Accionistas BPN contra o Estado ?
bvlteam Escreveu:qual valor?
se o estado injectou dinheiro e tem um buraco que não acaba
se tu não tens valor pelo dinheiro isso é contigo
não é o povo que vai pagar as asneiras cometidas por accionistas que andam a brincar aos banqueiros.
na minha opinião sao os accionistas tinham que indemnizar o estado
Qual o teu conhecimento sobre este caso??
As coisas não são assim tão simples.
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores
- Registado: 20/2/2009 17:06
qual valor?
não é o povo que vai pagar as asneiras cometidas por accionistas que andam a brincar aos banqueiros.
- Registado: 6/1/2009 18:16
bvlteam, mas se houver valor por que razão não hão de ser indemnizados?
Faça-se as contas e pague-se se houver a pagar. Se não houver a pagar, não se paga nada. Tu se detivesses uma ínfima percentagem de algo, decerto quererias que te pagassem se aquilo tiver algum valor.
A isto chama-se justiça.
Nem tu nem eu temos acesso a essas contas, para que falamos então de cor?
Quanto à expressão "accionistas de meia tigela", acho que estás a insultar centenas de pessoas que, por certo, não têm culpa de serem accionistas de algo sobre a qul não têm responsabilidades. Acho que temos que ter mais cuidado com as expressões que usamos... porque se alguém chamar de "meia tigela" a ti ou alguém que te é próximo, por certo te sentirás ofendido. E o Caldeirão não é local para isso. Há muitos outros fóruns na net para esse tipo de linguagem.
Um abraço,
Ulisses
Faça-se as contas e pague-se se houver a pagar. Se não houver a pagar, não se paga nada. Tu se detivesses uma ínfima percentagem de algo, decerto quererias que te pagassem se aquilo tiver algum valor.
A isto chama-se justiça.
Nem tu nem eu temos acesso a essas contas, para que falamos então de cor?
Quanto à expressão "accionistas de meia tigela", acho que estás a insultar centenas de pessoas que, por certo, não têm culpa de serem accionistas de algo sobre a qul não têm responsabilidades. Acho que temos que ter mais cuidado com as expressões que usamos... porque se alguém chamar de "meia tigela" a ti ou alguém que te é próximo, por certo te sentirás ofendido. E o Caldeirão não é local para isso. Há muitos outros fóruns na net para esse tipo de linguagem.
Um abraço,
Ulisses
Não se devia pagar nada a esse accionista de meia tigela!!!
ja não basta nos estarmos a meter dinheiro para esse banco que não vale nada
forma os accionistas que rejeitaram a venda do banco por tres vezes
agora aguentem com a bronca.
acho que eles deviam era indemnizar o estado portugues
quando a malta investe sabe que pode ficar sem nada
ja não basta nos estarmos a meter dinheiro para esse banco que não vale nada
forma os accionistas que rejeitaram a venda do banco por tres vezes
agora aguentem com a bronca.
acho que eles deviam era indemnizar o estado portugues
quando a malta investe sabe que pode ficar sem nada
- Registado: 6/1/2009 18:16
Ulisses Pereira Escreveu:Salvador, discordo contigo. Se és accionista de uma grande empresa. Se a empresa falir tu és responsável por 0...
Se a empresa está em dificuldade, o que não queres é que alguém chegue ali e diga: A empresa é minha e recebes 0!
ALiás, isso é imoral e foi o que se fez depois do 25 de Abril, constituindo uma das maiores vergonhas do nosso país.
Deve apurar-se qual o valor do Banco e indemnizar os accionistas. Se se provar que o valor é zero, é zero que devem receber. Mas se valer alguns milhões, eles devem receber o que é justo.
Imagina agora que tens umas acções do BCP, o Estado lembra-se de naiconalizar aquilo e as tuas acções passam a valer zero?![]()
Um abraço,
Ulisses
Ulisses... nao leste bem o meu topico ate ao fim...
Em Nacionalizaçoes em que a empresa tem realmente capital proprio e "equitry" obvio que os accionistas devem ser indemnizados...
Agora, o Estado apenas interveio para o BPN nao cair e de modo a nao causar panico, porque senao aquilo caia na mesma e os accionistas viam 0 ...
Ora segundo o que li, o BPN o Passivo era maior que o activo nao tenho qualquer Capitais Proprios, logo porque hao de ser indeminzados ?
Se o Estado o fizesse ao BCP, nao conhecendo o BCP e as contas a direito, obvio que tinham q me pagar alguma coisa, caso houvesse capital prporio positivo na empresa... mas acho que no BPN nao era esse o caso dai a opiniao que eu falei...
Salvador, discordo contigo. Se és accionista de uma grande empresa. Se a empresa falir tu és responsável por 0...
Se a empresa está em dificuldade, o que não queres é que alguém chegue ali e diga: A empresa é minha e recebes 0!
ALiás, isso é imoral e foi o que se fez depois do 25 de Abril, constituindo uma das maiores vergonhas do nosso país.
Deve apurar-se qual o valor do Banco e indemnizar os accionistas. Se se provar que o valor é zero, é zero que devem receber. Mas se valer alguns milhões, eles devem receber o que é justo.
Imagina agora que tens umas acções do BCP, o Estado lembra-se de naiconalizar aquilo e as tuas acções passam a valer zero?
Um abraço,
Ulisses
Imagina agora que tens umas acções do BCP, o Estado lembra-se de naiconalizar aquilo e as tuas acções passam a valer zero?

Um abraço,
Ulisses
Lá diz o velho ditado: O que nasce torto tarde ou nunca se endireita.
Óbviamente que a decisão de nacionalizar é estúpida. O processo de salvaguarda dos depósitos podia ter sido feito de outro modo, penalizador para os acionistas mas favorável para os depositantes e possivelmente mais barato para os nossos impostos.
Foram pelo caminho torto, vamos lá ver o que isto vai dar.
Arrisco dizer que a CGD vai limpar o banco, pô-lo na linha, torná-lo lucrativo e daqui a uns dez anos, pela via judicial, vai ser devolvido na integra aos accionistas existentes à data da privatização e ainda com uma indeminização por prejuízos decorrentes.
Cumprimentos,
Óbviamente que a decisão de nacionalizar é estúpida. O processo de salvaguarda dos depósitos podia ter sido feito de outro modo, penalizador para os acionistas mas favorável para os depositantes e possivelmente mais barato para os nossos impostos.
Foram pelo caminho torto, vamos lá ver o que isto vai dar.
Arrisco dizer que a CGD vai limpar o banco, pô-lo na linha, torná-lo lucrativo e daqui a uns dez anos, pela via judicial, vai ser devolvido na integra aos accionistas existentes à data da privatização e ainda com uma indeminização por prejuízos decorrentes.
Cumprimentos,
- Registado: 23/8/2006 18:53
Accionistas BPN contra o Estado ?
Antigos accionistas do BPN avaliam acção contra Estado por causa de indemnização
Os accionistas da Sociedade Lusa de Negócios (SLN) vão decidir em breve sobre a possível acção contra o Estado por causa dos critérios de fixação da indemnização destinada a compensar os investidores pela nacionalização do Banco Português de Negócios (BPN).
Maria João Gago
mjgago@mediafin.pt
Os accionistas da Sociedade Lusa de Negócios (SLN) vão decidir em breve sobre a possível acção contra o Estado por causa dos critérios de fixação da indemnização destinada a compensar os investidores pela nacionalização do Banco Português de Negócios (BPN).
Ao que o Negócios apurou, é cada vez mais forte a probabilidade de os antigos proprietários do BPN processarem o Estado por considerarem inconstitucional aquele ponto da lei das nacionalizações.
Leio esta noticia com estupefacção... ja nao bastavam ser indemnizados e ainda ficam indignados ? Indignado fico eu como contribuinte... nao deviam levar nem um centavo... mesmo sendo nacionalizaçao e' totalmente diferente, uma vez que o Estado nacionalizou para evitar que o Banco caisse... logo nao tem nada que haver indeminzaçoes para accionistas...
Ridiculo...
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Google [Bot] e 14 visitantes