ESLR - Technically perspective "falling wedge formation
pedmada2009 Escreveu:Veggix..desculpa....o grafico do GOBULLING da medias diferentes conforme se se ker ver grafico para 1 dia ou 5 meses,ou etc....para o dia só, de hoje, realmente dá MM50 a 2,16 e MM200 a 2,17...18.Desculpa ter te dado leituras incorrectas....nao percebo porque da MM diferentes conforme Zoom....de qualquer forma,acho que a ESLR tem todas as condiçoes para explodir brevemente...agora é uma questao de paciencia...eu entrei a 2,43....tou a perder bastante...mas tenho um target de 3,16....aí fico contente..so tem de subir 40%...lol.....o problema é k antes de ai chegar pode voltar a descer...pq nao saiste qd estava a 2,85?tinhas ganho imenso...se sais a 2,07, é uma pena.....desculpa o comentario..sou iniciado,tenho perdido algum, especialmente desde que começei a seguir dicas aki no caldeirao..lol....mais por me meter com acçoes americanas de risco...devia ficar so com as tugas,nao se ganha mt,mas tb nao se perde muito....os comments e o blog do AC sao altamente,mas para agir a ganhar,tem de se ter mt bagagem..eu nao tenho!!!gd abraço e estamos aí pa ajudar!pedro
Não tens nada que pedir desculpa Pedro.

Deveria de facto ter saido a 2.85, ou melhor ainda a 2.90, no entanto, não podia imaginar que fosse cair tanto. Já perdi grandes valorizações por ter medo de uma acção cair e tomar mais valias cedo demais.
Dou-te um exemplo. Tive acções da ZQK e vendi porque pensei que não podia subir mais...Nos 4 dias seguintes subiu mais 47%...sem noticias favoráveis nem nada...
Foi por isso que optei não vender a ESLR...seguramente às vezes irei ser bem sucedido, outras não, no entanto, penso que a longo prazo será esta a melhor estratégia.
Não sei...sabes que na bolsa todos os dias aprendo uma coisa nova...
Quanto à ESLR confesso-te que já estive mais optimista, mas isto também pode estar a marinar e de repente explodir.
Abraço Pedro e boa sorte!
Veggix Escreveu:pedmada2009 Escreveu:veggix, a MM50 ta em 2,20 2,21...a MM200 a 2,32...abraço amigo.p
Olá Pedro,
Eu no Metastock tenho 2.15![]()
Podes tirar isto a limpo AC?
Deixo-vos aqui tb o gráfico da CPST que me parece bastante interessante do pontos de vista técnico.
- Anexos
-
- sc.png (30.37 KiB) Visualizado 2027 vezes
-
- sc1.jpg (31.46 KiB) Visualizado 2029 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Veggix..desculpa....o grafico do GOBULLING da medias diferentes conforme se se ker ver grafico para 1 dia ou 5 meses,ou etc....para o dia só, de hoje, realmente dá MM50 a 2,16 e MM200 a 2,17...18.Desculpa ter te dado leituras incorrectas....nao percebo porque da MM diferentes conforme Zoom....de qualquer forma,acho que a ESLR tem todas as condiçoes para explodir brevemente...agora é uma questao de paciencia...eu entrei a 2,43....tou a perder bastante...mas tenho um target de 3,16....aí fico contente..so tem de subir 40%...lol.....o problema é k antes de ai chegar pode voltar a descer...pq nao saiste qd estava a 2,85?tinhas ganho imenso...se sais a 2,07, é uma pena.....desculpa o comentario..sou iniciado,tenho perdido algum, especialmente desde que começei a seguir dicas aki no caldeirao..lol....mais por me meter com acçoes americanas de risco...devia ficar so com as tugas,nao se ganha mt,mas tb nao se perde muito....os comments e o blog do AC sao altamente,mas para agir a ganhar,tem de se ter mt bagagem..eu nao tenho!!!gd abraço e estamos aí pa ajudar!pedro
- Registado: 31/5/2009 14:45
Por acaso entrei hoje na CPST a 0.89
AC Investor Blog
pedmada2009 Escreveu:obrigado, Veggix....ufa...uma luz ao fim do tunel.....![]()
De nada!

A MM de 50 dias é o suporte a observar, em caso de quebra parece-me que cairá ainda mais...e será a hora de tomar decisões.
