AT, dá só para a Bolsa??
15 mensagens
|Página 1 de 1
Já vi aplicarem AT nas bolsas de apostas (sobretudo cavalos, mas tb. futebol e assim). Aliás, a ideia é fazer trading: apostar contra um evento quando as odds são baixas e apostar a favor quando elas subirem.
Quem quiser saber mais vá ao site da Betfair e faça uma busca sobre o tema: betting + technical analysis.
P.S. - OK! Esqueci-me que aquilo também é uma "Bolsa".
Quem quiser saber mais vá ao site da Betfair e faça uma busca sobre o tema: betting + technical analysis.
P.S. - OK! Esqueci-me que aquilo também é uma "Bolsa".
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Estava eu aqui compenetrado no meu trabalho e acabei de ter um output gráfico recheado de suportes, resistências, LT, H&S de continuação...
O intessante é que o gráfico não é mais do que a clorofila (conjunto de pigmentos fotossintéticos) representada em função do espaço (ou seja, chl=f(x)).
Vou ter de ver o resto do filme Pi sem adormecer!
O intessante é que o gráfico não é mais do que a clorofila (conjunto de pigmentos fotossintéticos) representada em função do espaço (ou seja, chl=f(x)).
Vou ter de ver o resto do filme Pi sem adormecer!
- Anexos
-
- chl_x.jpg (45.8 KiB) Visualizado 926 vezes
Editado pela última vez por canguru em 19/7/2009 12:31, num total de 1 vez.
LTCM Escreveu:mquinaz Escreveu:salvadorveiga Escreveu:Trata-se de um gráfico simples criado em word, e actualizado no dia 1 de cada mês.
Mas se pretendes um gráfico mais pormenorizado, é só alterares no eixo do tempo,o que pretendes.
Word?
Não é Excel?
Disse bem, word... também dá... aliás estou muito mais habituado

mquinaz Escreveu:salvadorveiga Escreveu:Trata-se de um gráfico simples criado em word, e actualizado no dia 1 de cada mês.
Mas se pretendes um gráfico mais pormenorizado, é só alterares no eixo do tempo,o que pretendes.
Word?
Não é Excel?

Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
salvadorveiga Escreveu:mquinaz, esse grafico e' actualizado com q regularidade?
Pergunto pq tambem quero um grafico desses tipo equity line mas q tenha varios pontos de maneira a' equity line ter as curvas e drawdowns etc mais precisos...
Por exemplo a do JAS e' mt rectilinea e deixa de fora mt coisa, visto q a equity line so actualiza de X a X
Se me puderes dar uma ajuda neste contexto agradecia...
Trata-se de um gráfico simples criado em word, e actualizado no dia 1 de cada mês.
mquinaz Escreveu:unspecified Escreveu:O que vais fazer quando quebrares em baixa essa LTa?
Vendes todo o teu património?..hehehe
Por exemplo a quebra da Lta, pode estar relacionada com um gasto maior, como por exemplo um automóvel, uma doença, o despedimento do emprego etc...
Haver se não entro em bear![]()
Engraçado que a maior parte dos pontos que tocam a Lta, aconteceram quando amortizei parcialmente o meu crédito habitação e ela não quebrou. Escusado será dizer que na altura não estava a pensar nos valores dessas amortizações para irem tocar na lta, porque eu nem sabia o que era uma lta.
Podias Shortar isso e depois pagavas uma grande jantarada aqui à malta para fazer descer. Info previligiada.

mquinaz, esse grafico e' actualizado com q regularidade?
Pergunto pq tambem quero um grafico desses tipo equity line mas q tenha varios pontos de maneira a' equity line ter as curvas e drawdowns etc mais precisos...
Por exemplo a do JAS e' mt rectilinea e deixa de fora mt coisa, visto q a equity line so actualiza de X a X

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga
unspecified Escreveu:O que vais fazer quando quebrares em baixa essa LTa?
Vendes todo o teu património?..hehehe
Por exemplo a quebra da Lta, pode estar relacionada com um gasto maior, como por exemplo um automóvel, uma doença, o despedimento do emprego etc...
Haver se não entro em bear

Engraçado que a maior parte dos pontos que tocam a Lta, aconteceram quando amortizei parcialmente o meu crédito habitação e ela não quebrou. Escusado será dizer que na altura não estava a pensar nos valores dessas amortizações para irem tocar na lta, porque eu nem sabia o que era uma lta.

