Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Caso Pratico - EDP

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Reentrada em EDP após suporte quebrado

por eireira2 » 1/7/2009 16:06

Sou dos que tinha EDP em carteira e saí com a quebra do suporte na zona dos 2,80.
Reentrarei de novo se a EDP sair convincentemente desta zona com volume.
Até lá aguardo e procuro outras oportunidades.
Abrço,
BN
eireira

Registado: 24/12/2003 19:02

por BuyPoint » 1/7/2009 15:56

Elias Escreveu:
BuyPoint Escreveu:eu acho que esta questão não é apenas de linhas de AT, mas é tambem uma questão psicologica, uma vez que quando se perde num titulo, temos dificuldade em compra-lo outra vez...

Exacto, e mais dificuldade temos em ver o título a ir por aí acima depois dessa decisão de não o comprar só porque perdemos no passado. :twisted:

Para termos sucesso nos mercados, é fundamental eliminarmos completamente as questões emocionais do processo de decisão.

Pois tambem penso assim...

e este caso da EDP é um bom exemplo disso...

houve muita gente a perder dinheiro na quebra dos 2,80€, e agora na sua recuperação dificilmente voltaram a entrar... o titulo possivelmente seguirá o seu caminho para norte, mais a maioria ficar a ver de fora...

Registado: 12/6/2008 19:25

por Elias » 1/7/2009 12:31

BuyPoint Escreveu:eu acho que esta questão não é apenas de linhas de AT, mas é tambem uma questão psicologica, uma vez que quando se perde num titulo, temos dificuldade em compra-lo outra vez...

Exacto, e mais dificuldade temos em ver o título a ir por aí acima depois dessa decisão de não o comprar só porque perdemos no passado. :twisted:

Para termos sucesso nos mercados, é fundamental eliminarmos completamente as questões emocionais do processo de decisão.

Registado: 5/11/2002 12:21

por BuyPoint » 1/7/2009 12:20

eu acho que esta questão não é apenas de linhas de AT, mas é tambem uma questão psicologica, uma vez que quando se perde num titulo, temos dificuldade em compra-lo outra vez...

Re: Caso Pratico - EDP

por BuyPoint » 1/7/2009 12:18

majomo Escreveu:
BuyPoint Escreveu:
leo_pt Escreveu:Eu não entro denovo. Se bem que hoje parece haver força compradora 8-) (pelo menos até agora)

Filnalmente alguem responde a minha pergunta muito obrigado leo por ter partilhado a sua opinião...

Afinal é para isto que este forum serve... para dar mos as nossas ideias, e opiniões e apenas para isso mais nada...

Já te tinha respondido... no tópico da EDP.

Mas, este último comentário é desnecessário, pois só revela que continuas a dar importância aos "pormenores" que não interessam num fórum... :wink:

podes expor aqui neste topico novamente a tua ideia porque não encontro no topico da EDP

por majomo » 1/7/2009 10:36

BuyPoint Escreveu:
leo_pt Escreveu:Eu não entro denovo. Se bem que hoje parece haver força compradora 8-) (pelo menos até agora)

Filnalmente alguem responde a minha pergunta muito obrigado leo por ter partilhado a sua opinião...

Afinal é para isto que este forum serve... para dar mos as nossas ideias, e opiniões e apenas para isso mais nada...

Já te tinha respondido... no tópico da EDP.

Mas, este último comentário é desnecessário, pois só revela que continuas a dar importância aos "pormenores" que não interessam num fórum... :wink:
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

por tiago_ferreira » 1/7/2009 10:28

Sou eu que estou a ver mal ou tu tiveste resposta à tua pergunta 3 minutos depois de a fazeres e estás a reclamar da resposta ter demorado muito tempo?

Registado: 27/1/2009 14:17

por BuyPoint » 1/7/2009 10:01

por leo_pt » 1/7/2009 9:41

Eu não entro denovo. Se bem que hoje parece haver força compradora 8-) (pelo menos até agora)
Quem tudo quer tudo perde!

Registado: 8/4/2009 17:19

Caso Pratico - EDP

por BuyPoint » 1/7/2009 9:38

Bom Dia a todos...

Venho aqui expor este caso pratico e pedir ajuda dos mais experiente, para saber qual os vossos comportamentos nestas situações.

Há uns dias atras muitos investidores tinham EDP ali perto do suporte dos 2,80€.

após alguns dias sobre este suporte, o titulo quebrou, o que levou a venda da maioria de quem estava no titulo.

Neste momento o titulo recuperou e voltou aos valores de suporte novamente...

e é neste ponto que eu faço a pergunta, o que se faz?
neste caso, quem já teve EDP e vendeu apos falsa quebra vai voltar a entrar???

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], cisne3, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, Investbem, m-m, malakas, Manchini888, Masterchief, maturidade, navaldoc, nunorpsilva, OCTAMA, Olhar Leonino, Santanderes, trilhos2006, TTM62, VALHALLA e 62 visitantes