Vamos ver...sem stresses...

Eu não tenho o ProRealTime em Real Time, dessa forma não te posso garantir, mas parece-me que neste momento a MM50 anda pelos 2.15 por isso é bom estar atento ao fecho.
Veggix Escreveu:The third and final stock I want to mention today is Evergreen Solar (ESLR) which staged a record volume breakout above the 50 day moving average on June 10th on no news, pushing it quickly into the next level of resistance at the 200 day moving average. It may be gearing up for another run at that 200 day moving average soon. It’s also been consolidating gains quietly and testing what is new support at the 50 day moving average (in red) around 2.20. Again, any pick up in price and volume from here may signal the next move up is underway.
http://greenstockscentral.com/3-green-s ... -1786.html
Eu partilho da mesma opinião mas o sector hoje tá gripado.....
AC Investor Blog
The third and final stock I want to mention today is Evergreen Solar (ESLR) which staged a record volume breakout above the 50 day moving average on June 10th on no news, pushing it quickly into the next level of resistance at the 200 day moving average. It may be gearing up for another run at that 200 day moving average soon. It’s also been consolidating gains quietly and testing what is new support at the 50 day moving average (in red) around 2.20. Again, any pick up in price and volume from here may signal the next move up is underway.
- Anexos
-
- eslr.png (38.1 KiB) Visualizado 1523 vezes
ola Ricardo
eu fazia tudo pelo banco, BCP e Bescl.É um total desatino,1º porque tens ascotaçoes com 15 min de atraso,e no caso das americanas, o BCP na semana passada,por causa dos feriados,tinha dotaçoes com 6 dias de atraso...muito muito mau.Quanto ao bescl,1º que des uma ordem,tens de por 3 numeros do cartao de codigo de movimento, e enquanto fazes isso, já a accao ''era''.Esquece os bancos.Passei a usar a plataforma GOBULLING pro,em que transferes o dinheiro para umaconta do banco Carregosa(corretora).É a plataforma aconselhada pela DECO, tens todas as accoes k imagines, mediante uma subscriçao de 1 eu mensal ,tens o NASDAQ e DOW JONES , em real time, e é td feito em segs...para alem de que as trqansacçoes efectuadas sao logo debitadas na conta, sabes sempre kt tens, nao é cm nos bancos que precisam de 3 dias ou mais para lançar o movimento na tua conta,e enquanto isso , andas a imaginar o dinheiro que tens disponivel....com bancos so perdi dinheiro....alem das comissoes elevadissimas.Nesta Gobulling,paga se sempre 5 eu, para o Euronext e 15 para o NYSE.Nasdaq é um pc mais,depende da qtidade que compras.Tens aqui info....https://www.gobulling.com/ljc/col/quote ... ndexes.tea nota:pode fazer download de uma demo e experimentar.Eu estou super contente!!!!abraço e boa sorte!
eu fazia tudo pelo banco, BCP e Bescl.É um total desatino,1º porque tens ascotaçoes com 15 min de atraso,e no caso das americanas, o BCP na semana passada,por causa dos feriados,tinha dotaçoes com 6 dias de atraso...muito muito mau.Quanto ao bescl,1º que des uma ordem,tens de por 3 numeros do cartao de codigo de movimento, e enquanto fazes isso, já a accao ''era''.Esquece os bancos.Passei a usar a plataforma GOBULLING pro,em que transferes o dinheiro para umaconta do banco Carregosa(corretora).É a plataforma aconselhada pela DECO, tens todas as accoes k imagines, mediante uma subscriçao de 1 eu mensal ,tens o NASDAQ e DOW JONES , em real time, e é td feito em segs...para alem de que as trqansacçoes efectuadas sao logo debitadas na conta, sabes sempre kt tens, nao é cm nos bancos que precisam de 3 dias ou mais para lançar o movimento na tua conta,e enquanto isso , andas a imaginar o dinheiro que tens disponivel....com bancos so perdi dinheiro....alem das comissoes elevadissimas.Nesta Gobulling,paga se sempre 5 eu, para o Euronext e 15 para o NYSE.Nasdaq é um pc mais,depende da qtidade que compras.Tens aqui info....https://www.gobulling.com/ljc/col/quote ... ndexes.tea nota:pode fazer download de uma demo e experimentar.Eu estou super contente!!!!abraço e boa sorte!
