Penny Stocks - Breakout Plays
Marks_ Escreveu:cannot Escreveu:BULIM123 Escreveu:
Marks_, obrigado pela simpatia.
Não sei se percebo bem o que queres dizer, estás a referir-te ao dia em que desceu dos 1.6 até quase aos .25 e acabou por fechar nos .5, no início de junho? É que no meu gráfico não aparece nada até aos .1!
Abraço
Boa tarde Cannot!
Também foi uma queda forte, mas não tão violenta como a de 15 Junho - de 0,6 para 0,1! E no dia seguinte recuperou em parte, subiu até ~0,52, dá para ver no gráfico da minha mensagem.
Responde-me pf à questão que te coloquei, dos Stops. Tu ou outro!
Um abraço
Olá. Acho que o gráfico que tens aí deve estar mal, não coincide com nenhum dos gráficos que eu tenho sobre ela.
Em relação à tua questão sobre os stops acho que depende. Se tiveres um stop (best) deves conseguir vender mesmo que seja a um preço inferior, mas se tiveres um stop (limit) com um limite de preço apertado pode realmente acontecer que não consigas vender.
Depende realmente do número de compradores e esse é um problema em acções com baixa liquidez, eu tenho uma regra, faz parte do meu "money managment" (ou position sizing) que é investir no máximo 7% da liquidez média de uma acção (este número aparece pela minha intuição apenas). Por exemplo se uma acção tem 800k de volume médio eu estaria descansado em ter até 800k*0.07 = 56k acções porque na minha opinião se a queda for violenta terá um volume muito maior do que o médio, portanto vender menos de 7% do volume diário não seria um problema.
Isto que eu disse não garante que consigas vender com um stop, apenas me deixa mais confortável. Em muitos casos não uso sequer stops fixos, tenho apenas uma zona e decido no final ou início do dia se vendo ou não. Eu acho que muito importante ao investir em acções muito voláteis é um bom "money managment" no sentido de decidir quanto dinheiro (do total disponível) investir em cada acção. Isto é essencial porque na realidade com pennies podes mesmo perder todo (ou quase) o investimento.
Espero ter ajudado, abraço.
"Every solution breeds new problems." Murphy's Law
cannot Escreveu:BULIM123 Escreveu:
Não sei se percebo bem o que queres dizer, estás a referir-te ao dia em que desceu dos 1.6 até quase aos .25 e acabou por fechar nos .5, no início de junho? É que no meu gráfico não aparece nada até aos .1!
Abraço
Boa tarde Cannot!
Também foi uma queda forte, mas não tão violenta como a de 15 Junho - de 0,6 para 0,1! E no dia seguinte recuperou em parte, subiu até ~0,52, dá para ver no gráfico da minha mensagem.
Responde-me pf à questão que te coloquei, dos Stops. Tu ou outro!
Um abraço
Cpts.
Marks
Há duas formas de ser rico:
ter mais ou desejar menos.
Marks
BULIM123 Escreveu:E em relação à ESYM, cannott?
Parece-me que deverá ter uma resisitencia em 0.006/0.007.
Falar de acções que subiram mais de 90% no dia anterior deixa-me sempre um pouco desconfortável pois seriam trades que dificilmente faria, tipo entrar amanhã. Caso já tenhas comprado, e tenhas um valor mais baixo do que o fecho de hoje estás na boa e parabéns, podes controlar isso sem problemas.
Essa zona dos .006-.007 são sem dúvida zonas de resistências mas eu vejo alguma já nos .003-.0035, agora se passar esta zona já não me estranharia tanto que chegasse a valores tão altos como esses.
Abraço
- Anexos
-
- Picture 4.png (70.63 KiB) Visualizado 3821 vezes
Nervos de aço
Boa noite,
Tal como quem descobriu pela primeira vez este tópico, tenho que dar os parabéns ao Cannot pelo excelente tópico.
Eu, pelo pouco tempo e pelos montantes modestos que destino a investimentos na bolsa, prefiro-me cingir para já aos ganhos singelos do no nosso pequenino PSI.. De vez em quando aventuro-me pelo CAC, AEX e Bruxelas, já um pouco mais voláteis.
