Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

off topic.. Alguém me pode explicar

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por artista_ » 27/6/2009 23:16

corvo47 Escreveu:A confiança que tenho nos operadores telefónicos é similar à confiança que tenho nos políticos.:mrgreen:

Também estou um pouco como tu... :mrgreen: :mrgreen:

abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por corvo47 » 27/6/2009 23:12

Sobre operadores de serviços telefónicos , inclusive a rede fixa ,há muitas história para contar... duplicação de chamadas, duplicação de sms , serviços fantasmas que passam pela "casa" deles e que eles recebem , mas não têm nada a ver...
Se isto não é vigarice será falha nos sistemas?:wink:

A confiança que tenho nos operadores telefónicos é similar à confiança que tenho nos políticos.:mrgreen:

Um abraço.
Nunca te é dado um desejo sem também te ser dado o poder de o realizares.Contudo,poderás ter de lutar por isso. Richard Bach "in" Ilusões.

Registado: 14/3/2008 22:39

por artista_ » 27/6/2009 22:36

scotch Escreveu:Um telemóvel é algo pessoal.O que lhe acontece ou o que fazem dele é da responsabilidade do proprietario.

Sem dúvida, mas um cliente tem direitos, nomeadamente o de a sua operadora não o colocar em situações pouco claras em que qualquer um cai inadvertidamente, e tem o dever de resolver os problemas dos clientes com as empresas com as quais tem parcerias...

Eles para cobrar são rápidos para devolver é que é mais difícil... tenho assinatura na TMN e houve um mês que paguei a factura duas vezes, esperei algum tempo para ver se eles me devolviam o dinheiro! Se não tivesse ligado para eles ainda hoje não me tinham devolvido o dinheiro, se fosse ao contrário se calhar até me bloqueavam o telemóvel!? :)

abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por scotch » 27/6/2009 21:58

Um telemóvel é algo pessoal.O que lhe acontece ou o que fazem dele é da responsabilidade do proprietario.

Sabiam que ao deitar o talão do carregamento MB fora mesmo ali junto da caixa, arriscam-se a ficar sem o carregamento.É simples quem encontrar esse talão telefona para o apoio ao cliente e diz que se enganou a carregar.Fornece os dados do carregamento e num estante tem um carregamento à borla.Não julguem que no apoio ao cliente vão perguntar PIN,PUK ou IMEI do telemovel onde o carregamento foi feito!!!!!

Com os SMS,imagens,toques e outras coisas pagas é a mesma coisa. Deixem o telemovel acessivel a crianças
e vão ver o que elas fazem!E não é preciso estarem com o telemovel muito tempo nas mãos.Através da internet colocam o nr. depois basta verificarem a password enviada para o móvel e já está!!!!!

Muitas vezes a culpa não é dos operadores.
Lembro-me da altura das chamadas de valor acrescentado. Os cliente entravam aos gritos, mas depois de esclarecidos começavam a questionar quem da familia teria feito as chamadas.

Registado: 23/2/2008 0:35

Re: Portal do Consumidor

por pvg80713 » 27/6/2009 21:15

visit Escreveu:No Portal do Consumidor podes increver-te na "Lista nacional de não recepção de comunicações publicitárias", eles são obrigados a consultar essas listas, senão ficam sujeitos a multas.

ja me inscrevi. alguem sabe onde se pode por o numero de casa, para eles tambem nao ligarem ?

