Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

s&p500 novo tópico "sistema ferrari"

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por meu-gôdo » 22/6/2009 15:09

Thunder, ainda há outra coisa a acrescentar. O crude parece estar a cair e a tendência de curto prazo parece claramente bearish. Pode indiciar inversão de tendência dado que algumas coisas no mercado estão a mudar.

Fundamental será observar o fim da sessão de hoje...

Registado: 4/7/2006 19:54

por Thunder » 22/6/2009 14:58

luis.live Escreveu:
nao deve faltar muito tempo para ver aqui no caldeirao , um tópico com o titulo "estamos em bull market" :)

Olá Luís :)

Esse tópico até pode aparecer, mas enquanto tivermos um gráfico com o aspecto daquele que tu colocaste eu sinceramente não acredito num bull sustentado. É um V perfeito demais, sem reteste a zonas pelo menos próximas dos mínimos.
É verdade que a bolsa e a economia real muitas vezes não estão de "mãos dadas" , mas também temos que pensar que não estão totalmente "divorciadas". E com uma crise desta escala (que quanto a mim ainda não vimos o seu total impacto) uma recuperação em V tão marcado será pouco provável.

E devemos ter em atenção um factor importante. Vejo bastante complacência no mercado. Muita gente a achar que o rally é totalmente normal, que 40% de subida não é muito, que ainda têm espaço pra muito mais. Que os 880 de muito provavelmente vão segurar o mercado e após será o ataque aos 1000 ou até os 1100.

Não é que descarte esse cenário mas vejo isto como o oposto do que aconteceu em março. Em março demasiado pessimismo, agora demasiada negação aos fundamentais, demasiado optimismo.

Só por isso se estivesse do lado longo punha-me muito atento e de olho na janela mais próxima pra quando fosse necessário saltar fora. A complacência do meu ponto de vista faz com que exista muita gente fiada no suporte dos 880.... tende-se a esquecer o passado (bastante) próximo. Não foi a muito tempo atrás que sessões com movimentos de 40/50 pontos eram "mato" .... tivemos absurdos como 70 ou mais pontos num dia..... e com o suporte dos 880 tão próximo nada é de fiar (dada a subida meteórica e explosiva que tivemos). Valores com os 780/750 não são tão absurdos como isso e podem não demorar tanto a chegar como pensamos (ou até podem demorar). O que quero dizer é que não devemos por cenários de lado e tornar-nos "descuidados" porque o "perigo" já vai longe..... ele pode estar mais perto do que aquilo que pensamos.

E se houver ida aos 780 imagina o que se vai passar na cabeça de muita gente? Teste e arranque de um novo bull? Novos mínimos?

Um abraço a todos e BN 8-)
"A grandeza de um homem não está em nunca cair, mas sim em levantar-se sempre após todas as quedas." --- Confucius

"Pague a bondade com bondade, mas o mal com a justiça" --- Confucius

"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela

Registado: 3/3/2007 16:57

por Thunder » 22/6/2009 14:07

Acho que o valor do dollar será de extrema relevância para quem faz trade com commodities. No mercado accionista na minha opinião a relação não será tão linear.

Um abraço 8-)
"A grandeza de um homem não está em nunca cair, mas sim em levantar-se sempre após todas as quedas." --- Confucius

"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela

por luis.live » 22/6/2009 13:56

DÓLAR está em território de sobrevenda, segundo a High Frequency. A casa de investimento está muito "BULLISH" no dólar, citando "explosão de poupança" levando a um contra efeito a oferta do dólar excessiva neste momento. Tem visão "BULLISH" para o curto-prazo no DÓLAR e "MUITO BULLISH" para o dólar no longo-prazo.

a confirmar-se este cenário o s&p500 vai levar um tombo certo?
Sou do SL BENFICA com muito orgulho...

Registado: 29/11/2007 9:55

por Thunder » 22/6/2009 12:41

Olá a todos :)

Obrigado pela análise meu-gôdo. Concordo com a maioria dos teus pontos de vista. Está simples mas toca nos pontos mais importantes para o curto e médio prazo.
Do meu humilde ponto de vista vejo maior fraqueza no índice do que tu(pelo que percebi). As sessões de quinta e sexta seriam mais explosivas após o teste ao suporte 905/910 , seguindo o padrão deste super-rally..... mas não foi isso o verificado.
Eu apontaria para um teste aos 880 já esta semana (IMHO).

Mais uma vez obrigado e continua que o povo agradece :mrgreen:

por meu-gôdo » 22/6/2009 10:27

O SPX está novamente em zona de suporte perto dos 910 pontos. O reteste à linha de tendência ascendente quebrada na semana passada confirma alguma fraqueza no índice que se acentuará caso quebre em baixa os mínimos da semana passada.

Enquanto isto, o crude vai caindo e está já abaixo dos 69 USD...

por apgcalado » 21/6/2009 22:25

luis.live Escreveu:depois da mm20 cruzar para cima da mm200, só falta mesmo a mm50 cruzar para cima da mm200...
e nao deve tardar muito... :shock:

nao deve faltar muito tempo para ver aqui no caldeirao , um tópico com o titulo "estamos em bull market" :)

Sim, muito provavelmente será terça-feira a concretização desse famoso indicador do Bull Market :wink:
"A intuição dirá ao espírito racional qual será o próximo passo."

Registado: 25/8/2007 18:55

por xpeculating2 » 21/6/2009 21:17

meu-gôdo Escreveu:Fica aqui então mais uma análise em forma de vídeo. Fico com algumas dúvidas sobre o que se seguirá no curto prazo no SPX. Necessito de esperar mais uns dias para clarificar ideias sobre o movimento seguinte do índice.

Excelente mais uma vez! Muito simples e objectiva como se pretende. Parabens.

abraço e bn

Registado: 1/6/2009 23:04

por meu-gôdo » 21/6/2009 21:07

Fica aqui então mais uma análise em forma de vídeo. Fico com algumas dúvidas sobre o que se seguirá no curto prazo no SPX. Necessito de esperar mais uns dias para clarificar ideias sobre o movimento seguinte do índice.

Nota: tive alguns problemas a fazer upload do vídeo para o youtube, mas penso que agora a situação estará resolvida...

<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube-nocookie.com/v/g782fZCrlzI&hl=pt-br&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube-nocookie.com/v/g782fZCrlzI&hl=pt-br&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>

por luis.live » 20/6/2009 4:19

depois da mm20 cruzar para cima da mm200, só falta mesmo a mm50 cruzar para cima da mm200...
e nao deve tardar muito... :shock:

Anexos
LATERALIZAÇAO.jpg
LATERALIZAÇAO.jpg (76.15 KiB) Visualizado 5147 vezes

por Thunder » 18/6/2009 19:27

Nota-se que algum do gás que tivemos neste super rally já acabou. Nas ultimas semanas um teste (positivo) como hoje foi feito aos 900 teria originado uma "explosão" nos preços..... basta ver algumas velas "animalescas" que aparecem puxando um gráfico de 4 horas desde março. Hoje o filme foi um bocado diferente. Arrancou bem no início mas não está com aquela explosividade das últimas semanas que o fazia vazar tudo quanto eram supostas resitências.

O final da sessão pode até contradizer-me completamente, mas acho que começa a notar-se fraqueza nítida no mercado.
Apenas a minha opinião..... um fecho mais inclinado para os 900 do que para os 920 (como foi a maioria da sessão) pode confirmar que o caminho são os 880/870.

Um abraço a todos 8-)

por crg » 18/6/2009 19:25

O EURO/USD está a dar um empurrãozinho para baixo.
“A elevação dos pensamentos denuncia a nobreza dos sentimentos.”

Registado: 29/11/2007 2:45

por meu-gôdo » 18/6/2009 19:17

Os 920 pontos já começam a ser uma resistência intraday assinalável. Mal lá chegou inverteu logo para baixo. Esperemos pelo fim da sessão para avaliar melhor o caminho que o SPX quer seguir. Estamos claramente a testar de que lado existe mais força. Os 920 pontos e os 905 - 910 são as zonas onde existe maior luta...

por meu-gôdo » 18/6/2009 17:36

A quebra em alta da linha de tendência descendente no gráfico de 30 minutos é um sinal positivo, mas só acima dos 930 pontos pensarei no fim deste correcção que para já é pequena.
Anexos
SPX.JPG
SPX.JPG (51.06 KiB) Visualizado 5540 vezes

por salvadorveiga » 18/6/2009 14:41

começo e' a pensar q n vai haver subida pa ninguem e isto e' uma 3 extendida... espero tar enganado
Imagem
Imagem Imagem