No entanto, considero o tópico excelente, que fornece eventualmente proveitosas oportunidades de negócio. Espero quando tiver montantes maiores disponíveis, apostar também, como investimento "complementar" uma percentagem que não seja muito relevante nos investimentos totais!
Escrevi apostar propositadamente! Não pude deixar de colocar o gráfico da ADLS - que eu vi colocado por alguém um pouco mais abaixo algures - e confesso que se um dia chegasse a casa e visse que a acção em que tinha investido tinha caído qq coisa como
1/6 do valor, bem no mínimo devia ter um ataque cardíaco!!!
Cannot, nunca passei por uma situação de quedas tão violentas como esta, mas qual a melhor estratégia de STOP nas Penny´s stocks? Imaginando que tinha 15000acções deste título com um stop a 0,50. Dada a queda repentina, num título com 800.000acções/dia, seria possível de facto encontrar compradores a esse nível de preço? Ou o mais certo é chegar ao final do dia com apenas uma parte delas vendida e a as outras cotadas a 0,10?...
Tal como quem descobriu pela primeira vez este tópico, tenho que dar os parabéns ao Cannot pelo excelente tópico.
Eu, pelo pouco tempo e pelos montantes modestos que destino a investimentos na bolsa, prefiro-me cingir para já aos ganhos singelos do no nosso pequenino PSI.. De vez em quando aventuro-me pelo CAC, AEX e Bruxelas, já um pouco mais voláteis.
No entanto, considero o tópico excelente, que fornece eventualmente proveitosas oportunidades de negócio. Espero quando tiver montantes maiores disponíveis, apostar também, como investimento "complementar" uma percentagem que não seja muito relevante nos investimentos totais!
Escrevi apostar propositadamente! Não pude deixar de colocar o gráfico da ADLS - que eu vi colocado por alguém um pouco mais abaixo algures - e confesso que se um dia chegasse a casa e visse que a acção em que tinha investido tinha caído qq coisa como
1/6 do valor, bem no mínimo devia ter um ataque cardíaco!!!
Cannot, nunca passei por uma situação de quedas tão violentas como esta, mas qual a melhor estratégia de STOP nas Penny´s stocks? Imaginando que tinha 15000acções deste título com um stop a 0,50. Dada a queda repentina, num título com 800.000acções/dia, seria possível de facto encontrar compradores a esse nível de preço? Ou o mais certo é chegar ao final do dia com apenas uma parte delas vendida e a as outras cotadas a 0,10?...
- Anexos
-
- ADVANCED LIFE SCIENCES.png (16.14 KiB) Visualizado 3872 vezes
Cpts.
Marks
Marks
Devem sempre tentar perceber do que se trata. Estás a falar de acções sem volume, pelo que vi a MDEX teve hoje uma liquidez de 800$ e muitos dias não tem sequer volume nenhum. A DRGZ nem sei se mexe ou não, mas para quem vem praticamente do zero, sem volume, vender meia dúzia de acções não oferece qualquer segurança.
Ou conheces a empresa e queres investir no muitíssimo longo prazo ou então não percebo como se pode fazer trading nestas acções. Eu também posso pegar em 100$ e comprar uma acção de modo a que ela suba 100 000%, é fácil, mas não significa nada...
Abraço
cannot Escreveu:semoke Escreveu:Boa tarde.
Em 1 lugar grato pelas informações que dão pelas PENNYs
Qual a melhor plataforma para negociar as PENNYS.
Obrigado
Eu uso a zecco.com que me parece tem duas vantagens claras para quem quer negociar pennies: i) taxa fixa a $4.5 por transacção e ii) não tem restrições nenhumas nas operações (por exemplo podes comprar qqr acção - OTCBB e PINK, directamente pela net).
Em termos de plataforma e serviço estará longe de ser a melhor, mas especificamente para pennies é claramente a melhor opção que conheço.
Abraço
Cannot Mas o que é necessário para se poder começar a trabalhar com a zecco.com para alem de nos registarmos,termos que fazer um deposito na conta e mais o quê?
