Galp - Tópico Geral
EuroVerde Escreveu:Eu compro na 6ªpassada Galp a 9 euros com stop a 8,7
Hoje a Galp parece estabilizar.
Se subir estou disposto, muito cautelosamente a reforçar. O petróleo faz um novo minimo (parece-me minimo relativo) à hora de almoço . A Galp antecipa o preço do Petroleo.
nao partilho a mesma opiniao.. estabilizou hoje derivado ao bom dia que o mercado teve, senão estaria a levar nas pernas e a seguir a cotaçao do petroleo (há que ter atencao que provavelmente o petroleo ira fazer ali uma visita à LTA que se situa nos 56/57$ ; será do genero... já que tás aí..). pra mim vejo duas referencias da galp: 8,75 e 8,13. por enquanto nao vejo nenhum interesse de compra, até acho arriscado entrar a 9 com um suporte a 8,75 sempre são 25 centimos! ou entao esperar que quebre a proxima resistencia...
bn
Marques Gonçalves reforça na Galp
José António Marques Gonçalves, membro do conselho de administração da Galp Energia, comprou 2.960 acções da petrolífera na sessão de dia 9 de Julho, ao preço de 9,270 euros por acção, informou a empresa liderada por Manuel Ferreira de Oliveira em comunicado à CMVM.
--------------------------------------------------------------------------------
Jornal de Negócios Online
negocios@negocios.pt
José António Marques Gonçalves, membro do conselho de administração da Galp Energia, comprou 2.960 acções da petrolífera na sessão de dia 9 de Julho, ao preço de 9,270 euros por acção, informou a empresa liderada por Manuel Ferreira de Oliveira em comunicado à CMVM.
Após esta transacção, aquele administrador passou a deter 45.660 acções da Galp, refere o documento.
--------------------------------------------------------------------------------
Jornal de Negócios Online
negocios@negocios.pt
Após esta transacção, aquele administrador passou a deter 45.660 acções da Galp, refere o documento.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Para todos verem e reflectirem
Do dia 3 Julho sai esta noticia no JN:
O Bank of América Merrill Lynch considera que a Galp Energia apresenta uma das histórias de crescimento “mais convincentes” entre as petrolíferas europeias, pelo que continua a classificar a empresa portuguesa como a sua “favorita” no sector.
Num “research” com data de hoje, o banco de investimento recomenda “comprar” acções da Galp Energia, com um preço-alvo de 14 euros.
“Com horizonte temporal de cinco anos, o programa de investimento de 2,4 mil milhões de euros deverá gerar um crescimento médio anual nos lucros de 20%”, refere o Merrill Lynch.
O banco destaca três factores que deverão contribuir para o programa de investimentos, como a reconversão da refinaria de Sines, o forte crescimento no negócio de exploração e produção de petróleo e o aumento nas vendas de gás na península ibérica.
Além disso, o Merrill Lynch vê um potencial significativo de criação de valor no negócio da exploração de petróleo, assinalando que a Galp está presente em 40 blocos petrolíferos.
Para o banco de investimento, a Galp está actualmente a transaccionar com um desconto de 29% face à avaliação da soma das partes dos activos da empresa. No entender do Merrill Lynch, este desconto “reflecte o cepticismo do mercado acerca da capacidade da empresa em executar o seu agressivo plano de investimentos”.
As acções da Galp Energia caem 1,42% para 10,08 euros.
-------
Desde aí a acção caiu e leva agora um desconto de 36%
O preço alvo continuam a ser os 14. Vejamos se eu ou outro investidor tivesse ido pela noticia e comprado no dia 3 Julho Galp, hoje estava a perder 11%
É prova de que não nos devemos deixar ir pelos analistas e por estas noticias.
Hoje surpreendentemente, o mercado sobe após as declarações do Roubini.
O Bank of América Merrill Lynch considera que a Galp Energia apresenta uma das histórias de crescimento “mais convincentes” entre as petrolíferas europeias, pelo que continua a classificar a empresa portuguesa como a sua “favorita” no sector.
Num “research” com data de hoje, o banco de investimento recomenda “comprar” acções da Galp Energia, com um preço-alvo de 14 euros.
“Com horizonte temporal de cinco anos, o programa de investimento de 2,4 mil milhões de euros deverá gerar um crescimento médio anual nos lucros de 20%”, refere o Merrill Lynch.
O banco destaca três factores que deverão contribuir para o programa de investimentos, como a reconversão da refinaria de Sines, o forte crescimento no negócio de exploração e produção de petróleo e o aumento nas vendas de gás na península ibérica.
Além disso, o Merrill Lynch vê um potencial significativo de criação de valor no negócio da exploração de petróleo, assinalando que a Galp está presente em 40 blocos petrolíferos.
Para o banco de investimento, a Galp está actualmente a transaccionar com um desconto de 29% face à avaliação da soma das partes dos activos da empresa. No entender do Merrill Lynch, este desconto “reflecte o cepticismo do mercado acerca da capacidade da empresa em executar o seu agressivo plano de investimentos”.
As acções da Galp Energia caem 1,42% para 10,08 euros.
-------
Desde aí a acção caiu e leva agora um desconto de 36%
O preço alvo continuam a ser os 14. Vejamos se eu ou outro investidor tivesse ido pela noticia e comprado no dia 3 Julho Galp, hoje estava a perder 11%
É prova de que não nos devemos deixar ir pelos analistas e por estas noticias.
Hoje surpreendentemente, o mercado sobe após as declarações do Roubini.
Tiopatinhas já há muito afirmou:
Colocada: 23/6/2009 2:24 Assunto:
Temos que lembrar que a Galp activou um duplo topo e o caminho está traçado. Claro que existe uma coisa que se chama reteste da Lta que foi feito. O contexto é demasiado negro para que a empresa não sofra.
Ps. Não tenho Galp
Não esquecer que foi em 23.Junho
Por tudo isto, e para o Euroverde em especial, venho corrigir e dizer que a Galp activou um H&S que muito bem o Tiago mostra na figura
. Acredito que nestas duas próximas semanas os 8,10 sejam atingidos. Entretento a minha indisciplina mostrou-se mais uma vez pois fui às compras Galp há dias e saí logo de saída, com perda muito ligeira mas vi que afinal entrei mal
. Ando a tentar corrigir esta indisciplina
Um abraço e calma...
Colocada: 23/6/2009 2:24 Assunto:
Temos que lembrar que a Galp activou um duplo topo e o caminho está traçado. Claro que existe uma coisa que se chama reteste da Lta que foi feito. O contexto é demasiado negro para que a empresa não sofra.
Ps. Não tenho Galp
Não esquecer que foi em 23.Junho