alvesricardo Escreveu:ajudem-me aqui por favor.
eu ainda sou daquelas pessoas com nao muito conhecimento, e que ainda faz as transações pelo site do proprio banco.
estava interessado neste papel bem como no MDTL, mas nao as conseguem disponibilizar.
que plataforma aconselham para compra e venda de ações?
peço desculpa pelo á parte. Obrigado
Eu utilizo o CaixaBI, sinceramente não acho grande espingarda, têm-me dado alguns problemas, já há algum tempo que tenho vontade de mudar, mas até à data tenho-me mantido, os problemas deles prendem-se sobretudo com falhas do servidor que nos deixam pendurados, já por varias vezes tive prejuízos por causa dessa brincadeira (na maior parte fui ressarcido, mas não evita chatices).
Quanto à disponibilidade dos títulos não é problema porque tenho disponíveis este e outros títulos do mercado Americano).
No que respeita à tua entrada neste titulo especifico, já ontem deixei a minha opinião (embora não seja de um grande entendido mas pelo menos dá sempre para "criticar") e penso que a opinião do Veggix também vai no mesmo sentido...cautela...
Abraço
Daniel Sousa.
DS
Olá Alves Ricardo, eu uso o Bank7.
Até agora não tive problemas eas comissões de compra para o mercado americano são fixas: 20.80 USD$.
Quando não têm determinada acção, telefono e passa a estar negociavel até ao prazo máximo de 48 horas.
Quanto a entrares neste papel aconselhava-te a esperares um pouco.
Eu estou dentro, com um stop a 2.07, que foi o preço ao qual entrei.
A ESRL, tal como o mercado, parece-me estar numa fase de indefinição, tipo wait and see. E o sector das solares está a corrigir, pelo que a quereres entrar poderás ainda apanhar um preço mais baixo.
Abraço!
Até agora não tive problemas eas comissões de compra para o mercado americano são fixas: 20.80 USD$.
Quando não têm determinada acção, telefono e passa a estar negociavel até ao prazo máximo de 48 horas.
Quanto a entrares neste papel aconselhava-te a esperares um pouco.
Eu estou dentro, com um stop a 2.07, que foi o preço ao qual entrei.
A ESRL, tal como o mercado, parece-me estar numa fase de indefinição, tipo wait and see. E o sector das solares está a corrigir, pelo que a quereres entrar poderás ainda apanhar um preço mais baixo.
Abraço!
ajudem-me aqui por favor.
eu ainda sou daquelas pessoas com nao muito conhecimento, e que ainda faz as transações pelo site do proprio banco.
estava interessado neste papel bem como no MDTL, mas nao as conseguem disponibilizar.
- Registado: 26/2/2009 11:29
Veggix Escreveu:AC Investor Blog Escreveu:pedmada2009 Escreveu:e agora? acabou o tempo das vacas gordas para as solares? e a ESLR? vai descer e quebrar o suporte 2,20-2,23? Vai voltar aos 2 ,area de grande laterizaçao?vendo?vale a pena esperar?ha 5 dias que deixou de subir?aceitam-se prognosticos ,antes do jogo!abraço.pedro
enquanto ela aguentar-se acima da MM50 o risco de descer mais é pouco provável.
AC usas MM simples ou exponenciais?
Obg.
Apenas as simples.
AC Investor Blog
AC Investor Blog Escreveu:pedmada2009 Escreveu:e agora? acabou o tempo das vacas gordas para as solares? e a ESLR? vai descer e quebrar o suporte 2,20-2,23? Vai voltar aos 2 ,area de grande laterizaçao?vendo?vale a pena esperar?ha 5 dias que deixou de subir?aceitam-se prognosticos ,antes do jogo!abraço.pedro
Boa noite, tal como tinha dito, se ela não aguentasse a zona de suporte dos 2,4 uma visita à zona dos ~~2~~2,05 era quase inevitável....continuo a acreditar neste cenário, se ela vier a esses níveis adivinha-se uma boa luta, se a vencer rapidamente poderá voltar aos ~~2,4, caso contrário a coisa pode por-se feia........neste momento encontra-se dentro de um canal que desenhou durante dois meses, a sua saída terá sido um falso breakout??? Uma nota positiva vai para o volume que começa diminuir............AC aceitam-se criticas....
