Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Fortis

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Hoje passa 3 eur?

por LOAMIL » 6/8/2009 9:30

Após 1 hora já foram negociadas mais de 50% do volume de ontem. Será que passa hoje os 3 eur?

Dexia não quis perder o comboio e aproximou-se.

Este ano, o Bel20 e Cac40, tem sido o meu mercado de negociação em exclusivo.

Um abraço
ml
"Sorte é o que acontece quando a preparação encontra a oportunidade."
Elmer Letterman"

Registado: 11/12/2007 13:34

Fortis

por Clinico » 6/8/2009 8:57

Eu sei que somos só meia dúzia de "resistentes" aqui no tópico, mas está a valer a pena.

Cada vez mais me convenço que o gráfico é um Cup & Handle e que é hoje que foi acionado.

O Bel 20 tem destas coisas...Apesar de ser pequeno, é mais nervoso e responde melhor, tanto para um lado como para outro.
Hoje o Fortis vai com subida de 7%,o KBC com 21% e a Dexia, que tambem costuma ser uma coqueluche, só com 2%.
Emfim, estou semi-de-férias e vou gozando o momento.

Abraços e parabens
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

Fortis

por Clinico » 5/8/2009 20:03

Eu quase que jurava que era hoje que fechava já acima dos 2,8 mas a conjuntura geral e os números americanos não deixaram...
No after hours a 2,8
Cá por mim está por dias o ultrapassar desta resistencia, quanto mais não seja porque se esperam resultados melhores para dia 27, dado o que veio relatado quando dos resultados do Paribas.

Eu já tenho a carteira cheia. Penso que agora é só esperar...

Abraços
Clinico

Fortis

por Clinico » 4/8/2009 22:06

Bem, olhando para o after hours, ficou no 2,81.

Olhando o gráfico da zonebourse dá-me a ideia de que se formou um cup & handle que culminou hoje no encerramento a 2,8.

Se isto não fôr visionismo a mais, até podemos ir longe e fechar finalmente o gap por volta dos 5...
Abraços
Clinico

Re: Fortis

por Jolly Roger » 4/8/2009 17:16

Clinico Escreveu:E fechou mesmo no máximo da sessão,a 2,800 e com bom volume.
Os bons resultados do Paribas podem ter encorajado esta subida, na medida que tambem foram feitos á custa do Fortis.
Talvez venham aí bons resultados a 27 de Agosto...
Abraço
Clinico

Tudo indica que tem toda a razão e que as coisas parecem bem encaminhadas.

par Matthieu Protard

Le consensus Reuters, réalisé auprès de 12 analystes, tablait en moyenne sur un bénéfice net de 1,232 milliard d'euros sur le trimestre.

La comparaison entre la performance de la banque et le consensus est néanmoins difficile à réaliser en raison de l'intégration de Fortis et de l'écart de survaleur (badwill) lié à l'acquisition de la banque belge, finalisée le 12 mai dernier.

Dans un communiqué, BNP Paribas, qui consolide pour la première fois et pour un mois et demi, les comptes de Fortis, fait état d'un produit net bancaire de 3,044 milliards d'euros, en hausse de 20,1% par rapport à la même période un an plus tôt.

Pour couvrir les risques liés aux créances douteuses du fait de la crise, la banque a par ailleurs passé 2,039 milliards d'euros de provisions, un chiffre multiplié par trois par rapport à l'année dernière.

Les créances douteuses empoisonnent les établissements bancaires un peu partout dans le monde.

En Europe, la banque espagnole Santander, première capitalisation boursière bancaire de la zone euro, a ainsi vu ses provisions pour risque de crédit augmenter de 50% au deuxième trimestre, entraînant un repli de 4% de son bénéfice net, à 2,423 milliards d'euros. .

L'allemande Deutsche Bank a de son côté dégagé un bénéfice net en hausse de 70% au deuxième trimestre, dopé par ses activités de marché, mais ses provisions pour créances douteuses ont été multipliées par plus de sept par rapport au deuxième trimestre 2008.

