******Análise Técnica (Opportunities) - Jaime Henriques*****
Trade de Ontem (Continua Aberto) - Sp500 - Longo
Após quebra de descendente de curto prazo, embora já atrazado, decidi fazer um longo no Sp500 que até agora se está a mostrar acertado.
Tinha a stop por baixo da ascendente de curto prazo, mas eventualmente vou alterar para o breakeven, ainda estou a decidir esse ponto.
Como a posição não é grande, está a esperar de reforço, ou apenas serve para tirar o profit do dia... Poderei não alterar a Stop... Já irei decidir isso..
É muito importante o rigor na gestão do risco, que passa pelo que posso perder cada vez que entro, já que por mais que pense, é sempre muito dificil saber quanto vou ganhar, algo que nao me interessa muito, se acredito numa posição. Ao saber quanto posso perder, sei onde tenho de colocar a posição. Se parar entrar no mercado, tenho de me arriscar a perder altos valores, ou reduzo a posiçao ou não entro, sendo que o mercado tem muilhares de oportunidades de entrada diarias.
Tinha a stop por baixo da ascendente de curto prazo, mas eventualmente vou alterar para o breakeven, ainda estou a decidir esse ponto.
Como a posição não é grande, está a esperar de reforço, ou apenas serve para tirar o profit do dia... Poderei não alterar a Stop... Já irei decidir isso..
É muito importante o rigor na gestão do risco, que passa pelo que posso perder cada vez que entro, já que por mais que pense, é sempre muito dificil saber quanto vou ganhar, algo que nao me interessa muito, se acredito numa posição. Ao saber quanto posso perder, sei onde tenho de colocar a posição. Se parar entrar no mercado, tenho de me arriscar a perder altos valores, ou reduzo a posiçao ou não entro, sendo que o mercado tem muilhares de oportunidades de entrada diarias.
- Anexos
-
- sp5002.jpg (101.31 KiB) Visualizado 3720 vezes
- Registado: 29/11/2007 4:02
Oportunity - GASOLINEUSJUL09
OLá,
Com a introdução de cfd's sobre algumas matérias primas, temos a oportunidade de negociar este tive de activos com margens adequadas, gestão de risco fantastica, nesse sentido vou voltar a negociar matérias primas.
Nesse sentido, deixo a primeira oportunidade neste tipo de activos, GASOLINEUSJUL09 (Codigo do contrato).
Temos uma ascendente confirmada com três pontos e o activo dentro de um canal. A formação de uma descendente com dois toques, que leve à quebra do canal ascendente, será sinal de mudança de tendência, logo entrada em curto.
Não entrem curto, sem que primeiro seja quebrada a linha ascendente, para os mais prudentes, que esse movimentos seja confirmado, seja com um retrace, seja com um claro movimento que demonstre a activação da nova tendência.
Nunca se esqueçam que nunca vão tarde, apenas têm de acompanhar a tendência, fazendo trades no mesmo sentido, tendo sempre a certesa qual é a tendência de médio prazo.
Aqui está uma oportunidade de entrada na minha opinião a acontecer em breve. Acompanhem...
Apenas façam trades pelas vossas cabeças, eu falho, todos falhamos, mas eu assumo as responsabilidades dos meus trades, não das minhas oponiões, cada um terá de assumir as suas responsabilidades.
Apenas transmito de forma gratuita a minha opinião, sem que este seja qualificada, certificada. É apenas uma opinião que falha também.[/b]
Com a introdução de cfd's sobre algumas matérias primas, temos a oportunidade de negociar este tive de activos com margens adequadas, gestão de risco fantastica, nesse sentido vou voltar a negociar matérias primas.
Nesse sentido, deixo a primeira oportunidade neste tipo de activos, GASOLINEUSJUL09 (Codigo do contrato).
Temos uma ascendente confirmada com três pontos e o activo dentro de um canal. A formação de uma descendente com dois toques, que leve à quebra do canal ascendente, será sinal de mudança de tendência, logo entrada em curto.
Não entrem curto, sem que primeiro seja quebrada a linha ascendente, para os mais prudentes, que esse movimentos seja confirmado, seja com um retrace, seja com um claro movimento que demonstre a activação da nova tendência.
Nunca se esqueçam que nunca vão tarde, apenas têm de acompanhar a tendência, fazendo trades no mesmo sentido, tendo sempre a certesa qual é a tendência de médio prazo.
Aqui está uma oportunidade de entrada na minha opinião a acontecer em breve. Acompanhem...
