Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

[O.T.] Maria João Pires renuncia à nacionalidade portuguesa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por tonirai » 4/7/2009 3:15

Atomez Escreveu:
tonirai Escreveu:... alguém não se rever em cultura (seja ela música, arte, história...) não faz dessa pessoa "menos culta", não faz dela menos completa, menos inteligente, menos educada...

Permito-me discordar e há gente muito mais sabedora que também assim pensa.

Um nome que conheces com certeza é o MIT e no plano de estudos lá do sítio diz:

MIT is committed to providing students with a strong scientific, technical, and humanistic foundation, and to encouraging them to develop creativity in defining problems and seeking solutions.

For the bachelor of science degree, students must complete a core requirement that is equally divided between science and mathematics, and the humanities, arts, and social sciences.

The science/mathematics requirement includes chemistry, biology, physics, and calculus, as well as laboratory and science electives.

The humanities, arts, and social sciences requirement must be fulfilled in three out of five categories: literary and textual studies; language, thought, and value; the arts; cultures and societies; and historical studies.

Students must also complete a four-subject communication requirement.

Eles lá sabem ...

Sim, mas repara, incluir essas coisas no plano de estudo não torna as pessoas que o frequentem amante das mesmas... para algumas poderá ser só um mal necessário para chegar a um fim.

E algumas, passado algum tempo, poderão até esquecer tudo o que aprenderam (se realmente o tema não lhes interessava).

Por exemplo, eu nunca gostei de História, mas tive talvez 3 anos no secundário... foi um mal necessário :lol:
Até te digo que estive quase para ter um 3 num dos trimestres... mas felizmente tive um 4, acabando os cinco anos de secundário sem nunca saber o que é ter menos de 4 a nenhuma disciplina (de 0 a 5).
E cheguei a ter 5 a História noutros trimestres.

Isto para dizer que ser obrigado a aprender é diferente de ser obrigado a gostar, e não é sinónimo de se continuar a acompanhar tais coisas futuramente.

Mas o que tu deves querer dizer com esse exemplo é que, se eles acham que deve fazer parte do plano de estudos de ciências, será porque é importante para se ser alguém... e eu concordo que faz a pessoa "mais completa".

Mas eu disse, e passo a citar-me:
não faz dessa pessoa "menos culta", não faz dela menos completa, menos inteligente, menos educada...

E não concordo que faça dela menos culta (não meço a cultura/conhecimento assim), nem menos inteligente, nem menos educada. Pode fazê-la mais completa, sim.

Registado: 19/4/2007 18:26

por corvo47 » 4/7/2009 2:52

carf2007 Escreveu:
Os artistas só deviam ter direito a 2 ou 3 subsídios no seu inicio de carreira, e depois ou são bons o suficiente para continuarem e não serem "subsidio-dependentes" ou então não vale a pena gastar mais do nosso dinheiro, que tanto custa a ganhar.

Já agora põe ai os politicos :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Um abraço.
Nunca te é dado um desejo sem também te ser dado o poder de o realizares.Contudo,poderás ter de lutar por isso. Richard Bach "in" Ilusões.

Registado: 14/3/2008 22:39

por atomez » 4/7/2009 2:38

tonirai Escreveu:... alguém não se rever em cultura (seja ela música, arte, história...) não faz dessa pessoa "menos culta", não faz dela menos completa, menos inteligente, menos educada...

Permito-me discordar e há gente muito mais sabedora que também assim pensa.

Um nome que conheces com certeza é o MIT e no plano de estudos lá do sítio diz:

MIT is committed to providing students with a strong scientific, technical, and humanistic foundation, and to encouraging them to develop creativity in defining problems and seeking solutions.

For the bachelor of science degree, students must complete a core requirement that is equally divided between science and mathematics, and the humanities, arts, and social sciences.

The science/mathematics requirement includes chemistry, biology, physics, and calculus, as well as laboratory and science electives.

The humanities, arts, and social sciences requirement must be fulfilled in three out of five categories: literary and textual studies; language, thought, and value; the arts; cultures and societies; and historical studies.

Students must also complete a four-subject communication requirement.

Eles lá sabem ...
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

por tonirai » 4/7/2009 2:22

CrashXXI Escreveu: Confesso que nunca gostei desta Senhora...

Confesso que sempre gostei desta artista...

Contraditório?...

Nada contraditório... odeias a pessoa, mas amas a artista!

Engraçado a forma como descreves "a pessoa"... como disse, não a conhecia, mas parece mais uma do "ramo" que padece desse mal. Manias...

Edit:
Já eu, se fosse amante da arte desta senhora, então provavelmente não iria gostar da artista...

