irs reembolso...
bp1511 Escreveu:jromeira Escreveu:A mim ainda me pagaram €5 de juros.
Ah pois é, tu é que mostras quem é o patrão.![]()
Como é que sabes isso? Já recebeste a nota de liquidação?
Já. E está no portal das finanças no meu user.
"Para venceres nos mercados, como na vida, terás de vencer primeiro a tua angústia."
elgenedy Escreveu:tonirai Escreveu:Bem... deixem-me ao menos alegrar-me por ter de pagar... sinal que está na minha conta há mais tempo
Tendo em conta que a DGCI costuma pagar juros sobre o capital retido, não me chateia nada que fique do lado deles mais tempo![]()
Abraço,
./elgenedy
Exactamente, bem visto, no passado também já me aconteceu

(se bem que os montantes eram desprezáveis... não fiquei mais rico por isso, mas dinheiro é dinheiro)
tonirai Escreveu:Bem... deixem-me ao menos alegrar-me por ter de pagar... sinal que está na minha conta há mais tempo
Tendo em conta que a DGCI costuma pagar juros sobre o capital retido, não me chateia nada que fique do lado deles mais tempo

Abraço,
./elgenedy
- Registado: 17/12/2002 22:25
fasf Escreveu: Andam por aqui várias confusões...
Sempre que se transaccionem produtos financeiros em bolsa, devem-se declarar, tenham + ou - valias.
Se globalmmente houver - valias, ainda se pode optar na declaração do IRS pelo englobamento, mas aí cabe a cada um fazer contas... e também ter em conta o eventual levantamento do sigilo bancário.
Não houve confusão nenhuma... alguém se enganou dizendo que entregou na 1ª fase, em vez de dizer 2ª, o que levou à especulação de alguns quanto ao "porquê"... rapidamente esclarecida.
fasf Escreveu:Para quem diz que o valor transferido não está correcto, talvez convenha olhar com um pouco de atenção... pois as contas da DGCI de há uns anos para cá funcionam bastante bem.
Quanto a isso, aconselho verificar se não se incluíu alguma dedução à qual não se teria direito... isso faria com que na validação estivesse certo, mas mais tarde poderão ter-se apercebido do erro;
Dou como exemplo casos de que ouvi falar, de pessoas que compraram PC e incluíram a compra no código para o efeito, que permitia abater um máximo de 250€... só que o fizeram sem ter estudantes no agregado familiar, e na altura da validação foi aceite, mas na altura do reembolso, esses 250€ não vieram.
fasf Escreveu:E o que conta é a "massa" na minha conta![]()
Bem... deixem-me ao menos alegrar-me por ter de pagar... sinal que está na minha conta há mais tempo

Andam por aqui várias confusões...
Sempre que se transaccionem produtos financeiros em bolsa, devem-se declarar, tenham + ou - valias.
Se globalmmente houver - valias, ainda se pode optar na declaração do IRS pelo englobamento, mas aí cabe a cada um fazer contas... e também ter em conta o eventual levantamento do sigilo bancário.
Para quem diz que o valor transferido não está correcto, talvez convenha olhar com um pouco de atenção... pois as contas da DGCI de há uns anos para cá funcionam bastante bem.
Pode-se dizer mesmo que os serviços das finanças são os que melhor funcionam a nível dos serviços públicos.
E quem entrega em papel, óbviamente tem o tempo de espera que merece... Além de não ter forma de validar se existem eventuais erros ou não.
A entrega por internet é declaradamente um serviço que se presta ao estado, mas também é recíproco, pois assim também se tem um mínimo de certeza que está lógicamente certa. Não estou a falar de valores, mas sim de lógica de preenchimento.
E o que conta é a "massa" na minha conta
Para quem diz que o valor transferido não está correcto, talvez convenha olhar com um pouco de atenção... pois as contas da DGCI de há uns anos para cá funcionam bastante bem.
Pode-se dizer mesmo que os serviços das finanças são os que melhor funcionam a nível dos serviços públicos.
E quem entrega em papel, óbviamente tem o tempo de espera que merece... Além de não ter forma de validar se existem eventuais erros ou não.
A entrega por internet é declaradamente um serviço que se presta ao estado, mas também é recíproco, pois assim também se tem um mínimo de certeza que está lógicamente certa. Não estou a falar de valores, mas sim de lógica de preenchimento.
E o que conta é a "massa" na minha conta