Registado: 19/4/2005 11:11

comentário

por jotabilo » 27/6/2009 20:24

Caro visit

Agradecido pela informação.
Já consto na lista dos que não desejam receber mens publicitárias e quejandos.
Espero que resulte.
Foi a própria operadora que me mostrou quem estava a mandar-me a publicidade. Informaram-me então que não podiam fazer nada dado que era um serviço exterior a eles.
Fica-se nesta estúpida explicação dada e desarmado.
Mandar a menina à fava passamos por mal educados...reclamar só para atmosfera...contacta-se a operadora num call-center.... a menina toda feita salamaleques mas que não resolve nada...barramento....isso não...mas!!!...
manda-se o tal texto para o serviço usurpador...não reconhecem o texto...e dão um número de telefone como alternativa....que atendem com uma voz automática de menina brasileira com as vogais muito abertas para serem mais doces...mas fica-se na mesma...entretanto o carregamento do telemóvel vai diminuindo...tenta-se outra vez....ligar à operadora...mais meia hora de batucada e publicidade...e no fim outra menina diferente e recomeça a fita novamente e lá volta ela a dizer a mesma coisa da anterior.
É um perfeito roubo...sem espinhas...daqui a um dia ou dois...uma voz automática avisa-me que só tenho um euro no saldo da minha conta e que preciso de fazer novo carregamento do telemóvel.
Esperemos que o facto de eu constar na tal lista venha obviar mais usurpações.
A publicidade que recebia era relativa a filmes a exibir pela Zoo Cabo....e coisas parecidas.
Ele há cada bicharoco neste mundo!!!
Telefonemas anónimos a determinadas horas....uma real pessegada..insondável e obscura...

obrigado pela tua atenção.

cumps

Registado: 3/12/2007 20:31

cont..

por visit » 27/6/2009 12:57

Informação do Portal do Consumidor.
"Caso esteja a receber mensagens no seu telefone com custos associados ( toques, imagens e jogos), saiba que deverá contactar o ser prestador de serviço de telefone e solicitar o barramento dessas mensagens (SMS/MMS), nos termos do Decreto-Lei n.º 63/2009, de 10 de Março.

O barramento deverá ser efectuado sem custos para o consumidor nas seguintes 24 horas.
Caso o prestador de serviço de telefone não cumpra com o prazo, não poderá cobrar ao consumidor quaisquer custos relativos às mensagens que venham a ser recebidas posteriormente.

A prestação de serviço de telefone não pode ser suspensa por falta de pagamento dos montantes referentes ao envio das mensagens (SMS/MMS)."

Registado: 29/11/2007 4:14

Portal do Consumidor

por visit » 27/6/2009 12:53

No Portal do Consumidor podes increver-te na "Lista nacional de não recepção de comunicações publicitárias", eles são obrigados a consultar essas listas, senão ficam sujeitos a multas.

cancelar o serviço

por visit » 27/6/2009 12:50

Já me aconteceu o mesmo. No meu caso, conforme indicação da operadora, tive de enviar uma msg, para o serviço de conteudos(é como lhe chamam...), com a palavra STOP. De seguida eles respondem q o serviço está cancelado.

comentário

por jotabilo » 27/6/2009 12:49

Caro artista

Deve ter sido conforme relatas. Inadvertidamente, dei a necessária anuência.
Não é a TMN mas sim a Optimos. Mas agora sei, que o meu caso é muito vulgar e concordo no que dizes àcerca das parcerias.
Terei que mudar para outra operadora e vou fazê-lo.

Obrigado pela atenção

cumps

Re: comentário

por artista_ » 27/6/2009 12:34

jotabilo Escreveu:Caro Artista

Eu, carrego o telemóvel no multibanco. Não posso deixar de pagar.
Atiro com o cartão do telemóvel às urtigas e perco as referências que ele foi armazenando.
Tenho que tentar contactar com essa Artic Mobile...para que vá sugar outro e me deixe em paz....Até é uma menina com sotaque brasileiro que atente no automático do telefone desse serviço.
Creio que isto é uma peste que anda por aí a roubar descaradamente e será difícil eliminar tal coisa.
Não existe justiça para isto.
Só uma exposição a entidade competente de reclamação ou recurso poderá estancar tal roubalheira.
Não vejo outro modo...entretanto restavam-me dez euros no telefone.....e agora já são três euros...que maçada!!! E se recarregar voltamos à mesma.
Na operadora as meninas do call center só dizem aquilo que aprendem no cursilho que tiveram para o efeito..dali não sai mais nada...

Sabes, não sei qual é a tua operadora (não sei porquê suspeito que é a TMN :) ) mas seja qual for o serviço que estás a pagar são parcerias que eles têm, a tua operadora também ganha com isso... aliás a única entidade que te pode cobrar alguma coisa é a tua operadora, é a ela que pagas quando carregas o teu cartão, ela por sua vez pagará o serviço à outra empresa (ficando com a comissão devida)! A tua operadora pode dizer que não tem nada a ver com isso mas tem...

O que deve ter acontecido é que deves ter entrado num site e pediram-te o teu número de telefone, a seguir enviam-te um sms com um código para colocares no site, normalmente porque oferecem uma treta qualquer, o que não está explícito é que ao fazeres isso estás a subscrever um serviço que custa x euros por semana!! Foi isso que me aconteceu com a Jamba, acabei por subscrever um serviço sem dar conta disso, nunca o usei, nem mesmo nessa suposta promoção inicial e só algum tempo mais tarde me apercebi do que estava a acontecer... mas nessa altura os serviços de clientes ainda funcionavam minimamente bem e consegui não sáo acabar com o serviço como me devolveram o dinheiro, mas hoje duvido que consigas! Eu tenho para ai um tópico a contar o que me aconteceu com o programa E-professores que se não tivesse acontecido comigo eu teria alguma dificuldade em acreditar... por isso é que acho que neste momento o mais fácil será não carregares mais o telemóvel (arranja outro cartão para fazeres chamadas) até te resolverem o problema, se não resolverem acho que deves mudar de operador, até podes mudar da TMN para a UZO, ou da Optimus para a Rede 4... com o que me tem acontecido ultimamente acho difícil que alguém te resolva o problema no serviço de clientes, nunca resolvem nada, hoje falas com um amanhã com outro, nunca com a mesma pessoa, todos te dizem para estares descansado que te contactam para resolver o problema mas isso nunca acontece...

boa sorte

artista

Ao Abilio, um amigo meu, aconteceu o mesmo...

por bboniek33 » 27/6/2009 10:21

Ele descobriu onde eles operavam... foi laa com uma marreta Maconde... Bom. Desatou aa porradona nos monitores, telefones, maquina de agua, de cafe, (nao bateu em ninguem, claro, sao tarefeiros de "call-center", coitados nem sabem falar).

Quando saiu (com passos de Vingador III), nao se ouvia uma mosca.

E nunca mais lhe descontaram graveto aa candonga. :idea:
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por tonirai » 27/6/2009 2:04

jotabilo Escreveu:Caro Tugatuga

É uma solução....mas existem inconvenientes...tenho de telefonar aos contactos que o meu novo número é agora Y e não o X anterior....lá vão mais uns bons ouritos...
E com que direito esses piratas fazem isto?...as operadoras não fazem nada?..Elas tb podem vir a ser prejudicadas....com isto.
Mas o que conta são as estatísticas...o homem concreto não existe....existem apenas recursos humanos versus recursos materiais... para retirar as mais valias..... as pessoas em concreto não contam.

cumps

Jotabilo,
Podes mudar de operadora sem mudar de nº - o serviço chama-se (creio) portabilidade, e até penso que em algumas (se não todas) é gratuito.

Registado: 19/4/2007 18:26

comentário

por jotabilo » 27/6/2009 1:16

Caro Tugatuga

É uma solução....mas existem inconvenientes...tenho de telefonar aos contactos que o meu novo número é agora Y e não o X anterior....lá vão mais uns bons ouritos...
E com que direito esses piratas fazem isto?...as operadoras não fazem nada?..Elas tb podem vir a ser prejudicadas....com isto.
Mas o que conta são as estatísticas...o homem concreto não existe....existem apenas recursos humanos versus recursos materiais... para retirar as mais valias..... as pessoas em concreto não contam.

cumps

por tugatuga11 » 27/6/2009 1:01

Jotabilo, retira os contactos telefonicos que tens no cartão e deita-o depois ao lixo e compra outro mudando assim de numero! Cortas o mal pela raiz catano! :wink:

Registado: 27/4/2009 19:07

por MCMAD1977 » 27/6/2009 0:59

jotabilo Escreveu: O que mais me chateia é que as coisas estão tão intrincadas que eu nem sei se consigo anular este efeito......
Coisa ensarilhante!!!!!!

cumsp

Essas empresas estão quase todas sediadas em Itália, onde ao que parece não existe legislação aplicável!

Isso dos SMS é mesmo uma «manha» das operadoras...

