EDP Renováveis - Tópico Geral
Re: Entre 7 e 7,40
cedilha Escreveu:A menina já passa mais de um mês "estrangulada" entre os 7,00 e os 7,40. É um range de +/- 5% e ela não sai daí...
Será que só a quebra de um dos dois definem a tendência?
BN
A EDPr tem um valor nominal de 5,00€.
Na prática está a oscilar entre um valor de 1,40€ e 1,48€.
Para uma acção que subiu 100% em 6 meses, esta consolidação parece-me extremamente saudável.
Continuo dentro, com uma mais-valia potencial confortável, depois de 2 falsas entradas.
Deixem a acção respirar!!!
Entre 7 e 7,40
A menina já passa mais de um mês "estrangulada" entre os 7,00 e os 7,40. É um range de +/- 5% e ela não sai daí...
BN
BN
- Registado: 15/9/2008 12:56
Olhando para o dia de hoje que conta com uma desvalorização acima do PSI, serão os ursos a levá-la aos 7€?
Elias: Eu sei que a bocado alertas-te-me para que o inicio da negociação não dita a tendência. Mas esta tarde também não se avizinha saudável em termos de empregos nos EUA...
Bem a ver vamos....
BN
Elias: Eu sei que a bocado alertas-te-me para que o inicio da negociação não dita a tendência. Mas esta tarde também não se avizinha saudável em termos de empregos nos EUA...
Bem a ver vamos....
BN
Quem tudo quer tudo perde!
Elias Escreveu:leo, tenho verificado que emites frequentemente as tuas opiniões pouco tempo depois da abertura do mercado.
No entanto, a primeira hora é caracteriza-se geralmente por pouca liquidez e muita turbulência e muitas vezes a tendência muda ao longo do dia.
Permite-me um conselho: deixa o mercado estabilizar antes de formares a tua opinião.
1 abraço,
Elias
Elias eu sei, tens razão. é de estar de férias, pk normalmente nunca faço isto de ficar aqui no pc a observar...
BN
Quem tudo quer tudo perde!
leo, tenho verificado que emites frequentemente as tuas opiniões pouco tempo depois da abertura do mercado.
No entanto, a primeira hora é caracteriza-se geralmente por pouca liquidez e muita turbulência e muitas vezes a tendência muda ao longo do dia.
Permite-me um conselho: deixa o mercado estabilizar antes de formares a tua opinião.
1 abraço,
Elias
1 abraço,
Elias
- Registado: 5/11/2002 12:21
leo_pt Escreveu:Tenho estado a acompanhar a negociação hj da EDPR e nota-se um fraco interesse comprador VS forte vendedor
Esta efectivamente numa zona de resistencia ... (estou a vender algumas nessta zona para recompra na zona dos 7€)

... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Elias Escreveu:newtrade, uma das máximas que mais aprecio é esta:
"a abertura é feita por amadores e o fecho por profissionais".
para perceberes bem o significado desta afirmação, sugiro-te que na próxima semana escolhas duas ou três acções do PSI-20 (de preferência entre as 10 mais líquidas) e faças o seguinte exercício:
1. às 8h01m (logo após a abertura), registas o número de acções transaccionadas na abertura e chamas-lhe "A".
2. repetes esse procedimento às 16h29 para obter o número de acções antes do leilão de fecho e chamas-lhe "B".
3. repetes novamente às 16h36 para obteres o volume total do dia e chamas-lhe "C"
4. Calculas "C" - "B" e tens o volume transaccionado no fecho. Chamemos-lhe "F".
5. Comparas "F" com "A".
Faz isto durante 3 ou 4 dias seguidos com duas ou três acções diferentes (também podem ser de outros mercados europeus, por exemplo França).
Depois diz-me o que achaste.
1 abraço,
Elias
Bem afinal foi mais rápido do que imaginava

Elias, mais uma vez, obrigado pela atenção...
Abraço e bom fim-de-semana.

Daniel Sousa.
DS
Elias Escreveu:tenta procurar, eu hoje estou de saída. Se não encontrares lembra-me novamente sff
Olá Elias, desculpa só responder agora, ontem acabei por sair e não vi mais nada.
Ainda andei à procura nas primeiras paginas mas não encontrei nada, mais logo faço uma busca mais exaustiva, se não encontrar falo contigo, ok?
Abraço e mais uma vez obrigado...
Daniel Sousa.
DS
Elias Escreveu:ah já sei, salvo erro foi uma conversa com o sacatrocos neste mesmo tópico
Não sei com quem foi, mas tenho quase a certeza que foi neste tópico............como te disse..........não quero que vá atrás procurar, esse é trabalho que me compete a mim e eu não tenho o direito de te exigir isso, o que queria é que no caso de não te dar muito trabalho o reproduzisses, caso contrario deixa ficar que eu trabalho, ok?????
Obrigado
Abraço
Daniel Sousa.
DS
Elias Escreveu:Daniel eu até ajudava mas não percebi bem aquilo que pretendes...
Eu não disse que ia sair asneirada???

Então vamos lá ver se consigo explicar.....eu penso que num altura aconselhaste a fazer a comparação entre os negócios que se davam na abertura da bolsa e os que se davam no fecho (para um determinado titulo...imagina EDPR) e que davas mais importância aos que eram realizados no fecho do que na abertura e para isso (penso) que fizeste um exercício que nos dava essa mesma percepção, não sei explicar melhor que isto, vê lá se percebeste alguma coisa, senão deixa ficar que no fim-de-semana dou uma olhadela no tópico a ver se encontro alguma coisa

Abraço

Daniel Sousa.
DS
Olá Elias, estás bom????
Em primeiro quero pedir desculpa por estar a usar indevidamente este tópico da EDPR, mas como normalmente te encontras por cá, achei que seria mais rápido encontrar-te.
Elias aquilo que eu te queria pedir é o seguinte, se não estou em erro, lembro-me de teres publicado um qualquer exercício que nos dava indicação dos negócios que eram efectuados para um determinado titulo, no momento da abertura e do fecho da bolsa, penso que até foi neste mesmo tópico (sinceramente não fui procurar), se não der muito transtorno pedia-te que o reproduzisses novamente, se der (muito trabalho), deixa ficar que eu procuro aqui a ver se o encontro, ok?
P.S. Penso que não estou em erro que foste tu que abordaste esse assunto, mas como já foi há algum tempo, tenho medo de estar a dizer asneira, se estou, peço imensa desculpa
.
Obrigado.
Abraço
Daniel Sousa.
Em primeiro quero pedir desculpa por estar a usar indevidamente este tópico da EDPR, mas como normalmente te encontras por cá, achei que seria mais rápido encontrar-te.
Elias aquilo que eu te queria pedir é o seguinte, se não estou em erro, lembro-me de teres publicado um qualquer exercício que nos dava indicação dos negócios que eram efectuados para um determinado titulo, no momento da abertura e do fecho da bolsa, penso que até foi neste mesmo tópico (sinceramente não fui procurar), se não der muito transtorno pedia-te que o reproduzisses novamente, se der (muito trabalho), deixa ficar que eu procuro aqui a ver se o encontro, ok?
P.S. Penso que não estou em erro que foste tu que abordaste esse assunto, mas como já foi há algum tempo, tenho medo de estar a dizer asneira, se estou, peço imensa desculpa

Obrigado.
Abraço
Daniel Sousa.
DS
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: breakout_bull, Burbano, CORTIÇA, Ferreiratrade, Google Adsense [Bot], PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 93 visitantes