Por tudo isto, e para o Euroverde em especial, venho corrigir e dizer que a Galp activou um H&S que muito bem o Tiago mostra na figura

Um abraço e calma...
Na galp vejo um topo duplo com um target nos 8.75, coincide com os 50% de finobacci e com toque na base do canal a azul assinalado no gráfico em anexo.
O possível H&S verificado pelo amigo Tiago penso que é um bocado forçado, pois até pela neckline este apresenta um declive superior a 10%.
O meu planing trading para segunda-feira é uma ordem de compra no target referido, se não chegar lá, também não corro atrás, afinal meu objectivo é o curto prazo( férias á porta).
Bom fim de semana!
O possível H&S verificado pelo amigo Tiago penso que é um bocado forçado, pois até pela neckline este apresenta um declive superior a 10%.
O meu planing trading para segunda-feira é uma ordem de compra no target referido, se não chegar lá, também não corro atrás, afinal meu objectivo é o curto prazo( férias á porta).
Bom fim de semana!
- Anexos
-
- GALP ENERGIA-NOM.png (19.86 KiB) Visualizado 11027 vezes
kobee Escreveu:Parece-me que a descida começa é já para a semana. Ainda bem que a minha princesa gasta 10 aos 100
Ele queria dizer 10€ de gasolina aos 100 :p
Quanto à galp... vamos la a ver se ela chega aos oito ou desce disso =D isso é que era bom

