LUTAR contra regras = PERDER
12 mensagens
|Página 1 de 1
...agora que o bruxo foi dormir...
...e eu não lhe queria tirar o sono acho que já posso dar a minha opinião, apesar das rebuscadas e elaboradas premissas que ele arranjou para o imbróglio edp eu acho que o volume da menina associado às quedas pode trazer mais desgraça, mas tudo se resolve com uns stops...
-
Roberts
ai é que esta .... o elevado volume foi proprositado para ela cair bem para pegar mais abaixo .... so que isso nao foi conseguido....
pois houve compra equiparada e é assim , se ja venderam este volume.. ALGUEM comprou, nao podem vender amanha.... ataque foi aos 2,07-2,05 , o que mostra que EDP aguentou forte e isso traduz na sua força ascendente......isto so mostra que tem perfil e tudo para avançar
ha é que quem vendeu qtd enormes 800.000 a 1.000.000 acçoes so conseguiu 1a2 centimos desvalorizaçao... logo tem de as recomprar pois corre PERIGO de elas subirem acima dos 2,07 e entao ai ja perdem dinheiro,
logo vao ter de entrar....
-------------------------------------------
vou dormir nao posso mais opinar sobre EDP.....
tive dia stressante
boa noite a todos
bons negocios
pois houve compra equiparada e é assim , se ja venderam este volume.. ALGUEM comprou, nao podem vender amanha.... ataque foi aos 2,07-2,05 , o que mostra que EDP aguentou forte e isso traduz na sua força ascendente......isto so mostra que tem perfil e tudo para avançar
ha é que quem vendeu qtd enormes 800.000 a 1.000.000 acçoes so conseguiu 1a2 centimos desvalorizaçao... logo tem de as recomprar pois corre PERIGO de elas subirem acima dos 2,07 e entao ai ja perdem dinheiro,
logo vao ter de entrar....
-------------------------------------------
vou dormir nao posso mais opinar sobre EDP.....
tive dia stressante
boa noite a todos
bons negocios
-
Visitante
Ontem tinha entrado no fecho, mas durante a noite ficou-me cá uma pulga atrás da orelha a chatear, o que me obrigou a levantar cedinho, e depois de olhar, decidi sair ao preço de compra, desta vez serviu apenas por adiar a falência da corretora.
Bem estes dias em que há quedas sem explicação, dizem que são de tomadas de mais-valias, ainda não consegui perceber isso muito bem, para já limitei-me a vê-la escorregar, faz hoje 8 dias também foi um mau dia, mas aí aproveitei para entrar.
Amanhã veremos, no entanto estou desconfiado para já na recuperação imediata, parece-me que vai mais abaixo, agora só para finalizar, achei um volume muito grande para quem "pensa" que amanhã vai já recuperar, mas pronto são reflexões e não criticas.
Bem estes dias em que há quedas sem explicação, dizem que são de tomadas de mais-valias, ainda não consegui perceber isso muito bem, para já limitei-me a vê-la escorregar, faz hoje 8 dias também foi um mau dia, mas aí aproveitei para entrar.
Amanhã veremos, no entanto estou desconfiado para já na recuperação imediata, parece-me que vai mais abaixo, agora só para finalizar, achei um volume muito grande para quem "pensa" que amanhã vai já recuperar, mas pronto são reflexões e não criticas.
- Registado: 4/11/2002 22:29
alem de tudo média das minhas acçoes EDP esta 1,75€
e hoje realizei venda de edp-acçoes 2,10 e recomprei 2,06, o lucro a(diferença),
-----------------------------------------
e ontem previ queda EDP( ver post ontem)... dai vendas de acçoes e shortselling
o sentimento contrario tenho para amanha ....
isto baseado em graficos e comportamento da EDP
----------------------------------------------------
ATENÇAO: nao quero influenciar ninguem a comprar , so estou a explicar o porque da minha entrada a 2,06 e a ADMITIR que errei no valor a entrar, so issso
------------------------------------------------
em relaçao á EDP fico por aqui...
