Off Topic - Formação em Mercados Financeiros
8 mensagens
|Página 1 de 1
Aproveito este tópico para pedir informações / experiências / feedbacks sobre este curso
http://www.bolsa.campusesine.net/
Alguém disponível?
Obrigado
http://www.bolsa.campusesine.net/
Alguém disponível?
Obrigado
- Registado: 28/6/2009 20:41
Re: Off Topic - Formação em Mercados Financeiros
elgenedy Escreveu:tmms Escreveu:Dá uma vista de olhos aqui http://os-mercados-financeiros.blogspot ... ormao.html
Tmms, obrigado pela lista
Tens algum feedback sobre a qualidade dos cursos? Os da Euronext, podem ser interessantes, mas queria algo mais profundo e mais abrangente.
Infelizmente não tenho.
indeg iscte...
n fala mt d acçoes mas e' mais vocacionado para derivados e tudo o q n seja acçoes quase...
n fala mt d acçoes mas e' mais vocacionado para derivados e tudo o q n seja acçoes quase...
BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga
tmms Escreveu:Dá uma vista de olhos aqui http://os-mercados-financeiros.blogspot ... ormao.html
Tmms, obrigado pela lista

Tens algum feedback sobre a qualidade dos cursos? Os da Euronext, podem ser interessantes, mas queria algo mais profundo e mais abrangente.
Jesse James Escreveu:Espero que não fiques desiludido, é só a minha opinião.
Desiludido? De todo

Primeiro porque é precisamente esse tipo de opiniões que gostava de receber... de quem já frequentou e o que achou. Nada melhor que a experiência pessoal

Segundo, porque na realidade quero conhecer melhor o mundo financeiro, e por isso o facto de ser mais abrangente até é bom

Obrigado

Abraço,
./elgenedy
- Registado: 17/12/2002 22:25
elgenedy Escreveu:Boa tarde a todos,
Tenho estado recentemente a pesquisar pós-graduações e afins, na área dos Mercados Financeiros.
Do que vi, existem 2 cursos que me parecem bastante interessantes, embora em escolas diferentes e é nesse sentido que vos venho pedir opinião.
Um dos cursos, é uma PG em Investimentos e Mercados Financeiros, dada pelo ISGB (Instituto Superior de Gestão Bancária).
O outro, é um mestrado em Mercados e Activos Financeiros, pelo INDEG/ISCTE.
Os conteúdos, não me parecem muito diferentes, ou seja, na sua base abordam essencialmente os mesmos temas. Claro que o mestrado é mais caro. Mas tendo em conta a diferença, se a qualidade justificar, penso que vale a pena, não sendo por isso um factor de decisão.
O principal objectivo, não é ficar com um CV lindo, até porque esta não é a minha área de trabalho. O principal objectivo é aprender, e por isso, não me interessa tanto a escola pelo nome que tem, mas sim pelo que efectivamente lá se faz.
Assim queria pedir opinião a quem conheça estas escolas, ou, melhor ainda, estes cursos, para tentar perceber qual poderá ser o mais interessante.
Se conhecerem outras alternativas dentro dos mesmos moldes, também serão bem-vindas
Agradeço-vos desde já.
Cumprimentos,
./elgenedy
Frequentei o curso de (na altura), PG Mercados e Activos Finanveiros do Cemaf Iscte. Se fosse hoje, não o tinha feito. Não pela qualidade dos professores e das matérias, mas porque invisto basicamente em acções e nesse campo não me serviu de quase nada. Conhecerás todos os activos financeiros, os derivados, fazer hedges cambiais, futuros, opções, obrigações, etc, etc.
Espero que não fiques desiludido, é só a minha opinião.
bn
JJ
“O dinheiro é a religião do homem de bom senso” – Eurípedes (-480 - 406)
Take the money and run!
Take the money and run!
Off Topic - Formação em Mercados Financeiros
Boa tarde a todos,
Tenho estado recentemente a pesquisar pós-graduações e afins, na área dos Mercados Financeiros.
Do que vi, existem 2 cursos que me parecem bastante interessantes, embora em escolas diferentes e é nesse sentido que vos venho pedir opinião.
Um dos cursos, é uma PG em Investimentos e Mercados Financeiros, dada pelo ISGB (Instituto Superior de Gestão Bancária).
Os conteúdos, não me parecem muito diferentes, ou seja, na sua base abordam essencialmente os mesmos temas. Claro que o mestrado é mais caro. Mas tendo em conta a diferença, se a qualidade justificar, penso que vale a pena, não sendo por isso um factor de decisão.
O principal objectivo, não é ficar com um CV lindo, até porque esta não é a minha área de trabalho. O principal objectivo é aprender, e por isso, não me interessa tanto a escola pelo nome que tem, mas sim pelo que efectivamente lá se faz.
Assim queria pedir opinião a quem conheça estas escolas, ou, melhor ainda, estes cursos, para tentar perceber qual poderá ser o mais interessante.
Se conhecerem outras alternativas dentro dos mesmos moldes, também serão bem-vindas
Agradeço-vos desde já.
Cumprimentos,
./elgenedy

Agradeço-vos desde já.
Cumprimentos,
./elgenedy
- Registado: 17/12/2002 22:25
8 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, Carrancho_, cisne3, Google [Bot], Goya777, iniciado1, m-m, malakas, Manchini888, Masterchief, maturidade, navaldoc, nunorpsilva, OCTAMA, Olhar Leonino, trilhos2006, TTM62, VALHALLA e 70 visitantes