OFF Topic. Clonagem de cartao credito
11 mensagens
|Página 1 de 1
Boas... Achei curioso a parte de ter estado em cancun porque há 4 anos fui de lua de mel para precisamente cancun. Foram uma férias maravilhosas, bla,bla,bla... Quando cheguei a Portugal o Millenniumbcp ligou-me para passar no balcão com muita urgência. Fui então informado que teriam feito uma compra via internet com o meu cartão que o numero do meu cartão estaria referênciado numa lista de cartões que a policia tinha apanhado! Cancelei todos os visas como é obvio mas sinceramente nem cheguei a ver o valor da tal compra em extrato nennhum. O que é certo é que não tive qualquer prejuizo! Resta-me dizer "Mexicano tem experto na cabeça" 

- Registado: 17/7/2008 16:44
Realmente grande parte dos cartões de crédito possuem seguros associados para utilizações fraudulentas.
No entanto, demonstrando a pessoa que não foi ela que efectuou os pagamentos, o que no caso concreto não será dificil, o banco terá que restituir o dinheiro, ou provar que o facto resultou de uma conduta culposa, ou no minimo negligente, por parte da titular do cartão.
Tanto mais que se houve ou não clonagem, não compete à titular do cartão demonstrar, apenas que não foi ela quem efectuou o pagamento.
Abraço!!
No entanto, demonstrando a pessoa que não foi ela que efectuou os pagamentos, o que no caso concreto não será dificil, o banco terá que restituir o dinheiro, ou provar que o facto resultou de uma conduta culposa, ou no minimo negligente, por parte da titular do cartão.
Tanto mais que se houve ou não clonagem, não compete à titular do cartão demonstrar, apenas que não foi ela quem efectuou o pagamento.
Abraço!!
Onde é que anda o touro????
Bom dia,
O meu cartão já foi clonado aqui no Brasil, retiraram-me cerca de 1000€ e a CGD repôs-me o dinheiro sem grande complicações. Cancelei o cartão por telefone, enviei uma carta registrada dirigida à gerente da minha agência, acompanhada de uma impressão com os levantamentos que eu considerei irregulares e cópias do equivalente ao auto de polícia e pedido de averiguações na agência onde penso ter ocorrido a clonagem.
Não tinha forma como provar que os levantamentos não tinham sido feitos por mim e tratei de tudo daqui, sem me deslocar a Portugal. Não sei é se me devolveram sem problemas por ser na agência da CGD onde já sou cliente há uns 15 anos, eu e grande parte da minha família. Demorou cerca de 2 meses depois de enviar a carta. Ah, e acho que todos os bancos são obrigados a devolver se conseguires provar, eles são responsáveis pelos cartões
Saudações,
NS
O meu cartão já foi clonado aqui no Brasil, retiraram-me cerca de 1000€ e a CGD repôs-me o dinheiro sem grande complicações. Cancelei o cartão por telefone, enviei uma carta registrada dirigida à gerente da minha agência, acompanhada de uma impressão com os levantamentos que eu considerei irregulares e cópias do equivalente ao auto de polícia e pedido de averiguações na agência onde penso ter ocorrido a clonagem.
Não tinha forma como provar que os levantamentos não tinham sido feitos por mim e tratei de tudo daqui, sem me deslocar a Portugal. Não sei é se me devolveram sem problemas por ser na agência da CGD onde já sou cliente há uns 15 anos, eu e grande parte da minha família. Demorou cerca de 2 meses depois de enviar a carta. Ah, e acho que todos os bancos são obrigados a devolver se conseguires provar, eles são responsáveis pelos cartões
Saudações,
NS
- Registado: 23/5/2009 2:18
Conheço um caso em que à uns anos atrás numa viagem ao Brasil o cartão de crédito de um amigo foi clonado.
Quando voltou a Portugal na conta do cartão continuaram a aparecer pagamentos no Brasil e na Argentina.
O Banco cancelou o cartão e repôs todo o dinheiro apenas com a prova de que na altura já estava em Portugal.
Creio que o Banco também era o BES.
Quando voltou a Portugal na conta do cartão continuaram a aparecer pagamentos no Brasil e na Argentina.
O Banco cancelou o cartão e repôs todo o dinheiro apenas com a prova de que na altura já estava em Portugal.
Creio que o Banco também era o BES.
Cumprimentos,
Cap. Nemo
Cap. Nemo
Um curioso... Escreveu:tonirai Escreveu:Acho que há bancos/cartões que devolvem o dinheiro nesses casos... não lhe disseram nada sobre isso, já que foram eles que a contactaram?
É tipo seguro contra roubo, extravio, levantamentos ilícitos... acho que hoje em dia todos têm isso, ou não?
Penso que nada obriga os bancos a repor o dinheiro, a não ser que tal esteja no contrato do cartão. Tal como os bancos os cartões não são todos iguais e esta situação deve ser uma das que deve ser ponderada, quando se escolhe determinado cartão.
Infelizmente, quando as pessoas assinam os contratos, nem sempre têm paciência para ler as condições associadas a cada cartão.
Pois... por isso é que pergunto, pois tenho ideia que muitos têm isso, hoje em dia.
Falando com mais certeza, o meu sei que tem... mas como dizes, muitas pessoas não lêem os contratos