Apenas façam trades pelas vossas cabeças, eu falho, todos falhamos, mas eu assumo as responsabilidades dos meus trades, não das minhas oponiões, cada um terá de assumir as suas responsabilidades.
Apenas transmito de forma gratuita a minha opinião, sem que este seja qualificada, certificada. É apenas uma opinião que falha também.[/b]
- Anexos
-
- gasolineusjul.jpg (91.18 KiB) Visualizado 3857 vezes
Michal Escreveu:Boas Jaime
Só uma curiosidade, como eu não sou muito intraday trader como é que tu ves que uma linha de tendência/suporte/resistência foi quebrada?
Da mesma forma que vês no médio e longo prazo. a diferença é que quanto inferior o timeframe mais falhas produz a analise técnica, menos confirmação tens de linhas de tendência, muitas vezes tens linhas apenas com dois toques.
Por isso so mesmo a experiência do dia à dia, que se vai ganhando, as falhas que já se fez, a capacidade de identificar possíveis inversões, falhas, capacidade de encontrar padrões.
Stops apertados, targets curtos. Neste momento tento fazer posições de médio prazo e posições de curto prazo. Estou cada vez mais a caminhar para o Médio Prazo e para capacidade de seguir uma tendência de médio prazo do principio ao fim, tirando proveito do intradiário e curto prazo dentro dessa tendência.
A Abertura de posições tem que por norma ou deveira sempre respeitar a tendência de médio prazo ou seja, se temos uma tendência descendente, apenas são criadas posições curtas.
Não podemos generalizar, porque não porque a tendência de médio prazo é ascendente, que vamos criar posições longas com toda a confiança, quando o SP já se encontrava a níveis de 930, 940, 950.. e mesmo antes..
Acho que é a experiência, prudência, integração de timeframes, capacidade de ver todo o jogo entre todos os índices, ter alguns indicadores que te chamam a atenção para determinados aspectos...
O meu dia de trading.. Duro mas acabou por sorrir...
As vezes faço erros que não entendo, tal como as posições Stop que coloco, ou a alteração de posições de curto para longo.
As vezes acontece o que não devia acontecer, o que mudou principalmente até hoje, no meu tempo de trading, foi o numero de posições ganhadoras e o saldo que passou a ser positivo, devido a gestão de risco que faço, a rígor que tenho no trading que efectuo.
Mas este foi o meu dia de trading, salvo pelo meu ultimo trade, reforçado do trade de ontem. Os dois juntos, fazem com que esteja contente.
As vezes acontece o que não devia acontecer, o que mudou principalmente até hoje, no meu tempo de trading, foi o numero de posições ganhadoras e o saldo que passou a ser positivo, devido a gestão de risco que faço, a rígor que tenho no trading que efectuo.
Mas este foi o meu dia de trading, salvo pelo meu ultimo trade, reforçado do trade de ontem. Os dois juntos, fazem com que esteja contente.
- Anexos
-
- dax8.jpg (114.37 KiB) Visualizado 4118 vezes
Resposta - jfbr09
Na barra de menu onde vais buscar os indicadores, linhas de tendência, tens uns simbolos com setas.. Basta clicares.. desde que tenhas as ordens activas ou no mesmo dia.
Confirmação da ascendente de curto prazo do Dax
Aqui tem uma ascendnete confirmada de curto prazo. Certamente a sua quebra não será por acaso. Certamente representa uma oportunidade interessante de entrada em curto por dois motivos:
- Tendência de Médio Prazo em principio já é descendente
- Qualquer linha de tendência com três toques, não é inocente, a quebra dessa linha representa certamente uma mudança de tendência.. Neste caso de curto prazo (Intra-Day)
- Tendência de Médio Prazo em principio já é descendente
- Qualquer linha de tendência com três toques, não é inocente, a quebra dessa linha representa certamente uma mudança de tendência.. Neste caso de curto prazo (Intra-Day)
- Anexos
-
- dax6.jpg (90.59 KiB) Visualizado 1657 vezes
Trades Curtos de Ontem Efectuados
Este foi o trade que fiz ontem no Dax, após quebra de ascendente de longo prazo.
Fechei o trade, por esperar um retrace e quebra de uma ascendnete de curto prazo, como momento de continuação de tendência eventualmente descendente de Curto ou médio prazo iniciada.
Deixo os gráficos do Dowjones e SP500 também, com ascendentes de curto prazo marcadas. A quebra dessas ascendentes, significa a continuação de tendência, logo dará oportunidade de entrada em curto.
Todos os índices estão fechados em Triângulos de curto prazo, será sempre a quebra de uma das linhas de tendência do Triângulo a ditar para onde seguirá cada índice. Limitem-se a seguir tendências, não a adivinhar.
