e portanto de longo prazo onde coloco duas médias móveis MM20 e MM50. como se pode verificar olhando para o passado, verificamos que após o cruzamento das duas entrámos num longo bull market. depois novamente um cruzamento e entrámos em bear market. e por lá continuamos!!!! ou seja numa perpectiva de longo prazo ainda existem mais vendedores do que compradores no mercado!!!
na minha modesta opiniao, ainda estamos em bear market. para suportar o que digo deixo um gráfico semanal e portanto de longo prazo onde coloco duas médias móveis MM20 e MM50. como se pode verificar olhando para o passado, verificamos que após o cruzamento das duas entrámos num longo bull market. depois novamente um cruzamento e entrámos em bear market. e por lá continuamos!!!! ou seja numa perpectiva de longo prazo ainda existem mais vendedores do que compradores no mercado!!!
- Anexos
-
- BEAR MARKET.jpg (67.53 KiB) Visualizado 2088 vezes
Sou do SL BENFICA com muito orgulho...
Sendo assim as conclusões que se pode tirar é que com base deste sistema de máximos e de mínimos já estamos no bull market. Pois já foi feito a zona 8 e o mínimo 7 . Eu já há algum tempo que venho defendedo isso. O que me fez mais acreditar nisso foi de termos feito um máximo superior ao 8. Já coloquei alguns post a explicar isso. De momento não consigo colocar gráficos
Agora vamos ao bull de 2003-2007
encontramos 8 maximos e 7 minimos importantes
No bull dos anos 90 encontramos tambem 8 maximos e 7 minimos importantes.
Podemos dizer nas analises dos dois bear market e dos dois bull market existiu 8 zonas de maximos e 7 zonas de minimos.
Mas é claro que tudo depende da analise de cada um
encontramos 8 maximos e 7 minimos importantes
No bull dos anos 90 encontramos tambem 8 maximos e 7 minimos importantes.
Podemos dizer nas analises dos dois bear market e dos dois bull market existiu 8 zonas de maximos e 7 zonas de minimos.
Mas é claro que tudo depende da analise de cada um
- Anexos
-
- nasdaq bull 1994.jpg (71.16 KiB) Visualizado 2357 vezes
agora analisamos o bear de 2007
Encontramos 8 picos importantes e 7 minimos importantes.
È de referir que a zona panico foi igual ao anterior que bear com uma identica descida percentual, deu-se do pico 5 para o minimo m5.
Outra nota importante entre os dois bear é a semelhança nos pontos 6,7,8 e m5,m6 e m7, estando com alguma proximidade.
Então podemos dizer que no bear pode haver 8 maximos e 7 minimos, e que a maior descida ocorre do 5 para o m5.
Mais tarde vou analisar os dois bull
Encontramos 8 picos importantes e 7 minimos importantes.
È de referir que a zona panico foi igual ao anterior que bear com uma identica descida percentual, deu-se do pico 5 para o minimo m5.
Outra nota importante entre os dois bear é a semelhança nos pontos 6,7,8 e m5,m6 e m7, estando com alguma proximidade.
Então podemos dizer que no bear pode haver 8 maximos e 7 minimos, e que a maior descida ocorre do 5 para o m5.
Mais tarde vou analisar os dois bull
- Anexos
-
- sp.jpg (94.01 KiB) Visualizado 2400 vezes
Bull / Bear - Estudo
Vou realizar um estudo com base dos ultimos dois bear e dois ultimos bull market e vou tentar a ver se encontro alguma semelhança entre eles.
Vou partir do principio que o bear market já acabou e que iniciamos um novo ciclo de bull market.
Analise do bear 2000-2003
Neste bear market encontramos 8 pontos importantes em relação a maximos e 7 pontos em relação a minimos, é logico que há mais mas para mim esses são os mais importantes.
O bear market começou no ponto 1 e há medida que ia descendo ia formar novo minimos e depois voltava a fazer uma tedencia contra a tedencia pricipal fazendo picos. Chamamos bull dentro do bear market. Esses picos nunca foram superiores ao ultimo pico feito.
Notamos tambem que no final do bear market encontamos 3 zonas (6,7,8) muito proximas uma das outras.
Outro dado importante é que a maior diferença entre pontos aconteceu do 5 para o 6. Da zona 5 para o 6 chamo a zona "o panico". Se repararmos houve uma correcção da zona 5 para o minimo feito pelo m5 na ordem 34,20%, foi sem duvida a maior.
Outro dado importante foi no final do bear market os minimos (m5,m6,m7) estarem com valores proximos, assim como os seus maximos (6,7,8)
Sendo assim neste bear market houve 8 zonas de maximo importante e 7 zonas de minimo importante
Mais tarde vou analisar eo bear de 2007
Vou partir do principio que o bear market já acabou e que iniciamos um novo ciclo de bull market.
Analise do bear 2000-2003
Neste bear market encontramos 8 pontos importantes em relação a maximos e 7 pontos em relação a minimos, é logico que há mais mas para mim esses são os mais importantes.
O bear market começou no ponto 1 e há medida que ia descendo ia formar novo minimos e depois voltava a fazer uma tedencia contra a tedencia pricipal fazendo picos. Chamamos bull dentro do bear market. Esses picos nunca foram superiores ao ultimo pico feito.
Notamos tambem que no final do bear market encontamos 3 zonas (6,7,8) muito proximas uma das outras.
Outro dado importante é que a maior diferença entre pontos aconteceu do 5 para o 6. Da zona 5 para o 6 chamo a zona "o panico". Se repararmos houve uma correcção da zona 5 para o minimo feito pelo m5 na ordem 34,20%, foi sem duvida a maior.
Outro dado importante foi no final do bear market os minimos (m5,m6,m7) estarem com valores proximos, assim como os seus maximos (6,7,8)
Sendo assim neste bear market houve 8 zonas de maximo importante e 7 zonas de minimo importante
Mais tarde vou analisar eo bear de 2007
- Anexos
-
- sp.jpg (118.67 KiB) Visualizado 2480 vezes
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Majestic-12 [Bot] e 34 visitantes