Manuela Ferreira Leite, Mulher séria !
Público Escreveu:Líder abre guerra com a distrital
Manuela Ferreira Leite impõe dois deputados arguidos nas listas do PSD por Lisboa 03.08.2009 - 22h52 Nuno Simas
A distrital de Lisboa e a direcção de Manuela Ferreira Leite entraram em ruptura. Tudo por causa das listas de deputados e da proposta da líder de incluir António Preto e Helena Lopes da Costa, deputados e arguidos em processos, na lista de Lisboa.
A distrital também não gostou da subalternização do primeiro nome por si sugerido, que aparece apenas em 17.º lugar, uma zona cinzenta.
Ao PÚBLICO, o líder da distrital lisboeta, Carlos Carreiras, não quis pronunciar-se sobre nomes, mas admitiu que a proposta que ouviu de Ferreira Leite é “uma derrota pessoal”. “Vou ponderar as ilações a retirar”, afirmou.
Não considera, para já, o cenário de demissão, devido aos compromissos que tem com militantes do partido, quer para as legislativas, quer para as autárquicas de Outubro. Ainda assim, Carreiras disse ter reservas quanto às listas, por incluírem pessoas que representam “um passado em que se aplicaram más práticas”.
O deputado António Preto é arguido num processo por crimes de fraude fiscal e falsificação e Helena Lopes da Costa é arguida num processo de abuso de poder por atribuição irregular de casas municipais quando era vereadora na Câmara de Lisboa.
A decisão surge no dia da condenação a sete anos de prisão de Isaltino Morais, ex-autarca do PSD e cuja candidatura foi recusada pelo então líder social-democrata, Marques Mendes, há quatro anos, por ser arguido.
Hoje, antes de ser conhecida a sentença, Manuela Ferreira Leite afirmou que o PSD está disponível a apoiar iniciativas de "maior transparência da vida política", mas "não em véspera de eleições", referindo-se à possibilidade de cidadãos acusados, pronunciados ou condenados serem impedidos de se candidatar.
http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1394551&idCanal=12
eu sou buéda séria!
Re: comentário
TinyTino Escreveu:DuarteTB Escreveu:
Os funcionários publicos são o cancro desta nação... São das principais causas do defice, devia acabar-se em parte com os funcionarios publicos e polos ao serviço dos privados.
"Na Alemanha, os nazis vieram primeiro em busca dos comunistas, e eu não protestei porque não era comunista.
Em seguida, vieram em busca dos judeus, e não protestei porque não era judeu.
Em seguida, vieram em busca dos sindicalistas, mas não protestei porque não era um sindicalista.
Em seguida, vieram em busca dos católicos, mas não reclamei porque era protestante.
Então eles vieram atrás de mim, e agora não restava mais ninguém para protestar por em meu favor."
Martin Neimoller
ou mais simplesmente "divide et regna", divide para reinar.
Eu não sou funcionário publico, e incompetência e falta de produtividade conheço muita, igualmente no sector privado. São as mesmas empresas que ficam a dever a fornecedores, a trabalhadores e que fogem ao fisco. Muitas das PME's de que tanto se fala agora são ineficientes e vivevm dos esquemas da pequena corrupção, dos compadrios nas câmaras. Até agências funerárias pagam nos hospitais para receberem defuntos, e trabalham muitas vezes em oligopólio rotativo, pataca a mim, pataca a ti.
Sobre os FP, As pessoas, que papagueiam tal ignomínia, não sabem da missa a metade. A produtividade não depende do trabalhador, depende das chefias, e quanto mais alto o cargo, maior a responsabilidade.
É às chefias que compete a organização do trabalho, o traçar de objectivos, a determinação de funções e a avaliação de desempenho. Podia contar tantas histórias concretas de situações no privado...
De cada vez que muda o partido de poder ocorrem mudanças não apenas nos ministérios, lugares óbvios de confiança, mas em toda a estrutura, desde o director-geral até ao sub-chefe da mais ínfima repartição.
Como se motivam pessoas neste ambiente de compadrio?
Os governantes descobriram uma panaceia de marketing: culpar os funcionários publicos. Congelaram-lhes os salários desde há 6 anos, só este ano houve aumentos por causa das eleições. Mas contudo, a despesa pública não parou de crescer. Não será antes pelos "consultores" especializados que são contratados para dar pareceres? Não será dinheiro gasto em obras publicas de necessidade frequentemente duvidosa, que acabam custando 1 vez e meia e 2 vezes o que foi contratado?
