Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off Topic - Manuel Pinho E pagar a Conta, dava um jeito....

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por joaoparker » 3/7/2009 1:15

Só foi demitido porque estamos em tempo de eleições, se fosse há uns 2 anos atrás inventavam uma história qualquer em que o Pinho tinha uma doença rara que o fazia por os dois dedos involutáriamente na cabeça sempre que falava com alguem do PCP.

Registado: 29/11/2007 2:33

por EuroVerde » 3/7/2009 1:11

Pedro73 Escreveu:Em primeiro lugar acho que este ministro, o primeiro ministro e o governo em geral já foram protagonistas de actos muito mais obscenos, por isso este triste espetáculo não passa de mais uma manifestação de hipocrisia e falso pudor que me enoja !

Manhosos como são, n me admiraria que se tratasse de mais uma encenação para possibilitar uma remodelação ministerial sem que os ministros substituidos saiam com o rótulo de incomptentes: "o ministro até podia ser impulsivo ou mal criado, mas incompetente era coisa que ele não era"

Mas se pensarmos que aquilo foi um acto espontâneo, o que é que o ministro queria significar com aquilo ?

Talvez uma indirecta ao mercado! :lol:
Ao fazer o gesto e depois ao sair de cena demitindo-se, quer dizer que os Bulls acabaram. :oops:

Registado: 29/11/2007 11:19

por Pedro73 » 3/7/2009 1:00

Em primeiro lugar acho que este ministro, o primeiro ministro e o governo em geral já foram protagonistas de actos muito mais obscenos, por isso este triste espetáculo não passa de mais uma manifestação de hipocrisia e falso pudor que me enoja !

Manhosos como são, n me admiraria que se tratasse de mais uma encenação para possibilitar uma remodelação ministerial sem que os ministros substituidos saiam com o rótulo de incomptentes: "o ministro até podia ser impulsivo ou mal criado, mas incompetente era coisa que ele não era"

Mas se pensarmos que aquilo foi um acto espontâneo, o que é que o ministro queria significar com aquilo ?

Registado: 31/1/2008 16:13

por atomez » 2/7/2009 23:58

Os ratos começam a fugir do barco...
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

por Elias » 2/7/2009 23:53

Tá tudo explicado: o Pinho afinal quer é ir de férias!!!

Manuel Pinho lamenta situação e admite que não quer fazer carreira política

02.07.2009 - PUBLICO

Manuel Pinho é desde hoje o ex-ministro da Economia do Governo de José Sócrates na sequência de um gesto no Parlamento. Uma situação que lamenta mas que deu por encerrada numa entrevista à SIC onde admitiu não querer fazer carreira na política. Sobre o futuro não quis abrir o jogo. “Agora o que quero passar é umas belíssimas férias”, disse Pinho, que aproveitou para elogiar as reformas do Executivo e dizer que ainda há muito a mudar.

A este propósito contou que espera por uma resposta da Ordem dos Médicos sobre uma queixa que fez há mais de seis anos. Em causa está uma operação aos olhos da sua mulher que correu mal e da qual reclamou. Para Pinho este é apenas um dos exemplos do que é preciso fazer num país onde há uma sensação generalizada de “impunidade”.

Sobre a sua passagem de quatro anos e meio pela política, lembrou que não era um membro do partido e que, como tal, sempre encarou a sua vida activa nesta área como temporária. “Não faz parte dos meus planos ter uma carreira política durante toda a minha vida”, afirmou. Ainda assim, assumiu que leva boas recordações do seu trabalho, em especial no campo das energias renováveis. Do lado mais humano, recorda os postos de trabalho que conseguiu “salvar” e os momentos que passou fora do ministério e onde conviveu de perto com empresários e trabalhadores.

A este propósito admitiu estar bastante cansado e, por isso mesmo, lamentou a atitude do líder do partido comunista, Bernardino Soares, a quem dirigiu o gesto em que simulou um par de chifres. “Num momento tão difícil que o país está a viver acho que a melhor atitude não é fazer graçolas e usar os trabalhadores como arma de arremesso”, disse Manuel Pinho, a propósito das declarações daquela bancada sobre os empregos nas minas de Aljustrel. E acrescentou: “O deputado do partido comunista estava a fazer umas graçolas quando a pessoa passa noites sem dormir para tirar as pessoas de situações miseráveis.”