Um abraço.
semoke Escreveu:Boa tarde.
Em 1 lugar grato pelas informações que dão pelas PENNYs
Qual a melhor plataforma para negociar as PENNYS.
Obrigado
Eu uso a zecco.com que me parece tem duas vantagens claras para quem quer negociar pennies: i) taxa fixa a $4.5 por transacção e ii) não tem restrições nenhumas nas operações (por exemplo podes comprar qqr acção - OTCBB e PINK, directamente pela net).
Em termos de plataforma e serviço estará longe de ser a melhor, mas especificamente para pennies é claramente a melhor opção que conheço.
Abraço
WAMUQ - uma acção para ter em conta esta semana. O gráfico semanal está com um aspecto muito bullish, com um duplo fundo activado consolidando neste momento acima do máximo entre os dois fundos. O gráfico diário assinala possível início de breakout a partir desta consolidação, depois de sexta ter recuperado as perdas dos últimos 8 dias.
Abraço
Abraço
albrib é muito bom ter comentários um pouco mais desenvolvidos, como o teu. A parte do você e da amabilidade eram provocatórias, assim deixa-se já de lado esse tipo preocupações.
Tenho ainda muito pouca experiência mas tenho aprendido muito com as opiniões dos outros e ao examinar como fazem os seus trades, por isso quando posso tento partilhar também a minha maneira de estar no mercado. Aqui partilho principalmente trades técnicos e de curto prazo.
Ao início tinha receio de perder oportunidades de entrada e apressava os trades, mas com o tempo fui aprendendo que é bem melhor programar bem as coisas e esperar que as situações se tornem favoráveis. As oportunidades existem sempre, como diz o Ulisses, a bolsa estará cá amanhã também.
Deixa-me dar-te também os parabéns pelas entradas no SIRI e PFAP. Os .35 parecem-me um bom suporte para o SIRI e só um fecho abaixo dos .3 me deixaria preocupado. Na PFAP também tens uma boa entrada na minha opinião.
Eu geralmente não ligo ao que as empresas fazem apenas faço trades baseados nos gráficos. Geralmente uso só as acções com tendência bull de médio prazo (MM50 com derivada positiva) e tento apanhar os pontos de disparo, quando passam uma resistência clara depois de períodos de consolidação, ou os pontos de inversão, quando reagem a um suporte depois de uma correcção. Estes parecem-me ser os setups que oferecem uma maior possibilidade de sucesso tentando estar o mínimo de tempo investido.
Abraço e sempre que tenhas disponibilidade partilha as tuas ideias por aqui.
Tenho ainda muito pouca experiência mas tenho aprendido muito com as opiniões dos outros e ao examinar como fazem os seus trades, por isso quando posso tento partilhar também a minha maneira de estar no mercado. Aqui partilho principalmente trades técnicos e de curto prazo.
Ao início tinha receio de perder oportunidades de entrada e apressava os trades, mas com o tempo fui aprendendo que é bem melhor programar bem as coisas e esperar que as situações se tornem favoráveis. As oportunidades existem sempre, como diz o Ulisses, a bolsa estará cá amanhã também.
Deixa-me dar-te também os parabéns pelas entradas no SIRI e PFAP. Os .35 parecem-me um bom suporte para o SIRI e só um fecho abaixo dos .3 me deixaria preocupado. Na PFAP também tens uma boa entrada na minha opinião.
Eu geralmente não ligo ao que as empresas fazem apenas faço trades baseados nos gráficos. Geralmente uso só as acções com tendência bull de médio prazo (MM50 com derivada positiva) e tento apanhar os pontos de disparo, quando passam uma resistência clara depois de períodos de consolidação, ou os pontos de inversão, quando reagem a um suporte depois de uma correcção. Estes parecem-me ser os setups que oferecem uma maior possibilidade de sucesso tentando estar o mínimo de tempo investido.
Abraço e sempre que tenhas disponibilidade partilha as tuas ideias por aqui.
cannot Escreveu:albrib Escreveu:Boa tarde Cannot. Sem querer incomodar (mas incomodando lol) será que vc teria a amabilidade de me dar a sua opinião acerca desta "garota"? NEXM
http://finance.yahoo.com/echarts?s=NEXM ... M;range=3m
Estou naquela de entra, não entra há 5 dias sem me decidir...
Desde já o meu muito obrigado
Bn e Abraço
Não incomoda nada dar opinião, apenas me incomoda o facto de me tratar por vc, e digo já que não sou nada amável![]()
Digo sempre isto a quem não conheço que é que eu só olho para o gráfico e as análises são no curto prazo. A minha opinião é que em geral quase todas as acções são boas para investir, o que nós temos que ter é uma estratégia adequada à acção em causa. Eu tenho a minha maneira de negociar e a opinião que dou é sempre baseada nela, o que pode não se ajustar aos outros. Por exemplo eu tenho sempre zonas definidas que me fazem sair se o trade virar contra mim, isto é, entro sempre com uma estratégia definida à partida e não me (pelo menos tento) apaixono por acções. Entro e saio daquelas em que consigo desenhar uma estratégia favorável para mim.
Já me estou a alongar mas isto é importante porque certas pessoas podem pensar que dou sugestões, mas não o que faço é dar uma opinião. Por exemplo para eu entrar num trade não me basta ter uma opinião, tenho depois de definir uma estratégia. O que faço aqui é dar uma primeira ideia do tipo de estratégia que usaria em cada trade. Isto também para dizer que se deve ter cuidado com sites que dão sinais de compra e venda. temos de pelo menos entender o que está por detrás desses sinais para os podermos usar em condições.
Falando da acção.
Eu acho que o gráfico tem bom aspecto no geral mas não tenho uma opinião precisa do que poderá acontecer. Para já o volume é muito baixo portanto espero que se aumentar a acção possa subir (mas pode acontecer o contrário). Eu entraria talvez só na quebra dos .4 ou então numa retracção mais forte na zona dos .25-.3 perto da MM50.
Quando defino uma estratégia tento colocar as probabilidades de correr bem a meu favor. Neste momento tanto me parece que pode ir testar os .4 como os .25...
Abraço
Bom. Vamos então por partes: Em primeiro lugar peço desculpa por te tratar por vc. Fui educado a não tratar por tu quem não conheço, até ter autorização "expressa" para isso. Como agora já a tenho, devo te dizer que prefiro assim. Obrigado.
Agradeço também a tua opinião. Na verdade era isso mesmo que eu pretendia e não uma sugestão. E a tua opinião coincide com a minha nos seguintes aspectos:
1- Neste tipo de acções também faço a análise (dentro dos meus fracos conhecimentos, claro) do gráfico a curto prazo e gosto, ou não. Neste caso gostei.
2- Considero também o volume muito baixo. Talvez esteja a ser o motivo maior da minha hesitação (isso e o relativamente baixo capital em Bolsa, falando de um mercado como o dos States).
3- A minha estratégia neste tipo de acções também me parece ser semelhante à tua. Ando ali a "namorá-las" algum tempo, até estarem numa zona que me parece ser "ideal" para entrar. Normalmente deixo stops "alargados" porque por vezes, num dia só, as oscilações são brutais e já uma vez me "lixei" com isso perdendo um excelente trade.
Tenho desde logo o meu preço de venda e o tempo máximo que vou estar com elas em carteira. O meu timing, salvo alguma notícia (boa ou má) é em geral um mês, a mês e meio. Se não der nada, parto para outra (só é chato pagar as comissões absurdas do meu Banco, mas enfim...).
As excepções a esta regra são a SIRIUS (reforcei hoje a 0,341)e PFAP (estou dentro a 1,68 e 1,84. Mesmo tendo em atenção o FLOP da Sirius ontem, ainda acredito que ambas me vão "convidar" para umas grandes férias de fim de ano, com a família
(num sítio bem quentinho, claro).
4- Agradeço a tua opinião acerca dos valores de entrada. Estive aqui meia hora a olhar, olhaar, olhaaar... E acho que tens razão. A tentação de entrar hoje era grande, mas as coisas lá para o outro lado do Oceano parecem estar a "avermelhar" - o NASDAQ ainda está positivo, mas já baixou bastante - e nestas coisas temos de ser racionais.
Aproveito para te agradecer uma vez mais pela tua amabilidade. Embora digas que disso não tens nada, não parece. E coloco-me à tua disposição para qualquer coisa que possa ajudar.
Um abraço
albrib Escreveu:Boa tarde Cannot. Sem querer incomodar (mas incomodando lol) será que vc teria a amabilidade de me dar a sua opinião acerca desta "garota"? NEXM
Bn e Abraço
Não incomoda nada dar opinião, apenas me incomoda o facto de me tratar por vc, e digo já que não sou nada amável

Digo sempre isto a quem não conheço que é que eu só olho para o gráfico e as análises são no curto prazo. A minha opinião é que em geral quase todas as acções são boas para investir, o que nós temos que ter é uma estratégia adequada à acção em causa. Eu tenho a minha maneira de negociar e a opinião que dou é sempre baseada nela, o que pode não se ajustar aos outros. Por exemplo eu tenho sempre zonas definidas que me fazem sair se o trade virar contra mim, isto é, entro sempre com uma estratégia definida à partida e não me (pelo menos tento

Já me estou a alongar mas isto é importante porque certas pessoas podem pensar que dou sugestões, mas não o que faço é dar uma opinião. Por exemplo para eu entrar num trade não me basta ter uma opinião, tenho depois de definir uma estratégia. O que faço aqui é dar uma primeira ideia do tipo de estratégia que usaria em cada trade. Isto também para dizer que se deve ter cuidado com sites que dão sinais de compra e venda. temos de pelo menos entender o que está por detrás desses sinais para os podermos usar em condições.
Falando da acção.
Eu acho que o gráfico tem bom aspecto no geral mas não tenho uma opinião precisa do que poderá acontecer. Para já o volume é muito baixo portanto espero que se aumentar a acção possa subir (mas pode acontecer o contrário). Eu entraria talvez só na quebra dos .4 ou então numa retracção mais forte na zona dos .25-.3 perto da MM50.
Quando defino uma estratégia tento colocar as probabilidades de correr bem a meu favor. Neste momento tanto me parece que pode ir testar os .4 como os .25...
Abraço
Re: LIPD
jcms Escreveu:sherek_JNEG Escreveu:Alguem tem conhecimento se a LIPD tem algum medicamento em fase de e em que fase?
E já agora opiniões sobre ela serão bem vidas tenho andado de olho nela mas como tem um volume baixo não sei não...
Abraços
Vê aqui:
http://www.reuters.com/article/companyN ... 7520090507
Este é oficial:
http://www.accessdata.fda.gov/scripts/c ... eportsMenu
- Registado: 29/11/2007 4:08
albrib Escreveu:
Obrigado. Acho q é hoje q vou "mergulhar"...
Se quiseres ver o cofre, aqui:
http://www.level2stockquotes.com/level-ii-quotes.html
Mete o codigo,boa sorte.
Re: LIPD
sherek_JNEG Escreveu:Alguem tem conhecimento se a LIPD tem algum medicamento em fase de e em que fase?
E já agora opiniões sobre ela serão bem vidas tenho andado de olho nela mas como tem um volume baixo não sei não...
Abraços
Vê aqui:
http://www.reuters.com/article/companyN ... 7520090507
LIPD
Alguem tem conhecimento se a LIPD tem algum medicamento em fase de e em que fase?
Abraços
Abraços
O gráfico tem um aspecto horrível, agora não dá para meter aqui mas eu esquecia esta para já. Até tive de desviar o olhar
abraço[/quote]
Boa tarde Cannot. Sem querer incomodar (mas incomodando lol) será que vc teria a amabilidade de me dar a sua opinião acerca desta "garota"? NEXM
Bn e Abraço

abraço[/quote]
Boa tarde Cannot. Sem querer incomodar (mas incomodando lol) será que vc teria a amabilidade de me dar a sua opinião acerca desta "garota"? NEXM
Bn e Abraço
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], drcentimo, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, paul_invest, PMP69, yggy e 144 visitantes