*Estou a começar a limpar o meu fato de urso. Vamos ver se o s&p consegue descer dos 874 =D
Abraço
- Registado: 19/4/2009 16:49
newtrade Escreveu:Um tir gasta 35 ,40 aos 100.
Esse são os mais económicos......em média ronda os 50 litros...e por aí acima....
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
kobee Escreveu:EuroVerde Escreveu:Penso que o petróleo está prestes a inverter e poderá ir parar à casa dos seus 80s e por lá ficar por tempo indefinido, (aproximadamente) como mostra o gráfico.
Por isso entrei hoje na Galp! porque todos acreditam em quedas.
Quando ela se encontrava a cerca de 11,4 euros todos proclamavam os 13-14 e ela começou a descer.
E tenho um stop a 8,7
Desculpa mas não percebi como vês que possa ir agora aos 80. Sinceramente não vislumbro como chegas a esse horizonte e ainda para mais ainda veres que estabiliza por lá.
Todos acreditam em quedas? isso já não sei. Tecnicamente eu vejo que possa continuar a cair e nada a tem segurado. Mas também te incluis no todos? Agora que eu estava pronto a dar o braço a torcer quando em tempos falaste de vir aos 6, sais-te com esta e estragas tudo.![]()
Abraço e boas férias(para mim![]()
![]()
![]()
)
Continuo a pensar nos 6 ainda este ano, e essa é a hipótese mais válida que aqui anteriormente já referi. E só será posta de lado se e só se, a Galp não atingir 6 em 2009, e não, se vier aos 14 por exemplo.
Isso nada tem a ver com os movimentos de curto prazo.
O 2ºplano está aí à porta. o euro/dolar valorizará com os mercados. Apesar de "eles" dizerem o contrário, tu não tens que obviamente acreditar em tudo o que te dizem. No Verão, a procura por combustiveis aumenta, e o que o Presidente da Galp veio dizer é unica e exclusivamente para o longo/médio prazo.
Boas férias para ti
EuroVerde Escreveu:Penso que o petróleo está prestes a inverter e poderá ir parar à casa dos seus 80s e por lá ficar por tempo indefinido, (aproximadamente) como mostra o gráfico.
Quando ela se encontrava a cerca de 11,4 euros todos proclamavam os 13-14 e ela começou a descer.
E tenho um stop a 8,7
Desculpa mas não percebi como vês que possa ir agora aos 80. Sinceramente não vislumbro como chegas a esse horizonte e ainda para mais ainda veres que estabiliza por lá.
Todos acreditam em quedas? isso já não sei. Tecnicamente eu vejo que possa continuar a cair e nada a tem segurado. Mas também te incluis no todos? Agora que eu estava pronto a dar o braço a torcer quando em tempos falaste de vir aos 6, sais-te com esta e estragas tudo.

Abraço e boas férias(para mim

Laaz Rockit Escreveu:Penso que o suporte está numa zona entre os 9,20€ e os 8,90€, ponto onde aliás ressaltou hoje.
Sim, poderá ser. Agora não posso ver o gráfico a pormenor, mas quando falo nos 9,10 euros estou a falar de uma zona e não de um valor exacto. Pode sempre haver um pequeno diferencial para cima ou para baixo.
- Registado: 4/7/2006 19:54
Penso que o petróleo está prestes a inverter e poderá ir parar à casa dos seus 80s e por lá ficar por tempo indefinido, (aproximadamente) como mostra o gráfico.
E tenho um stop a 8,7
E tenho um stop a 8,7

- Anexos
-
- miNY Light Crude Oil.png (34.18 KiB) Visualizado 9836 vezes
tiagopt Escreveu:
Tecnicamente, o volume num top H&S não é tão relevante como num bottom H&S. E mesmo assim, neste caso o volume do ombro esquerdo, quebra e pullback é claramente preocupante.
Abraço
100% agree !!!!
AC Investor Blog
daniely Escreveu:Técnicamente o volume do ombro esquerdo nao corresponde a um H&S.
Tecnicamente, o volume num top H&S não é tão relevante como num bottom H&S. E mesmo assim, neste caso o volume do ombro esquerdo, quebra e pullback é claramente preocupante.
Abraço
- Anexos
-
- GALP ENERGIA-NOM.png (16.61 KiB) Visualizado 10108 vezes
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Depois da ruptura do suporte dos 9.60 com um volume acima da média, o movimento descendente vai incialmente ter como objectivo os 8.90 para depois se encaminhar para os 8.29
- Anexos
-
- GALP ENERGIA-NOM.png (17.89 KiB) Visualizado 10656 vezes
AC Investor Blog
Indefinição
Parece-me que a Galp ainda vai andar um bocado a seguir o comportamento geral do mercado. Enquanto o mercado aguarda os anúncios dos resultados das empresas americanas, o sentimento é negativo, que afecta o Crude e reduz o apetite pela Galp. Qdo a situação reverter, pode ser que a Galp suba novamente...
Será que a LTD vai ganhar do suporte?
Será que a LTD vai ganhar do suporte?
- Anexos
-
- GAL 09-07.png (28.94 KiB) Visualizado 11178 vezes
- Registado: 15/9/2008 12:56