Ulisses se isto não é o principio de um crash...
Ok, mas dos últimos 4 posts, 3 deles foram para dizer que o tópico era antigo. Acho que não vale a pena continuar a por o tópico no topo se é só para assinalar que é antigo...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Nathan Escreveu:Tterra Escreveu:Longe de mim pensar num "Crash" nesta altura.
No entanto é só para salientar que um "Crash" não precisa de surpresas,ele em si é uma surpresa.![]()
Abraço.
Este tópico é de Janeiro de 2008 ...
Grande desenterro.
O que voces foram desenterrar....
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Nathan Escreveu:Tterra Escreveu:Longe de mim pensar num "Crash" nesta altura.
No entanto é só para salientar que um "Crash" não precisa de surpresas,ele em si é uma surpresa.![]()
Abraço.
Este tópico é de Janeiro de 2008 ...
Grande desenterro.[/quot
O caldeirao paraceme demasiado vivo para essa frase o que acontece é que este é um grande tópico
As imagens no retrovisor sao sempre mais nitidas do que as que temos pela frente so tentei explicar o meu ponto de vista para quem procura investimento solido deve ter o cuidado de compreender que o proximo bull poder ser mais curto e rapido do que o habitual como 12 a 18 meses
Para mim o mes de outubro vai ser decisivo para saber se os saltos altos vao continuar na moda ou vamos voltar a usar os chinelos

SOLID INVESTMENT - Não esquecer que nunca se deve perder
- Registado: 14/6/2009 17:00
madoff Escreveu:E será que vão de férias![]()
As grandes falências já aconteceram, o efeito surpresa já acabou, e por isso, as coisas podem piorar, mas já não será surpresa para ninguem.
Madoff!
Longe de mim pensar num "Crash" nesta altura.
No entanto é só para salientar que um "Crash" não precisa de surpresas,ele em si é uma surpresa.

Abraço.
[quote="madoff"]E será que vão de férias
As grandes falências já aconteceram, o efeito surpresa já acabou, e por isso, as coisas podem piorar, mas já não será surpresa para ninguem.
Claro que vão de férias!!! Eu também vou; e vou com todas as posições fechadas! Claro que uma descida sustentada não será surpresa para ninguém, mas não estou assim tão seguro de que as surpresas desagradáveis já tenham terminado... Mas isso a ti não te afecta, Madoff! és um investidor seguro e confiante

Claro que vão de férias!!! Eu também vou; e vou com todas as posições fechadas! Claro que uma descida sustentada não será surpresa para ninguém, mas não estou assim tão seguro de que as surpresas desagradáveis já tenham terminado... Mas isso a ti não te afecta, Madoff! és um investidor seguro e confiante

- Registado: 22/5/2008 23:43
E será que vão de férias

paradigma Escreveu:Apraz-me verificar que o humor não se perdeu nas hostes do Caldeirão, mesmo em dia de correcção !!!![]()
E por falar em correcção, será que ela não tem a ver com a aproximação do verão ?!? (sell in May)Este ano é um ano muito peculiar em termos financeiros, por força da crise. Os investidores estarão certamente muito nervosos e ninguém quererá arriscar posições longas numa época reputada de difícil para os mercados. É provável que lentamente, até ao fim do mês, se asssista a uma progressiva retirada. A liquidez dos mercados tenderá a diminuir e é provável que se assista a uma sucessão de pequenas correcções. Mas isto, claro, é apenas a minha opinião. Alguém quer comentar ?
- Registado: 12/5/2009 23:07
Apraz-me verificar que o humor não se perdeu nas hostes do Caldeirão, mesmo em dia de correcção !!!
E por falar em correcção, será que ela não tem a ver com a aproximação do verão ?!? (sell in May)
Este ano é um ano muito peculiar em termos financeiros, por força da crise. Os investidores estarão certamente muito nervosos e ninguém quererá arriscar posições longas numa época reputada de difícil para os mercados. É provável que lentamente, até ao fim do mês, se asssista a uma progressiva retirada. A liquidez dos mercados tenderá a diminuir e é provável que se assista a uma sucessão de pequenas correcções. Mas isto, claro, é apenas a minha opinião. Alguém quer comentar ?