E não estou a apontar o dedo ao PS. PS e PSD e PP têm enchido bem os bolsos durante os anos que estiveram no poder. É um fartar vilanagem e os portugueses aceitam que façam dos funcionários publicos mais um bode expiatório?
Abram os olhos, pensem pela vossa cabeça e não por aquilo que ouvem.
Quem pode mudar o estado de coisas são os políticos. Há funcionários publicos competentes, como os há privados. Se essa competência não for devidamente recompensada, morre. É isto que me diz a experiência.
Mas o Estado não está muito interessado, porque rege-se por critérios políticos e não económicos. Por exemplo, a questão dos professores só se resolve quando impuserem um regime de responsabilização e exigência a alunos e porfessores. Exigir aos professores sem exigir aos alunos é um conto surreal. Como se ensina algo a quem não quer e passa de ano mesmo sem saber?
Esta história da avaliação dos professores é apenas o modo que o poder político tem de controlar as carreiras, dar o poder aos "amigos" e continuar a trabalhar para as estatísticas.
A MFLeite é apenas a líder de um partido. Não tenham ilusões... infelizmente ela tem os defeitos do Sócrates mas não tem as qualidades.
Idoneidade? Tenham dó...
Como alguém dizia eu no centrão não vou votar!

Subscrevo inteiramente!
- Registado: 1/5/2008 2:21
DuarteTB Escreveu:
Os funcionários publicos são o cancro desta nação... São das principais causas do defice, devia acabar-se em parte com os funcionarios publicos e polos ao serviço dos privados.
"Na Alemanha, os nazis vieram primeiro em busca dos comunistas, e eu não protestei porque não era comunista.
Em seguida, vieram em busca dos judeus, e não protestei porque não era judeu.
Em seguida, vieram em busca dos sindicalistas, mas não protestei porque não era um sindicalista.
Em seguida, vieram em busca dos católicos, mas não reclamei porque era protestante.
Então eles vieram atrás de mim, e agora não restava mais ninguém para protestar por em meu favor."
Martin Neimoller
ou mais simplesmente "divide et regna", divide para reinar.
Eu não sou funcionário publico, e incompetência e falta de produtividade conheço muita, igualmente no sector privado. São as mesmas empresas que ficam a dever a fornecedores, a trabalhadores e que fogem ao fisco. Muitas das PME's de que tanto se fala agora são ineficientes e vivevm dos esquemas da pequena corrupção, dos compadrios nas câmaras. Até agências funerárias pagam nos hospitais para receberem defuntos, e trabalham muitas vezes em oligopólio rotativo, pataca a mim, pataca a ti.
Sobre os FP, As pessoas, que papagueiam tal ignomínia, não sabem da missa a metade. A produtividade não depende do trabalhador, depende das chefias, e quanto mais alto o cargo, maior a responsabilidade.
É às chefias que compete a organização do trabalho, o traçar de objectivos, a determinação de funções e a avaliação de desempenho. Podia contar tantas histórias concretas de situações no privado...
De cada vez que muda o partido de poder ocorrem mudanças não apenas nos ministérios, lugares óbvios de confiança, mas em toda a estrutura, desde o director-geral até ao sub-chefe da mais ínfima repartição.
Como se motivam pessoas neste ambiente de compadrio?
Os governantes descobriram uma panaceia de marketing: culpar os funcionários publicos. Congelaram-lhes os salários desde há 6 anos, só este ano houve aumentos por causa das eleições. Mas contudo, a despesa pública não parou de crescer. Não será antes pelos "consultores" especializados que são contratados para dar pareceres? Não será dinheiro gasto em obras publicas de necessidade frequentemente duvidosa, que acabam custando 1 vez e meia e 2 vezes o que foi contratado?
E não estou a apontar o dedo ao PS. PS e PSD e PP têm enchido bem os bolsos durante os anos que estiveram no poder. É um fartar vilanagem e os portugueses aceitam que façam dos funcionários publicos mais um bode expiatório?
Abram os olhos, pensem pela vossa cabeça e não por aquilo que ouvem.
Quem pode mudar o estado de coisas são os políticos. Há funcionários publicos competentes, como os há privados. Se essa competência não for devidamente recompensada, morre. É isto que me diz a experiência.