Isto porque, normalmente, se não vou com a "pessoa", não consigo apreciar o seu trabalho :lol:
(Isto comparando com outros sectores que sigo minimamente, por exemplo actores/cantores - quando não gosto da pessoa, nem consigo olhar para o seu trabalho).

Porque, antes de se ser "artista", acima de tudo, as pessoas são... pessoas - se não gostar delas (pelo menos da percepção que transmite), nada feito :|

por CrashXXI » 4/7/2009 2:13

Eu se tivesse uma quinta no meio do nada e quisesse fazer obras lá, e se soubesse alguma coisa de música, também inventava uma escola de musica.....

gostei! Não temos, e sublinho bem o "temos", porque somos todos nós, que subsidiar utopias!

Também vai devolver os subsidios ou é só a nacionalidade?

gostei, pelo sarcasmo que acho muito oportuno na sequência da sua atitude!

Decepcionada com o modo como tem sido tratada a nível governamental...

Infelizmente ela, tal como Saramago, sempre confundiram governo com Estado ou Nação!

Confesso que nunca gostei desta Senhora.
Sempre a achei, vaidosa (encapotadamente), hiper-convencida da sua superioridade intelectual e artística como que insubstituível, achando-se como pessoa superior, acima da plebe (que ela, politicamente correcta, não designava), com laivos de pedantismo pseudo-elitista e pseudo-moralista,...

Confesso que sempre gostei desta artista que se dá pelo nome de Maria João Pires.
Sempre a achei valiosíssima, de uma excelência e virtuosismo artístico impar, inimitável no corpo formado da sua música, na vida que brotava do seu piano, dos seus solos arrepiantes de Chopin,...

Contraditório?... não, não é!

Crash

Registado: 20/5/2009 17:17

por tonirai » 4/7/2009 2:12

Atomez, tens razão, o nome não me diz nada.
Mas entendo que é um facto importante - aliás, quando googlei o nome para esclarecer minha dúvida, percebi que é alguém que foi muito precoce no seu talento e nos seus prémios internacionais.

Eu sei que estou a perder "um outro mundo"... mas sou da opinião que nem todos temos ou podemos ter os mesmos gostos; alguém não se rever em cultura (seja ela música, arte, história...) não faz dessa pessoa "menos culta", não faz dela menos completa, menos inteligente, menos educada... menos pessoa, pois há tantas outras coisas no mundo para saber, conhecer e gostar :) E ninguém sabe, conhece ou gosta de tudo, acho eu. Uns mais que outros, claro.

Os meus interesses sempre estiveram virados para outros lados... ciência, biologia, matemática, engenharia, desporto, línguas, informática, mecânica... são alguns dos campos onde creio ter conhecimentos acima da média. A cultura, infelizmente, passou ao lado :wink:

por atomez » 4/7/2009 1:38

tonirai Escreveu:Conclusão, percebi que já a vi em algum lado, mas o "extraordinário" que ela tem para oferecer passou-me durante 30 anos completamente ao lado.

Para teres uma ideia da dimensão internacional que ela tem as suas obras são editadas pela Deutsche Gramophon.

Certamente isto não te diz nada, mas podes crer que não é coisa para qualquer um.

tonirai Escreveu:Para mim, cultura sempre foi "só" perceber alguma coisa de ciência e seus vários ramos, de economia, de geografia, de línguas, e manter-me informado sobre como vai o mundo.

Então desculpa lá, mas estás a perder, autenticamente, um "outro mundo". E ele existe.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

por tonirai » 4/7/2009 0:51

kuppka Escreveu:
tonirai Escreveu:
kuppka Escreveu:A verdade é q ninguém sabe quem tu és e quem eu sou, pq? Pq nada de extraordinário temos a oferecer ( relativo,pois claro ), para quê o país investir na expressão d nossa insignificância?
Qnt ás aulas de francês imagina os milhões gastos pelo estado e para q?

Cmps!

...

Provavelmente porque não sou de pianos, recitais, canto lírico, ópera, teatro, literatura... cultura - são coisas que me passaram sempre bastante ao lado.

Para mim, cultura sempre foi "só" perceber alguma coisa de ciência e seus vários ramos, de economia, de geografia, de línguas, e manter-me informado sobre como vai o mundo.
...
Quanto ao exemplo dos milhões gastos em aulas de Francês, sinto-me quase ofendido :lol: - pois para mim, falar línguas é mais cultura que muitas outras coisas (não é que eu fale muitas - fluentemente, Português, Inglês e Francês, e arranho mais 1 ou 2).

Ok!
Cmps!