E por falar em correcção, será que ela não tem a ver com a aproximação do verão ?!? (sell in May)

- Registado: 22/5/2008 23:43
scpnuno Escreveu:Peço desculpa mas como de costume, o grafico do Quico estava ligeiramente incompleto...
(isto, meus amigos, é um crash como deve ser, assim como mandam as regras)
scpnuno e quico resolvi ir buscar este post que li na altura embora não estive no forum e agora

Acho que os saltos altos não vão sair de moda (vamos ter um V) só vão ser é diferentes com um angulo mais largo depois o barril de brent outra vez a 140 dolares vai estragar tudo e vimos por ai abaixo
The trend is on the brent
SOLID INVESTMENT - Não esquecer que nunca se deve perder
- Registado: 14/6/2009 17:00
Coitado de quem tem de estar acordado a esta hora ainda por cima a estudar!!!
Não sei como é que vai abrir o PSI (claro não sou prof bambu), mas pela cara dos chinocas, japonocas e outros acabados em "ocas" neste momento (3%,4%,5%,6%) amanhã vamos voltar a ver um filme que já deu este ano!!!
Não sei como é que vai abrir o PSI (claro não sou prof bambu), mas pela cara dos chinocas, japonocas e outros acabados em "ocas" neste momento (3%,4%,5%,6%) amanhã vamos voltar a ver um filme que já deu este ano!!!
De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?
Calma! É preciso é calma!... Isto não é nada de especial,...
o Dax já perdeu este mês mais de 20%, mais do que o que cresceu em todo o ano de 2007, está mesmo 2,4% abaixo do encerramento de Dezembro de 2006, regista das maiores quedas dos últimos 50 anos, mas... não é nada! Nem sequer um mini craxezinho... nem pequenininho...nada! Calma... isto é normal... 

"Não há ventos favoráveis para o barco que não conhece o rumo" Séneca
Resina Escreveu: Acho que hoje em dia uma queda de 3% nos mercados já não me dizem nada, coisa que há 5 meses atrás me deixava completamente "nervoso"....
Sinto o mesmo que tu mas eu tenho uma explicação lógica. Não estamos nervosos porque estamos fora dos mercados. Se estivéssemos dentro de certeza que já não tínhamos arrancado muitos cabelos

Abraços

Enslaved Escreveu:Resina tens que pensar que os asiáticos anteciparam o crash e que na 2ª à noite o Hang Seng caiu 8 % e o Nikkei caiu 5 %. Como os states ontem fecharam a cair menos que a abertura é normal que eles tenham corrigido as quedas. Se houve os states caírem hoje novamente vais ver que eles vão segui-los.
Então amanhã logo veremos isso...
Acho que hoje em dia uma queda de 3% nos mercados já não me dizem nada, coisa que há 5 meses atrás me deixava completamente "nervoso"....
Abraço
Resina tens que pensar que os asiáticos anteciparam o crash e que na 2ª à noite o Hang Seng caiu 8 % e o Nikkei caiu 5 %. Como os states ontem fecharam a cair menos que a abertura é normal que eles tenham corrigido as quedas. Se houve os states caírem hoje novamente vais ver que eles vão segui-los
.

