BPI brasil e outros que tais
abola Escreveu:tudo subiu nao foi so o fundo, mas o que esta ainda com quedas negativas referentes a 2008 é mau, que é o caso.
logo o fundo é mau.
e como trabalhas no bpi ( deu para ver na tua resposta) nao devias te referir ao fundo, se fosse pela possitiva ainda comprendia em queres colocar a perfomançe do fundo, agora estar com 13 % negativos em rel a 2008 é muito mau, para nao dizer que teve uma permoance de pelo menos ( 30+13 ) 43 % de desvaloriazação em 2008 ( MUITO MAU)
lol
O que interessa o rendimento em relação a anos anteriores?
Claro que quem não foi esperto e se deixou ficar no fundo em pleno bear leva com a desvalorização toda!
The market gives; The market takes.
- Registado: 29/11/2007 2:35
[quote="abola"]
quanto esta a bovespa a subir este ano ?
Quanto caiu o bovespa em 2008 ?
basta responder a essas duas perguntas para ver a perfomance desse fundo ser muito ma
quote]
Quanto à primeira questão,não sei, mas está a subir muito.
Quanto à segunda, 2008 o fundo perdeu 29,61%, o bovespa perdeu 41,20%!!!
Isto é muito mau???
Basta ver as rendibilidades anualizadas do fundo para se chegar que à conclusão que é, ou tem sido, dos melhores fundos nacionais.
Caro amigo, diga lá onde põe o seu dinheiro para eu também por lá o meu
Cumprimento
basta responder a essas duas perguntas para ver a perfomance desse fundo ser muito ma
quote]
Quanto à primeira questão,não sei, mas está a subir muito.
Quanto à segunda, 2008 o fundo perdeu 29,61%, o bovespa perdeu 41,20%!!!
Isto é muito mau???
Basta ver as rendibilidades anualizadas do fundo para se chegar que à conclusão que é, ou tem sido, dos melhores fundos nacionais.
Caro amigo, diga lá onde põe o seu dinheiro para eu também por lá o meu

Cumprimento
Será arriscado entrar agora em fundos emergentes? sabendo da volatilidade destes...
é que tanto se fala de que estamos à beira de uma correcção e de que a china já subiu 100% em pouco tempo, que os restantes tb subiram mto...
a corrigir, estes levam 10% a 20% numa semana provavelmente :\
Quero entrar longo em China, Brasil e India... mas tou em dúvida quanto ao momento de entrada, já que já falhei esta arrancada excelente.
Cumprimentos,
é que tanto se fala de que estamos à beira de uma correcção e de que a china já subiu 100% em pouco tempo, que os restantes tb subiram mto...
a corrigir, estes levam 10% a 20% numa semana provavelmente :\
Quero entrar longo em China, Brasil e India... mas tou em dúvida quanto ao momento de entrada, já que já falhei esta arrancada excelente.
Cumprimentos,
Abolsa, por mim, podes achar horrivel, não te quero convencer de nada. Eu estou contente com os 30% desde o inicio do ano apesar do meu investimento ter sido posterior.
Ah, e já que mencionaste, o indice está 14% negativo desde 31 dez de 2007. O fundo está 0.74 negativo. É mau? péssimo.
Voltando ao tema inicial, a tendência de recuperação mantém-se. Há dezenas de fundos de emergentes a subirem já cerca de 50%.
Ah, e já que mencionaste, o indice está 14% negativo desde 31 dez de 2007. O fundo está 0.74 negativo. É mau? péssimo.
Voltando ao tema inicial, a tendência de recuperação mantém-se. Há dezenas de fundos de emergentes a subirem já cerca de 50%.
tudo subiu nao foi so o fundo, mas o que esta ainda com quedas negativas referentes a 2008 é mau, que é o caso.
logo o fundo é mau.
e como trabalhas no bpi ( deu para ver na tua resposta) nao devias te referir ao fundo, se fosse pela possitiva ainda comprendia em queres colocar a perfomançe do fundo, agora estar com 13 % negativos em rel a 2008 é muito mau, para nao dizer que teve uma permoance de pelo menos ( 30+13 ) 43 % de desvaloriazação em 2008 ( MUITO MAU)
logo o fundo é mau.