Mas o Estado não está muito interessado, porque rege-se por critérios políticos e não económicos. Por exemplo, a questão dos professores só se resolve quando impuserem um regime de responsabilização e exigência a alunos e porfessores. Exigir aos professores sem exigir aos alunos é um conto surreal. Como se ensina algo a quem não quer e passa de ano mesmo sem saber?
Esta história da avaliação dos professores é apenas o modo que o poder político tem de controlar as carreiras, dar o poder aos "amigos" e continuar a trabalhar para as estatísticas.
A MFLeite é apenas a líder de um partido. Não tenham ilusões... infelizmente ela tem os defeitos do Sócrates mas não tem as qualidades.
Idoneidade? Tenham dó...
Como alguém dizia eu no centrão não vou votar!
- Registado: 29/11/2007 13:53
tavaverquenao2 Escreveu:A senhora séria afinal também mente, agora mesmo na sic noticias, disse que nunca tinha proferido a frase "rasgar as politicas sociais do governo", e eles metem uma gravação em que ela diz o que não disse.
Podes pôr o vídeo em que ela proferiu essa frase?
"I'm not normally a religious man, but if you're up there, save me, Superman!" (Homer Simpson)
A senhora séria afinal também mente, agora mesmo na sic noticias, disse que nunca tinha proferido a frase "rasgar as politicas sociais do governo", e eles metem uma gravação em que ela diz o que não disse.

Plan the trade and trade the plan
- Registado: 3/11/2004 15:53
Ora vejam hoje no jornal de negocios
"Rússia, EUA e Índia prejudicam Portugal com medidas proteccionistas"
Como eu já disse, retomem as politicas de sustentabilidade alimentar.Não sejamos mais papistas que o papa.
É uma questão de segurança nacional.
A susbistência alimentar de um país é uma questão de segurança !
Infelizmente, as politicas do regime anterior ao 25 de abril (protecionismo economico), infelizmente é mal visto.Mas deveriamos-nos deixar de politicas e ver o que está certo para cada altura.
"Rússia, EUA e Índia prejudicam Portugal com medidas proteccionistas"
Como eu já disse, retomem as politicas de sustentabilidade alimentar.Não sejamos mais papistas que o papa.
É uma questão de segurança nacional.
A susbistência alimentar de um país é uma questão de segurança !
Infelizmente, as politicas do regime anterior ao 25 de abril (protecionismo economico), infelizmente é mal visto.Mas deveriamos-nos deixar de politicas e ver o que está certo para cada altura.
- Registado: 12/5/2009 23:07
"Quem era gajo???? Porque é que ele não queria jornalistas na sala??? A colóquio era secreto???"
Deve ser um daquela lista que a Senhora diz que são os únicos credíveis no país.
"mas é claro e notório que muitos ainda perdem tempo com questões, duvidas e hábitos estéries.
Sobre a sinceridade da Manuela Ferreira Leite sinceramente acredito e sinto que é uma pessoa séria e interessada em ajudar e contribuir para um pais melhor e mais bem preparado do que este actual."
Se ficasses só pelo primeiro paragrafo ainda se percebia, mas depois vens fazer exactamente o que todos temos feito, martelar num ou noutro candidato.

Deve ser um daquela lista que a Senhora diz que são os únicos credíveis no país.
"mas é claro e notório que muitos ainda perdem tempo com questões, duvidas e hábitos estéries.
Sobre a sinceridade da Manuela Ferreira Leite sinceramente acredito e sinto que é uma pessoa séria e interessada em ajudar e contribuir para um pais melhor e mais bem preparado do que este actual."
Se ficasses só pelo primeiro paragrafo ainda se percebia, mas depois vens fazer exactamente o que todos temos feito, martelar num ou noutro candidato.

JMHP Escreveu:Este é o meu 1º post neste fórum, embora não gosta-se de iniciar a minha participação num tópico off-topic, dado que o meu interesse principal reside na actividade dos mercados. Mas não poderia ignorar este tópico, dado que a semana passada estive presente num colóquio de empresas PME em que esteve presente um dos principais e mais conceituados economista do nosso pais e antigo ministro da Economia e que a dada altura quando falava sobre o futuro de Portugal, começou por dizer:
«..O que vou dizer aqui, digo porque sei que não se encontra nenhum jornalista na sala..»
E apontou como bastante provavel cenário o nosso futuro a médio-prazo:
- Portugal lentamente vai-se transformar num pais de serviços.