e hoje realizei venda de edp-acçoes 2,10 e recomprei 2,06, o lucro a(diferença),
-----------------------------------------
e ontem previ queda EDP( ver post ontem)... dai vendas de acçoes e shortselling
o sentimento contrario tenho para amanha ....
isto baseado em graficos e comportamento da EDP
----------------------------------------------------
ATENÇAO: nao quero influenciar ninguem a comprar , so estou a explicar o porque da minha entrada a 2,06 e a ADMITIR que errei no valor a entrar, so issso
------------------------------------------------
em relaçao á EDP fico por aqui...
As minhas opinioes sao unica e exclusivamente responsabilidade de quem as usa
realmente acredito na subida espetacular e sem hesitaçoes ate 2,20.... e tanto que acredito ...que entrei.... pois agora estive a ver graficos a meditar , ver comportamento da EDP e ja caiu 2 dias seguidos.... grafico esta dentro de dados para evoluir (deixou de estar overbought) e tem tudo para subir... nao acredito que caia 3 sessoes seguidas e se vai subir .... caminho esta traçado pelos graficos ...ASCENDENTE.
se abrir a subir , mais confiança terei....
alem que como hoje tinha feito short selling de 2,11 a 2,06.... da-me espaço positivo que caia ate 2,00€.
dai a tentativa de entrar no ponto de inversao e em queda.... estava seguro pelos valores do shortselling.
se abrir a subir , mais confiança terei....
alem que como hoje tinha feito short selling de 2,11 a 2,06.... da-me espaço positivo que caia ate 2,00€.
dai a tentativa de entrar no ponto de inversao e em queda.... estava seguro pelos valores do shortselling.
O Gráfico

- Anexos
-
- Edp1607.gif (40.97 KiB) Visualizado 880 vezes
Todos os conteúdos deste post, são da minha responsabilidade, e são o meu entendimento do momento dos mercados. A serem tomados como exemplo, é da única responsabilidade de quem os segue.
Um grande abraço e bons n€gócios,
Gpinto
Gpinto
Bruxo
Como te disse, é muito possível que a EDP faça uma retracção, mas simplesmente uma retracção, até aos 1.98/1.97€.
É sempre complicado quando se pretendem antecipar movimentos. Nem mesmo sendo "Bruxos" acertamos sempre.
De qualquer forma, como a tendência actual me parece de alta, devemos considerar este movimento da PT como correcção para uma futura expansão de amplitude idêntica a anterior.
Daí considerar que a tua posição é confortável, muito embora coloque stops na quebra dos 1.95€ (se estivesse na tua posição).
Fica o gráfico.
Abraços,
GP
É sempre complicado quando se pretendem antecipar movimentos. Nem mesmo sendo "Bruxos" acertamos sempre.
De qualquer forma, como a tendência actual me parece de alta, devemos considerar este movimento da PT como correcção para uma futura expansão de amplitude idêntica a anterior.
Daí considerar que a tua posição é confortável, muito embora coloque stops na quebra dos 1.95€ (se estivesse na tua posição).
Fica o gráfico.
Abraços,
GP
Todos os conteúdos deste post, são da minha responsabilidade, e são o meu entendimento do momento dos mercados. A serem tomados como exemplo, é da única responsabilidade de quem os segue.
Gpinto
Gpinto
Olhas as regras que escreveste ontem:
EDP...OVERBOUGHT stoch14- 95,45...rsi perto do 70...
logo avera correçao ate 2,02-05 e entao ataque aos 2,20.... se houver queda abaixo dos 2€ pode dar-se correçao tecnica e ter atençao 1,91....
mas penso que 2,02-2,05 e depois ataque resistencia importante e dificil 2,20,
Entraste se calhar cedo demais, mas como dizes amanhã veremos, entretanto dá uma vista de olhos à análise, ontem, do Marco António.
Um abraço e boa sorte.