urukai Escreveu:Resina donde retiraste esse quadro?
Dava-me um jeitaço!
Obrigado!
Urukai, http://finance.yahoo.com/intlindices?e=asia
Tens todos os indices...
Abraço
Num dia de quedas na Europa, provocadas pela grande queda na Asia, como é possível que na Asia a recuperação tenha sido "estupidamente" grande...
É incompreensível... Eu imagino quando esta começar a cair e iniciar o seu Bear, é impossível durar para sempre...
Fica uma imagem que me deixa sem palavras...
É incompreensível... Eu imagino quando esta começar a cair e iniciar o seu Bear, é impossível durar para sempre...
Fica uma imagem que me deixa sem palavras...
- Anexos
-
- 23jan2008.jpg (52.97 KiB) Visualizado 5400 vezes
Situação do crédito nos EUA
Caros cibernautas,
No âmbito das minhas actividades de consultor financeiro internacional (área de engenharia financeira para empresas e novos projectos), um parceiro meu israelita bem posicionado em NY, referiu-me da possibilidade de "oferecer" créditos de bancos americanos a imobiliário comercial,de 50 a +1 bilião de USD.Isto ao início até a mim me surpreendeu, sendo que fiquei com uma leitura mais evidente da gravidade da situação.Os bancos norte-americanos (alguns) estão com claras dificuldades de balanço, devido às perdas que tiveram no sub-prime (imobiliário residencial)...por aqui podem verificar que a situação do sistema financeiro norte-americano está algo complexa o que se está a reflectir no comportamento das bolsas, nomeadamente do sector financeiro.
Sinceramente não me parece que as recentes quebras das taxas possam inverter a situação de forma decisiva, uma vez que os bancos estão a ser obrigados a reduzir a exposição ao imobiliário(nos EUA) e isso reflecte-se depois na capacidade de crédito numa altura em que outro tipo de garantias não parece possível.A bolsa está a limitar-se a descontar perdas que irão afectar a economia, ainda que o pacote fiscal do tio Sam e o corte das taxas de juro possam ajudar a minimizar um pouco.
Por outro lado, na Ásia temos o excesso de especulação bolsista em Shangai e na Índia, onde os índices nos últimos dois anos subiram (até ao pico) mais de 400%. A queda das bolsas asiáticas irá jogar como uma bolsa de neve que irá ser alimentada pela queda da bolsa norte-americana.
Este movimento de descida tão acelerada e em Janeiro surpreendeu-me pela sua amplitude, mas o funcionamento dos mercados de derivados acelera os movimentos de correcção do mercado financeiro para a economia real (a tal economia onde os bancos dos EUA estão com problemas de liquidez e excesso de exposição ao imobiliário, sendo que o imobiliário continua a ser um sector chave da economia).
cumprimentos
fundamentalista
No âmbito das minhas actividades de consultor financeiro internacional (área de engenharia financeira para empresas e novos projectos), um parceiro meu israelita bem posicionado em NY, referiu-me da possibilidade de "oferecer" créditos de bancos americanos a imobiliário comercial,de 50 a +1 bilião de USD.Isto ao início até a mim me surpreendeu, sendo que fiquei com uma leitura mais evidente da gravidade da situação.Os bancos norte-americanos (alguns) estão com claras dificuldades de balanço, devido às perdas que tiveram no sub-prime (imobiliário residencial)...por aqui podem verificar que a situação do sistema financeiro norte-americano está algo complexa o que se está a reflectir no comportamento das bolsas, nomeadamente do sector financeiro.
Sinceramente não me parece que as recentes quebras das taxas possam inverter a situação de forma decisiva, uma vez que os bancos estão a ser obrigados a reduzir a exposição ao imobiliário(nos EUA) e isso reflecte-se depois na capacidade de crédito numa altura em que outro tipo de garantias não parece possível.A bolsa está a limitar-se a descontar perdas que irão afectar a economia, ainda que o pacote fiscal do tio Sam e o corte das taxas de juro possam ajudar a minimizar um pouco.
Por outro lado, na Ásia temos o excesso de especulação bolsista em Shangai e na Índia, onde os índices nos últimos dois anos subiram (até ao pico) mais de 400%. A queda das bolsas asiáticas irá jogar como uma bolsa de neve que irá ser alimentada pela queda da bolsa norte-americana.
Este movimento de descida tão acelerada e em Janeiro surpreendeu-me pela sua amplitude, mas o funcionamento dos mercados de derivados acelera os movimentos de correcção do mercado financeiro para a economia real (a tal economia onde os bancos dos EUA estão com problemas de liquidez e excesso de exposição ao imobiliário, sendo que o imobiliário continua a ser um sector chave da economia).
cumprimentos
fundamentalista
- Registado: 21/1/2008 21:22
Agora que já fechamos o gap... importam-se de retomar as descidas se faz favor?
Continuo a achar que isto é um dead cat bounce. Apenas foi provocado pelo FED mas a não ser que o FED venha dizer que paga os emprestimos todos que entrarem em default os problemas fundamentais estão lá.

Continuo a achar que isto é um dead cat bounce. Apenas foi provocado pelo FED mas a não ser que o FED venha dizer que paga os emprestimos todos que entrarem em default os problemas fundamentais estão lá.
Be Galt. Wear the message!
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
CC, os States estiveram ontem fechados e a queda de ontem das Bolsas europeias e asiáticas ficou bem patente na abertura em forte queda. A queda que regista nesta altura o mercado americano representa uma recuperação enorme face à abertura, o que permitiu a subida das Bolsa seuropeias face aos mínimos.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, AlfaTrader, Bing [Bot], cisne3, Eduardo R., Esquinas3, fatura.pt, GamesOver, Google [Bot], lito, m-m, malakas, Manchini888, Musus, niceboy, nunorpsilva, OCTAMA, Olhar Leonino, PMP69, Purificaçao, smog63, trilhos2006, TTM62, VALHALLA e 52 visitantes