- A nossa capacidade industrial não é suficientemente competitiva com os paises emergentes, mesmo tendo salários mais baixos em relação á Europa.
- Os nossos custos sociais e da administração publica a médio/longo-prazo acabam por eliminar a nossa competividade salarial.
- O défice deverá ultrapassar os 10% no proximo ano ou no seguinte, este facto irá provocar e impor ao proximo governo a obrigação de fazer reformas dificeis e bastante violentas para alguns sectores da nossa sociedade.
- O desemprego irá ultrapassar a barreira dos 10% com ou sem empenho do governo em salvaguardar empregos ou empresas. Ainda referiu que muito dificilmente no futuro a médio/longo-prazo o desemprego voltará abaixo dos 10%, mesmo que volte a surgir em Portugal nos proximos anos algum crescimento económico.
Por fim disse no final que não conhece nem vé ainda um caminho facil ou menos doloroso para Portugal, nem como irá ocorrer uma mudança em Portugal, mas disse que tem a certeza que essa mudança irá acontecer forçosamente por uma mudança de mentalidade e consciência do povo português.
É evidente que o que se escreve aqui neste fórum e noutros sobre a realidade do nosso pais não corresponde exactamente a consciência dos portugueses em geral sobre o estado actual e o futuro do pais, mas é claro e notório que muitos ainda perdem tempo com questões, duvidas e hábitos estéries.
Sobre a sinceridade da Manuela Ferreira Leite sinceramente acredito e sinto que é uma pessoa séria e interessada em ajudar e contribuir para um pais melhor e mais bem preparado do que este actual. Mas como todos os outros que aspiram ao cargo de 1ºministro a vontade e ambição pessoal é insuficiente para liderar o pais a uma mudança enorme que o pais actual desespera.
Mas sem duvida que hoje mais do que nunca a credibilidade e seriadade são mais-valias face á imagem publicitada que em tempos foi fonte de muitas vitórias. A eleição de Obama em minha opinião reflecte isso mesmo, nos tempos dificéis e duros de hoje os povos querem acima de tudo confiar em quem os lidera. A confiança é um instrumento fundamental para a Mudança.
Quem era gajo???? Porque é que ele não queria jornalistas na sala??? A colóquio era secreto???

De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?
sem2006 Escreveu:DuarteTB Escreveu:
Outro que deve acreditar no pai natal e no lobo mau
Os funcionários públicos são neste momento uma classe social que paga os seus impostos, o seu consumo contribui para o PIB.
Dizer mal dos F.P. não é solução para o país. Que eu me lembre os funcionários público só podem ter um emprego. Muitos vivem com 500 euros, muitos são obrigados a trabalhar aos sábados e domingos (policias) sem qualquer tipo de retribuição.
Agora os funcinários já podem ser despedidos.
- Registado: 1/5/2009 11:22
País de serviços...quais serviços ?
Vender telefones ?
Para sermos um país de serviços, tem de ser serviços exportáveis.
Não podemos estar apensar em serviços únicamente para satisfação de necessidades locais.
Serviços na banca ? não me parece !
Serviços nos seguros ?, não temos nenhuma grande seguradora.
Serviços de educação ? não crieo
Serviços juridicos : não me parece...
Serviços de "massagens"...existem muito "bom" material...mais barato
Todos os paises que desejam sobreviver, terão de realmente ser bons em algo.
Deveriamos apostar em duas coisas:
-Tentarmos ser autosuficientes em termos agriculas.
-Sermos um ponto central do comercio mundial, desenvolvendo os Portos e transporte ferroviario.
-A nível de industria, deveriamos desenvolver e criar uma marca de veiculos electricos.
-Deveriamos criar um verdadeiro polo de investigação de energias renováveis e de tratamento de lixos.Também a desenvolver tecnicas de eficiencia energética
-Desenvolver agricultura de alta qualidade (mais adptada ao tamanho das nossas propriedades) a ao desenvolvimento de produtos de valor acrescentado sobre esses produtos.
Vender telefones ?
Para sermos um país de serviços, tem de ser serviços exportáveis.
Não podemos estar apensar em serviços únicamente para satisfação de necessidades locais.
Serviços na banca ? não me parece !
Serviços nos seguros ?, não temos nenhuma grande seguradora.
Serviços de educação ? não crieo
Serviços juridicos : não me parece...
Serviços de "massagens"...existem muito "bom" material...mais barato

Todos os paises que desejam sobreviver, terão de realmente ser bons em algo.
Deveriamos apostar em duas coisas:
-Tentarmos ser autosuficientes em termos agriculas.
-Sermos um ponto central do comercio mundial, desenvolvendo os Portos e transporte ferroviario.
-A nível de industria, deveriamos desenvolver e criar uma marca de veiculos electricos.
-Deveriamos criar um verdadeiro polo de investigação de energias renováveis e de tratamento de lixos.Também a desenvolver tecnicas de eficiencia energética
-Desenvolver agricultura de alta qualidade (mais adptada ao tamanho das nossas propriedades) a ao desenvolvimento de produtos de valor acrescentado sobre esses produtos.
JMHP Escreveu:Este é o meu 1º post neste fórum, embora não gosta-se de iniciar a minha participação num tópico off-topic, dado que o meu interesse principal reside na actividade dos mercados. Mas não poderia ignorar este tópico, dado que a semana passada estive presente num colóquio de empresas PME em que esteve presente um dos principais e mais conceituados economista do nosso pais e antigo ministro da Economia e que a dada altura quando falava sobre o futuro de Portugal, começou por dizer:
«..O que vou dizer aqui, digo porque sei que não se encontra nenhum jornalista na sala..»
- A nossa capacidade industrial não é suficientemente competitiva com os paises emergentes, mesmo tendo salários mais baixos em relação á Europa.
- Os nossos custos sociais e da administração publica a médio/longo-prazo acabam por eliminar a nossa competividade salarial.
- O défice deverá ultrapassar os 10% no proximo ano ou no seguinte, este facto irá provocar e impor ao proximo governo a obrigação de fazer reformas dificeis e bastante violentas para alguns sectores da nossa sociedade.
- O desemprego irá ultrapassar a barreira dos 10% com ou sem empenho do governo em salvaguardar empregos ou empresas. Ainda referiu que muito dificilmente no futuro a médio/longo-prazo o desemprego voltará abaixo dos 10%, mesmo que volte a surgir em Portugal nos proximos anos algum crescimento económico.
Por fim disse no final que não conhece nem vé ainda um caminho facil ou menos doloroso para Portugal, nem como irá ocorrer uma mudança em Portugal, mas disse que tem a certeza que essa mudança irá acontecer forçosamente por uma mudança de mentalidade e consciência do povo português.
É evidente que o que se escreve aqui neste fórum e noutros sobre a realidade do nosso pais não corresponde exactamente a consciência dos portugueses em geral sobre o estado actual e o futuro do pais, mas é claro e notório que muitos ainda perdem tempo com questões, duvidas e hábitos estéries.
Sobre a sinceridade da Manuela Ferreira Leite sinceramente acredito e sinto que é uma pessoa séria e interessada em ajudar e contribuir para um pais melhor e mais bem preparado do que este actual. Mas como todos os outros que aspiram ao cargo de 1ºministro a vontade e ambição pessoal é insuficiente para liderar o pais a uma mudança enorme que o pais actual desespera.
Mas sem duvida que hoje mais do que nunca a credibilidade e seriadade são mais-valias face á imagem publicitada que em tempos foi fonte de muitas vitórias. A eleição de Obama em minha opinião reflecte isso mesmo, nos tempos dificéis e duros de hoje os povos querem acima de tudo confiar em quem os lidera. A confiança é um instrumento fundamental para a Mudança.
- Registado: 12/5/2009 23:07
Este é o meu 1º post neste fórum, embora não gosta-se de iniciar a minha participação num tópico off-topic, dado que o meu interesse principal reside na actividade dos mercados. Mas não poderia ignorar este tópico, dado que a semana passada estive presente num colóquio de empresas PME em que esteve presente um dos principais e mais conceituados economista do nosso pais e antigo ministro da Economia e que a dada altura quando falava sobre o futuro de Portugal, começou por dizer:
DuarteTB Escreveu:
Outro que deve acreditar no pai natal e no lobo mau

- Registado: 29/4/2009 13:31
Boa Noite.
Esta senhora se ganhar as legislativas e voltar a governar vai por o país a pão e água.
Suspende a democracia baixa os salários, os funcionários públicos vão andar todos para os excedentários, etc.
Não se esqueçam que esta senhora é filha de ex governantes do tempo de Salazar.
Como Salazar dizia " Portugal para ser rico, o povo tem que viver na pobreza". è o que esta senhora vais fazer.
Infelizmente o PS faz as reformas que o PSD gostava de fazer.
Esta senhora se ganhar as legislativas e voltar a governar vai por o país a pão e água.
Suspende a democracia baixa os salários, os funcionários públicos vão andar todos para os excedentários, etc.
Não se esqueçam que esta senhora é filha de ex governantes do tempo de Salazar.
Como Salazar dizia " Portugal para ser rico, o povo tem que viver na pobreza". è o que esta senhora vais fazer.
Infelizmente o PS faz as reformas que o PSD gostava de fazer.
- Registado: 1/5/2009 11:22
não voto neste centrão
Em minha opinião o PSD de MFL é melhor que o PS de Sócrates apenas num pormenor: não mandam tanta areia para os olhos das pessoas, nem criam tantos conflitos sociais e profissionais totalmente desnecessários.
Vou só dar um exemplo, foi esta tralha socretina que convenceu os portugues que eles têm baixos salários pq são pouco produtivos
Mas existe algum estudo, digno desse nome, sobre esta matéria ? ou será que se limitam a comparar o incomparável ? comparando a nossa produção com outras em que as condições de produtividade são completamente diferentes a começar pelas leis laborais que eles próprios criam e a acabar nos incentivos aos trabalhadores.
Curiosamente não me parece que os polítcos em geral, administradores públicos ou privados , ou por ex o governador do banco de portugal tenham baixos salários... ora se estes úlltimos tb são portugueses e segundo eles dizem, pouco produtivos (acho que em relação ao Vitor Constâncio não há dúvida) ...há aqui qq coisa que não bate certo !
Por mim chega de propaganda barata !!!
Nem PS nem PSD , não voto neste centrão
Vou só dar um exemplo, foi esta tralha socretina que convenceu os portugues que eles têm baixos salários pq são pouco produtivos
Mas existe algum estudo, digno desse nome, sobre esta matéria ? ou será que se limitam a comparar o incomparável ? comparando a nossa produção com outras em que as condições de produtividade são completamente diferentes a começar pelas leis laborais que eles próprios criam e a acabar nos incentivos aos trabalhadores.
Curiosamente não me parece que os polítcos em geral, administradores públicos ou privados , ou por ex o governador do banco de portugal tenham baixos salários... ora se estes úlltimos tb são portugueses e segundo eles dizem, pouco produtivos (acho que em relação ao Vitor Constâncio não há dúvida) ...há aqui qq coisa que não bate certo !
Por mim chega de propaganda barata !!!
Nem PS nem PSD , não voto neste centrão
semoke Escreveu:O mais engraçado é que o TGV é mais rentável em ligações curtas em toda a Europa.
O TGV que ligações cidades em percursos pequenos encontram-se sempre esgotados. As ligações aereas de curta duração é que estão a ser altamente prejudicadas.
Exemplo: A ligação Porto Lisboa em TGV será mais rápida e com um custo inferior do que a ligação aérea Porto Lisboa.
O inmvestimento nas médias empresas portuguesas só devem acontecer no momento da recuperação mundial.
O que interessa dar dinheiro às empresas se elas neste momomento não conseguem vender os seus produtos.
Tenho muita pena, mas se a Manuela Ferreira Leite conquistar o poder nas próximas eleições legislativas, concerteza que muitos de nós (portugueses) vamos passar muita fome. Esta senhora tem uma obcessão pelo défice que uma das principais medidas dela vai ser a diminuição do poder de compra, com a inevitavel redução dos vencimentos.
Os funcionários públicos vão ser a primeira vitima desta senhora
Mais vale aproveitar este momento de crise em medidas de formação profissional aos trabalhadores para que estes sejam mais competitivos e produtivos, refazendo a nossa politica industrial, apostando no valor acrescentado do produto e não no custo de mão de obra intensiva.
- Registado: 8/1/2009 23:13
"... porque quem veio depois fez o mesmo que ela fez:aumento de impostos e diminuição do poder de compra..."
E ela como não é mais honesta que os outros, vai fazer exactamente o mesmo, aumento de impostos e diminuição do poder de compra.
E ela como não é mais honesta que os outros, vai fazer exactamente o mesmo, aumento de impostos e diminuição do poder de compra.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 30 visitantes