Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Devem os turistas pagar taxa?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Elias » 19/6/2009 14:29

amigo Rebound,

antes de mais obrigado pela frontalidade. 8-)

Agora vamos ao contraditório.

Rebound Escreveu:Mas tu Elias?
Tu?
Tu, uma pessoa com quem muitas vezes não tenho dificuldade em concordar devido à clareza e coerência das ideias?
Tu queres mais um imposto para o popó?
Também tu Elias?

Convém começarmos por esclarecer a terminologia: não é um imposto, é uma taxa.

Rebound Escreveu:Repara também que não pagas imposto para circular

Não pagas imposto, mas pagas taxas. Repara nisto:
- pagas para circular nas auto-estradas
- pagas para atravessar as pontes sobre o Tejo
- pagas para circular no Parque Nacional da Peneda-Gerês

Rebound Escreveu:Repara que cada vez mais quando estacionas é completamente de borla.

Qual é a base da tua afirmação, nomeadamente o "cada vez mais"?
É excatamente o contrário: cada vez é mais complicado estacionar de borla. Em Lisboa quase todos os arruamentos tem estacionamentos de superfície pagos. Os parques subterrâneos são pagos.

Rebound Escreveu:Estás à chuva, ao sol, sujeito a ser roubado na mesma, mas não pagas.

Esta aqui não percebi.

Rebound Escreveu:Repara ainda que quando metes gasolina e amaldiçoas a GALP pelo preço, não existe nenhuma razão para amaldiçoar o Estado que quase não cobra imposto nenhum nos combustiveis. É uma coisa mínima.

Eu nunca amaldiçoei a GALP.
Nunca participei em nenhum boicote antigasolineiras.
Nunca reenviei mails idiotas sobre o assunto.
Sempre defendi e continuo a defender que a gasolina está barata.
Sempre me manifestei contra o ISP, que acho um imposto injusto.

Rebound Escreveu:Há portanto muita margem para taxar mais o popó.
Podemos assim criar o imposto "popónoalgarveapoluir" liquidado aquando da inspecção do veículo mesmo que ele jamais se atreva a colocar lá um só milimetro da borracha de um pneu.
Ah, ja me esquecia, quando se troca de pneus também não existe aquele imposto cretino também ele dedicado ao ambiente...

Aqui estás a avacalhar por isso esta passo.

Rebound Escreveu:Pela primeira vez desiludiste-me Elias, mas pronto... ninguém é perfeito.

Caro, não ando neste forum para ser o ídolo de ninguém.
Gosto de trocar argumentos e pontos de vista.
Dou a minha opinião e espero que seja respeitada, tal como respeito a dos outros.

Agora depois deste contraditório vamos lá a clarificar a minha posição:

1 - Hoje em dia toda a gente acha, e muito bem, que tem o direito de levar o carro para todo o lado. Eu acho muito bem e subscrevo, por isso também ando de carro todos os dias.

2 - Acontece que o espaço físico não cresce na proporção do mesmo número de carros. Em muitas zonas, há mais carros do que o espaço consegue comportar. São limitações que ainda não se conseguiram superar.

3 - É preciso encontrar formas de gerir esses espaços, de modo a permitir que todos usufruam deles, sem ultrapassar a "capacidade de carga" (isto é, sem ultrapassar o limite acima do qual o espaço deixa de poder ser utilizado).

4 - Em minha opinião, a única forma eficaz de gerir esse espaço passa por cobrar uma taxa que coloque a procura a níveis compatíveis com os recursos disponíveis, para o bem de todos.

5 - Não se trata de taxar o popó, como tu lhe chamas. Trata-se de taxar a ocupação do espaço nas situações em que a capacidade de carga é excedida.

6 - Simultaneamente, incentiva-se o uso do transporte público, que é ambientalmente mais responsável.

1 abraço,
Elias

Registado: 5/11/2002 12:21

por Rebound » 19/6/2009 14:06

Elias Escreveu:
elgenedy Escreveu:Se temos 3x mais pessoas a respirar, a quantidade de oxigénio passa para 1/3.

JASUS! :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

elgenedy Escreveu:Consequentemente a quantidade de CO2, triplica (CO2, gases nocivos, efeito de estufa?).

NOSSA SINHORA! :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

Então agora o oxigénio é inversamente proporcional à população e o CO2 é proporcional à população?

Explica-me lá duas coisas:

- porque é que os outros seres vivos (animais e plantas) ficam de fora desta equação (sim, que se saiba eles também respiram)

- porque é que as plantinhas que supostamente vão compensar este excesso de CO2 têm de ser plantadas no Algarve? Que se saiba a atmosfera não é estanque, não conhece as fronteiras das CCR e os sistemas tendem para o equilíbrio. Se há mais pessoas no Algarve, há menos pessoas noutros sítios, o número total de pessoas no mundo mantém-se. Uma árvore no Algarve não contribui mais para o oxigénio da atmosfera que uma árvore em Lisboa.