Não percebi esta citação "selectiva", seguida apenas de um "OK! Cmps!"... :shock:

Dá a impressão que queres apenas "despachar-me", mostrando que sou tudo aquilo que não és... do tipo o que sou é errado, e tu é que és "the man" :roll:

Se entendi bem (e se não, é na mesma o que penso), sempre achei que a maioria desses "snobs" que consomem tudo o que é cultura (a tua, não a minha) têm um pouco a mania de se acharem superiores aos outros, e de tratarem os restantes como inferiores ou insignificantes... mas isso é a impressão que me ficou das poucas vezes que me cruzei com gente tão "culturalmente evoluída"... se calhar tive azar, mas a tua citação/resposta não ajuda a modificar esta "impressão" :twisted:

por kuppka » 4/7/2009 0:33

tonirai Escreveu:
kuppka Escreveu:A verdade é q ninguém sabe quem tu és e quem eu sou, pq? Pq nada de extraordinário temos a oferecer ( relativo,pois claro ), para quê o país investir na expressão d nossa insignificância?

Cmps!

...

Provavelmente porque não sou de pianos, recitais, canto lírico, ópera, teatro, literatura... cultura - são coisas que me passaram sempre bastante ao lado.

Para mim, cultura sempre foi "só" perceber alguma coisa de ciência e seus vários ramos, de economia, de geografia, de línguas, e manter-me informado sobre como vai o mundo.
...
Quanto ao exemplo dos milhões gastos em aulas de Francês, sinto-me quase ofendido :lol: - pois para mim, falar línguas é mais cultura que muitas outras coisas (não é que eu fale muitas - fluentemente, Português, Inglês e Francês, e arranho mais 1 ou 2).

Ok!
Cmps!

Registado: 31/5/2009 15:22

por tonirai » 4/7/2009 0:11

Cmps!

Pois... posso até chocar muita gente, mas tive de ir ao google para ter a certeza de quem era a Sra... na minha mente só visualizava a Maria João cantora.
Conclusão, percebi que já a vi em algum lado, mas o "extraordinário" que ela tem para oferecer passou-me durante 30 anos completamente ao lado.

Quanto a essa Sra, como alguém já disse, "só faz falta quem cá está"... faz-me lembrar o Saramago, de que sempre tanto se falou, mas que sempre considerei... espanhol.

por cmgm » 3/7/2009 23:53

kuppka Escreveu:

A verdade é q ninguém sabe quem tu és e quem eu sou, pq? Pq nada de extraordinário temos a oferecer ( relativo,pois claro ), para quê o país investir na expressão d nossa insignificância?

Cmps!

Para aprender a falar francês?!
Jesus saves. Moses invest.

Registado: 20/10/2004 12:16

por kuppka » 3/7/2009 23:47

The Mechanic Escreveu:kupka
The Mechanic sabes quem é Maria João Pires? Sabes.
Sabes porque sabes? Sabes.
Sabes que o projecto era uma escola?

Cmps!

Sêi.
Sêi.
Sêi.
Sabes que se o Governo entrásse com 1,8 Milhões de Euros eu mandava fazer uma escola de musica para os miudos aprenderem musica ? ( se entrásse com 3,6 M , fazia duas )e quando parasse de enviar dinheiro eu fechava a dita escola ? E até ficava chateado ? E sofriiiiiiiiia . Ui, como eu sofria quando esses bárbaros parassem de enviar dinheiro para a minha escola .E por causa disso renegava o meu pais.
Eu não me chamo é Maria João Pires e o pessoal assim , não se importava , porque não sabem quem eu sou .

Cmps!

E mechanic, sabes quem paga as aulas de francês em todos os liceus do nosso país? Serás tu e eu, ou o governo francês?

Cmps!

Sabes que os Chineses vendem caixas de cartão pra guardar sapatos ? Sabes que os Japoneses vêm de um país chamado Japão ? Sabes que eu ainda não entendi o que queres dizer ?

Cmps!

The Mechanic

A verdade é q ninguém sabe quem tu és e quem eu sou, pq? Pq nada de extraordinário temos a oferecer ( relativo,pois claro ), para quê o país investir na expressão d nossa insignificância?

Cmps!

Registado: 31/5/2009 15:22

por Veggix » 3/7/2009 23:30

Perdemos uma pianista, mas ganhamos um artista :mrgreen:

"Já me sinto português nato. Independentemente de ir para a selecção ou não, tenho essa vontade de pegar a cidadania. Vou tentar conquistar a nacionalidade o mais rápido possível e assim poder bater no peito e dizer que também sou português" afirmou Liedson, durante o jantar de entrega dos prémios "esforço, dedicação, devoção e glória", do Núcleo Sportinguista de Tomar.