- Registado: 22/10/2008 18:52
abola, o facto de ter caído muito e subir muito proporciona-me a oportunidade de aproveitar a subida dado que o movimento foi bem marcado! a chamada de atenção inicial teve exactamente a ver com isso. A tendência inverteu e era aproveitável. Queres o quê? que não se fale!? não entendo o teu comentário.
E para quê que comparas com o bovespa quando o fundo é só metade bovespa? o teu post não faz qualquer sentido, lamento. A performance é boa e, sobretudo, é/era aproveitaval no momento em que o post foi colocado. Além de que era uma chamada de atenção à performance de fundos de emrgentes e de brasil e não em particular aquele (apesar de ser esse que tenho em carteira).
Ah, quanto a trabalhar no BPI, achas que se trabalhar eles me dão comissão? seria porreiro.
E para quê que comparas com o bovespa quando o fundo é só metade bovespa? o teu post não faz qualquer sentido, lamento. A performance é boa e, sobretudo, é/era aproveitaval no momento em que o post foi colocado. Além de que era uma chamada de atenção à performance de fundos de emrgentes e de brasil e não em particular aquele (apesar de ser esse que tenho em carteira).
Ah, quanto a trabalhar no BPI, achas que se trabalhar eles me dão comissão? seria porreiro.
Pata trabalhas no BPI ? So pode.
um produto que subiu 30 % dos minimos mas ainda esta com 13 % negativos
Nao é Bom é muito mau
publicidade ao bpi tendenciosa
tens que por aqui os produtos do bpi que ja estao a subir mais de 10 % este ano em relação a 31-12-08,
um produto que subiu 30 % dos minimos mas ainda esta com 13 % negativos
Nao é Bom é muito mau
publicidade ao bpi tendenciosa
tens que por aqui os produtos do bpi que ja estao a subir mais de 10 % este ano em relação a 31-12-08,
- Registado: 22/10/2008 18:52
Fundos
Pata,
Só uma pequena nota para dizer que se englobares os rendimentos do fundo poderás deduzir o teu proporcional do imposto suportado pelo fundo. Do mesmo modo, caso a sociedade gestora o disponibilize, poderão ser deduzidos 50% dos rendimentos relativos a dividendos que o fundo tenha auferido para gerar os rendimentos que obtiveste.
cumprimentos,
Só uma pequena nota para dizer que se englobares os rendimentos do fundo poderás deduzir o teu proporcional do imposto suportado pelo fundo. Do mesmo modo, caso a sociedade gestora o disponibilize, poderão ser deduzidos 50% dos rendimentos relativos a dividendos que o fundo tenha auferido para gerar os rendimentos que obtiveste.
cumprimentos,
- Registado: 23/3/2009 15:50
Não, não existe a obrigação de declarar nada ao fisco desde que as taxas liberatórias tenham sido aplicadas (ou seja, desde que o fundo esteja depositado em entidades portuguesas que façam as respectivas retenções).
Quanto à segunda hipotese, sim, mas a probabilidade é que a tua taxa seja superior à do fundo e que não compense fazer o englobamento. Nota que num fundo de acções, provavelmente a taxa média será algures entre 0 e 10% (10% se fizerem muito trading e todas as acções tiverem menos de um ano e 0% ou próximo se for um fundo com composição relativamente estável em que no limite nenhumas das compras e vendas de acções estão sujeitas a imposto, apenas os dividendos estarão).