O que contribui, e muito, para degradar a qualidade ambiental, é a poluição causada pelas viaturas. Por isso talvez fizesse sentido era aplicar uma taxa por cada viatura que entra no Algarve (como já se faz em Londres). Aí sim estaríamos a promover o uso do transporte público e a qualidade do ar. Mas isso se calhar já não interessa aos senhores autarcas, pois lá iam as receitas do estacionamento municipal.

Ao princípio eu não tinha percebido que o elgenedy estava a ironizar. Felizmente estava.

Mas tu Elias?
Tu?
Tu, uma pessoa com quem muitas vezes não tenho dificuldade em concordar devido à clareza e coerência das ideias?
Tu queres mais um imposto para o popó?
Também tu Elias?

Tens razão, o popó não está ainda suficientemente taxado.
Repara que quando compras um, não pagas IA nem IVA e até nem se dá o caso do IVA incidir no IA.
Repara também que não pagas imposto para circular, um imposto que claro, só podia ter sido inventado pelo Estado social e socializante.
Repara que cada vez mais quando estacionas é completamente de borla. Estás à chuva, ao sol, sujeito a ser roubado na mesma, mas não pagas.
Repara ainda que quando metes gasolina e amaldiçoas a GALP pelo preço, não existe nenhuma razão para amaldiçoar o Estado que quase não cobra imposto nenhum nos combustiveis. É uma coisa mínima.
Há portanto muita margem para taxar mais o popó.
Podemos assim criar o imposto "popónoalgarveapoluir" liquidado aquando da inspecção do veículo mesmo que ele jamais se atreva a colocar lá um só milimetro da borracha de um pneu.
Ah, ja me esquecia, quando se troca de pneus também não existe aquele imposto cretino também ele dedicado ao ambiente...
Há muito espaço e razão para taxar o popó.
Vamos nessa.

Pela primeira vez desiludiste-me Elias, mas pronto... ninguém é perfeito.

Cumprimentos

Registado: 29/5/2009 3:08

por Elgenedy » 19/6/2009 13:54

Elias Escreveu:Então agora o oxigénio é inversamente proporcional à população e o CO2 é proporcional à população?

Foi tudo retirado da fonte referida atrás (idiotice-total.org). É tudo científico.

Elias Escreveu:Explica-me lá duas coisas:

- porque é que os outros seres vivos (animais e plantas) ficam de fora desta equação (sim, que se saiba eles também respiram)

Epá... mesmo um ladrão, idiota, e tudo o mais que se possa chamar, não consegue cobrar dinheiro a esses animais...:P

Elias Escreveu:- porque é que as plantinhas que supostamente vão compensar este excesso de CO2 têm de ser plantadas no Algarve? Que se saiba a atmosfera não é estanque, não conhece as fronteiras das CCR e os sistemas tendem para o equilíbrio. Se há mais pessoas no Algarve, há menos pessoas noutros sítios, o número total de pessoas no mundo mantém-se. Uma árvore no Algarve não contribui mais para o oxigénio da atmosfera que uma árvore em Lisboa.

"que se saiba", na volta o nosso autarca descobriu algo mais...;)

Elias Escreveu:O que contribui, e muito, para degradar a qualidade ambiental, é a poluição causada pelas viaturas. Por isso talvez fizesse sentido era aplicar uma taxa por cada viatura que entra no Algarve (como já se faz em Londres). Aí sim estaríamos a promover o uso do transporte público e a qualidade do ar. Mas isso se calhar já não interessa aos senhores autarcas, pois lá iam as receitas do estacionamento municipal.

Aqui, e falando sério, claro que sim. É que se faz em londres e penso que já se faz também em imensas cidades, de forma a controlar a poluição e o caos. Mas como referes, outras coisas se perderiam, e quando se quer meter ao bolso, não se começa por perder algum... :?

Abraço,

./elgenedy

Registado: 17/12/2002 22:25

por Elias » 19/6/2009 13:46

elgenedy Escreveu:Se temos 3x mais pessoas a respirar, a quantidade de oxigénio passa para 1/3.

JASUS! :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

elgenedy Escreveu:Consequentemente a quantidade de CO2, triplica (CO2, gases nocivos, efeito de estufa?).

NOSSA SINHORA! :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

Então agora o oxigénio é inversamente proporcional à população e o CO2 é proporcional à população?

Explica-me lá duas coisas:

- porque é que as plantinhas que supostamente vão compensar este excesso de CO2 têm de ser plantadas no Algarve? Que se saiba a atmosfera não é estanque, não conhece as fronteiras das CCR e os sistemas tendem para o equilíbrio. Se há mais pessoas no Algarve, há menos pessoas noutros sítios, o número total de pessoas no mundo mantém-se. Uma árvore no Algarve não contribui mais para o oxigénio da atmosfera que uma árvore em Lisboa.