O rumo dos mercados pode condicionar também o rumo dela, a ver vamos, continuo de fora a ver se vou aprendendo alguma coisa e na esperança de um dia atacar uma destas solares americanas, entretanto vou continuando a acompanhar as excelentes analises do AC......obrigado pela partilha de informação AC...
Abraço
Daniel Sousa.
DS
AC Investor Blog Escreveu:pedmada2009 Escreveu:e agora? acabou o tempo das vacas gordas para as solares? e a ESLR? vai descer e quebrar o suporte 2,20-2,23? Vai voltar aos 2 ,area de grande laterizaçao?vendo?vale a pena esperar?ha 5 dias que deixou de subir?aceitam-se prognosticos ,antes do jogo!abraço.pedro
AC usas MM simples ou exponenciais?
Obg.
pedmada2009 Escreveu:e agora? acabou o tempo das vacas gordas para as solares? e a ESLR? vai descer e quebrar o suporte 2,20-2,23? Vai voltar aos 2 ,area de grande laterizaçao?vendo?vale a pena esperar?ha 5 dias que deixou de subir?aceitam-se prognosticos ,antes do jogo!abraço.pedro
AC Investor Blog
e agora? acabou o tempo das vacas gordas para as solares? e a ESLR? vai descer e quebrar o suporte 2,20-2,23? Vai voltar aos 2 ,area de grande laterizaçao?vendo?vale a pena esperar?ha 5 dias que deixou de subir?aceitam-se prognosticos ,antes do jogo!abraço.pedro
Re: Ter paciencia
pedmada2009 Escreveu:Pois é Daniel, se hoje tivesse vendido a minha posiçao de ESLR quando estava a mais de 10%, tinha ganho uma pipa de dinheiro...mas resolvi ter paciencia, e esperar que ela continue a subir ..no entanto voltou para 2,42, que é abaixo 1% de onde entrei....se esperar uns meses, com muita paciencia, verei multiplicar-se em muito o investimento, se o mercado prosseguir bullish.Mas ,é nestas alturas que me interrrogo se nao devia fazer mais day trading?Pois foi assim que tambem perdi bastante...com as altas comissoes que pago no Nasdaq, e com maus calculos e mas entradas de day trading....mas quando este é bem feito...oh,mt bom!!!!no entanto,mais vale se calhar esperar um pouco.E entretanto,voltei á carga á Renesola.Estou tb com T.Duarte a perder a 5% , Mota Engil a perder 3% --estas 2 nunca mais deixam de laterizar...Olha,um abraço e obrigado de Amigo, de teres perdido uns momentos a dar me apoio.Abraço gd.Pedro
Bonito este post. Apoiar é ajudar a crescer.
"Para venceres nos mercados, como na vida, terás de vencer primeiro a tua angústia."
Ter paciencia
Pois é Daniel, se hoje tivesse vendido a minha posiçao de ESLR quando estava a mais de 10%, tinha ganho uma pipa de dinheiro...mas resolvi ter paciencia, e esperar que ela continue a subir ..no entanto voltou para 2,42, que é abaixo 1% de onde entrei....se esperar uns meses, com muita paciencia, verei multiplicar-se em muito o investimento, se o mercado prosseguir bullish.Mas ,é nestas alturas que me interrrogo se nao devia fazer mais day trading?Pois foi assim que tambem perdi bastante...com as altas comissoes que pago no Nasdaq, e com maus calculos e mas entradas de day trading....mas quando este é bem feito...oh,mt bom!!!!no entanto,mais vale se calhar esperar um pouco.E entretanto,voltei á carga á Renesola.Estou tb com T.Duarte a perder a 5% , Mota Engil a perder 3% --estas 2 nunca mais deixam de laterizar...Olha,um abraço e obrigado de Amigo, de teres perdido uns momentos a dar me apoio.Abraço gd.Pedro
nada acrescentar, continuo Bullish no titulo....
- Anexos
-
- EVERGREEN SOLAR INC.png (17.98 KiB) Visualizado 1806 vezes
AC Investor Blog
Este projecto é Brutal na Alemanha e pode ser que venha a ser desenvolvido também pela ESLR visto tratar-se de um mercado em que a empresa está bem implementada pela sua participada.
http://www.solarfeeds.com/recharge-news ... rming.html
http://www.solarfeeds.com/recharge-news ... rming.html
AC Investor Blog
Quem está ligado: