Cimpor - Tópico Geral
Sim, hoje a Cimpor aliviou das subidas dos dias anteriores.
Note-se que o título ontem foi beijar o topo do canal ascendente, tendo nesse ponto surgido a pressão vendedora, como seria de esperar. O RSI estava já sobreaquecido e a pedir umas vendas, que começaram ontem e continuaram hoje. Mas o volume na queda de hoje foi reduzido, como é típico das tendências ascendentes (embora para isso tenha ajudado o facto de os states estarem fechados).
Mas o canal continua intacto. A base está agora nos 5,01 e sobe quase 2 cêntimos por dia, daqui a uma semana estará pelos 5,10 onde se situa também o suporte por isso uma correcção até esse nível não põe em causa a tendência vigente.
Note-se que o título ontem foi beijar o topo do canal ascendente, tendo nesse ponto surgido a pressão vendedora, como seria de esperar. O RSI estava já sobreaquecido e a pedir umas vendas, que começaram ontem e continuaram hoje. Mas o volume na queda de hoje foi reduzido, como é típico das tendências ascendentes (embora para isso tenha ajudado o facto de os states estarem fechados).
Mas o canal continua intacto. A base está agora nos 5,01 e sobe quase 2 cêntimos por dia, daqui a uma semana estará pelos 5,10 onde se situa também o suporte por isso uma correcção até esse nível não põe em causa a tendência vigente.
- Anexos
-
- cpr.PNG (38.77 KiB) Visualizado 8116 vezes
- Registado: 5/11/2002 12:21
iurp Escreveu:Será que eles viram o que escrevi?!
Até dá para brincar,,,mas alguém se vai queimar com a Cimpor.
É que cair no cimento...queima.
O próprio cimento queima, mesmo sem cair nele!

Por mim "eles" podem fazer subir ou descer a acção à vontade. Neste momento estou dentro, e não vejo grandes (nenhumas) razões para sair...
Actualização ao gráfico da Cimpor com a primeira metade da sessão de hoje.
O título aproxima-se novamente do topo do canal ascendente, que está agora nos 5,47; a base do canal anda pelos 4,97. Este canal sobe cerca de 2 cêntimos por dia.
Assinalo a entrada do RSI em estado de sobrecompra.
O título aproxima-se novamente do topo do canal ascendente, que está agora nos 5,47; a base do canal anda pelos 4,97. Este canal sobe cerca de 2 cêntimos por dia.
Assinalo a entrada do RSI em estado de sobrecompra.
- Anexos
-
- cimpor.PNG (37.67 KiB) Visualizado 8707 vezes
Também entrei hoje na cimpor, pelos motivos já invocados...
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Nunca acredito muito nos price targets, mas assusto-me quando vejo casas a dar PT de 3,00€ à Cimpor e vejo comentários a dizer que está bullish e pode chegar a valores de quase o dobro.
Será que a excitação deste título deve-se um movimento estranho bolsista ou será mesmo confiança dos "consumidores"?
Será que a excitação deste título deve-se um movimento estranho bolsista ou será mesmo confiança dos "consumidores"?
- Registado: 29/11/2007 4:00
Sem duvida a CPR é a acção mais bullish do nosso PSI20.
Como já tinha referido num post anterior, os 5.80 parecem ser o target imediato.
bn
ps: gráfico diário até ao fecho de ontem, dia 29.
disclosure: longo na CPR
Como já tinha referido num post anterior, os 5.80 parecem ser o target imediato.
bn
ps: gráfico diário até ao fecho de ontem, dia 29.
disclosure: longo na CPR
- Anexos
-
- cpr.png (29.37 KiB) Visualizado 9063 vezes
- Registado: 1/6/2009 23:04
Olá tigstav,
Não percebi bem a que linha te referes...?
Normalmente abstenho-me de "achar" seja o que for antes do fecho. Depois das 16h35 poderemos ver se a resistência foi efectivamente vencida ou se foi apenas um "devaneio matinal"
1 abraço,
Elias
tigstav Escreveu:Não estará a linha ascendente muito inclinada para poder ser um falso break?
Não percebi bem a que linha te referes...?
tigstav Escreveu:Penso que é possível uma correcção para rasgar a resistência dos 5,10 com mais força.
O que achas?
Normalmente abstenho-me de "achar" seja o que for antes do fecho. Depois das 16h35 poderemos ver se a resistência foi efectivamente vencida ou se foi apenas um "devaneio matinal"

1 abraço,
Elias
xpeculating,
de facto a Cimpor fraquejou um pouco no final, mas continua dentro do canal e acima do suporte dos 4,95 que assinalei no gráfico (os 5 euros são importantes psicologicamente mas do ponto de vista técnico não são o valor mais relevante neste momento).
por isso a minha opinião sobre o título permanece inalterada.
1 abraço,
Elias
de facto a Cimpor fraquejou um pouco no final, mas continua dentro do canal e acima do suporte dos 4,95 que assinalei no gráfico (os 5 euros são importantes psicologicamente mas do ponto de vista técnico não são o valor mais relevante neste momento).
por isso a minha opinião sobre o título permanece inalterada.
1 abraço,
Elias
Elias Escreveu:A Cimpor não quer saber de desgraças... Indiferente à turbulência que afecta a maior parte do mercado, continua paulatinamente a subir, mas com uma notável falta de volatilidade...
Caro Elias, o que pensas deste fecho em contraciclo com o mercado? Eu nãu pude acompanhar as cotações na ultima hora da sessão e fiquei um pouco espantado quando vi o valor de fecho.
abraço e bn
- Registado: 1/6/2009 23:04
Re: LAFARGE/CIMPOR
bvlteam Escreveu:semoke Escreveu:A Lafarge maior cimenteira do mundo vê com grande preocupação o crescimento da CIMPOR nos mercados sul.americanos, apesar de deter na Cimpor uma grande percentagem do seu capital.
Especula-se que um dos objectivos da Lafarge em ter um Administrador executivo na Cimpor não era mais do que " travar " este crescimento da Cimpor.
Assim, não resta à Lafarge fazer uma .......................................
onde é que visto isso?
isso é uma noticia?
ou eé a tua opinião?
È somente a min ha opinião.
Os lideres nunca vêm com bons olhos o crescimento dos seus rivais.Mas, o que me agrada na Cimpor é a sua valorização consistente em bolsa.
- Registado: 1/5/2009 11:22