Um dia hei-de perceber disto...
- Registado: 29/11/2007 3:13
IRS
Tambem entrou hj na minha conta o guito mas depositaram-me quase 100€ menos do que consta na simulação que efectuei na altura e que consta da consulta que hoje mesmo verifiquei no referido site.
No entanto o valor a liquidar vs liquidado é muito diferente. Alguem mais verificou situações destas?
No entanto o valor a liquidar vs liquidado é muito diferente. Alguem mais verificou situações destas?
- Registado: 8/11/2006 1:37
semoke Escreveu:tonirai Escreveu:semoke Escreveu:Pela experiência que tenho só quem vai pagar IRS é que entrega a declaração do IRS em suporte de papel.
Não percebi... porquê? Alguma vantagem?
Pergunto, porque sou dos "felizardos" que vão pagar, e entreguei pela net, como sempre fiz... já agora, sabem quando é que se iniciam os nossos pagamentos?
O tratamento da declaração de rendimentos em suporte papel é mais demoroso, logo, o pagamento é feito mais tarde.
Ah ok, estou a ver... enfim, é mesmo à tuga

Quando é para receber, é um chega-te à frente, se for preciso à cotovelada e tudo... mas quando é para pagar, tá quieto, quando mais tarde melhor

Enfim, a mim mete-me confusão, primeiro porque vai ter-se de pagar na mesma, é um adiar do inevitável... segundo, porque sendo pessoas com mais valias, é suposto ser dinheiro a mais que se ganhou, que não deveria custar assim tanto ceder algum

tonirai Escreveu:semoke Escreveu:Pela experiência que tenho só quem vai pagar IRS é que entrega a declaração do IRS em suporte de papel.
Pergunto, porque sou dos "felizardos" que vão pagar, e entreguei pela net, como sempre fiz... já agora, sabem quando é que se iniciam os nossos pagamentos?
O tratamento da declaração de rendimentos em suporte papel é mais demoroso, logo, o pagamento é feito mais tarde.
- Registado: 1/5/2009 11:22
semoke Escreveu:Pela experiência que tenho só quem vai pagar IRS é que entrega a declaração do IRS em suporte de papel.
Nyk Escreveu:semoke Escreveu:Nyk Escreveu:Pois eu entreguei na 1ª fase em suporte de papel e ainda não vi nada.
Como na 1 fase se negoceia no mercado de capitais!
Enganei-me, queria dizer 2ª fase.
Pela experiência que tenho só quem vai pagar IRS é que entrega a declaração do IRS em suporte de papel.
- Registado: 1/5/2009 11:22
semoke Escreveu:Nyk Escreveu:Pois eu entreguei na 1ª fase em suporte de papel e ainda não vi nada.
Enganei-me, queria dizer 2ª fase.

"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
semoke Escreveu:Nyk Escreveu:Pois eu entreguei na 1ª fase em suporte de papel e ainda não vi nada.
Acho que não é obrigatorio declarar prejuizos.
Be Galt. Wear the message!
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
Nyk Escreveu:Pois eu entreguei na 1ª fase em suporte de papel e ainda não vi nada.
Qual é o teu problema em entregar pela Net. É intuitivo, vamos corrigindo os erros que são assinalados, é possível ir fazendo diferentes simulações e o sistema é seguro. Com excepção do último dia de entrega, o site das declarações electrónicas tem capacidade e rapidez que me parece aceitável.
As entregas em papel estão sempre atrasadas, porque os funcionários têm que digitar tudo o que foi preenchido no sistema informático. Na prática quando entregamos pela Net, fazemos aquilo que os funcionários das Finanças têm que fazer. Daí o incentivo de entregar pela Net, que possibilita um reembolso mais rápido.
Quem não tem direito a reembolso e tem que pagar é que o pde fazer em suporte de papel. Sempre paga mais tarde

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 1miguelcaracol, Bing [Bot], Carrancho_, Goya777, iniciado1, junas, m-m, nunorpsilva, OCTAMA, PMP69, trilhos2006, ze couves e 47 visitantes