Registado: 25/2/2008 17:23

comentário

por jotabilo » 27/6/2009 0:54

Caro Artista

Eu, carrego o telemóvel no multibanco. Não posso deixar de pagar.
Atiro com o cartão do telemóvel às urtigas e perco as referências que ele foi armazenando.
Tenho que tentar contactar com essa Artic Mobile...para que vá sugar outro e me deixe em paz....Até é uma menina com sotaque brasileiro que atente no automático do telefone desse serviço.
Creio que isto é uma peste que anda por aí a roubar descaradamente e será difícil eliminar tal coisa.
Não existe justiça para isto.
Só uma exposição a entidade competente de reclamação ou recurso poderá estancar tal roubalheira.
Não vejo outro modo...entretanto restavam-me dez euros no telefone.....e agora já são três euros...que maçada!!! E se recarregar voltamos à mesma.
Na operadora as meninas do call center só dizem aquilo que aprendem no cursilho que tiveram para o efeito..dali não sai mais nada...

cumps

comentário

por jotabilo » 27/6/2009 0:34

Caro Visit

Obrigado pelo link.

Isto é sempre uma chatisse...uma coisa aparentemente quase intangível....incorpórea...mas que realmente são 25 euros.
É uma armadilha bem montada para sacar umas massas!!!
Uma Artic Mobile qualquer que não dá troco às solicitações que lhe envio...entretanto já me sacou o dinheiro....e com sede na Noruega...e vou eu ao organismo da minha autarquia expor para o efeito....Já parecem as normas do novo tratado de Lisboa...que remetem para regulamentos e daí...para outros regulamentos.....para ficarmos desistentes por irrealizável objectivo de justiça qu nos move....
Quem faz isto sabe da matéria que se trata e actua na quase impunidade....um roubo declarado e sem qualquer remissão.
E o que irei eu reclamar?...eles mandaram-me publicidade...
Devem ter actuado perante a omissão da minha parte a determinado SMS que aproveitava essa não afirmação da minha parte....uma esperteza saloia mas que juridicamente colhe.
O que mais me chateia é que as coisas estão tão intrincadas que eu nem sei se consigo anular este efeito......
Coisa ensarilhante!!!!!!

cumsp

por artista_ » 27/6/2009 0:28

chaves7 Escreveu:Boas,

A minha filha fez um registo no Jamba via internet, e a partir dai era só receber sms a pagar...

tive que ligar para o serviço jamba e mandar anular de imediato o serviço...

anularam na hora...

Eu também já tive um problema com estes, nem sei bem como me foi activado esse serviço, mas nunca o usei e foi-me devolvido o dinheiro na integra...

Mas há sempre uma forma de acabar com estas intrugisses, não se paga e muda-se de operador, foi isso que lhes disse e resolveram-me o problema num instante... mas naquela altura (já foi há uns anos) os serviços de clientes ainda funcionavam minimamente bem, hoje é uma trapalhada, só mesmo não pagando (quando é possível) é que garantimos os nossos direitos! Já tive várias situações em que procedi assim, aliás uma ainda estou a proceder, há mais de 6 meses que desisti do serviço da TV Cabo (ZON), já enviei dois faxes, telefonei algumas vezes e continuo a receber as facturas para pagar, já vai em mais de 200 euros... de mim não recebem nem um tostão!

abraços

artista

cont.

por visit » 27/6/2009 0:12

Tambem se pode fazer o pedido de inscrição na lista de não recepção de comunicações publicitárias

Recebo SMS no meu telemóvel com custos

por visit » 27/6/2009 0:02

http://www.consumidor.pt/

Página inicial>Perguntas Frequentes>Recebo SMS no meu telemóvel com custo

comentário

por jotabilo » 26/6/2009 23:51

Pois!... Caro Corvo47.

Já tentei novamente falar com a operadora. Disseram-me agora que são três tipos de textos que se devem enviar para o número de referência.
Nunca dizem tudo da primeira vez.
Mas lá fiz o que me disseram e nada!...
Isto merece uma comunicação para a autoridade de comunicaçôes.
Uma roubalheira infame!! e sem meios para parar o processo.