Fechei o trade, por esperar um retrace e quebra de uma ascendnete de curto prazo, como momento de continuação de tendência eventualmente descendente de Curto ou médio prazo iniciada.
Deixo os gráficos do Dowjones e SP500 também, com ascendentes de curto prazo marcadas. A quebra dessas ascendentes, significa a continuação de tendência, logo dará oportunidade de entrada em curto.
Todos os índices estão fechados em Triângulos de curto prazo, será sempre a quebra de uma das linhas de tendência do Triângulo a ditar para onde seguirá cada índice. Limitem-se a seguir tendências, não a adivinhar.
- Anexos
-
- dax4.jpg (87.23 KiB) Visualizado 1692 vezes
-
- dax5.jpg (79.06 KiB) Visualizado 1692 vezes
-
- dowjones4.jpg (112.26 KiB) Visualizado 1691 vezes
-
- sp500.jpg (104.73 KiB) Visualizado 1694 vezes
Oportunity - Dowjones
A quebra de uma das linhas de tendência no Dowjones, no gráfico de 5 minutos, irá dar uma oportunidade de entrada.
Quebra da descendente, entrada em longo, no meu caso irei reforçar a posição.
Quebra das ascednente, entrada em curto. No meu caso, tenho uma stop no brekeven para a posição longa que tenho, e no caso de quebrar a ascendente, irei entrar curto.
Quebra da descendente, entrada em longo, no meu caso irei reforçar a posição.
Quebra das ascednente, entrada em curto. No meu caso, tenho uma stop no brekeven para a posição longa que tenho, e no caso de quebrar a ascendente, irei entrar curto.
- Anexos
-
- dowjones3.jpg (79.41 KiB) Visualizado 1811 vezes
Saida do Dax - Saida do Dowjones - Entrada do Dowjones
Olá,
Já fiz a saida do DAX... e no Dowjones ontem..
Entrei longo no Dowjones.. Sempre com a estratégia de quebras de linhas de tendências ou encontro com suportes ou resistências...
Para tomarmos decisões temos de sentir o mercado, tal como conduzir um carro.. é importante conhecer bem o carro que conduzimos, sentir bem a vibração do volante..
Já fiz a saida do DAX... e no Dowjones ontem..
Entrei longo no Dowjones.. Sempre com a estratégia de quebras de linhas de tendências ou encontro com suportes ou resistências...
Para tomarmos decisões temos de sentir o mercado, tal como conduzir um carro.. é importante conhecer bem o carro que conduzimos, sentir bem a vibração do volante..
- Anexos
-
- dax3.jpg (92.55 KiB) Visualizado 1900 vezes
-
- dowjones2.jpg (82.42 KiB) Visualizado 1895 vezes
Target para a posição curta do DAX
Olá,
Este é meu target para a saida do curto no Dax. Encontro com as ascendente do triângulo onde o Dax se encontra de momento.
Este é meu target para a saida do curto no Dax. Encontro com as ascendente do triângulo onde o Dax se encontra de momento.
- Anexos
-
- dax2.jpg (105.87 KiB) Visualizado 1971 vezes
Novos Trades
- Triângulo no Dax que deve ser aproveitado. Fiz uma entrada longa que durou até ao encontro com a descendente e uma entrada curta nesse encontro que continua aberta.
- Quebra de uma descendente curto prazo no Dowjones, entrada de Daytrading para fechar em breve. Estou a espera de sinal.
Possível fecho no breakeven, possivel fecho na quebra da descendente, possível fecho num dos suportes.
- Quebra de uma descendente curto prazo no Dowjones, entrada de Daytrading para fechar em breve. Estou a espera de sinal.
Possível fecho no breakeven, possivel fecho na quebra da descendente, possível fecho num dos suportes.
- Anexos
-
- dax.jpg (88.33 KiB) Visualizado 2143 vezes
-
- dowjones.jpg (94.55 KiB) Visualizado 2130 vezes
Re: Resposta Emanf
Ok, obrigado.
jaime_henriques Escreveu:Aa
quebra das descendentes ou ascendentes representam o movimento de mudança de tendência, para tendência ascendente na quebra das descendentes, para tendência descendente na quebra das ascendentes.
Se quisermos ir mais longe, poderemos dizer que esse movimento de quebra representam o moment da mudança de tendência, num determinado time frame, e que o retrace posterior, representa a confirmnação do movimento, sendo que a impulso seguinte representa a consolidação na minha opiniao.emanf Escreveu:Olá Jaime,
Quando dizes "uma boa oportunidade para entrar no mercado, na quebra de uma das linhas de tendência."