EDP...OVERBOUGHT stoch14- 95,45...rsi perto do 70...
logo avera correçao ate 2,02-05 e entao ataque aos 2,20.... se houver queda abaixo dos 2€ pode dar-se correçao tecnica e ter atençao 1,91....
mas penso que 2,02-2,05 e depois ataque resistencia importante e dificil 2,20,
Entraste se calhar cedo demais, mas como dizes amanhã veremos, entretanto dá uma vista de olhos à análise, ontem, do Marco António.
Um abraço e boa sorte.
- Registado: 4/11/2002 22:29
LUTAR contra regras = PERDER
sem duvida .... que lutar contra regras de investidor de investir quando cai .... mesmo quando se acha ou temm certeza para entrar , so pode resultar em perda.... foi o que me aconteceu HOJE COM EDP....
tinha todas convicçoes que 2,05 era para entrar(baseado em grafico...desempenho da edp... ETC)e resultado foi aos 2,03-2,04.
mas ha justificaçao para tal: É que TUBAROES por estarem perder resolveram DESCARREGAR a 2,25-2,26, e com intensao de fazer cair bem a edp.. dai inumeras vendas de 1.000.000 ... e por tal nao inverteu aos 2,25.....
pois intençao era que caisse bem para agora recomprarem ja que num MILHAO cada centimo vale muito.
e conseguiram...
e devem estar a prepararem-se para pegarem... 2-2,03€
pois se hoje se analisar graficos e queda acentuada EDP so pode retificar queda e subir, tudo indicando uma subida consistente o que permitira passar bem 2,10 sem atingir sobrecomprado....e assim testar 2,20.
Para amanha pode ate abrir a cair 2,o1-2,o2, ou abrir a subir 2,04 .... mas recuperaçao tendo conta que GRANDES INVEST estao fora so podem entrar é que 1milhao acçoes cada centimo = 10.000€,
pode-se por sempre hipotese cair .... mas com desempenho actual da EDP e sobretudo pelo que se passou hoje na bolsa .... alem de consolidr abaixo do previsto ... AGUENTOU FORTISSIMAS DESCARGAS que indica que acçao esta EXTREMAMENTE SAUDAVEL e BULLISH...
(eu ja estou dentro....)
mas fica esta nota ... alem de ser preciso coragem para entrar em queda , pode ser prejudicial(hoje).
so casos raros da lucro (excepçao á regra, que pensei que seria hoje)
tinha todas convicçoes que 2,05 era para entrar(baseado em grafico...desempenho da edp... ETC)e resultado foi aos 2,03-2,04.
mas ha justificaçao para tal: É que TUBAROES por estarem perder resolveram DESCARREGAR a 2,25-2,26, e com intensao de fazer cair bem a edp.. dai inumeras vendas de 1.000.000 ... e por tal nao inverteu aos 2,25.....
pois intençao era que caisse bem para agora recomprarem ja que num MILHAO cada centimo vale muito.
e conseguiram...
e devem estar a prepararem-se para pegarem... 2-2,03€
pois se hoje se analisar graficos e queda acentuada EDP so pode retificar queda e subir, tudo indicando uma subida consistente o que permitira passar bem 2,10 sem atingir sobrecomprado....e assim testar 2,20.
Para amanha pode ate abrir a cair 2,o1-2,o2, ou abrir a subir 2,04 .... mas recuperaçao tendo conta que GRANDES INVEST estao fora so podem entrar é que 1milhao acçoes cada centimo = 10.000€,
pode-se por sempre hipotese cair .... mas com desempenho actual da EDP e sobretudo pelo que se passou hoje na bolsa .... alem de consolidr abaixo do previsto ... AGUENTOU FORTISSIMAS DESCARGAS que indica que acçao esta EXTREMAMENTE SAUDAVEL e BULLISH...
(eu ja estou dentro....)
mas fica esta nota ... alem de ser preciso coragem para entrar em queda , pode ser prejudicial(hoje).
so casos raros da lucro (excepçao á regra, que pensei que seria hoje)
12 mensagens
|Página 1 de 1