Curto ou longo?
13 mensagens
|Página 1 de 1
alexpto Escreveu:Pois, não posso falar por outros, mas posso-te dizer que 90% das pessoas que conheço e que tem acções "compradas no seu banco" não fazem ideia o que é um short, e se lhes disseres que é possivel ganhar dinheiro com a queda de uma acção chamam-te louco e andam a gozar contigo durante 2 meses![]()
![]()
rjac Escreveu:alexpto Escreveu:Acho que se devia colocar em "inamovivel" um titulo "O que é curto e longo".
Quando comecei a ler o caldeirao andei muitos meses enganado. Teria deixado de perder uns bons cobres se percebesse o que é que o Ulisses realmente estava a dizer com "desaconcelha-se entradas longas" ...
Quem começa a negociar acções, no inicio pensa que as bolsas é só comprar acções e esperar que elas subam.
aprendizagem cara ...
Sem querer ofender, mas parece-me que começar a negociar acções sem ter descoberto o q é estar curto ou longo, parece-me mt prematuro. Na minha perspectiva, antes de se começar a negociar, é necessário ler mta coisa tornando impossível não "esbarrar" no conceito de curto e longo.
Já para n falar q, se agora se pusesse um inamomível com o significado de curto e longo... qq dia tínhamos q ir até à página 29 para ver o tópico n inamomível![]()
Cpts,
rjac
Pessoas com acções "compradas no seu banco", provavelmente ao balcão... essas entendo perfeitamente que não saibam;
Mas concordo com o rjac - hoje em dia é quase "imperdoável". Eu quando comecei, há 3 ou 4 anos, foi das coisas que aprendi logo por aqui.
Se calhar o problema é que muitos se metem nisto sem pesquisar o suficiente - por exemplo, chegam aqui ao Caldeirão, e vão directos aos tópicos de certas empresas, para saberem se devem entrar ou não... e não se preocupam muito em ler outros tópicos mais didáticos e generalistas (índices, formas de investimento, etc).
zezespecial,
Devo ser da tua geração, pois também comecei por ter acções da EDP, compradas pelo meu pai - que ainda conservo, como dizes, com um certo valor sentimental

No entanto, nunca mais tive uma acção que fosse de outra coisa na minha posse - quando me quis meter em investimentos, pesquisei muito sobre o assunto, e passei directamente para derivados (warrants e CFDs), tendo acabado no Forex. Somos todos diferentes, cada caso é um caso.
Sem querer ofender, mas parece-me que começar a negociar acções sem ter descoberto o q é estar curto ou longo, parece-me mt prematuro. Na minha perspectiva, antes de se começar a negociar, é necessário ler mta coisa tornando impossível não "esbarrar" no conceito de curto e longo.
Já para n falar q, se agora se pusesse um inamomível com o significado de curto e longo... qq dia tínhamos q ir até à página 29 para ver o tópico n inamomível icon_mrgreen.gif
Cpts,
rjac
Totalmente de acordo.
O que é que significa curto e longo, explicamos inúmeras vezes no Forum. Além disso, já existe um tópico nos inamovíveis que esclarece esse tipo de questões...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
alexpto Escreveu:Pois, não posso falar por outros, mas posso-te dizer que 90% das pessoas que conheço e que tem acções "compradas no seu banco" não fazem ideia o que é um short, e se lhes disseres que é possivel ganhar dinheiro com a queda de uma acção chamam-te louco e andam a gozar contigo durante 2 meses![]()
![]()
Nota que todos somos ensinados a valorizar as subidas... é um pouco como se as quedas fossem más e ganhar dinheiro com as ditas fosse antinatural...
- Registado: 5/11/2002 12:21
Pois, não posso falar por outros, mas posso-te dizer que 90% das pessoas que conheço e que tem acções "compradas no seu banco" não fazem ideia o que é um short, e se lhes disseres que é possivel ganhar dinheiro com a queda de uma acção chamam-te louco e andam a gozar contigo durante 2 meses

rjac Escreveu:alexpto Escreveu:Acho que se devia colocar em "inamovivel" um titulo "O que é curto e longo".
Quando comecei a ler o caldeirao andei muitos meses enganado. Teria deixado de perder uns bons cobres se percebesse o que é que o Ulisses realmente estava a dizer com "desaconcelha-se entradas longas" ...
Quem começa a negociar acções, no inicio pensa que as bolsas é só comprar acções e esperar que elas subam.
aprendizagem cara ...
Já para n falar q, se agora se pusesse um inamomível com o significado de curto e longo... qq dia tínhamos q ir até à página 29 para ver o tópico n inamomível![]()
Cpts,
rjac
- Registado: 28/2/2009 22:36
alexpto Escreveu:Acho que se devia colocar em "inamovivel" um titulo "O que é curto e longo".
aprendizagem cara ...
Pois, estou-me a dar conta disso...