Quanto à segunda hipotese, sim, mas a probabilidade é que a tua taxa seja superior à do fundo e que não compense fazer o englobamento. Nota que num fundo de acções, provavelmente a taxa média será algures entre 0 e 10% (10% se fizerem muito trading e todas as acções tiverem menos de um ano e 0% ou próximo se for um fundo com composição relativamente estável em que no limite nenhumas das compras e vendas de acções estão sujeitas a imposto, apenas os dividendos estarão).
Concordo com a Pata.
Estou em crer que toda e qualquer tributação é feita na esfera do próprio fundo, pelo que em caso de mais valia, o participante/subscritor não está sujeito a qualquer imposto.
Mais, mesmo correndo o risco de estar enganado, julgo que não existe tão pouco a obrigação de declarar nada ao fisco.
Existirá apenas vantagem em declarar se a nossa taxa de irs for inferior à taxa de retenção na fonte do fundo.
Será assim?
Cumprimentos,
Estou em crer que toda e qualquer tributação é feita na esfera do próprio fundo, pelo que em caso de mais valia, o participante/subscritor não está sujeito a qualquer imposto.
Mais, mesmo correndo o risco de estar enganado, julgo que não existe tão pouco a obrigação de declarar nada ao fisco.
Existirá apenas vantagem em declarar se a nossa taxa de irs for inferior à taxa de retenção na fonte do fundo.
Será assim?
Cumprimentos,
Quando eu compro um fundo, e depois o vendo com mais valia não tenho sempre imposto associado?
O fundo nos seus movimentos pode ficar limpo de imposto, mas eu qd recebo a minha mais valia vou pagar o imposto.
Nos fundos nacionais, o fundo pagou os impostos portugueses devidos dentro da própria gestão (as mais valias no caso das acções e quando são detidas menos de um ano, os 20% sobre dividendos, os 20%sobre cupões, etc) e recebes as UPs já limpas e sem mais retenções do que essas; Nos estrangeiros, eles não pagaram nada durante a gestão do fundo (nem mais valias, nem dividendos, nem cupões), e sim, serás retido 20% da mais valia.
Aqui sim, estás certo.Quando compro uma acção e a mantenho em meu poder por mais de 1 ano, não pago qq imposto sobre mais valia.
Pois parece que sim e a difundir "conhecimento".Estou errado? é que se estou, já o estou há mto tempo lol

Pata-Hari Escreveu:silverwolf, onde foste buscar essa ideia? a tributação dentro dos fundos nacionais é igual à tua, e as UPS dos fundos nacionais são limpas de imposto. Cuidado com as afirmações categóricas e totalmente erroneas.
Quando eu compro um fundo, e depois o vendo com mais valia não tenho sempre imposto associado?
O fundo nos seus movimentos pode ficar limpo de imposto, mas eu qd recebo a minha mais valia vou pagar o imposto.
Quando compro uma acção e a mantenho em meu poder por mais de 1 ano, não pago qq imposto sobre mais valia.
Estou errado? é que se estou, já o estou há mto tempo lol
tens razão, neste momeno so tenho fundos do bpi, e um deles é o brasil, entre outros tenho a maior fatia no bpi global é um fundo que vai subindo, não ao ritmo das açcoes, estou dentro desde dos 5.5 e já passou os 5.72, outros fundos como o bpi acçoe portugal e europa valor têm valorizado muito neste momento o bpi v europa cota nos +- 15.30,e parece que a tendencia é atingir os maximos +- 26. 

- Registado: 29/11/2007 10:02
Aproveito este tópico para fazer um pergunta básica sobre fundos de investimento. Como é que é são "pagas" as comissões de gestão (anuais+depósito) dos fundos? São deduzidas do valor unitário da unidade de participação?
"I'm not normally a religious man, but if you're up there, save me, Superman!" (Homer Simpson)
- Registado: 24/8/2004 10:42
- Registado: 24/8/2004 10:42
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, Google [Bot], IX Hispana, PAULOJOAO, trilhos2006, zulu404 e 256 visitantes