No que diz respeito à forma como tomou a decisão de sair do cargo assegurou que a tomou sozinho dentro do Governo. “Falei comigo próprio e falei à minha mulher primeiro, que ficou muito satisfeita”, precisou. Depois explicou que sente que não é uma altura para as atenções se virarem para episódios como estes: “É bom que agora os portugueses estejam atentos às propostas alternativas dos partidos.” Ainda assim, o governante não deixa de reconhecer que “vai ser muito difícil atrair gente para a política” de fora dos partidos perante as situações a que os políticos são sujeitos e às falsas coisas que se diz sobre eles. “É uma situação dura de gerir”, confessou.

Em relação ao Governo confessou apenas ter “uma grande ligação ao primeiro-ministro”, mas não destacou mais ninguém a não ser, como personalidade política internacional, o presidente brasileiro Lula da Silva. Sobre a sua passagem como ministro assumiu que não era um sonho por si só: “Tinha o sonho de ser ministro num governo que rasgasse as coisas” nalgumas áreas estruturais, disse. A propósito do futuro não confirmou se voltaria para o Banco Espírito Santo depois de umas “belíssimas férias”. “Não estou convencido que tenha de ter angústias a esse propósito”, asseverou.

Registado: 5/11/2002 12:21

por fasf » 2/7/2009 23:29

O gesto de MP não é aceitável.
Até aqui penso que ninguém tem dúvidas.
Mas chegar-se ao ponto de quase se bater palmas às provocações mentirosas de Bernardino Soares, é lamentável.
E depois de ouvir as entrevistas dos dois intervenientes, e saber os motivos das provocações, não aceito o gesto, mas compreendo que uma pessoa honesta (já ouvi várias pessoas dizê-lo), não é de ferro, e a reacção intempestiva para defesa da própria honra é qualquer coisa que é necessário ter em conta.
Infelizmente a política em Portugal chegou a um nível tão baixo, em que a oposição, tanto à esquerda como à direita, nada deixa construir, mas se entretem simplesmente em destruír e denegrir.
Com esta oposição sem qualquer categoria, este país não vai longe...
Um dia hei-de perceber disto...

Registado: 29/11/2007 3:13

Grande Ministro

por Kifko » 2/7/2009 23:11

Só pelos chifres ao Bernardino e ao "Estaline" merece a minha consideração... ao menos fez o que lhe vai na alma... até pode ser um ignóbil mas não foi um acto de hipocrisia, algo muito frequente nos políticos de hoje em dia.

Registado: 13/4/2009 23:40

Discordo em absoluto com a demissão

por vitcosta » 2/7/2009 23:08

Discordo em absoluto com a demissão do ministro, então o primeiro de Itália pode fazer isto:
http://www.youtube.com/watch?v=4XSBr7nPlWE

e o nosso não pode fazer uns "corninhos"???

Registado: 29/11/2007 14:17

por tugatuga11 » 2/7/2009 22:55

dvck Escreveu:
Pinho não se demitiu. Foi demitido.

Não foi isso que disse o Sócrates à saída da assembleia e diz a comunicação social.
Demitiu-se!

Registado: 27/4/2009 19:07

por SDIASA » 2/7/2009 22:54

Deu para ver a falta de respeito que vai naquela assembleia. Se estava alguem a discursar, porque haveriam eles de estarem a travar uma pega.
Tivessem calados a ouvir que tinha valido mais do que andarem-se a picar uns aos outros.

Partiu pelo lado que já tava mais fraco.
Bons negócios.

Sérgio Dias.

Registado: 12/7/2007 14:49

por dvck » 2/7/2009 22:53

tugatuga11 Escreveu:Pelo menos o Pinho foi mais rápido a demitir-se do que o Dias Loureiro. No psd é tudo mais lento... :mrgreen:

Pinho não se demitiu. Foi demitido.
"I'm not normally a religious man, but if you're up there, save me, Superman!" (Homer Simpson)

Registado: 16/11/2007 18:38

por tugatuga11 » 2/7/2009 22:50

Pelo menos o Pinho foi mais rápido a demitir-se do que o Dias Loureiro. No psd é tudo mais lento... :mrgreen:

Registado: 27/4/2009 19:07

por Dilson Costa » 2/7/2009 22:43

:shock: mas que pouca vergonha....

Se é este o tipo de gente que nos governa, não venham para cá exigir que sejamos nós a dar o exemplo...

além de todas as vigarices ainda têm a lata para fazer mais isto?

que pouca vergonha...
Na bolsa como na vida, tudo é possível...

Registado: 29/11/2007 2:54

por charles » 2/7/2009 22:34

pepi Escreveu:Em tempos de incerteza nos mercados, Manuel Pinho fez questão de mostrar que está do lado dos touros... Nós os contribuintes somos os ursos...

Abraços

Excelente frase, devido a essa frase mereçes ser promovido a pepsi :mrgreen:

Cumpt
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por bossas » 2/7/2009 22:31

pedrom Escreveu:
pepi Escreveu:Em tempos de incerteza nos mercados, Manuel Pinho fez questão de mostrar que está do lado dos touros... Nós os contribuintes somos os ursos...

Abraços

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Frase do dia :D
*ACE* - SEJA UM ÁS
-------
Use a Razão
-------
Seja inteligente
-------

Registado: 16/11/2008 0:44

por pedrom » 2/7/2009 22:02

Abraços

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?

Registado: 29/7/2004 19:55

por Bean_Jr » 2/7/2009 21:54

O Lino continua a grande... Não tem vergonha na cara.

Depois das afirmações que fez devia ter feito o mesmo.

<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/S4NtZDs--88&hl=en&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/S4NtZDs--88&hl=en&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>
Bons negocios

Registado: 17/3/2009 21:55

por charles » 2/7/2009 21:38

charles Escreveu:Este sem duvida é um não ministro :!:

O não ministro deixou de ser Ministro :twisted: ....finalmente...agora só falta sair o camelo :!:
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

Ee assim mesmo ! Toca a andar !

por bboniek33 » 2/7/2009 20:31

Ali, no Parlamento, nao ha lugar para ma-criacao. O nivel dos parlamentares ee elevado e assim deve continuar.

Elevemos a Nacao atee alturas nunca antes atingidas.

Contra os canhoes: MARCHAR ! MARCHAR !
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por bossas » 2/7/2009 20:30

limpaesgotos Escreveu:Socrates aceitou o pedido de demissão do M.Pinho, Teixeira dos Santos acumula pasta da Economia.

http://sic.aeiou.pt/online/noticias/pai ... +Pinho.htm

Que pena! O maior empresário português foi "dispensado"!!!
*ACE* - SEJA UM ÁS
-------
Use a Razão
-------
Seja inteligente
-------

Registado: 16/11/2008 0:44

por PGGM » 2/7/2009 20:05

Acho graça aos senhores deputados e jornalistas, tão ofendidos com o gesto do "c-o-r-n-o"... no Parlamento já assisti a insultos, injúrias, promessas de pancada, acusações de crimes, insinuações sobre as preferências sexuais, honra posta em causa, indirectas sobre a vida pessoal, e que me lembre nunca se demitiu ninguém, mas agora transformaram-se todos em vestais! Parece a dança das cadeiras, de repente acabou a música e o Ministro ficou de pé. Esta mediacracia mete nojo. Mas não havia um debate importante? Hummm... isso agora já não interessa nada.

Quanto ao zombie Bernardino Soares, ele e outros que tal fazem-me lembrar aquele pessoal que arranja carros a cair aos bocados para tentar forçar um acidente e ganhar alguma coisa com o seguro do outro...

edit: por que razão o fórum está a censurar o meu "c-o-r-n-o" e a passá-lo para "cauda" :?

Registado: 5/11/2008 16:43

por Caps » 2/7/2009 20:02

:evil: MAnuel Pinho em BULL MODE :evil:

Registado: 20/5/2009 18:58

por Bean_Jr » 2/7/2009 19:55

"Pino e Lino, Lino e Pino"

<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/7dp8JpG0UNQ&hl=en&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/7dp8JpG0UNQ&hl=en&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>
Bons negocios

Registado: 17/3/2009 21:55

por pepi » 2/7/2009 19:54

Em tempos de incerteza nos mercados, Manuel Pinho fez questão de mostrar que está do lado dos touros... Nós os contribuintes somos os ursos...

Abraços

Registado: 17/3/2009 14:43

por limpaesgotos » 2/7/2009 19:52

Socrates aceitou o pedido de demissão do M.Pinho, Teixeira dos Santos acumula pasta da Economia.

http://sic.aeiou.pt/online/noticias/pai ... +Pinho.htm
Editado pela última vez por limpaesgotos em 2/7/2009 19:55, num total de 1 vez.
Cumprimentos.

" Existem pessoas tão sumamente pobres que só têm dinheiro "

Registado: 16/2/2008 22:43

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Kury Yozo e 142 visitantes