Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off Topic - Medina Carreira

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Elias » 13/7/2009 16:05

<object width="560" height="340"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/pZWu_Xa1r00&hl=pt-br&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/pZWu_Xa1r00&hl=pt-br&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="560" height="340"></embed></object>

Registado: 5/11/2002 12:21

por bp1511 » 29/6/2009 9:54

Bala Escreveu:
O problema de segurança social, só pode ser combatido com uma "baby boom" e essas não se criam com o cheque dentista, nem com a lei de aborto... Para isso será necessário que as pessoas comecem a ser independentes mais cedo, isto é, que existam pessoas que aos 18 anos comecem a trabalhar, comprar casas, e ter filhos, ao contrário do panorama actual, em que a maioria vai para "doutor" e fica a morar em casa dos pais até os 30... e tais...

Tu estás a falar numa situação de pleno emprego.
O que farias para tirar essa gente de casa dos pais?
Já viste as condições actuais?
Mesa e roupa lavada... :lol:

Registado: 29/11/2007 2:19

por jabreu3 » 29/6/2009 9:37

Uma coisa que axo postiva que o governo está a fazer é por nos na vanguarda (na utilização) de veiculos electricos. Se mantivermos a estratégia pode ser que atraia 1 ou 2 fábricas deste tipos de veiculos para o país. Para citadinos este tipo de tecnologia parece-me promissora

Registado: 30/11/2007 21:12

por creepy » 29/6/2009 9:23

da-lhe bala!!!

bala a presidente!!!

abraço

Registado: 7/6/2008 2:02

por Bala » 29/6/2009 2:47

Pois eu proponho, a produção de energia eléctrica para a exportação. Se as renováveis: solar, eólica, hídrica(ondas+barragens) não for suficiente, então atómica que seja.

Quanto aos tribunais, era legislar que os processos não podiam ser adiados por períodos superiores a 1 semana(actualmente adiam-se por um ano). Desta forma, deixava de ser abusivo.
E punir os juízes que cheguem 5 minutos atrasados, é o que se faz nas empresas, agora da maneira que está, já estive a espera 2 horas... ah e tal o juiz está atrasado...

O problema de segurança social, só pode ser combatido com uma "baby boom" e essas não se criam com o cheque dentista, nem com a lei de aborto... Para isso será necessário que as pessoas comecem a ser independentes mais cedo, isto é, que existam pessoas que aos 18 anos comecem a trabalhar, comprar casas, e ter filhos, ao contrário do panorama actual, em que a maioria vai para "doutor" e fica a morar em casa dos pais até os 30... e tais...

Abraço e bons trades...
O Bala
PS: vota Bala, que a mim ninguém me cala! :lol:
StockMarket it's like a box of chocolates...You just never know what you gonna get.
http://alxander-gl.mybrute.com
Clã do Caldeirão: http://mybrute.com/team/27048

Registado: 27/2/2007 13:49

por creepy » 29/6/2009 1:56

nem me quero estar a pronunciar sobre o assunto... até porque não o ouvi falar...

gostei de todas as intervenções sobre este assunto mas houve uma muito especial...

QuimPorta que maravilha de comentário!!!! muito bom!!! sempre gostei muito do rambo!!!! especialmente do que ele não fala...!!!

atenção que não estou a dar nem a tirar razão a ninguém...

Registado: 7/6/2008 2:02

MC

por rg7803 » 29/6/2009 1:25

Exacto, ao estado não cabe o papel de dinamizar a economia, mas sim criar condições para que esta se floresça por si; criando vias de comunicação, "desentupindo" a justiça, criando gente formada e qualificada, combatendo a corrupção, etc, tal como MC diz.
Eu, de uma maneira geral, subscrevo o que MC diz e penso que não haverão muito mais soluções para resolver o problema. Pôr o país a produzir bens/serviços apeteciveis e exportaveis. O que me assusta é como é que isto se fará. Isto é, como é que se transforma em tempo útil (pelas palavras de MC não temos tanto tempo assim à nossa frente) um país como o nosso, com todas as "mazelas" nossas conhecidas, numa "fábrica" de soluções vendáveis...
Não será fácil...tanto mais que, e isto parece-me obvio e triste, nimguem está interessado em fazê-lo.
RG

Registado: 1/5/2008 23:09

por atomez » 28/6/2009 22:23

O que MC diz é bem verdade:

Este país não tem uma economia capaz de sustentar o nível de vida e os serviços públicos que temos.