Os da operadora...é um call center e é sempre uma tipa diferente que nos atende para repetirmos a história desde o princípio....depois de meia hora de batuques e publicidade.
De facto tu tens razão....o melhor é mudar de operadora.....mas depois temos de mudar todos os nossos contactos inclusive o contacto para o fisco.
Deve haver outro modo de resolver esta situação.
Que sociedade oportunista onde se vive!!!
Se retirarem 20 euros a cada um ....são uns milhões arrecadados......é um chamado roubo cibernético.
Para ter um cartão de qualquer coisa...tenho que fornecer o numero do telemóvel......e sendo assim é um fartar vilanagem....qualquer entidade pode manipular o meu teleóvel.....que pessegada!!!!!

cumps

por corvo47 » 26/6/2009 23:31

jotabilo Escreveu:Caros

Bem haja pela vossa atenção.

Eu já comuniquei com a minha operadora, fui à loja pessoalmente.
Disseram-me que enviasse um SMS com um determinado texto e para um número de referência.
Assim procedi por duas vezes, e em resposta recebi um SMS a dizer-me que o texto não foi reconhecido.
Em alternativa diziam para contactar um número telefónico que apenas funciona em tempo de expediente e só nos dias úteis.
Considero isto um embuste total, dado que não dei autorização a ninguém para o efeito.
Na operadora disseram-me tb, que nada podiam fazer dado que é um serviço que lhes é exterior.
Mas qual é a responsabilidade da operadora ao deixar usurpar deste modo um numero de telemóvel.
A "Artic Mobile" é um serviço de telepagamento.
Deve haver algum esperto no meio disto tudo.
Gostava de saber como proceder.
Enfim...parece que anda tudo a roubar!!!!.

cumps

Deve haver formas de resolver isso, no entanto já saíste prejudicado ,além de teres que gastar as tuas energias,para resolver um problema que não foi criado por ti.

Não te sei ajudar, mas aqui fica o meu desabafo.

O negocio de telecomunicações está no geral envolto por uma nuvem cinzenta de vigarice.

Em tempos tive um problema com uma operadora de tm, por cobranças indevidas e o resultado final redundou em prejuízo para mim ,o que vale é que não foi muito.

"Resolvi o assunto", aproveitando um dia que estava a assar sardinhas e coloquei lá o cartão que carbonizou :mrgreen: e mudei de operadora.

Um abraço.
Nunca te é dado um desejo sem também te ser dado o poder de o realizares.Contudo,poderás ter de lutar por isso. Richard Bach "in" Ilusões.

Registado: 14/3/2008 22:39

por chaves7 » 26/6/2009 23:08

Boas,

A minha filha fez um registo no Jamba via internet, e a partir dai era só receber sms a pagar...

tive que ligar para o serviço jamba e mandar anular de imediato o serviço...

anularam na hora...

Registado: 8/3/2009 0:54

comentário

por jotabilo » 26/6/2009 22:58

Caros

Bem haja pela vossa atenção.

Eu já comuniquei com a minha operadora, fui à loja pessoalmente.
Disseram-me que enviasse um SMS com um determinado texto e para um número de referência.
Assim procedi por duas vezes, e em resposta recebi um SMS a dizer-me que o texto não foi reconhecido.
Em alternativa diziam para contactar um número telefónico que apenas funciona em tempo de expediente e só nos dias úteis.
Considero isto um embuste total, dado que não dei autorização a ninguém para o efeito.
Na operadora disseram-me tb, que nada podiam fazer dado que é um serviço que lhes é exterior.
Mas qual é a responsabilidade da operadora ao deixar usurpar deste modo um numero de telemóvel.
A "Artic Mobile" é um serviço de telepagamento.
Deve haver algum esperto no meio disto tudo.
Gostava de saber como proceder.
Enfim...parece que anda tudo a roubar!!!!.

cumps

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cisne3, Google [Bot], Goya777, jls1, m-m, malakas, Manchini888, Masterchief, maturidade, navaldoc, nunorpsilva, OCTAMA, Olhar Leonino, PMP69, trilhos2006, TTM62, VALHALLA e 56 visitantes