Registado: 11/6/2009 16:43

por Ulrich » 3/7/2009 23:00

De facto não conheço bem as motivações que levaram às declarações de um grande nome da nossa cultura artística contemporânea.

Eu, por sorte pude aprender e viver em vários países europeus e o néctar que sobra dessas experiências é trabalhar com disciplina num ambiente com regras.

Quando voltamos sentimos que podemos aplicar esta metodologia para contribuir sinceramente para uma optimização de vários processos.

Daí aparecem rapidamente determinados obstáculos, porque de facto ainda falta alguma abertura social para entender que se formos um pouco mais organizados podemos ser melhores sem perder a nossa identidade.

Rapidamente me adaptei e cheguei à conclusão que nunca seremos "nórdicos" mas continuo a fazer a minha parte para sermos mais organizados.

Basicamente, penso que a MJP tem iniciativas de carácter global mas que o país ainda não entende.

Se de facto gostamos do nosso complicado mas leal país temos de continuar a lutar por ele sabendo que estaremos a maior parte das vezes numa relação de amor/ódio.

Registado: 8/11/2008 15:54

[b]Rammstein adoptam nacionalidade Portuguesa.[/b]

por Seaside » 3/7/2009 22:59

Rammstein adoptam nacionalidade Portuguesa.

- No seguimento da renúncia à nacionalidade Portuguesa por parte desta grande pianista, o que deixa Portugal desde logo sem uma grande escritora de letras de música, veio de imediato, a banda Rammstein anunciar que iriam ocupar o lugar, de escitores de letras, entretanto deixado vago pela ex-nossa MJ Pires.

- Os Rammstein tencionam desde logo aumentar a produtividade, no que toca a letras de musica mais perceptíveis aos ouvidos dos portugueses, dando como exemplo da futura aplicação de palvras como: Du, Du Hast, Feur Frei, Mütter e a mais simples a nivel auricular: 1,2,3 Links!

- MJP ficou áquem das expectativas de audiencias daí a zanga de com este nosso Portugal, no que toca, claro, à falta de subsídios.
Na ida para as Américas MJP tenciona criar desde logo uma escola de música no centro da Amazónia, subsídiado pelo Min. da Cultura Brasileiro na tentativa, inovadora de cantar para papagaios. Saliente-se que esta ideia foi desenvolvida por uma casa de análise, que aconselhou MJP, a tentar juntar uma audiência mais entendida na matéria.

Registado: 12/6/2009 0:01

por The Mechanic » 3/7/2009 22:17

kupka
The Mechanic sabes quem é Maria João Pires? Sabes.
Sabes porque sabes? Sabes.
Sabes que o projecto era uma escola?

Cmps!

Sêi.
Sêi.
Sêi.
Sabes que se o Governo entrásse com 1,8 Milhões de Euros eu mandava fazer uma escola de musica para os miudos aprenderem musica ? ( se entrásse com 3,6 M , fazia duas )e quando parasse de enviar dinheiro eu fechava a dita escola ? E até ficava chateado ? E sofriiiiiiiiia . Ui, como eu sofria quando esses bárbaros parassem de enviar dinheiro para a minha escola .E por causa disso renegava o meu pais.
Eu não me chamo é Maria João Pires e o pessoal assim , não se importava , porque não sabem quem eu sou .

Cmps!

E mechanic, sabes quem paga as aulas de francês em todos os liceus do nosso país? Serás tu e eu, ou o governo francês?

Cmps!

Sabes que os Chineses vendem caixas de cartão pra guardar sapatos ? Sabes que os Japoneses vêm de um país chamado Japão ? Sabes que eu ainda não entendi o que queres dizer ?

Cmps!

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por Branc0 » 3/7/2009 21:21

Semitela Escreveu:Deve ser porque está muito satisfeita com o País que a viu crescer .

Duvido que seja apenas esse o motivo de tal opção .

Tudo o que seja denegrir o bom nome dessa Senhora denigre o nome do País .

E as aulas estavam cheias ( 40 alunos )

Quando falei em futebolistas , não o associei aos subsidios mas sim ao valor desmedido que lhe dão .

Sim, deve ter sido porque realmente está muito triste com o país por não lhe dar mais 2 milhões :roll:

O facto de as aulas estarem cheias não quer dizer que estivessem a ser pagas ao preço que ela o desejava, se assim o fosse o subsidio era superfluo não?

Eu como português não me sinto denegrido por chamarem as coisas pelos nomes, mas enfim, eu sou um caso especial que acha que as figuras que fazem ficam apenas para quem a elas se submete e não associo um povo a um ou outro mamão ou quem sabe um ou outro ministro que gosta de tourada.
Be Galt. Wear the message!

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

Registado: 8/8/2007 14:38

por artista_ » 3/7/2009 21:04

The Mechanic Escreveu:Se o Governo tivesse que entrar com ele , cada vez que um tivesse um " projecto artistico " , daqui a pouco eramos todos artistas .

Amanhã vou apresentar um projecto ao governo, se não me derem carcanhol para o executar também vou pedir para deixar de ser português, não sei é quem é que me vai querer?! se calhar é melhor arranjar outra nacionalidade primeiro... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Também acho um exagero da parte da senhora...

abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Semitela » 3/7/2009 20:25

Branc0 Escreveu:
Semitela Escreveu:
Branc0 Escreveu:Também vai devolver os subsidios ou é só a nacionalidade?

Essa é infeliz :|

E o que ela deu ao País :?:

Muita gente conhece Portugal atraves do seu nome .

Ou só se dá valor a futebolistas :?

Se ela tomar essa decisão , fa-lo-a com as suas razões .

E digo mais , se eu tivesse dupla nacionalidade ( pois nasci em França ) - nem duvides que mudava num pestanejar de olhos .

Não me identifico com o Portugal dos ultimos 15 anos

Cumprimentos

Mas aguém aqui defendeu subsidios para os futebolistas? Não estás a ser sério.

A senhora em causa estava a vender um serviço (aulas de dança) que pelos vistos ninguém está disposto a comprar ao preço que ela quer. Através do lobby lá conseguio convencer o Carrilho a pegar no dinheiro dos contribuintes que não queriam o seu serviço e alocá-lo à dita senhora.

Depois por uma queixa de 4 ex-funcionários a que o tribunal deu razão ficou com o subsidio congelado para indemnizar os ditos e o que é que a menina faz? Amua e rescinde a sua nacionalidade.

Boa viagem.

Deve ser porque está muito satisfeita com o País que a viu crescer .

Duvido que seja apenas esse o motivo de tal opção .

Tudo o que seja denegrir o bom nome dessa Senhora denigre o nome do País .

E as aulas estavam cheias ( 40 alunos )

Quando falei em futebolistas , não o associei aos subsidios mas sim ao valor desmedido que lhe dão .

Registado: 19/10/2006 9:36

por Nyk » 3/7/2009 19:47

<embed type="application/x-shockwave-flash" src="http://tv1.rtp.pt/noticias/player.swf" width="312" height="150" bgcolor="#ffffff" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" flashvars="image=http://img.rtp.pt/noticias/images/PlayerMp3_logoA1.jpg&file=http://mp3.rtp.pt/mp3/wavrss/info/nacional/407385_36910.mp3&screencolor=ffffff"></embed>
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por Celsius-reloaded » 3/7/2009 19:42

Obrigado Maria João!
The market gives; The market takes.

Registado: 29/11/2007 2:35

por hguima » 3/7/2009 19:36

:?: Pobres de espírito... encontram-se em todo o lado,
« Maria João Pires é um Génio » no meio do deserto....

Registado: 3/2/2009 20:00

por Lacrau » 3/7/2009 19:09

É impressão minha ou isto foi mau perder por não ter tido sucesso a tentar fazer chantagem ???

The Mechanic Escreveu:" Só faz falta , quem cá está ..."

Se o Governo tivesse que entrar com ele , cada vez que um tivesse um " projecto artistico " , daqui a pouco eramos todos artistas .

A senhora pode ter merito , ser grande na sua area e só posso aplaudir e respeitar a sua obra , mas se renega a pátria " porque o Governo não lhe dá subsidios ", então...boa viagem .

Eu gosto é dos que cá ficam a lutar . Dos que vão embora , esqueço-me facilmente .

Um abraço ,

The Mechanic

parabens pela capacidade de resumir também o meu pensamento.
Qualquer um pode zangar-se - isso é fácil.
Mas zangar-se com a pessoa certa, na medida certa, na hora certa, pelo motivo certo e da maneira certa - nao é fácil.

Aristóteles

Registado: 28/10/2008 12:02

por jeso » 3/7/2009 18:37

A maioria está alegremente de acordo???
Quando pessoas daquelas se vão embora, só consigo sentir um certo amargo de boca. :(
Bons negócios e BFS.

Registado: 24/6/2006 12:52

por rjac » 3/7/2009 18:32

oh kuppka... isso é alguma brincadeira... ou tem um fio condutor qualquer...?! estou deveras intrigado com as tuas intervenções...

Registado: 29/7/2008 7:57

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69 e 34 visitantes