(que ainda por cima são a boa porcaria com 5 letras que são)

Estamos numa situação parecida com os antigos países comunistas do leste europeu em finais dos anos 90.

A continuar assim este sistema vai estoirar tal como aconteceu por lá!

E obviamente não é com o estado passar a controlar a economia que isso se pode evitar.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

Os grandes rendiemntos

por semoke » 28/6/2009 22:15

Estes senhores deveriam em 1 lugar apresentarem os seus rendimentos. è que são estes mesmos senhores os grandes beneficiários deste sitema politico.

Registado: 1/5/2009 11:22

por Dilson Costa » 28/6/2009 21:07

Apesar do estilo bastante espampanante, é um estilo que marca pela diferença e que faz mexer um pouco nos pensamentos, no comodismo que existe neste país, baseado nos amigalhaços e nos favores por debaixo da mesa... quem tem conhecimentos tem tudo e o que pervalece é isso mesmo em deterimento da competência...

O que mais temos cá é gente preguiçosa e malabarista, e numa empresa isso começa no patrão e acaba no ultimo empregado...muitos daqueles que têm emprego só estão á espera do fim do mês, mais nada... e muitos daqueles que estão desempregados estão só á espreita dos subsidios do estado.... e os que estão a governar este país é o que se vê...

Enquanto houver este engodo todo, nunca mais lá vamos....muito menos se tivermos primeiros ministros que tiram cursos aos domingos, que dizem nada saber de negócios TVI-PT e já para não falar de freeportes...
Na bolsa como na vida, tudo é possível...

Registado: 29/11/2007 2:54

por aaugustobb_69 » 28/6/2009 21:01

TheTraveler Escreveu:O vídeo tem 137MB, é normal

Mas é que eu nem sequer vi o video...eu basta abrir o tópico e é debitado uma quantidade enorme de dados...eu neste momento para conseguir estar a escrever este post, tenho que estar com a net desligada...por isso é que eu andei a pagar aos 300 euros por mês de net...ou basta eu abrir o tópico sem ver o video que me é debitado essa quantidade de dados??? :? :shock:

BN

Registado: 29/11/2007 1:39

por TheTraveler » 28/6/2009 20:44

O vídeo tem 137MB, é normal
Imagem

Registado: 10/10/2003 10:04

por aaugustobb_69 » 28/6/2009 20:32

Desculpem esta pergunta, que nada tem a ver com o tópico...é possivel eu em cerca de 3 minutos que esteve a ler este tópico ter gasto cerca de 90 megas???....pedia que alguem confirmasse para ver se é só comigo... :shock:

BN

Registado: 29/11/2007 1:39

por Quimporta » 28/6/2009 19:59

Com o devido respeito por quem apresenta, inegavelmente, uma argumentação sólida para os seus pontos de vista, as propostas de Medina Carreira fazem-me lembrar uma cena do filme Rambo III: Sly sai de uma nuvem de fumo provocada por uma explosão, armado de metralhadora e devasta um batalhão inteiro de inimigos, carregados de artilharia.

É eficaz! Mas é filme...

Registado: 9/5/2009 18:57

por rate » 28/6/2009 15:56

Dr Medina Carreira, avance com um programa e concorra às eleições legislativas.
Não houve um manifesto contra o TGV, assinado por um grupo de economistas ? Por Portugal, avancem com um manifesto para as eleições ! sem ligações partidárias.
cc

Registado: 8/12/2007 12:39

por mfsr1980 » 28/6/2009 15:45

O Medina tem carradas de razão!
O mais incrível é que apenas as pessoas com alguma (bastante)idade é que estão conscientes do estado calamitoso do País! É um indicio que antes do País falir já o ensino se encontra completamente "falído".

Registado: 3/5/2007 13:55

por Pata-Hari » 28/6/2009 14:03

Eu não gosto propriamente da atitude de "são todos uns imbecis e não há hipótese de se fazer nada" mas a certa altura o senhor diz algo que considero crucial, que é necessário começar a produzir algo que seja competitivo e que alguém queira comprar. Que importa analisar quais são os factores que fazem com que a nossa estrutura produtiva tenha deixado de ser competitiva (estrutura de impostos, leis laborais, corrupção, whatever) e estabelecer planos de correcção desses problemas, planos que sejam depois concretizados através da legitimação via votos. E, diz bem (na minha opinião), não há neste momento alguém que tenha um projecto desse tipo.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por KeyserSoze » 28/6/2009 13:20

Arte-Sacra Escreveu:Esta Virgem ofendida, esquece que já foi Ministro e que pouco ou nada fez enquanto esteve no Governo. Foi conivente e mais não digo...

mas devias...

devias dizer por exemplo que foi Ministro das Finanças há 30 anos atrás, e por um periodo de apenas 2 anos, e mesmo assim foi quem negociou com o FMI os empréstimos para salvar o pais da bancarrota

De político, só se reconhece o Soarismo cego que sempre manifestou.

estranho então que tenha apoiado o Cavaco nas últimas Presidenciais em favor do Soares, não ?

Continuo sem perceber tanta animosidade contra o homem quando é claro que o que ele diz faz todo o sentido

basta olhar para umas quantas estatisticas
Anexos
gdp.PNG
gdp.PNG (137.18 KiB) Visualizado 3230 vezes

Registado: 7/6/2009 15:40

Extrema ratio !

por bboniek33 » 28/6/2009 12:31

bolsinho Escreveu:Não me causam grande espanto as palavras de Medina Carreira porque as farpas que manda e que parecem mais arrojadas são sobejamente evidentes. Discordo quando diz que a corrupção parece que não existe mas que anda por aí...pois eu até a cheiro mal piso as pedras da rua, de facto, tresanda! Discordo quando implicitamente continua a acreditar nos Dupont e Dupond.E, quando resume tudo à questão económica, devia ter uma palavra para a instrução da sociedade.A nossa sociedade é um lodo amorfo,cinzento, acrítico,asino,manhoso e calculista.
Está certo que falou dos novos oportunismos mas não disse que isso é uma estratégia socialmente criminosa. Não falou das estatísticas que o ministério bota cá para fora como sendo um troféu quando, de facto, além de criminoso é pedante e pimba.Falou das conversas pseudopolíticas tipo eixo do mal ou Rangéis, Ruis Tavares etc...mas esqueceu-se de referir o despudor com que Vitorinos e professores Celorico nos fecundam a frio há anos! Houve dois melros que ajabardaram a televisão pública durante meses a fio.Mais fecundação a frio da qual nasceram tempos santanistas e socretinos.Diz que isto vai acabar mal...Já o digo há anos! E digo-o porque uma sociedade depende da família e depois da Escola. As famílias são o que são e a Escola__que ainda foi resistindo__transformou-se na vontade da mulher de preto, isto é: bota estatísticas cá para fora e virou um cangalho descontrolado. Mas, o mais grave disto tudo, está no apoio que boa parte desta sociedade__talvez movida por ódios silenciosos e incutidos__vai dando a este bando de corvos.
Tenham um bom fim-de-semana.

:clap:
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por Quico » 28/6/2009 2:35

É preciso ter uma visão tacanha, profundamente portuga e até salazarista para achar que TUDO gravita à volta do ESTADO; tal como agora esses 50 "economistas"* (os do Anti-manifesto) que acham que só há relançamento da economia com "investimentos"** do estado.
Haja vergonha: será que não vêem que estamos paulatinamente a nos enterrar?

* - Digo economistas entre aspas porque, entre outros falsos economistas signatários aparece os ilustre charlatão, perdão, "sociologo" Boaventura Sousa Santos.

** - Digo investimentos entre aspas porque o mais correcto seria chamar-lhe "estourar dinheiro" ou "despejar dinheiro em cima dos problemas".

P.S. - Caro Arte Sacra: se se deixar de demagogia barata - "... nada fez enquanto esteve no Governo" - e despir a sua clubite partidária ouvirá as soluções que o homem propõe.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por Arte-Sacra » 28/6/2009 0:29

Esta Virgem ofendida, esquece que já foi Ministro e que pouco ou nada fez enquanto esteve no Governo. Foi conivente e mais não digo...

De político, só se reconhece o Soarismo cego que sempre manifestou.

De resto, na indignação, assim como este Medina, somos campeões da Europa. Mas e soluções, pá?!

Registado: 4/5/2008 16:15

por bolsinho » 27/6/2009 23:34

Não me causam grande espanto as palavras de Medina Carreira porque as farpas que manda e que parecem mais arrojadas são sobejamente evidentes. Discordo quando diz que a corrupção parece que não existe mas que anda por aí...pois eu até a cheiro mal piso as pedras da rua, de facto, tresanda! Discordo quando implicitamente continua a acreditar nos Dupont e Dupond.E, quando resume tudo à questão económica, devia ter uma palavra para a instrução da sociedade.A nossa sociedade é um lodo amorfo,cinzento, acrítico,asino,manhoso e calculista.
Está certo que falou dos novos oportunismos mas não disse que isso é uma estratégia socialmente criminosa. Não falou das estatísticas que o ministério bota cá para fora como sendo um troféu quando, de facto, além de criminoso é pedante e pimba.Falou das conversas pseudopolíticas tipo eixo do mal ou Rangéis, Ruis Tavares etc...mas esqueceu-se de referir o despudor com que Vitorinos e professores Celorico nos fecundam a frio há anos! Houve dois melros que ajabardaram a televisão pública durante meses a fio.Mais fecundação a frio da qual nasceram tempos santanistas e socretinos.Diz que isto vai acabar mal...Já o digo há anos! E digo-o porque uma sociedade depende da família e depois da Escola. As famílias são o que são e a Escola__que ainda foi resistindo__transformou-se na vontade da mulher de preto, isto é: bota estatísticas cá para fora e virou um cangalho descontrolado. Mas, o mais grave disto tudo, está no apoio que boa parte desta sociedade__talvez movida por ódios silenciosos e incutidos__vai dando a este bando de corvos.
Tenham um bom fim-de-semana.

Registado: 19/2/2008 23:19

por alexandre7ias » 27/6/2009 20:10

É tão grande a literacia económica dos politicos que duvido que alguém lá queira ir debater algo... :mrgreen:
O Sol brilha todos os dias, os humanos é que não!
Android Mobile
Imagem

Registado: 24/2/2005 19:41

por silvaxico » 27/6/2009 20:03

"Novas oportunidades constituem uma burla política"...

Mas quem é que arranja um debate com o Sócrates a Manuela e este homem? Isso é que era :)

Registado: 30/11/2007 21:12

por AC Investor Blog » 27/6/2009 14:51

Palavras a destacar :

- " Esta gente é um NOJO "
- " É a gente do sistema, que mente a toda a hora"
- " Um longo periodo de empobrecimento "
- " Um futuro de muita pobreza e dificuldade"
- " Gente desqualificada "
- " Disolver a classe média "
- " 2000 a 2010 Portugal cresce 3.2%"

...........e por aí adiante....
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Google [Bot], magofir e 27 visitantes