- Registado: 20/2/2007 22:28
Se colocares Elliott Waves no mesmo saco da AT então não. Aliás as ondas de Elliott nasceram não como uma ferramente de análise de acções mas sim como, digamos, medições do humor das pessoas e da sociedade sendo o mercado accionista apenas um dos locais onde se pode ver essas variações de humor entre a euforia e o pânico, entre o medo e a ganância.
Um dos mais conhecidos analistas de Elliott, Robert Pretcher, costuma chamar à sua "ciência" de socionomics e é conhecido, por entre outras coisas, utilizar o principio para prever o resultado das eleições (acertou pelo menos no 2º mandato de Bush e como a previsão foi feita com bastante antecedência deu a vitória a Hillary Clinton, é um erro mas eu percebo que ele apenas estava a fazer o forecast de que o "humor social" levaria a uma mudança de Republicanos para Democratas).
Há muitos criticos da teoria e muitos seguidores, tem pontos fortes e fracos. Pessoalmente penso que aliada a outros indicadores é uma boa ferramenta de trabalho. Por si só pode originar muitos erros devido à sua ambiguidade (há sempre cenários alternativos).
Um dos mais conhecidos analistas de Elliott, Robert Pretcher, costuma chamar à sua "ciência" de socionomics e é conhecido, por entre outras coisas, utilizar o principio para prever o resultado das eleições (acertou pelo menos no 2º mandato de Bush e como a previsão foi feita com bastante antecedência deu a vitória a Hillary Clinton, é um erro mas eu percebo que ele apenas estava a fazer o forecast de que o "humor social" levaria a uma mudança de Republicanos para Democratas).
Há muitos criticos da teoria e muitos seguidores, tem pontos fortes e fracos. Pessoalmente penso que aliada a outros indicadores é uma boa ferramenta de trabalho. Por si só pode originar muitos erros devido à sua ambiguidade (há sempre cenários alternativos).
Be Galt. Wear the message!
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
Boas,
Penso que é o "Random Walk on Wall Street", do Malkiel, que tem alguns exemplos de situações que nada têm a haver com pressões compradoras e vendedoras e onde se conseguem encontrar várias formas de AT (tipo lançamentos de moeda ao ar, onde se conseguem desenhar H&S, suportes, resistências, entre outros).
Existe um tópico no forum (penso ser o "Novos Mínimos a caminho") onde este tema também já foi ligeiramente abordado, com vários gráficos, de coisas em nada ligadas aos mercados, mas onde também de pode constatar o mesmo.
Já agora, o meu gráfico de contas de telemóvel dos últimos 2 anos, tb tem umas formas interessantes (agora não o tenho comigo, mas posso colocar mais tarde), sobretudo a parte de se observar um duplo topo antes da última conta que só apanha meio mês e como tal é inferior a quase todas as outras...
É curioso? para mim sem dúvida. Dá que pensar? claro que sim
Abraço,
./elgenedy
Penso que é o "Random Walk on Wall Street", do Malkiel, que tem alguns exemplos de situações que nada têm a haver com pressões compradoras e vendedoras e onde se conseguem encontrar várias formas de AT (tipo lançamentos de moeda ao ar, onde se conseguem desenhar H&S, suportes, resistências, entre outros).
Existe um tópico no forum (penso ser o "Novos Mínimos a caminho") onde este tema também já foi ligeiramente abordado, com vários gráficos, de coisas em nada ligadas aos mercados, mas onde também de pode constatar o mesmo.
Já agora, o meu gráfico de contas de telemóvel dos últimos 2 anos, tb tem umas formas interessantes (agora não o tenho comigo, mas posso colocar mais tarde), sobretudo a parte de se observar um duplo topo antes da última conta que só apanha meio mês e como tal é inferior a quase todas as outras...
É curioso? para mim sem dúvida. Dá que pensar? claro que sim

Abraço,
./elgenedy
- Registado: 17/12/2002 22:25
AT, dá só para a Bolsa??

Pessoalmente acho a AT muito util, só não vê quem não quer, basta olhar para os gráficos para vermos que há pontos importantes, onde se formam suportes, resistências que justificamos com a maior pressão de compradores ou vendedores.
Agora vem o resto... provavelmente é o tópico mais estupido do forum, mas enfim, pode ser que tenha material para o mech ou a spcnuno gozarem a vontade

Vejam o que me deu na cabeça para fazer

Apliquei a AT ao gráfico pessoal do meu património financeiro

Coincidência

- Anexos
-
- patrimonio 0309.PNG (20.23 KiB) Visualizado 1580 vezes
15 mensagens
|Página 1 de 1