Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BIG vê quedas nos mercados: aconselha SHORT >>>

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por AC Investor Blog » 16/6/2009 23:36

charles Escreveu:Aproveitando o tópico, a quem interessar, Diogo Cunha Administrador do BIG na TVI24 neste momento 23:03.

Está a shortar as obras publicas Portuguesas.

Cumpt

Ohhhhhhh que coincidência !!!! :mrgreen:
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por charles » 16/6/2009 23:05

Aproveitando o tópico, a quem interessar, Diogo Cunha Administrador do BIG na TVI24 neste momento 23:03.

Está a shortar as obras publicas Portuguesas.

Cumpt
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por Fenicio » 26/5/2009 12:17

StRuTcH Escreveu:PS - Quanto a quererem vender vender os seus produtos neste caso não compartilho da opinião dado tratar-se de um produto que o banco ganha o mesmo quer o cliente aposte numa subida ou numa descida..

Lá está! O banco ganha a subir ou a descer, já o cliente ganha apenas num dos cenários. O importante para o banco é vender!
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog

Registado: 20/1/2008 20:32

por StRuTcH » 26/5/2009 12:11

Pelo que sei estas trading ideas são feitas por profissionais... Com base em análise técnica e/ou fundamental..

Se estão certas ou não.. Isso ninguem sabe!

Mas analisando esta idea parece-me a mim que não está tão desadequada das ideias que leio aqui no caldeirão..

PS - Quanto a quererem vender vender os seus produtos neste caso não compartilho da opinião dado tratar-se de um produto que o banco ganha o mesmo quer o cliente aposte numa subida ou numa descida..

Registado: 20/12/2008 14:26

por Fenicio » 26/5/2009 10:54

Eu pessoalmente sempre desconfiei das recomendações que recebo dos bancos.

Primeiro, querem vender os seus produtos acima de tudo! Nem que seja o produto errado para a altura errada.

Segundo, como referido pelo razalas, as notícias quando aparecem é pq já é tarde e o impacto já foi assimilado pelo mercado.
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog

Registado: 20/1/2008 20:32

por razalas » 26/5/2009 9:24

Tenho estado muito negativo relativamente aos mercados, estou investido na put 5150 do dax já à algum tempo, mas essa notícia preocupa-me.

Preocupa-me porque por norma as notícias quando saiem já é tarde.

Preocupa-me porque sou daqueles que acredita na manipulação através dos media.

Preocupa-me porque sempre que sai um indicador económico a notícia é dada de forma manipuladora, como foi ontem o caso do sentimento na alemanha em que foi abaixo das previsões e a notícia que saiu, ou uma das que saiu, foi de que aumentou. Aumentou relativamente ao anterior, mas o que conta na realidade é o decrescimo relativamente ás previsões.

Por tudo isto e muito mais que não vou ter tempo para escrever, fico preocupado.lol.

Entenda-se, preocupado com a minha posição no mercado.

BN a todos.

Registado: 2/3/2009 9:59

BIG vê quedas nos mercados: aconselha SHORT >>>

por Luka! » 26/5/2009 9:11

TRADING IDEA : DB X-Trackers ShortDax

Descrição
O objectivo de investimento do fundo é replicar a performance do índice Short Dax.O objectivo do índice ShortDax é replicar a performance inversa do índice alemão DAX.

Triggers
- Com os principais índices accionistas a registarem uma valorização de quase 40% desde os mínimos fixados em Março, consideramos que este momento constitui-se como oportuno para proceder a alguma protecção das carteiras de investimento. Desta forma sugerimos a cobertura de posições longas através da exposição a um ETF que valoriza com a correcção do DAX, com o objectivo de proteger totalmente ou parcialmente os ganhos obtidos recentemente.

- Neste aspecto, salientamos que os índices registaram uma forte valorização num curto-prazo espaço de tempo, num movimento cujo o elevado pessimismo presente no mercado em Março acabou por potenciar um ressalto.

- Contudo, dada a dimensão do rally num curto espaço de tempo e em virtude dos mercados denotarem alguma perda de momentum, acreditamos que podem estar reunidas condições para que ocorra uma correcção mais significativa.

- Por outro lado, relativamente aos stress tests realizados às maiores instituições financeiras norte-americanas, os valores utilizados nas variáveis parecem-nos relativamente “brandos” para um cenário de worst case scenario e os aumentos de capital agora anunciados poderão não ser suficientes para suportar uma recuperação mais eficaz do sector financeiro no curto/médio prazo.

- É ainda previsto pelo Tesouro norte-americano uma perda global de USD 599,2 mil mn nos próximos 2 anos nos bancos caso o cenário mais pessimista se concretize, o que contrasta com as perdas de USD 2,7 Tri previstas pelo FMI para toda a indústria financeira norte-americana. Deste modo, não se poderá excluir a possibilidade de mais algum player do sector venha a sentir problemas.

:?
Anexos
crise2.png
crise2.png (3.29 KiB) Visualizado 2256 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Registado: 21/10/2003 21:48

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 947105jpsn, AC2719, AlfaTrader, Bing [Bot], Google [Bot], Goya777, iniciado1, junas, latbal, m-m, Mar58, Minsk, Mr.Warrior, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, zulu404 e 61 visitantes