Queres dizer:
- Entrar longo se a linha ascendente for quebrada;
- Entrar curto se a linha descendente for quebrada.
Será isso?
Obrigado.
"Nós poderíamos ser muito melhores se não quiséssemos ser tão bons." (Freud)
Oportunity - Crude
Oportunidade de entrada em curto, no crude através de cfd's, com o código OILUSJUL09, na zona especificada no gráfico.
O curto, tem por base a quebra de uma ascendente de curto prazo, com três toques e mais o movimento claro de resistência na quebra da ascendente.
Bons trades
O curto, tem por base a quebra de uma ascendente de curto prazo, com três toques e mais o movimento claro de resistência na quebra da ascendente.
Bons trades
- Anexos
-
- crude.jpg (95.92 KiB) Visualizado 2362 vezes
Oportunity - BES
Deixo a análise ao BES, que na quebra da primeira descendente, mais justa ao preço, representa um momento de entrada em longo, sendo que neste momento deverá criar uma ascendente para poder seguir o seu caminho, ascendente se assim tiver de ser.
Pessoalmente, continuo desconfiado da continuação do movimento bullish presente nas ultimas semanas e que o pior da crise tenha passado ou que os minimos se fiquem por aqui. O problema é que a minha experiência em bull markets ainda é limitada, o que faz com que possa estar a não dar a importância necessária a estas súbidas.
Estou a ponderar entrar longo no bes, com stop por baixo da ascendente que criar.
Pessoalmente, continuo desconfiado da continuação do movimento bullish presente nas ultimas semanas e que o pior da crise tenha passado ou que os minimos se fiquem por aqui. O problema é que a minha experiência em bull markets ainda é limitada, o que faz com que possa estar a não dar a importância necessária a estas súbidas.
Estou a ponderar entrar longo no bes, com stop por baixo da ascendente que criar.
- Anexos
-
- bes.jpg (113.78 KiB) Visualizado 2451 vezes
Resposta - Michal
Michal Escreveu:Boas Jaime eu também vejo um triangulo mas num timeframe diferente, o que te parece?
Parece-me que esse já foi quebrado, já com retrace e movimento de impulso posterior.
Resposta Emanf
Aa
quebra das descendentes ou ascendentes representam o movimento de mudança de tendência, para tendência ascendente na quebra das descendentes, para tendência descendente na quebra das ascendentes.
Se quisermos ir mais longe, poderemos dizer que esse movimento de quebra representam o moment da mudança de tendência, num determinado time frame, e que o retrace posterior, representa a confirmnação do movimento, sendo que a impulso seguinte representa a consolidação na minha opiniao.
Se quisermos ir mais longe, poderemos dizer que esse movimento de quebra representam o moment da mudança de tendência, num determinado time frame, e que o retrace posterior, representa a confirmnação do movimento, sendo que a impulso seguinte representa a consolidação na minha opiniao.
emanf Escreveu:Olá Jaime,
Quando dizes "uma boa oportunidade para entrar no mercado, na quebra de uma das linhas de tendência."
Queres dizer:
- Entrar longo se a linha ascendente for quebrada;
- Entrar curto se a linha descendente for quebrada.
Será isso?
Obrigado.
Excellent Oportunity - Dax
Aqui temos um triângulo, perto de ser quebrado.
Está muito bem marcado, por isso representa uma boa oportunidade para entrar no mercado, na quebra de uma das linhas de tendência.
Bons trades
Está muito bem marcado, por isso representa uma boa oportunidade para entrar no mercado, na quebra de uma das linhas de tendência.
Bons trades
- Anexos
-
- dax9.jpg (90.43 KiB) Visualizado 2675 vezes
As minhas últimas posições
Deixo aqui o gráfico com as minhas últimas posições.
Primeiro um longo fechado com lucro.
Depois tenho uma entrada em curto com reforço de posição.
Primeiro um longo fechado com lucro.
Depois tenho uma entrada em curto com reforço de posição.
- Anexos
-
- sp11.jpg (94.12 KiB) Visualizado 2820 vezes
Trade do Dia - 22/05
Curto no EurUSd.
Entra na expectativa da criação de uma descendente, com o movimento de alta que fez.
Saída no encontro com uma ascendente de curto prazo.
Entra na expectativa da criação de uma descendente, com o movimento de alta que fez.
Saída no encontro com uma ascendente de curto prazo.
- Anexos
-
- eur_usd2.jpg (90.75 KiB) Visualizado 2997 vezes
Quem está ligado: