Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Estar longo e curto no mesmo activo

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MarcoAntonio » 24/6/2009 12:13

O Alexpto parecia achar que havia uma diferença qualquer de procedimento (ou ele procederia de forma diferente por iniciativa própria) entre curtos e longos.

Diferença de procedimentos não há. E se é por iniciativa própria, só depende dele (por definição) que o resultado seja como o do exemplo que ele deu...

Não há razões de fundo para a diferença que ele colocou no exemplo que deu e como tal também não serve de base para se manter duas posições opostas em aberto.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Neckline » 24/6/2009 12:08

MarcoAntonio Escreveu:
aefernandes Escreveu:Na verdade não li tudo, mas só quiz dizer que fiz essa experiencia e numa corretora o curto anulou longo noutra não.

Aefernandes, a parte do curto igual à do longo e durante o tempo em que estiveram as duas abertas, anulou (fora os custos, pois entrando com eles, essa componente desnecessária do trade só gerou prejuízo).

Pois, mas o começo da questão acaba por surgir porque quem quer tomar uma posição longa no mercado não está muito interessado em colocar um stop a assumir um eventual prejuizo.
Isto é a base da coisa já não começou bem. certo?? :roll:

Registado: 1/6/2009 22:14

por MarcoAntonio » 24/6/2009 11:54

aefernandes Escreveu:Na verdade não li tudo, mas só quiz dizer que fiz essa experiencia e numa corretora o curto anulou longo noutra não.

Aefernandes, a parte do curto igual à do longo e durante o tempo em que estiveram as duas abertas, anulou (fora os custos, pois entrando com eles, essa componente desnecessária do trade só gerou prejuízo).
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por MarcoAntonio » 24/6/2009 11:51

Um dos tópicos onde por exemplo se falou nisso: http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... &js_link=1

Mas há mais, isto está sempre a aparecer de tempos a tempos aqui no Forum.
:wink:
Imagem

Administrador Fórum

Re: Estar longo e curto no mesmo activo

por Luka! » 24/6/2009 11:49

alexpto Escreveu:Boas,

Existe alguma possibilidade de manter simultaneamente posições curtas e longas sobre o mesmo activo com uma só conta de negociação?

Alex

Com derivados (opçoes) podes fazer estratégias LONG/SHORT para apostar na volatilidade.

Exemplo:
Pensas que a volatilidade de um titilo vai aumentar na sequencia da apresentação de resultados...

MAS nao sabes se vai descer ou se vai subir
Neste caso compras um PUT e um CALL que se anulam ... mas sendo opçoes o seu valor AUMENTA com o aumento da volatilidade do titulo... nesse o valor da tua posiçao aumenta...
aqui fica:
http://en.wikipedia.org/wiki/Straddle

abraço
luka
Anexos
stradlle.jpg
stradlle.jpg (1.68 KiB) Visualizado 1283 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Registado: 21/10/2003 21:48

por aefernandes » 24/6/2009 11:48

Na verdade não li tudo, mas só quiz dizer que fiz essa experiencia e numa corretora o curto anulou longo noutra não.

Registado: 21/4/2008 15:02

por MarcoAntonio » 24/6/2009 11:48

Se tu tiveres duas posições de tamanho diferentes e abertas/fechadas em momentos diferentes podes acabar por ganhar com as duas.

Mas estás a perder dinheiro se o fizeres dessa forma em detrimento de fazer da forma correcta porque a parte comum, durante o tempo em que estiveram as duas abertas, esteve-te a gerar custos acrescidos.

O resultado final do conjunto dos trades não interessa para nada. O que interessa é que feito da forma correcta dá sempre melhor.

O correcto é (como já descrevi acima) manter a cada momento a súmula das várias posições. O que fará deter uma posição menor e que tem o mesmo resultado final e logo como é menor, gasta menos em spread bid-ask.

Isto já foi explicado inúmeras vezes, eu bem que tentei que o pessoal pesquisasse pois há vários tópicos onde isso já foi explicado extensivamente...
Imagem

Administrador Fórum

por MarcoAntonio » 24/6/2009 11:42

aefernandes Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:
Pelo que percebi, estás a referir-te a uma Demo.

Eu exprementei com conta real e funcionou, sem que curto anula-se o longo e tanto ganhei com longo como com curto, foi com o par EURJPY.

Aefernandes, provavelmente não estás a entender o que está a ser dito.
Imagem

Administrador Fórum

por aefernandes » 24/6/2009 11:37

MarcoAntonio Escreveu:
Pelo que percebi, estás a referir-te a uma Demo.

Eu exprementei com conta real e funcionou, sem que curto anula-se o longo e tanto ganhei com longo como com curto, foi com o par EURJPY.

Registado: 21/4/2008 15:02

por MarcoAntonio » 24/6/2009 11:24

Neckline Escreveu:Bom dia,

Pois isso pensava eu :mrgreen: :mrgreen:
A avatrader dá para estares comprado e vendido no mesmo activo ao mesmo tempo(exemplo spx).
Se quiseres por exemplo fechar 10 spx longos é necessário selecionar esses 10 spx longos, isto é o numero da ordem. Caso contrário ele abre-te 10 curtos e acabas por ficar com duas posições abertas que logicamente se anulam e que cativam margem na conta.. :shock:
Eu testei a coisa ao nível da demo.

Pelo que percebi, estás a referir-te a uma Demo. As Demos por vezes têm "liquidações" mais lentas pelo que podem andar ali as posições por liquidar uns dois ou três dias...

Quanto à questão da posição de curto e longo-prazo isso pode ser perfeitamente gerido usando apenas uma posição de cada vez e os custos são menores (posição efectiva = posição de curto prazo + posição de longo-prazo, ou seja, o que tens de manter é a súmula das duas posições e nada mais). Em CFDs não tem interesse nenhum manter duas posições abertas ao mesmo tempo (uma longa e outra curta) pois isso significa uma e uma só coisa: custos acrescidos.
Imagem

Administrador Fórum

por Neckline » 24/6/2009 10:55

MarcoAntonio Escreveu:
alexpto Escreveu:Mais concretamente, num cfd do SP500.I uma ordem de compra salda uma posição curta, a minha questão é se é possível alterar este comportamento e manter a posição curta e longa ao mesmo tempo.

A posição curta anula (cancela) a longa e não há nenhuma vantagem em manter as duas. Apenas e só existem desvantagens (dado que implica maiores custos).

Este foi um dos temas que já foi explicado nos tais posts que falo.

Bom dia,

Pois isso pensava eu :mrgreen: :mrgreen:
A avatrader dá para estares comprado e vendido no mesmo activo ao mesmo tempo(exemplo spx).
Se quiseres por exemplo fechar 10 spx longos é necessário selecionar esses 10 spx longos, isto é o numero da ordem. Caso contrário ele abre-te 10 curtos e acabas por ficar com duas posições abertas que logicamente se anulam e que cativam margem na conta.. :shock:
Eu testei a coisa ao nível da demo. Mas parece-me uma boa estratégia ter posições compradas e vendidas ao mesmo tempo mas apenas para se negociar dois ou três time frames, isto e quanto temos um target de médio ou longo prazo mas gostamos de fazer daytrade sem mexer na posição inicial.

Mas por exemplo na correctora onde negoceio é conforme explicaste. Existe o ajuste caso executes uma posição contrária à inical.
Abraço

Registado: 1/6/2009 22:14

por salvadorveiga » 24/6/2009 3:45

alexpto Escreveu:OK, understood.
O cenário que eu estou a imaginar:

Vamos supor que o SP500 desce aos 800pts e eu resolvo entrar longo nessa altura, com a convicção de ser o fundo ou perto disso.

Valores:
Tendo: 2500 eur na conta, invisto 1000eur longo. Supondo uma margem de 5% , fico exposto a 20.000 eur.

O problema: se o índice recua 10% perco logo 2000eur e conta fechada. No entanto se entrar curto no índice com os mesmos 1000eur quando estiver a perder 3%, estanco o prejuízo, poderá o índice ir mais abaixo que eu fico calmamente a espera que ele retorne ao valor inicial, e me accione o stop para fecho da posição curta.

Faz algum sentido esta "montagem" ?

obrigado

e pq n fechas a posiçao? e abres mais tarde quando vires q ele retorna ao valor inicial?

Mesmissima coisa e escusas-te de pagar mais por isso...
Imagem
Imagem Imagem

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor :D

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga

Registado: 12/3/2008 22:06

por MarcoAntonio » 24/6/2009 2:23

alexpto Escreveu:OK, understood.

Vamos supor que o SP500 desce aos 800pts e eu resolvo entrar longo nessa altura, com a convicção de ser o fundo ou perto disso.

Valores:
Tendo: 2500 eur na conta, invisto 1000eur longo. Supondo uma margem de 5% , fico exposto a 20.000 eur.

O problema: se o índice recua 10% perco logo 2000eur e conta fechada. No entanto se entrar curto no índice com os mesmos 1000eur quando estiver a perder 3%, estanco o prejuízo, poderá o índice ir mais abaixo que eu fico calmamente a espera que ele retorne ao valor inicial, e me accione o stop para fecho da posição curta.

obrigado

Porque é que estancas num caso e não estancas no outro? Em que é que te estás a basear para apresentar essa diferença?