- Registado: 12/7/2007 0:07
alexpto Escreveu:Acho que se devia colocar em "inamovivel" um titulo "O que é curto e longo".
aprendizagem cara ...
Já para n falar q, se agora se pusesse um inamomível com o significado de curto e longo... qq dia tínhamos q ir até à página 29 para ver o tópico n inamomível

Cpts,
rjac
- Registado: 29/7/2008 7:57
Acho que se devia colocar em "inamovivel" um titulo "O que é curto e longo".
aprendizagem cara ...
aprendizagem cara ...
zezespecial Escreveu:alexpto Escreveu:boas,
É possível que estejas a fazer o clássico erro de interpretação que eu fiz quando comecei a negociar.
Quando se refere curto e longo, tem a ver com o tipo de posição que tens e não com o prazo do investimento.
Longo é o típico, compras acções, se elas sobem ganhas se elas descem perdes.
Curto estas a utilizar um instrumento financeiro de modo a que se acção caia ganhes dinheiro, obviamente se subir perdes.
Não sei se a duvida era esta.
cumprimentos
Pois, bem me pareceu que a coisa andava mais por aqui... alguém pode desenvolver mais esta ideia?
Boas,
n há mt mais a dizer: Mt basicamente, uma posição longa consiste em comprar e depois vender; Uma posição curta consiste em vender e depois comprar.
Para saberes mais sobre estas temáticas, já tens muita informação que facilmente podes encontrar fazendo um search.
De qualquer forma, aconselho-te a visitares a secção de Artigos Didácticos do Caldeirão. Para quem está a iniciar e n só, é essencial!!
Assim de repente, podes dar uma espreitadela neste excelente artigo do Marco que fala um pouco das implicações de "apostar para os dois lados", passe a expressão... hehe!!
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=59517
Cpts,
rjac
Edit: tive que adjectivar o artigo de excelente. N o fazer seria imperdoável.. as minhas desculpas

- Registado: 29/7/2008 7:57
alexpto Escreveu:boas,
É possível que estejas a fazer o clássico erro de interpretação que eu fiz quando comecei a negociar.
Quando se refere curto e longo, tem a ver com o tipo de posição que tens e não com o prazo do investimento.
Curto estas a utilizar um instrumento financeiro de modo a que se acção caia ganhes dinheiro, obviamente se subir perdes.
cumprimentos
Pois, bem me pareceu que a coisa andava mais por aqui... alguém pode desenvolver mais esta ideia?
boas,
cumprimentos
cumprimentos
ehe, curto prazo daqui a duas horas?
Com humildade assim, vou-te dar a minha mt humilde opinião: Longo prazo;
Logo q numa página deste fórum vires demasiadas vezes escrito a palavra Bull, vende tudo o q tens(pode demorar 1 m^s ou dois..). A seguir fica quieto até encontrares o fim do mundo por aqui. Entras outra vez.
É simples mas exige disciplina, coisa aliás q tds por aqui sabem mas não praticam (nem eu q te digo isto) ehe!
Cmps!
Com humildade assim, vou-te dar a minha mt humilde opinião: Longo prazo;
Logo q numa página deste fórum vires demasiadas vezes escrito a palavra Bull, vende tudo o q tens(pode demorar 1 m^s ou dois..). A seguir fica quieto até encontrares o fim do mundo por aqui. Entras outra vez.
É simples mas exige disciplina, coisa aliás q tds por aqui sabem mas não praticam (nem eu q te digo isto) ehe!
Cmps!
- Registado: 31/5/2009 15:22
Curto ou longo?
Em primeiro lugar gostaria de cumprimentar toda a gente neste forum pelo contributo que dão e pela disponibilidade para ajudar quem tenta perceber este mundo dos negócios.
Este é o meu primeiro post, isto apesar de já estar inscrito à bastante tempo e de ter por costume ler muito daquilo que por aqui se escreve. Como não vejo forma de contribuir, limito-me a ler as opiniões deste e daquele, tentando aprender algo com isso.
Devo dizer também que tenho uma pequena carteira de titulos (BCP, EDP, EDPR, ZON e TDU) nos quais me considero "a longo prazo".
Isto leva-me ao motivo pelo qual estou a criar este post, o que é para vós o curto prazo? Daqui a 2 horas? Compro agora para vender mais logo, e se não for no fecho de hoje, vai amanha na abertura? E o longo? Devo confessar que as minhas EDP são do tempo de uma das OPVs do governo, já nem sei ao certo quando isso foi (na verdade foram os meus pais que as compraram na altura ), mas agora que olho para elas, sinto algum apego sentimental, pois foi com elas que tudo começou...
Como se diz por aqui, "Bons negócios!" e já agora que o PSI20 amanhã (hoje) esteja bem verdinho!
Este é o meu primeiro post, isto apesar de já estar inscrito à bastante tempo e de ter por costume ler muito daquilo que por aqui se escreve. Como não vejo forma de contribuir, limito-me a ler as opiniões deste e daquele, tentando aprender algo com isso.
Devo dizer também que tenho uma pequena carteira de titulos (BCP, EDP, EDPR, ZON e TDU) nos quais me considero "a longo prazo".
Isto leva-me ao motivo pelo qual estou a criar este post, o que é para vós o curto prazo? Daqui a 2 horas? Compro agora para vender mais logo, e se não for no fecho de hoje, vai amanha na abertura? E o longo? Devo confessar que as minhas EDP são do tempo de uma das OPVs do governo, já nem sei ao certo quando isso foi (na verdade foram os meus pais que as compraram na altura ), mas agora que olho para elas, sinto algum apego sentimental, pois foi com elas que tudo começou...

Como se diz por aqui, "Bons negócios!" e já agora que o PSI20 amanhã (hoje) esteja bem verdinho!
13 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, Bing [Bot], boavista, Carrancho_, Goya777, iniciado1, m-m, marketisnotefficient, nbms2012, nunorpsilva, OCTAMA, PMP69, trilhos2006, zulu404 e 54 visitantes