Profitant da sa moindre exposition à la crise financière mondiale, BNP a finalisé le rachat en mai dernier des activités bancaires belges de Fortis, ainsi que d'une partie de son assurance, au terme d'un marathon de huit mois. Elle est ainsi devenue la première banque de dépôt de la zone euro.

BNP Paribas, qui a reçu 5,1 milliards d'euros d'aide de l'Etat dans le cadre du plan français de soutien au secteur bancaire, affiche un ratio de solvabilité financière (Tier 1) de 9,3% à fin juin.

Depuis le début de l'année, l'action BNP a gagné près de 73% de sa valeur, surperformant nettement l'indice sectoriel DJ Stoxx des banques européennes (+42%).

La Société générale publiera ses comptes du 2e trimestre mercredi à 07h00.

Edité par Pascale Denis

Registado: 22/7/2009 12:55

Fortis

por Clinico » 4/8/2009 16:44

E fechou mesmo no máximo da sessão,a 2,800 e com bom volume.
Os bons resultados do Paribas podem ter encorajado esta subida, na medida que tambem foram feitos á custa do Fortis.
Talvez venham aí bons resultados a 27 de Agosto...
Abraço
Clinico

por Elgenedy » 4/8/2009 9:53

NGFBrandao Escreveu:Hoje pode ser dificil ultrapassar os 2,80..

Há vários lotes de venda a 2,80, com uma quantidade total de acções de 640000..

Isto pode travar um pouco a subida.. Mas hoje nao deve faltar compradores.. eheheh

Vamos lá ver como sai..

ABraço

Brandao

Bom dia NGF,

640.000 para o Fortis, até nem é muito. Ontem rondava os 1.500.000/1.600.000. Além disso, no Fortis, já vi com frequência patamares com maior número de acções a serem ultrapassados com 1 ou 2 ordens... Vamos lá ver se hoje passa :)

Abraço,

Elgenedy

Registado: 17/12/2002 22:25

por NGFBrandao » 4/8/2009 8:33

Hoje pode ser dificil ultrapassar os 2,80..

Há vários lotes de venda a 2,80, com uma quantidade total de acções de 640000..

Isto pode travar um pouco a subida.. Mas hoje nao deve faltar compradores.. eheheh

Vamos lá ver como sai..

ABraço

Brandao

Registado: 22/3/2009 11:27

Fortis

por Clinico » 3/8/2009 20:02

Hoje tocou nos 2,8 e no after hours está a 2,79, o que pode prever uma boa abertura amanha. O volume não foi mau.
Hoje não fiz qualquer movimento.
A minha carteira actual só tem Fortis e BES (compradas a 4,378 antes dos resultados)

Terá força para quebrar definitivamente os 2,8? será que o S&P tambem fecha e segue acima dos 1000?

Enfim, the trend is your friend e o resto logo se vê...
Abraços
Clinico

por NGFBrandao » 2/8/2009 20:53

Viva...

Também continuo atento à subida do fortis..

mas so penso reforçar depois de quebrar os 2,80..

Abraço.

Bons negocios.

Brandao

Fortis

por Clinico » 1/8/2009 0:48

Bem, já não se fala dele há uns tempos...

Ne realidade, vai subindo devagar, e parece-me que realmente quer tentar a resistencia dos 2,80...pelo menos nestes 3 últimos dias tem subido, acompanhado de aumento de volume.

No gráfico, a MM20 está a cruzar para cima da MM50.
No site da Fortis os resultados do 1º semestre são a 27 de Agosto pelo que ainda é capaz de ser cedo.

Quanto aos mercados em geral, continua a dizer-se que estamos a atingir resistencias e que vem aí correcção da grande. Não sei não... Se realmente estamos no início do bull, pode haver surpresas, boas.

Quanto a mim, tenho vindo a reforçar a Fortis pouco a pouco desde os 2,116.