Outra coisa, a posição é fechada por margin call antes de ocorrer a queda de 10% (e num índice é difícil haver grandes gaps que se traduzam numa ineficácia do margin call). Quando a utilização da margem ultrapassa bastante os 100% - isto é, já estás mais alavancado que o permitido - entram os margin call em acção (começa por um alerta e se entretanto a situação se mantém e tu não actuas, as posições acabam por ser fechadas pela corretora). Isso ocorre bem antes do índice baixar 10% pois à medida que o mercado vai correndo contra ti, a tua alavancagem vai sendo recalculada. Repara que assim que o índice baixa uns 6% tu já estás com uma utilização da margem da ordem dos 200%. Por essa altura a corretora já te fechou as posições se tu não o tiveres feito antes por iniciativa própria...
Imagem

Administrador Fórum

por alexpto » 24/6/2009 2:05

OK, understood.

Valores:

obrigado

Registado: 28/2/2009 22:36

por MarcoAntonio » 24/6/2009 2:00

Sorry então pela troca. Não sei porquê tinha a ideia que era "uma" mas devo ter feito confusão com outro utilizador provavelmente...
Imagem

Administrador Fórum

por AikyFriu » 24/6/2009 1:57

MarcoAntonio Escreveu:A AikyFriu (penso que é uma "a" mas se não for que me corrija.

Correcção feita: O Aikyfriu

Um abraço[/b]
A bolsa é um mundo cheio de oportunidades...
... de perder dinheiro

Registado: 23/2/2008 20:24

por MarcoAntonio » 24/6/2009 1:52

alexpto Escreveu:Mais concretamente, num cfd do SP500.I uma ordem de compra salda uma posição curta, a minha questão é se é possível alterar este comportamento e manter a posição curta e longa ao mesmo tempo.

A posição curta anula (cancela) a longa e não há nenhuma vantagem em manter as duas. Apenas e só existem desvantagens (dado que implica maiores custos).

Este foi um dos temas que já foi explicado nos tais posts que falo.
Imagem

Administrador Fórum

por MarcoAntonio » 24/6/2009 1:48

Não, esse artigo é sobre a assimetria no risco em estar longo versus o risco em estar curto (e não sobre estar longo e curto em simultaneo). Mas há vários tópicos sobre essa questão (abrir posições em simultaneo) em que o assunto é debatido bastante extensamente e eu tava a tentar evitar escrever sobre isso quando já praticamente tudo o que havia a dizer já foi dito...
:mrgreen:

A AikyFriu (penso que é uma "a" mas se não for que me corrija :wink: ) já fez uma pequena síntese. Tu podes abrir posições opostas em simultaneo se usares produtos diferentes ou, se for o mesmo produto, terá de ser via warrants por exemplo. Na generalidade dos produtos ou é feito um encontro de posições ou mesmo que não seja feito, a parte comum anula-se mutuamente (por exemplo isso acontece em CFDs).

Tirando estratégias tipo straddle em warrants e afins (tema que tb já foi bastante desenvolvido no forum) não faz sentido ter posições opostas em simultaneo mesmo que se consiga fazê-lo pois só trás desvantagens (mais custos de negociação e/ou custos de spread bid-ask acrescidos).
Imagem

Administrador Fórum

por alexpto » 24/6/2009 1:30

:oops:
esta aqui:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=59517

Mais concretamente, num cfd do SP500.I uma ordem de compra salda uma posição curta, a minha questão é se é possível alterar este comportamento e manter a posição curta e longa ao mesmo tempo.

obrigado

por AikyFriu » 24/6/2009 1:28

Podes estar:
- longo em acções
- podes estar curto ou longo em CFD's
- podes estar curto (put) ou longo (call) e warrantz

podes fazer as combinações que achares por bem.

Se forem posições iguais os ganhos/perdas de uma posição anula os da outra. Para além disso perdes nas comisões, spreads, juros...

Um abraço
A bolsa é um mundo cheio de oportunidades...
... de perder dinheiro

Registado: 23/2/2008 20:24

Re: Estar longo e curto no mesmo activo

por Marks_ » 24/6/2009 1:21

alexpto Escreveu:Boas,

Existe alguma possibilidade de manter simultaneamente posições curtas e longas sobre o mesmo activo com uma só conta de negociação?

Alex

Boa pergunta!

sou novato por aqui, também gostava de saber a resposta!
Não tenho muitos conhecimentos em posições curtas, mas se assim fosse os ganhos de uma não anulariam as perdas da outra?.. Ou posições curtas são alavancadas?
Cpts.
Marks

Há duas formas de ser rico:
ter mais ou desejar menos.

Registado: 20/1/2009 12:59

por MarcoAntonio » 24/6/2009 1:18

Este tema já foi debatido várias vezes aqui no Forum, para não estar a escrever bastante sobre algo que já foi falado várias vezes começaria por te aconselhar a fazer uma pesquisa no Forum.
Imagem

Administrador Fórum

Estar longo e curto no mesmo activo

por alexpto » 24/6/2009 0:56

Boas,

Alex

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 1miguelcaracol, Aqui_Vale, Carrancho_, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, m-m, Neftis, nunorpsilva, OCTAMA, PMP69, TheKuby, trilhos2006 e 64 visitantes