Regras de Trading - 1ª parte
8 mensagens
|Página 1 de 1
caiadoferrao Escreveu:
Para quem começa, considero um bom investimento perder algum dinheiro em pequenas compras para realizar uma educação emocional do investidor,
Eu considero um PÉSSIMO INVESTIMENTO perder dinheiro!!!
Já não me basta quando perco porque erro, quanto mais perder para me educar!!!

Brincadeiras à parte, pessoalmente já me aconteceu, deixar fugir os lucros. Por isso agora, ainda para mais com a volatilidade com que isto anda, é um stop ao preço de entrada... Posso perder lucros, mas não ganho perdas.
Cpts.
Marks
Há duas formas de ser rico:
ter mais ou desejar menos.
Marks
Há duas formas de ser rico:
ter mais ou desejar menos.
Claro e sucinto.
Valerá a pena acrescentar que estas regras devem aprender-se experimentalmente?
Para quem começa, considero um bom investimento perder algum dinheiro em pequenas compras para realizar uma educação emocional do investidor, pois os aspectos psicológicos são muito enfatizados pelos mais experientes. Tanto ou ainda mais do que as análises técnica e fundamental.
Cá ficamos a aguardar as próximas "regras"!
Valerá a pena acrescentar que estas regras devem aprender-se experimentalmente?
Para quem começa, considero um bom investimento perder algum dinheiro em pequenas compras para realizar uma educação emocional do investidor, pois os aspectos psicológicos são muito enfatizados pelos mais experientes. Tanto ou ainda mais do que as análises técnica e fundamental.
Cá ficamos a aguardar as próximas "regras"!
- Registado: 23/12/2008 13:55
Ulisses Pereira Escreveu:Normalmente, o erro é inevitável nos índices. Só considero "baixar o preço médio" uma estratégia eficaz para quem investe a longo prazo e com base em análise fundamental (com continhas feitas, etc...). É muito raro ver investidores a investirem, a longo prazo, em índices nessas situações.
Um abraço,
Ulisses
obrigado, ulisses pelo esclarecimento.
- Registado: 20/2/2009 17:06
bestblandina Escreveu:Estou de plenamente de acordo. Ulisses em relação a baixar o preço médio, o risco de fazer isso em indices é menor do que acções ? Ou pode-se considerar o mesmo grau de risco?
em indices obviamente e' menos arriscado mas digamos numa optica d elongo prazo e nao de trading...
porque digamos um indice nao vai a 0... se for a 0 entao dinheiro sera' o minimo dos nossos problemas...
BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga
Normalmente, o erro é inevitável nos índices. Só considero "baixar o preço médio" uma estratégia eficaz para quem investe a longo prazo e com base em análise fundamental (com continhas feitas, etc...). É muito raro ver investidores a investirem, a longo prazo, em índices nessas situações.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Regras de Trading - 1ª parte
Foi publicado o meu artigo "Regras de trading" - 1ª parte. http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=374916
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
8 mensagens
|Página 1 de 1