Abraços
Clinico

por Jolly Roger » 23/7/2009 22:59

madoff Escreveu:Ouvi dizer que é 4ª feira, mas não estou certo.

Só espero é que isto continue no seu lindo caminho ascendente... :mrgreen: :mrgreen:

Queres dizer quarta feira que vem?
Eu vi no zonebourse a data que lá está é de 10 de agosto e depois referenciam também dia 27 do mesmo mês.
No site do próprio Fortis curiosamente também só é referido 27 de Agosto.
Não sei porquê referenciar duas datas, mas essa de quarta feira desconheço completamente.

por madoff » 23/7/2009 22:51

Ouvi dizer que é 4ª feira, mas não estou certo.

Só espero é que isto continue no seu lindo caminho ascendente... :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 12/5/2009 23:07

por Jolly Roger » 23/7/2009 22:17

NGFBrandao Escreveu:Vamos lá ver..

Não acredito muito.. Clinico..

Amanha ou 2ª..

Sabem quando o Fortis divulga resultados..???

ABraço

brandao

Penso que os apresentará no dia 10 do próximo mês.

por NGFBrandao » 23/7/2009 21:46

Vamos lá ver..

Não acredito muito.. Clinico..

Amanha ou 2ª..

Sabem quando o Fortis divulga resultados..???

ABraço

brandao

Fortis

por Clinico » 23/7/2009 20:43

Bem, vamos lá testar a resistencia dos 2,80-2,82 amanha ou na segunda.
Não sei se a ultrapassa! Se o fizer será um sinal bullíssimo....
Não tenho feito qualquer movimento de compra ou de venda.

Abraços
Clinico

Fortis

por Clinico » 17/7/2009 17:09

Dan, obrigado pela notícia. Na realidade a Fortis passou para um patamar mais acima dos 2,1-2,3 em que andava a negociar, o que já não é mau.
Agora falta romper os 2,8... :roll:
Abraço
Clinico

por Dansousa » 17/7/2009 15:44

Para quem o segue mais de perto, pode ter algum interesse...

Fortis : soutenu par une recommandation favorable.

(CercleFinance.com) - Fortis avance de 0,7% à 2,6 euros vendredi à la Bourse de Bruxelles, porté par une recommandation favorable.

Exane BNP Paribas a démarré ce matin le suivi du titre à 'surperformance', expliquant son optimisme principalement par la solidité de son bilan. L'objectif de cours fixé est de 3 euros et les estimations prises en compte par le bureau d'analyses sont qualifiées de 'prudentes' et 'pourraient être revues à la hausse avec les conditions de marché', a affirmé François Boissin, l'analyste qui a publié l'initiation.

Le courtier estime que le profil de risque 'semble très limité par rapport à ses concurrents, notamment ING ou Aegon'. Surtout au regard de la structure de ses fonds propres, qui contiennent très peu d'actifs intangibles, a détaillé François Boissin, interrogé par Cercle Finance.

Concernant le portefeuille d'investissements, 'il est essentiellement marqué par des 'sovereign bonds' et des 'corporate bonds bien notés', ce qui est relativement sûr, a commenté l'analyste. Tandis que l'exposition en termes d'actions et d'immobilier sont très limités, a-t-il poursuivi.

Le professionnel a ajouté qu'au niveau financier, Fortis a l'avantage de présenter un 'excess cash' de deux milliards d'euros.

Fonte: Zonebourse.com

Cmpts

DS
DS

Registado: 29/11/2007 2:50

Fortis

por Clinico » 16/7/2009 20:57

Apesar de ter fechado a 2,560, o afterhours já a pôs a 2,600, o que augura bons ventos amanha. O encerramento dos States tambem vai ajudar.
Não tenho feito qualquer movimento. Neste momento aposto numa boa subida próxima do TW call JMT 8021C para arranjar uma boa quantia para voltar a aumentar a Fortis

Abraço
Clinico

Fortis

por Clinico » 14/7/2009 21:24

Não sei se me irei arrepender, mas vendi hoje 2000 a 2,450. Pus um lucrozito ao bolso, aumentei a liquidez.
Espero que o TW call da JMT dê algum bom resultado até ao dia 27 para ter ainda mais liquidez para reforçar a Fortis.
Se realmente houver o rally de fim de ano, como espero, penso que as que irão "rallyzar" mais serão as bancas, pois são por elas que a saida da crise deverá começar...(aiii que pretogues...)
Abraços
Clinico

por madoff » 13/7/2009 22:57

Caro NGFBrandao, eu também as comprei a 1€ e não vendi, e nem vou vender !!!
Essas é para daqui a alguns anos com 10 ou 20 vezes o seu valor!!!
NGFBrandao Escreveu:É verdade caro clinico.. eu também penso o mesmo.., contudo eu comprei.as a 1 e já as vi a 60 cêntimos.. E ainda não desisti.. :)

A situação dela é interessante.. teve o inicio de arranque à três sessões atrás.. e esperemos que o resto do mercado a ajude a ultrapassar a rolha dos 2,80/2,85..

Neste momento.. não coloco uma meta para vende-las.. pretendo rentabiliza-las ao máximo, tal como faço com o RBS e o Citi..

Talvez com uma valorização de 10x seja uma boa venda..

Abraço

Brandao..

Registado: 12/5/2009 23:07

por NGFBrandao » 13/7/2009 22:28

É verdade caro clinico.. eu também penso o mesmo.., contudo eu comprei.as a 1 e já as vi a 60 cêntimos.. E ainda não desisti.. :)

A situação dela é interessante.. teve o inicio de arranque à três sessões atrás.. e esperemos que o resto do mercado a ajude a ultrapassar a rolha dos 2,80/2,85..

Neste momento.. não coloco uma meta para vende-las.. pretendo rentabiliza-las ao máximo, tal como faço com o RBS e o Citi..

Talvez com uma valorização de 10x seja uma boa venda..

Abraço

Brandao..
Anexos
fortis.PNG
fortis.PNG (53.73 KiB) Visualizado 3084 vezes

Fortis

por Clinico » 13/7/2009 20:59

Bem, ás vezes vale a pena comprar uma acção e esquecer-se dela durante 10 anso como diria o Buffet...
Pensar que chegueia a comprar Fortis a 1,67...

Hoje mais uma subida depois de ter batido no suporte. Continua a resistencia nos 2,8.
Tambem concordo coma UBS, Goldman Sachs etc sobre a possibilidade de um rally de fim de ano. Até lá não nos doam as costas...

Abraço
Clinico

Fortis

por Clinico » 10/7/2009 20:03

Bem, aqui neste canto (sem muito interesse aparente em que poucos falam e só de vez em quando) a "coisa" lá vai andando:

1 - Está a subir pelo segundo dia com alguma força e algum volume
2 - O after hours deu 2,23, o que já augura alguma coisa de bom para segunda (acho eu)
3 - A figura do H&S do Killa (que aparece em alguns índices e outras acções) parece querer desaparecer.
4 - depois de 5 dias em queda, o suporte de 2,1-2,2 auguentou-se bem e, para mim, sai reforçado como suporte

Enfim, vamos seguindo esta turbulencia com atenção...Ainda falta muito para chegarmos ao esperado rally de fim de ano :roll: !!

Abraços
Clinico

Fortis

por Clinico » 9/7/2009 23:50

O H&S até está bem visto e parece estar por todos os lados...
Mas hoje lá deu ar de sua graça sem muito convencimento tendo perdido força no fim. No entanto, no after-hours, fechou a 2,23 (e não a 2,225)
Seja como fôr vendi hoje 30% da posição a 2,238. Estou sem confiança no mercado e preferi aumentar a lquidez
Vamos lá a ver para que lado é que isto cai (ou sobe)...
Abraços
Clinico

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], MP65, Shimazaki_2 e 96 visitantes