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor :D

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga

Registado: 12/3/2008 22:06

por Thunder » 18/6/2009 14:03

Obrigado pelo vídeo Luís. Achei bastante interessante e na maioria concordo.

por vold » 18/6/2009 13:59

muito bom vídeo luis!!! estou à espera de uma "subida falhada" para me carregar de curtos. no horário do sp vê-se uma espécie de cunha/canal descendente, que a ser quebrado, ou produz uma quebra de máximos, ou um lower high que poderá indicar o início da downtrend.

abraço

Registado: 29/11/2007 14:23

por salvadorveiga » 18/6/2009 13:44

sp
Anexos
spx.JPG
spx.JPG (105.71 KiB) Visualizado 5892 vezes
spx_.jpg
spx_.jpg (91.52 KiB) Visualizado 5884 vezes
Imagem
Imagem Imagem

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor :D

por salvadorveiga » 18/6/2009 12:51

ufffa ainda bem q tou curto...mas mt bom o site... o homem tem uns indicadores catitas...
Imagem
Imagem Imagem

por luis.live » 18/6/2009 11:14

http://feedproxy.google.com/~r/Emini-Wa ... mA5Ka02vA/

quem estiver longo é melhor nao ver este video!!!! :shock:

por joaoparker » 18/6/2009 0:49

Boa noite. O índice hoje aguentou-se nos 910 com um aumento de volume em relação aos 2 dias anteriores de queda o que me levou a entrar longo, tendo como objectivo um rebound até aos 930. O H&S invertido que parece estar a formar, aponta para esse valor. O Vix também tem um gap jeitoso que poderá ser fechado. Caso o SPX nao confirme o H&S com a quebra da LTD, os 910 e os 904 não deverão suportar o índice e uma ida aos 875/880 deverá ser expectável.
Anexos
spx hs.jpg
spx hs.jpg (123.51 KiB) Visualizado 6285 vezes

Registado: 29/11/2007 2:33

por corvo47 » 17/6/2009 23:51

meu-gôdo Escreveu:Neste momento também acredito num teste aos 880 pontos. A minha dúvida é se iremos um pouco mais acima para depois voltar a cair fazendo o teste ou se iremos já para baixo.

Enfim, as próximas sessões serão decisivas, pois estamos numa zona muito importante para o futuro do índice.

Bem visto :wink:

Deixo mais um "boneco" .

Um abraço.
Anexos
spx hor 17-06.gif
spx hor 17-06.gif (33.22 KiB) Visualizado 6407 vezes
Nunca te é dado um desejo sem também te ser dado o poder de o realizares.Contudo,poderás ter de lutar por isso. Richard Bach "in" Ilusões.

Registado: 14/3/2008 22:39

por salvadorveiga » 17/6/2009 23:14

era como a outra segunda feira de panic sell :mrgreen:
Imagem
Imagem Imagem

por meu-gôdo » 17/6/2009 23:08

Neste momento estou neutro no SPX com discreto enviesamento de curto prazo para bear. Os 910 pontos ainda não foram quebrados em baixa, mas sempre que o índice tem ido para cima tem sido uma boa oportunidade para as entradas curtas. A própria vela de hoje é de indecisão. Temos de esperar mais um pouco, mas cada vez acredito mais numa ida aos 875 pontos ou até mais abaixo.

Os 930 pontos são a resistência forte deste movimento correctivo e enquanto nos mantivermos abaixo desse nível é provável uma correcção de maior amplitude.

por Thunder » 17/6/2009 16:12

Porque isto raramente vai "a direito" e com a força que este rally teve, terás com bastante probabilidade bastante compradores dos dips. Os curtos com a quantidade de escaldadelas que já levaram (e falo também por mim :mrgreen: ), rapidamente vão se por ao fresco ao chegar a suportes importantes. Esta combinação de factores deve suportar momentaneamente o mercado nos pontos chave.
Logo ir direto aos 780 seria pouco provável na minha humilde opinião.

Um abraço :)

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, peterteam2 e 57 visitantes