tonirai Escreveu:Acho que há bancos/cartões que devolvem o dinheiro nesses casos... não lhe disseram nada sobre isso, já que foram eles que a contactaram?
É tipo seguro contra roubo, extravio, levantamentos ilícitos... acho que hoje em dia todos têm isso, ou não?
Penso que nada obriga os bancos a repor o dinheiro, a não ser que tal esteja no contrato do cartão. Tal como os bancos os cartões não são todos iguais e esta situação deve ser uma das que deve ser ponderada, quando se escolhe determinado cartão.
Infelizmente, quando as pessoas assinam os contratos, nem sempre têm paciência para ler as condições associadas a cada cartão.

Boa noite,
Em princípio, se conseguir demonstar que não foi a própria pessoa a efectuar o levantamento, o dinheiro é devolvido (penso que via seguros do próprio cartão). Sendo um levantamento nos Estados Unidos, poderá ser simples de demonstrar que a colega não estava lá nessa data.
Cumprimentos,
./elgenedy
Em princípio, se conseguir demonstar que não foi a própria pessoa a efectuar o levantamento, o dinheiro é devolvido (penso que via seguros do próprio cartão). Sendo um levantamento nos Estados Unidos, poderá ser simples de demonstrar que a colega não estava lá nessa data.
Cumprimentos,
./elgenedy
- Registado: 17/12/2002 22:25
Re: OFF Topic. Clonagem de cartao credito
tiopatinhas Escreveu:Uma colega foi contactada pela segurança do BES para verificar estratos pois a sua conta poderia estar a ser alvo de levantamentos pos clonagem de cartão. Teve um levantamento de dinheiro nos EUA. De facto confirmou-se que alguém levantou 1200 euros. A conta foi cancelada. Não sabe onde poderia ter sido mas esteve em CanCun e fez compra com cartão no aeroporto.
Questão a alguém que saiba responder:
Será que pode reaver o dinheiro? Como? Qual o habitual seguimento destees casos?
Obrigado
o seguro do cartao, o que cobre?
o BES, nao se responsabiliza "amigavelmente" pela segurança do cartao a nivel de clonagem e nao lhe repoe o dinheiro?
cumprimentos
OFF Topic. Clonagem de cartao credito
Uma colega foi contactada pela segurança do BES para verificar estratos pois a sua conta poderia estar a ser alvo de levantamentos pos clonagem de cartão. Teve um levantamento de dinheiro nos EUA. De facto confirmou-se que alguém levantou 1200 euros. A conta foi cancelada. Não sabe onde poderia ter sido mas esteve em CanCun e fez compra com cartão no aeroporto.
Será que pode reaver o dinheiro? Como? Qual o habitual seguimento destees casos?
Obrigado
Obrigado
11 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, AlfaTrader, Bing [Bot], cisne3, dragom, GaussSLB47, Google Adsense [Bot], hugob0ss, m-m, malakas, Manchini888, Masterchief, navaldoc, OCTAMA, Olhar Leonino, PMP69, rg7803, trilhos2006, TTM62, VALHALLA e 54 visitantes