O que contribui, e muito, para degradar a qualidade ambiental, é a poluição causada pelas viaturas. Por isso talvez fizesse sentido era aplicar uma taxa por cada viatura que entra no Algarve (como já se faz em Londres). Aí sim estaríamos a promover o uso do transporte público e a qualidade do ar. Mas isso se calhar já não interessa aos senhores autarcas, pois lá iam as receitas do estacionamento municipal.

Registado: 5/11/2002 12:21

por Elgenedy » 19/6/2009 13:45

Rebound Escreveu:É interessante o teu ponto de vista.
Presumo que organizar uns jogos olimpicos que podem trazer alguns milhões de pessoas ao local do evento, obrigará a plantar umas quantas plantinhas.
Os chineses devem tê-lo feito massivamente quando foi dos ultimos.
Presumo que organizar um mundial ou europeu de futebol idem.
Presumo que quando foi da expo 98, e eu moro perto dela, teve que se plantar uma floresta em Lisboa...
Só assim se pode respirar à vontade.

Claro.. mas alguem fez? Não. Logo se demonstra que o nosso pequeno autarca está anos luz à frente do mundo todo, aliás, arrisco-me mesmo a dizer à frente de todo o universo. Aquele cerebro, aquela mente (er.. muito literalmente, mente :P), é muito mais evoluída que a nossa.

;)

Rebound Escreveu:Quando não há justificações válidas para as coisas, inventam-se.

Pá, ando a treinar para um concurso de ideias organizado pelo autarca em questão...;) Pensava que a teoria até tinha possibilidade de ser aceite, mas vieste logo estragar o meu sonho....

Abraço,

./elgenedy

por Rebound » 19/6/2009 13:36

Peço desculpa, mas aqui sou obrigado, forçado (e mais outras coisas) a discordar vigorosamente.

Esta passagem, demonstra que, afinal, o Autarca, está.. anos luz à frente.

Está claro que, essas infra-estruturas existem: árvores e plantinhas! Claro!

Um aumento tão significativo, implica uma infra-estrutura forte de suporte à transformação de CO2, em oxigénio. Eu quando falava atrás em cobrar o oxigénio é precisamente por questões práticas como esta. Se temos 3x mais pessoas a respirar, a quantidade de oxigénio passa para 1/3. Consequentemente a quantidade de CO2, triplica (CO2, gases nocivos, efeito de estufa?). Ora, toda a gente sabe, que isto faz com seja absolutamente fundamental, a inclusão de agentes biológicos activos nas zonas mais afectadas, de forma a que 1- a qualidade do ambiente se mantenha e 2- não comecem a morrer portugueses por falta de oxigénio (para um estudo completo, consultar http://idiotice-total.org)

Claro que, sem a invasão de turistas, não seriam necessárias tantas árvores e plantinhas (apenas necessitaríamos de 1/3) para suportar estas profundas alterações ao nosso meio ambiente.

Portanto, uma taxa ambiental para fazer face ao aumento de agosto, parece-me perfeitamente lógico...

Abraço,

./elgenedy

É interessante o teu ponto de vista.
Presumo que organizar uns jogos olimpicos que podem trazer alguns milhões de pessoas ao local do evento, obrigará a plantar umas quantas plantinhas. Os chineses devem tê-lo feito massivamente quando foi dos ultimos.
Presumo que organizar um mundial ou europeu de futebol idem.
Presumo que quando foi da expo 98, e eu moro perto dela, teve que se plantar uma floresta em Lisboa...
Só assim se pode respirar à vontade.
Quando não há justificações válidas para as coisas, inventam-se.

Acresce ainda um facto que não referi no post anterior. O idiota não diz em lado nenhum que a autarquia dele dá prejuizo. Só diz que ganhou menos.
Ele que me diga quem é que no ano de 2008 ganhou dinheiro à fartazana para eu perceber a ideia dele.

O que ele quer sei eu que é basicamente o que os escroques da politica todos querem. Enfiados em divida até à ponta das orelhas para agora e para as gerações futuras porque gastam muito para lá da receita, incapazes de reduzirem despesas, e porque só sabem consumir recursos que os outros produzem, querem taxar o intaxável.

E exactamente por ser intaxável, arranjam o nome pomposo de ecotaxa ou imposto ambiental ou qualquer outra imbecilidade para ver se passa e o pessoal não refila.

Mas o teu ponto de vista é interessante. Interessantíssimo de facto.

Cumprimentos

por mapaman » 19/6/2009 13:28

[quote="Jesse James"]Mapaman,

Como te referiste indirectamente ao que eu tinha escrito (para a próxima podes-me citar, não te acanhes!):

Aprendi alguma coisa contigo, reconheço. O que não é de estranhar porque aprendemos até morrer. Até posso extrapolar e achar que a tua opinião é partilhada por milhares de portugueses.

Mas vamos lá ao que eu aprendi sobre a mentalidade de muitos portugueses como tu (estilo checklist):

:arrow: Em Portugal não há poluição

:arrow: Antes das férias, ter sempre em mente os parques de estacionamento do destino

:arrow: A espanha mediterrânica é Torremolinos! Ibiza, Marbella, Puerto Banús, Altea, etc, etc, são modelos daquela marca coreana

:arrow: Além de Torremolinos temos o Brasil (também comem arroz à valenciana como nós, debaixo do chapéu)

:arrow: Só cá é que a comida presta

:arrow: Ir abroad é meio caminho andado para não sair do hotel.( Na Polinésia francesa, do bungalow, e somos obrigados a estar as férias todas a olhar para o chão de vidro e ver peixinhos. Nos intervalos fazemos "o" amor com a parceira)

Ok, considerações finais:

O seguro é de acidentes pessoais viagem, conhecido no meio dos gajos que trabalham em seguros como apólice cupão.

Se o azar bater à porta não é melhor rezar? Ou fazer uma promessa? E depois ir de joelhos, ou para ser inovador, cotovelos e ombros em mortal encarpado?

Realmente aqui é que é. Do algarve ao marão, onde mandam os que lá estão!

bn

Tambem já aprendi qualquer coisinha hoje,a saber:

:arrow: puerto banus e afins é que é.parabéns pelas escolhas mas prefiro Vilamoura ou Faial,feitios...

:arrow: A eventual poluição(ar,mar ou visual) fora de portas têm sempre outro encanto,afinal de contas estamos abroad e lá fora é que é.

:arrow: A questão de saúde é de somenos importância e normalmente só acontece aos outros...pensamento típicamente nacional.

:arrow: O que está a dar é apanhar vôos em Madrid e poupar meia duzia de euros por bilhete.muito bom,especialmente tendo em conta o número de horas que se leva para lá e para cá.Aconselho o comboio com ligação a Barajas.

:arrow: Fazer uma noitada no Algarve ou noutro lado qualquer têm tanto de perigoso como passear-se no rio de janeiro às 5 da manhã.ok aceito, tendo em conta a quantidade de brasileiros que vivem cá.

:arrow: Para rezar "fora de portas" recomendo Olinda,e assim,pode passar a manhã a orar e à tarde dar um saltinho a Porto de Galinhas para ver peixinhos,coloridos e muito bonitos enquanto come uma espetadinha de camarão e bebe uma agua de côco.

Conclusões:

:arrow: Se existe igual ou parecido lá fora,então é melhor.Quanto mais longe fôr mais bonito é de certeza.

:arrow: Quantos mais portugueses,com este género de mentalidade estiverem abroad,menos poluição existe por cá.Bem hajam!
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel

Registado: 24/1/2008 22:05

por Elgenedy » 19/6/2009 13:18

Rebound Escreveu:
Situação idêntica verificou-se nos dois outros principais concelhos turísticos da região – Loulé e Albufeira. É para compensar a descida das receitas que o autarca sugere uma taxa, a que chama “taxa ambiental” para suportar o “esforço financeiro” necessário para garantir as infra-estruturas à população turística, que triplica em Agosto em relação ao número dos residentes

Aqui começa a juntar-se à idiotice um outro ingrediente que se chama mentira.

Primeiro o idiota constacta que aquilo de que se queixa é um fenómeno que não é um exclusivo dele. Nesse sentido tenta aliciar outros, mas depois começa a mentir - o nome "taxa ambiental" é mais bem aceite do que "roubo descarado" ou "tou-te a ir ao bolso" ou "o teu é dinheiro é meu porque sim".
A mentira vem a seguir quando o idiota porque incapaz de justificar o porquê de uma nova taxa,vai fazê-lo alegando manutenção de infra-estruturas.

Claro que alguém que simplesmente tenha um cérebro que funcione minimamente, terá vontade de se questionar sobre quais são as infra-estruturas que têm que ser mantidas devido ao triplicar da população e que se tal não ocorresse seriam deixadas ao abandono.
A reposta honesta seria - nenhumas. Mas aqui temos que ser complacentes, não estamos a falar de uma pessoa qualquer, estamos a falar de um idiota.

Peço desculpa, mas aqui sou obrigado, forçado (e mais outras coisas) a discordar vigorosamente.

Esta passagem, demonstra que, afinal, o Autarca, está.. anos luz à frente.

Está claro que, essas infra-estruturas existem: árvores e plantinhas! Claro!

Um aumento tão significativo, implica uma infra-estrutura forte de suporte à transformação de CO2, em oxigénio. Eu quando falava atrás em cobrar o oxigénio é precisamente por questões práticas como esta. Se temos 3x mais pessoas a respirar, a quantidade de oxigénio passa para 1/3. Consequentemente a quantidade de CO2, triplica (CO2, gases nocivos, efeito de estufa?). Ora, toda a gente sabe, que isto faz com seja absolutamente fundamental, a inclusão de agentes biológicos activos nas zonas mais afectadas, de forma a que 1- a qualidade do ambiente se mantenha e 2- não comecem a morrer portugueses por falta de oxigénio (para um estudo completo, consultar http://idiotice-total.org)

Claro que, sem a invasão de turistas, não seriam necessárias tantas árvores e plantinhas (apenas necessitaríamos de 1/3) para suportar estas profundas alterações ao nosso meio ambiente.

Portanto, uma taxa ambiental para fazer face ao aumento de agosto, parece-me perfeitamente lógico...

Abraço,

./elgenedy

por Elgenedy » 19/6/2009 11:30

habanero04 Escreveu:
elgenedy Escreveu:Também podemos cobrar entrada nas praias do algarve... hmm 1€ por pessoa por período (manhã/tarde)

Que mau feitio! :lol: Ainda por cima a dar ideias... É melhor estar caladinho senão a Santa Casa ainda toma conta de mais uns quantos estacionamentos...

Habanero... a taxa seria para usar a praia.. o estacionamento seria outra questão :P

No entanto, e numa onda de roubo descarado, todas as ideias que aqui estão neste tópico, beneficiam de direitos de autor. Logo se alguma for utilizada para fins lucrativos, a malta exige o carcanhol "e mai nada" :P

Só vantagens ;)

Abraço,

./elgenedy

por habanero04 » 19/6/2009 11:12

elgenedy Escreveu:Também podemos cobrar entrada nas praias do algarve... hmm 1€ por pessoa por período (manhã/tarde)

Que mau feitio! :lol: Ainda por cima a dar ideias... É melhor estar caladinho senão a Santa Casa ainda toma conta de mais uns quantos estacionamentos...

Registado: 8/11/2007 17:14

por Rebound » 19/6/2009 11:11

Devem os turistas pagar uma taxa para passar férias no Algarve?

Bem...
É claro que a pergunta é idiota. É que esta coisa do pagamento de impostos taxas ou similares, nunca é objecto de votação ou concordância entre os visados. O que acontece é que se paga, mesmo que se ache que não se deve pagar, que é injusto fazê-lo, ou que se está a ser roubado.

O presidente da Câmara de Portimão, Manuel da Luz, acha que sim e lançou a ideia para a discussão pública, sugerindo o valor de um euro por dia.

Claro que um idiota tem sempre boas ideias. E como é inteligentemente idiota, está sempre em condições de as quantificar.

Em sentido contrário, o presidente do Turismo do Algarve, António Pina, nem quer ouvir falar do assunto. Nesta altura, falar em imposto ou taxa “seria pretexto para os destinos concorrentes lançarem uma campanha a dizer que o Algarve está mais caro”.

Felizmente que os idiotas não são os únicos habitantes do planeta. Há vários exemplos felizmente de que o bom senso por vezes consegue ganhar vantagem.

Manuel da Luz pretende lançar a ideia para debate, durante a realização de uma conferência internacional sobre marketing, a ter lugar na próxima semana, em Portimão. O assunto não diz respeito apenas a este município, e o autarca pretende, por isso, que seja objecto de análise na Comunidade Intermunicipal do Algarve.

Claro que um idiota nunca gosta de ser idiota sozinho. Precisa de ser apoiado na idiotice. Por isso uma boa técnica para o conseguir consiste em "debater", leia-se aliciar, outros para a ideia idiota do idiota. Assim o idiota vai ficar satisfeito porque poderá sempre dizer que a idiotice foi alvo de um alargado consenso democrático.

A quebra das receitas municipais neste concelho – fortemente dependentes do sector imobiliário – representaram em 2008 uma redução na ordem dos 25 a 30 por cento em relação ao ano anterior.

Esta é portanto a justificação idiota para a ideia idiota - uma quebra de receitas.
Ficamos portanto a saber que sempre que uma empresa instituição ou privado se vir confrontado com uma redução de income, terá toda a legitimidade para roubar alguém através de uma ideia idiota qualquer que ela seja.

Situação idêntica verificou-se nos dois outros principais concelhos turísticos da região – Loulé e Albufeira. É para compensar a descida das receitas que o autarca sugere uma taxa, a que chama “taxa ambiental” para suportar o “esforço financeiro” necessário para garantir as infra-estruturas à população turística, que triplica em Agosto em relação ao número dos residentes

Aqui começa a juntar-se à idiotice um outro ingrediente que se chama mentira.

Primeiro o idiota constacta que aquilo de que se queixa é um fenómeno que não é um exclusivo dele. Nesse sentido tenta aliciar outros, mas depois começa a mentir - o nome "taxa ambiental" é mais bem aceite do que "roubo descarado" ou "tou-te a ir ao bolso" ou "o teu é dinheiro é meu porque sim".
A mentira vem a seguir quando o idiota porque incapaz de justificar o porquê de uma nova taxa,vai fazê-lo alegando manutenção de infra-estruturas.

Claro que alguém que simplesmente tenha um cérebro que funcione minimamente, terá vontade de se questionar sobre quais são as infra-estruturas que têm que ser mantidas devido ao triplicar da população e que se tal não ocorresse seriam deixadas ao abandono.
A reposta honesta seria - nenhumas. Mas aqui temos que ser complacentes, não estamos a falar de uma pessoa qualquer, estamos a falar de um idiota.

O presidente da Câmara de Loulé, Seruca Emídio, considera “compreensível” a posição do colega de Portimão, mas discorda.

Aqui temos alguém normal mas candidato a idiota. Ele compreende mas discorda. Significa que consegue compreender o incompreensivel e ao mesmo tempo discorda. Se fosse assim tão compreensivel, não vejo razão para que não concordasse. Chama-se a isto tecnicamente um indeciso. No futuro pode descambar no clube da idiotice, mas por agora tenhamos esperança.

O representante do Turismo no Algarve, António Pina, acrescenta, na mesma linha: “Ao querermos ganhar uma chouriça, corremos o risco de perdermos o porco”. Entende que a “má imagem” que se iria criar “teria custos muito elevados, e certamente que os operadores [turísticos] estariam contra”. De qualquer modo, admite que a proposta possa vir a ser discutida daqui por uns anos, altura em que prevê já se tenha dado uma recuperação dos mercados.

Por um momento ainda tive esperança, mas como se pode constatar, estamos perante outro candidato a idiota, basta para isso que os mercados recuperem.
No futuro roubar poderá ser legitimo e desejável, mesmo que nesse futuro a quebra de receitas até já nem exista. Mas como roubar é sempre aliciante....

Até porque, sublinha, “a ideia não é nova: em Paris, Quebeque e Dublin paga-se imposto municipal de turismo, cobrado nos hotéis. Mas não estamos em tempo de falar em impostos, mesmo que se chamem ecotaxa”.

Tal como eu dizia, um forte candidato, tanto mais que se os outros fazem, porque é que eu não hei-de fazer? Se os outros roubam porque é que eu não hei-de roubar também?

Uma proposta “errada, irresponsável e reveladora do verdadeiro desnorte que vai na cabeça dos responsáveis socialistas” – foi esta a reacção do CDS–PP de Portimão, divulgada em comunicado.

Ufff.... Aqui não há vontade de roubar ninguém. Nem agora nem aparentemente no futuro. Mas atenção, o futuro ainda não é agora. Teremos de perguntar outra vez para confirmar nesse mesmo futuro.

Já o presidente da Câmara de Albufeira, Desidério Silva, embora também discorde da sugestão do colega de Portimão, defende que os municípios deveriam receber uma “ajuda da Governo para manter as infra-estruturas turísticas”.

Este é mais fresco. Este é mais perigoso. Este pega na idiotice e serve-se dela para tentar roubar o país inteiro - através do Estado claro, de que outra forma poderia ser?

O CDS-PP lembra também que existe um “número considerável de turistas” que ficam alojados nas chamadas camas paralelas. E pergunta: “Será que se poria um fiscal à porta de cada prédio da Praia da Rocha ou uma portagem à saída da A22?”

Oh.... lá está ele a armar ao pingarelho. Mas estamos a falar de quê e de quem? CLARO QUE SIM! Fiscal e/ou portagens pois evidentemente! É tão fácil.... tch tch tch......

As câmaras municipais têm os orçamentos suportados, em grande medida, pelas receitas provenientes dos Impostos Municipais sobre Imóveis (IMI) e sobre Transacções (IMT) e as dificuldades começam a surgir. É nesse contexto que surge a sugestão do imposto ao turista.

Há sempre outras soluções.... vejamos... que tal um imposto por andar na rua? Um cartão tipo passe que se paga por ocupar espaço?
Ou talvez um imposto por usar meias sei lá.... ou um imposto do boné.... qualquer coisa, mas arranjem-me um imposto, uma taxa, que sem isso não consigo dormir.

Um estudo da Universidade do Algarve sobre a caracterização da estrutura económica da região revela que os municípios têm como “quase única” fonte de financiamento fiscal a construção civil e o imposto sobre a propriedade.

Sempre foi uma chatice. Os proprietários são sempre bons para pagarem muitos impostos. Afinal de contas é para isso que são proprietários.
Evidentemente.

O município de Loulé – um dos mais ricos do país –

Um dois três, diga lá outra vez..... :shock:
Dos mais ricos do país? :shock:
Mas então para que é a taxa caraças?!? :shock:
Ah... estavamos a falar de um idiota e eu já quase me tinha esquecido....

Desculpem qualquer coisinha.

Cumprimentos

por deepo » 19/6/2009 11:04

Ora bem...

A minha terra, cidade do Porto, é património mundial.

Nada que se compare ao Algarve, obviamente.

Assim, acho que se devia cobrar uma taxa de, pelo menos, cinco euros a qualquer turista que por cá passasse. Quando digo qualquer, também me refiro aos que ficam abaixo do rio Douro. 8-)

Depois admiram-se de começarem a ressurgir movimentos de extrema direita...
Nós iremos prevalecer.

Registado: 29/11/2007 2:52

por Elgenedy » 19/6/2009 10:33

Bom dia a todos,

Acho que sim, que devem pagar, mas para quê contentarmo-nos com 1 mísero Euro por turista por dia?

Afinal, temos de reconhecer que, de facto, nós até estamos a ser incrivelmente generosos e benevolentes ao receber turistas na nossa terra (essa escória da sociedade que anda a passear à nossa frente enquanto nós estamos a trabalhar).

Este é o nosso canto e quem quer usufruir dele tem de pagar.. mas quando digo pagar é à séria. Nós nem precisamos dos turistas para nada! Um portugal sem turismo é que era... aliás, arrisco-me mesmo a dizer que todos os nossos problemas são culpa dessa gente que cá vem e não paga impostos mais do que devidos! Se eles o fizessem, de certeza que não seria necessário apertar cinto nas finanças publicas. Portanto, a culpa é deles.

Aliás, isto até devia ter um muro à volta... tipo muralha da china, mas maior claro. Só para garantir que não havia confusões...

Por isso, em vez de 1 eurito ridículo por dia, que paguem essa quantia à hora, ou mesmo ao minuto de estadia! E, vamos boicotar o aeroporto de Faro, para que as partidas atrasem, para eles pagarem mais um bocadinho...

Também podemos cobrar entrada nas praias do algarve... hmm 1€ por pessoa por período (manhã/tarde) - só aplicável a turistas, claro.

Será que nosso oxigénio, também deveria ser taxado como o nosso sol? Já nem falo da nossa água, esse bem cada vez mais escasso...

Como conclusão, quem quer ter o luxo e a honra de contribuir activamente para um dos nossos principais vectores de desenvolvimento, algo que, temos de reconhecer, não é para todos, que pague bem, que nós, nessas condições, até fazemos o esforço de prestar o serviço turístico. Se não quiser, bem pode ir desenvolver Espanha mais um pouquinho que nós aqui, adoramos ficar na cauda de tudo....

Cumprimentos,

./elgenedy

por Jesse James » 19/6/2009 10:01

Mapaman,

Como te referiste indirectamente ao que eu tinha escrito (para a próxima podes-me citar, não te acanhes!):

Aprendi alguma coisa contigo, reconheço. O que não é de estranhar porque aprendemos até morrer. Até posso extrapolar e achar que a tua opinião é partilhada por milhares de portugueses.

Mas vamos lá ao que eu aprendi sobre a mentalidade de muitos portugueses como tu (estilo checklist):

:arrow: Em Portugal não há poluição

:arrow: Antes das férias, ter sempre em mente os parques de estacionamento do destino

:arrow: A espanha mediterrânica é Torremolinos! Ibiza, Marbella, Puerto Banús, Altea, etc, etc, são modelos daquela marca coreana

:arrow: Além de Torremolinos temos o Brasil (também comem arroz à valenciana como nós, debaixo do chapéu)

:arrow: Só cá é que a comida presta

:arrow: Ir abroad é meio caminho andado para não sair do hotel.( Na Polinésia francesa, do bungalow, e somos obrigados a estar as férias todas a olhar para o chão de vidro e ver peixinhos. Nos intervalos fazemos "o" amor com a parceira)

Ok, considerações finais:

O seguro é de acidentes pessoais viagem, conhecido no meio dos gajos que trabalham em seguros como apólice cupão.

Se o azar bater à porta não é melhor rezar? Ou fazer uma promessa? E depois ir de joelhos, ou para ser inovador, cotovelos e ombros em mortal encarpado?

Realmente aqui é que é. Do algarve ao marão, onde mandam os que lá estão!

bn

JJ
“O dinheiro é a religião do homem de bom senso” – Eurípedes (-480 - 406)
Take the money and run!

Registado: 3/6/2008 15:12

por TheTraveler » 19/6/2009 9:49

5km para o interior e começam a aparecer as placas de almoço completo por 7€.
Imagem

Registado: 10/10/2003 10:04

Ainda ha tascas baratas...

por bboniek33 » 19/6/2009 8:27

TheTraveler Escreveu:Concordo que o Algarve é caríssimo! Ainda hoje fui almoçar fora, barriguinha de atum grelhada, pão tipo caseiro, vinho tinto, torta de laranja, café e medronho e fizeram-me pagar 7€!!! Um roubo!

Quanto a essa taxa idiota, façam esse presidente de câmara pagar 1€ de cada vez que for a outro conselho.

Eu, por um almoco assim, costumo pagar 15 Euros per capita. Mas, como tenho aspecto de turista... se calhar cobram-me logo a Taxa de Tanso... :shock:
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por Pata-Hari » 19/6/2009 8:11

The traveler, manda aí o nome porque há mais gente interessada.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por jabreu3 » 19/6/2009 7:53

É pá que exagerados!!!

O Algarve é uma area enorme de turismo por isso tem de tudo. Sitios mau e sitios bons. Turistas ricos e turistas pobres. Há preços para tudo. Eu gosto do algarve e de ir comprar peixinho a quarteira. Mesmo ficando sempre em açoteias. Onde estou tem de ter sempre grelahdor :mrgreen: :mrgreen:

Boas praias e agua quentinha (estes dias tem estado 21 graus).

Também há boas pessoas no Algarve, aquelas que vem do norte trabalhar para cá. É procura-las.

Registado: 30/11/2007 21:12

por mapaman » 19/6/2009 6:07

Realmente isto aqui é tão mau que no estrangeiro até a poluição sabe a rosas,lá no estrangeiro até os parques de estacionamento têm outro encanto,um je ne sais pas de quê!

A "espanha mediterrânica" esse exemplo de urbanismo,onde Torremolinos é sinónimo de excelência.

E as praias do Brasil? lá tão longe,desertas,areia macia e fofinha,onde à beira mar mais parece um centro comercial onde tudo se pode comprar desde a roupinha,camarãozinho(o de lá é muito melhor),ostrinha,sopinha,pêra lá sopa??? cdzinho com forró do nordeste para ouvir a caminho do trabalho,ostrinha apanhada no melhor "mangau",tudo de bom sem dúvida,aqui a comida não presta,as praias são sujas,os restaurantes à beira-mar servem peixe de rio,a noite é tão perigosa que o melhor é ficar no hotel,afinal se estamos a pagar é para usufruir ou não é assim?

E Tenerife? uau melhor mesmo só lanzarote que com um bocadinho de sorte ainda damos 2 dedos de conversa com o Saramago e passa a turismo cultural!

Não façam um bom seguro de saude e depois,se o azar bater à porta,vão ver onde realmente gostariam de estar a passar férias.

cumps e não levem a mal que deve ser da hora
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel

Registado: 24/1/2008 22:05

por TheTraveler » 19/6/2009 0:36

Concordo que o Algarve é caríssimo! Ainda hoje fui almoçar fora, barriguinha de atum grelhada, pão tipo caseiro, vinho tinto, torta de laranja, café e medronho e fizeram-me pagar 7€!!! Um roubo!

Quanto a essa taxa idiota, façam esse presidente de câmara pagar 1€ de cada vez que for a outro conselho.
Imagem

Registado: 10/10/2003 10:04

Os tipos la das alfarrobas...

por bboniek33 » 18/6/2009 20:40

jaa soo conseguem turistas de pee descalco. Apoos anos e anos a apregoar o "turismo de qualidade" pouco conseguem e, fora da epoca alta, ee uma miseria: pouco golf, pouco tenis, quase nada que atraia turistas endinheirados. Os que ainda vao para o Algarve nao gastam mais de 25 Euros/dia, fazem compras no Marrachinho e ee ve-los a acartar sacos du "super" para os aldeamentos baratos ou parques de campismo.

Agora apliquem taxas a esses esfarrapados que caa veem emborcar e fumar erva... e desaparecem todos, se ficarem... soo os servo-croatas que veem de roulotte.

Que miseria ! Onde chegou a RTA...
:roll:
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por Pata-Hari » 18/6/2009 20:21

Se bem me recordo, paga-se uma taxa de entrada e de saída da indonesia.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Lion_Heart » 18/6/2009 19:32

Ora bem , essa taxa pode existir no Algarve assim como existe em muitos locais do mundo, assim de repente lembro-me das taxas de cidades (Londres, Amsterdam).

Agora essa taxa nesses Países reverte para manter as cidades e os municipios, por ca já não tenho tanta certeza.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por deepo » 18/6/2009 17:46

Boas,

Acho que devem.

Mas também devem pagar em todo o território nacional. 8-)

Ou há moralidade ou comem todos.
Nós iremos prevalecer.

Registado: 29/11/2007 2:52

por mquinaz » 18/6/2009 17:37

Jesse James Escreveu:É só rir.

A espanha mediterrânica é 100% melhor e 30% mais barata. E falam em taxas? lol

Nem mais...
e com as ilhas é a mesma coisa. Sugiro Lanzarote, umas férias calmissimas, numa ilha pouco massificada de turismo, com ventos do norte de áfrica, praí com 200 vulcões, e outros locais lindissimos como os jameos del água, o tymanfaia, el lago verde, o restaurante del diablo... a preços muito inferiores que a madeira ou açores. ah e claro comprado numa agencia de viagens online espanhola..., com voos a partir de madrid, onde deixo o meu carrito num parque privado fechado com preços impecáveis. Enfim... tudo somado é só poupança.
Gracias nuestros hermanos :mrgreen:
Carteira mquinaz

Se me interesso rápidamente sei... Prof. Salete

Bons Negócios e melhor Saúde
mquinaz

Registado: 11/2/2008 18:54

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], IX Hispana, jprgodinho, MP65, navaldoc, PAULOJOAO, Pmart 1, trilhos2006 e 341 visitantes