Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

***** video - S&P500 Weekly Report 14-06-2009 *****

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por arnie » 28/6/2009 18:31

OK.

Um breve comentário então...

Temos o 1º grafico com o range de curto prazo em que o indice negoceia.

No 2º grafico temos o movimento das ultimas 2 semanas em detalhe.

Um obvio movimento de queda feito em 5 ondas e que neste momento nos deixa na duvida.

Temos 3 dias de rallie, dentro dos parametros normais de um movimento counter trend, só que em termos de amplitude de preços nota-se uma maior amplitude, demosntrando alguma força por parte dos bulls.

Em termos de volume, podemos ver onde o volume tem sido feito. Reparem como existe alguns valores identicos com a divisão em oitavos do 1º gráfico, reforçando assim a validade dos mesmos.

Acima dos 918 pts temos volume nos 922/24, seguido dos 928/30 e depois somente nos 938/40 pts.

O teste a cada uma destas zonas deverá trazer sempre algum suporte/resistência aos futuros a nível intraday.

Podemos esperar por uma reacção a cada nivel e daí desenhar o nosso trading setup.
Higher lows, lower highs e/ou falsos breaks deverão ser observados para tomar posições contra/a favor da tendencia quando existe espaço para um movimento que cubra o nosso racio.
Anexos
ES_01_28-06-20091.png
ES_01_28-06-20091.png (52.12 KiB) Visualizado 1034 vezes
ES_02_28-06-2009.png
ES_02_28-06-2009.png (49.14 KiB) Visualizado 1032 vezes
Bons negocios,
arnie

Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por LUSITO » 28/6/2009 16:24

Arnie

A semana passada sem análise a gente pode perdoar mas duas semanas seguidas já é abusar ...

Bem se for possível... cá aguardamos a habitual crónica de domingo

Bons Negócios

Registado: 13/2/2009 2:16

por xeringuito » 28/6/2009 16:18

Caro Arnie,

Será possivel brindar-nos com uma AT do S&P.

Obrigado e Bons Negocios!

Registado: 20/5/2009 12:17

por ljbk » 16/6/2009 22:18

Caro Arnie,

Muito obrigado pela resposta.

BN,
ljbk.

Registado: 25/11/2005 11:15

por vitorigus » 16/6/2009 21:08

Ola Arnie

Nao te fiz a pergunta directamente pois achava-a basica.

Fico-te agradecido pois com a tua ajuda já la vou.

Abraço amigo

Vitorigus

Registado: 9/8/2005 11:17

por arnie » 16/6/2009 20:54

vitorigus Escreveu:Peço desculpa, mas onde posso aceder a estes Sector Index? O S&P 500 Health Care Sector Index, p. exemplo, e os outros aqui referidos? Fui ao StockCharts mas nao me pareceu. Obrigado

Olá vitorigus.

Podes usar os respectivos ETF's em vez dos indices propriamente ditos. Aliás, a grande maioria dos analistas analisa estes ETF's quando analisam os 10 sectores do S&P500.

Nem todos os data providers fornecem as cotações dos indices sectoriais.

XLB
XLV
XLP
XLY
XLE
XLF
XLI
XLK
XLU
Bons negocios,
arnie

Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por arnie » 16/6/2009 20:46

Caro ljbk,

Que venham as perguntas incomodas pois são elas que nos ajudam a esculpir o nosso "eu superior" (ando numa de ZEN :P )

Compreendo as tuas duvidas/criticas e olhando de fora, penso que fazem todo o sentido.

A aparente "flexibilidade" na análise prende-se com o facto de eu na realidade não negociar os valores dados pelo grafico diario, pelo menos não directamente. O meu trading é quase todo ele baseado em valores de intraday e como já referi, quando estes coincidem com os valores diarios melhor ainda.

Vamos ver se consigo explicar isto de forma simples e convincente :P

Comecemos pela leitura de um falso break.
Para mim, um falso break é realmente confirmado com a quebra em fecho dos 37.5% de extensão.
O que fazer quando esse fecho existe como foi o caso do range de longo prazo do SPX? Lembro-me de na altura ter feito referencia da minha dificuldade em analisar aquele fecho/quebra devido, 1º ao facto de ter sido um inside bar e depois à reacção em alta ao mesmo.
Eu esperava uma reacção em alta para depois resumir todo o bear trend anterior com novos minimos e tal não aconteceu.

Eu parto do pressuposto que a quebra da zona de falso break inicia um novo movimento/ciclo nos preços. No entanto, acredito que os preços mantem-se ligados a esse range até 100% de extensão do mesmo. Depois disso já não faz muito sentido pois novo trading range já deverá estar em desenvolvimento e os preços tenderão a negociar dentro dos limites desse.

Dito isto, vamos entrar na questão dos maximos e minimos.

O maximo e o minimo diario são os extremos produzidos pelos "bulls" e "bears" durante o dia.
Enquanto o fecho serve para analisar um grafico diario, o maximo e o minimos dessa mesma barra deverá servir para uma leitura a nivel intraday.

O facto de existir maximos e minimos fora da zona de falso break, estes deverão servir para medir a real força dos "bulls" e "bears" fora dessa zona. Medindo a amplitude de preços e volume feitos fora dessa zona, poderemos medir se existe capacidade para ir além desses valores.

A marcação de um swing deverá ter sempre em consideração os extremos pois foi o limite que os "bulls" e "bears" conseguiram exercer sobre os preços.
Pensa assim, high-close = força bear e close-low = força bull. Depois tens today close > yesterday close = força bull, o inverso = força bear. Tens também close > open = força bull e o inverso = força bear. Tens também o high-low = momentum do dia.

Tudo isto são valores nos quais podes retirar dados para o dia seguinte. Tanto os podes usar para daytrade como podes desenhar todo um trading setup adoptando os oitavos do range do grafico diario que estejas a negociar.

Pessoalmente, eu uso parte desses valores para ter a indicação de um possivel limite para o dia mas depois, quando chega a hora de abrir posições, elas são abertas de acordo com os valores e padrões a serem feitos no grafico intraday.

Analisando a quebra da zona de falso break, eu penso assim, OK, está a negociar em zona de falso break ou mesmo, está a negociar fora dessa zona. Qual o volume que está a ser feito nesses valores? como está o range do dia até então? Qual o valor dos 50% de extensão do range (50% é o oitavo a seguir aos 37.5)? Qual a distancia a que estamos desse valor nesse preciso momento? Como está o grafico intraday em termos de swings? Há espaço para o trend intraday continuar e gerar momentum para quebrar de vez os 37.5% e ir aos 50%?

Ora se estivessemos a negociar o range de longo prazo, onde cada oitavo vale 19 pts e estando os 37.5% nos 956 e os 50% nos 976 pts e de acordo com o trend intraday, eu poderia dizer que dificilmente irá testar hoje os 976 mas há espaço para poder fazer 966 pts (50% de 19 pts). Eu poderia então esperar por um retracement intraday para abrir longos com o target nos 966 pts.

A analise do grafico diario é um mapa com pontos de referencia que, devido a serem fixos (atraves da leitura de oitavos), quando uma zona é quebrada, a zona seguinte passa a ser o proximo target.
Imagina os oitavos como sendo uma escada e tu apenas tens que subir ou descer degrau a degrau.
A diferença é que no grafico, podes tornar os degraus mais pequenos, ou seja, degraus dentro dos degraus, que é como quem diz, swings intraday dentro dos swings diarios.

Espero sinceramente que toda esta explicação explique como aplico, ou tento aplicar diariamente a minha leitura grafica.
Bons negocios,
arnie

por vitorigus » 16/6/2009 19:43

Peço desculpa, mas onde posso aceder a estes Sector Index? O S&P 500 Health Care Sector Index, p. exemplo, e os outros aqui referidos? Fui ao StockCharts mas nao me pareceu. Obrigado

Registado: 9/8/2005 11:17

por ljbk » 16/6/2009 11:01

Caro Arnie,

Muito obrigado pela resposta.
Acho que ficou clara a metodologia seguida, concorde-se ou não com ela.

Mas ainda tenho mais uma pergunta incomoda ... :mrgreen:
Relativamente aos oitavos e ao ultimo trading range foi dito que nos ultimos dias o indice tinha permanecido dentro da zona de false-break.
No entanto o valor maximo atingido em intraday ultrapassou claramente e por diversas vezes o valor definido para os 37.5%: 949.84 apesar de nunca o ter feito em fecho.
O "fecho" só tem significado para escalas acima da diaria já que não existe fecho de 5 em 5 minutos por exemplo.
Assim aparentemente só é considerada a saída da zona de false-break se os 37.5% forem ultrapassados em fecho. É isso ? Isso significa que não se pode tirar qualquer conclusão em intraday ou nesse caso qual é o oitavo ? 50% ?
Ao mesmo tempo isto vai contra a importancia dada aos máximos e minimos num gráfico de barras tal como aqui é feito para tudo desde a definição de trading ranges e leitura de swings ...
Devo confessar que esta "flexibilidade" na análise para considerar por exemplo que os minimos na zona dos 666 não ultrapassaram o false-break fixado nos 679.75 apesar de ter havido um fecho abaixo, fazem com que se possa sempre por em causa a análise que está a ser feita e que se chegue a uma situação de bloqueio (será que passou ou não) ou a conclusões tardias. Mais valia adaptar o limite inferior do trading range depois do indice regressar para dentro dos valores anteriormente definidos.
Mas talvez seja eu que não esteja a perceber ...

BN,
ljbk.

por arnie » 15/6/2009 19:16

ljbk Escreveu:As minhas desculpas antecipadas por voltar aqui a introduzir a questão da escala.

Depois de muito ponderar, resolvi perdoar-te :mrgreen: :P

No que diz respeito à medição do bear market, devido à grande variação de preços, poderemos olhar para um grafico em escala logaritmica para ter uma real percepção do movimento de queda, no entanto, para mim, para os meus valores de suporte/resistencia, para os "meus" oitavos, até prova em contrario, irei continuar a marca-los em escala linear.

Como tu bem disseste, são apenas ZONAS que poderão/deverão indicar suporte/resistencia futuras.

O trading range que vem desde Novembro ultimo e a sua marcação por oitavos TEM que ser visto em escala linear pois esses valores têm mostrado a sua validade nos ultimos meses/semanas.

Eu vejo as coisas assim, temos um trader, abre um grafico e aponta num simples papel o maximo e o minimo e acha o midpoint do mesmo. Ele não se vai preocupar com a escala grafica, ele apenas quer saber que o midpoint do range é Y e prontos.

Sim, uma queda de 50% equivale uma subida de 100% para chegar aos mesmos niveis mas 50% entre dois pontos continuam a ser os mesmos 50%.
Entre os 1600 e os 600, 50% são 1100.

Se olharmos para um grafico linear podemos não ter a real percepção desta queda, no entanto, em termos de trading, em termos de preços, vais-me tu desculpar agora :P mas para mim o que me interessa são os 1100 (estes valores são exemplos, nada têm a ver com o SPX).

Para resumir, visualmente, um grafico de longo prazo deverá ser visto em escala logaritmica mas depois no que diz respeito ao trading, escala linear.

Mas como te disse no thread anterior, podemos sempre ter os valores das duas escalas uma ao lado da outra e com o tempo, vamos observando quais os valores que mais provocam reação aquando de um teste dos mesmos.

Quem sabe, se calhar até poderemos ver os 2 valores a produzir reacção.

O meu objectivo é ter uma escala fixa para negociar, ou seja, o exemplo dado nos videos mostra bem essa escala. Tens diferentes ranges em que o indice está a negociar e podes escolher um deles para negociares de acordo com os oitavos.

Tens uma escala fixa, tens stops e targets fixos baseados nessa escala e prontos. Não tens com que te preocupar com mais nada.

Por exemplo, no trading range que vem desde Novembro cada oitavo vale 19 pts. Podes desenhar o teu trading setup nesses 19 pts mas podes optar antes por apenas 50% desse oitavo, ou seja, 8 pts.

Neste metodo, a escala de nada serve pois estás a negociar dentro de 1/8.
Se formos medir o bear market em oitavos, eu posso desenhar um trading setup para o respectivo range de cada oitavo e aqui, como é obvio, não há o menor interesse em termos de escala pois o range, a amplitude de cada oitavo é pequena (pelas minhas contas, deverá rondar os 110 pts).

Ou seja, eu vou negociar o padrão de barras que estiver a ser feito dentro desse oitavo de longo prazo mas em vez de usar os valores desse oitavo, posso usar antes os valores produzidos pelo padrão de barras que estiver a ser feito. (ui, até eu fiquei com os olhos trocados com esta explicação :? :P )

Estás a perceber, apesar das leituras e valores de longo prazo, para mim o que interessa é sempre o curto prazo. Se este coincidir em valores com o longo prazo, melhor ainda pois terei uma confirmação que esses valores são realmente significativos para o movimento, mais nada.

E agora se não te importas, vou para a minha aula de pilates pois já to atrasado :mrgreen:
Bons negocios,
arnie

por ljbk » 15/6/2009 14:30

creepy Escreveu:ljbk,

sem querer responder pelo arnie...

se tiveres interesse faz este exercício... só para fazer pensar nos retraces e nas várias teorias á volta dos mesmos...

normalmente onda 4... 38% do movimento 3 (início 1440 final nos 740...)... por aí ainda faltariam algumas subidas no curto prazo...

cumprimentos

Boas !

Estamos a misturar as EW com a teoria dos retraces de Fibo, mas tudo bem.
Antes de mais há que avaliar se os pontos indicados para as ondas estão correctos.
Se em relação à onda 2 nos 1440, pode não haver grandes duvidas, em relação à 3 terminar nos 740 já se pode discordar e achar que só terminou nos 666.
Enfim, se a onda 3 terminou nos 740 então a onda 4 foi a seguinte que foi aos 940 antes do mergulho aos 666 que foi a 5.
As EW têm uma data de regras que acabam por levar a varias possibilidades e que não são regras estritas mas si coisas que acontecem "normalmente". Como se sabe, vários analistas utilizando EW podem chegar a diversos cenários possiveis com o mesmo gráfico.
Relativamente aos retracements de Fibo, a coisa é mais simples: temos um topo e um fundo, todos os niveis da diferença em n*1.618 vezes ou 1/(n*1.618) vezes são niveis de possiveis "paragens" do movimento porque haverá um nivel de possivel resistência ou inversão do movimento anterior.
Pode-se calcular esses niveis em escala linear ou em percentagem: logaritmica. Para diferenças pequenas, os resultados serão quase identicos.

Aqui ficam os calculos solicitados:

Topo: 1440
Fundo: 740
Log:
(37.5%): (1440^0.375)*(740^0.625) = 949.85
(38.2%): (1440^0.382)*(740^0.618) = 954.30
Lin:
(37.5%): 740 + 0.375*(1440 - 740) = 1002.50
(38.2%): 740 + 0.382*(1440 - 740) = 1007.40

Topo: 1440
Fundo: 666
Log:
(37.5%): (1440^0.375)*(666^0.625) = 889.32
(38.2%): (1440^0.382)*(666^0.618) = 894.13
Lin:
(37.5%): 666 + 0.375*(1440 - 666) = 956.25
(38.2%): 666 + 0.382*(1440 - 666) = 961.67

BN,
ljbk.

por creepy » 15/6/2009 12:20

ljbk,

sem querer responder pelo arnie...

se tiveres interesse faz este exercício... só para fazer pensar nos retraces e nas várias teorias á volta dos mesmos...

normalmente onda 4... 38% do movimento 3 (início 1440 final nos 740...)... por aí ainda faltariam algumas subidas no curto prazo...

cumprimentos

Registado: 7/6/2008 2:02

por ljbk » 15/6/2009 10:07

arnie Escreveu:
BULIM123 Escreveu:Parabéns pela analise. :clap: :clap: Excelente mesmo.

Teremos de facto como dizes e estar muito atentos, pois poderá existir de facto uma inversão forte.
Se ela existir, achas que e isto numa óptica, talvez um pouco pessimista,irá exitir uma correcção até aos 850??
Pois como referiste os mercados subiram muito desde os minimos de março, e isto, como ainda não existe muita confiança, poderá existir uma correcção forte, num curto espaço de tempo.

É assim... a correcção ao movimento de alta desde os minimos de Março deverá ficar acima dos 37.5% caso quisermos ver esse mesmo movimento como o inicio de um...... bull market.

Se o topo deste movimento ficar nos 957 pts, então 37.5% de retracement rondará os 845 pts.

Caso o indice venha abaixo desses valores, não anula a possibilidade de ainda existir uma reacção em alta e iniciar novo ciclo de alta que aquando da quebra em alta dos 957 pts confirmará a entrada num bull market mas deixará esse movimento em risco.

Abaixo dos 810 pts é que a situação se tornará bastante complicada para quem acredita num bull a longo prazo.

Eu confesso que tenho evitado em falar em bull market pois, apesar deste rallie, o mercado continua num bear market, continuamos abaixo dos 37.5% de retracement desde os máximos de Outubro de 2007. Só acima dos 1010 pts é que poderiamos considerar o SPX em zona de bull market e simplesmente, não vejo como será isso possivel neste momento sem que exista um retracement significativo em termos de preços e tempo.

Neste momento, o que interessa é o actual movimento. Se o indice vai entrar em bull market ou não em nada nos ajuda no actual movimento, nas actuais posições, a não ser, claro, que sejamos investidores de medio/longo prazo e que as nossas posições estejam a ser medidas contra esse mesmo time frame.

Caro Arnie,

Mais uma vez, os meus agradecimentos por estas novas analises.
As minhas desculpas antecipadas por voltar aqui a introduzir a questão da escala.
No entanto desde Outubro de 2007 (data do ultimo máximo) até hoje a variação foi tão grande e o tempo decorrido já é bastante apreciavel que talvez seja mais adequada a escala logaritmica.
Considerando como maximo o valor 1576 e minimo o valor 666, temos os seguintes niveis para os 37.5% ou 38.2%(Fibo):
(37.5): (1576^0.375)*(666^0.625) = 919.93
(38.2): (1576^0.382)*(666^0.618) = 925.49
Considerando o medio prazo e um possivel topo nos 957:
(37.5): (957^0.625)*(666^0.375) = 835.36
(38.2): (957^0.618)*(666^0.382) = 833.24

Como todos sabem, estes valores de retracement não são targets exactos mas indicam zonas de resistência / suporte. Uma oscilação de 30 pontos à volta do valor no caso do longo prazo quando houve uma queda de 910 pontos entre os 1576 e os 666 ou de 58% não pode ser considerada como uma saída da zona de resistência / suporte.
No caso do médio prazo não ficaria surpreendido por poder haver idas a +- 15 pontos à volta do target ficando a zona entre os 818 e os 850 pontos.

BN,
ljbk.

por creepy » 15/6/2009 0:48

grande análise arnie... muita qualidade mesmo...

considero que o topo pode ainda não estar feito mas também acho que está a ser feito...

tenho os olhos postos nos 983 já há varios meses e não vou descartar essa hipotese agora...

abraço

Registado: 7/6/2008 2:02

Re: ***** video - S&P500 Wekkly Report 14-06-2009 *****

por TONINHO-TOTOZZA » 14/6/2009 22:09

Análise de grande nível, que poderá ser mais didáctica, se descodificar alguns conceitos, que sendo correntes para os utilizadores experientes, para os outros, nem por isso. Presta um belo serviço à comunidade. Parabéns.

arnie Escreveu:Deixo uma analise semanal ao indice norte americano S&P500.

Acabei por fazer um video pois foi a unica maneira de explicar toda a leitura dos actuais ranges e possiveis trading setups baseado nos mesmos.

O video acabou por ser dividido em 2 pois perdi a noção do tempo :oops: e quando terminei já ia em 25 minutos. Depois de editado ficou ligeiramente abaixo dos 20 min.

Apenas para os mais sensiveis... os problemas dislexicos continuam :P :mrgreen:

<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/gLhptEnEqOE&hl=en&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/gLhptEnEqOE&hl=en&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>

<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/ye5aFX-ARxI&hl=en&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/ye5aFX-ARxI&hl=en&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>

Registado: 22/10/2008 18:02

por rsacramento » 14/6/2009 20:59

é muito interessante dares aqui a tua visão sectorial :)

Registado: 29/11/2007 12:50

por arnie » 14/6/2009 20:46

crg Escreveu:Parabéns Arnie,

parabéns particularmente por arriscares identificar momentos de inversão, pois és dos poucos, talvez o único neste fórum, de entre os mais experientes, a fazê-lo. Obviamente que é muito difícil e não é por acaso que muitos dizem não ter pretensões de identificar/adivinhar topos ou fundos, limitando-se a tirar partido das tendências.

Um abraço.

Olá crg.

Identificar/adivinhar topos ou fundos, como tu dizes, não é sinonimo de "apostar" nos mesmos.

Existe a identificação de um dia, de um preço para um possivel topo e/ou fundo mas JAMAIS iremos entrar numa posição sem que esse sinal seja minimamente confirmado.

SIM, podemos entrar mal e o sinal que foi confirmado afinal foi falso mas isso, são os osso do oficio.

Seguir a tendencia é teoricamente mais facil mas no final tem os mesmos problemas. Se não soubermos identificar o final da tendencia, quando pensamos que esta vai continuar, ela acaba e somos apanhados numa inversão.

Daí eu ter mostrado à 2 semanas os 2 padrões de inversão, falso break e higher/lower high/low. Estes 2 padrões são os unicos que terminam um tendencia.

Quando se diz que não entram no jogo de descobrirem topos e fundos e preferem seguir a tendencia, no final vão sofrer do mesmo mal.

São aqueles pequenos detalhes que escapam à muito boa gente.

É como a historia dos indicadores. Não há indicadores maus e bons. Todos eles dão bons sinais quando bem usados. Todos eles apresentam os mesmos problemas e as mesmas virtudes.

Cabe-nos a nós saber usa-los na devida proporção.
Bons negocios,
arnie

por Adam hedge » 14/6/2009 20:45

boas...

muito obrigado,pela disponibilidade,vontade de ensinar,etc

cumprimentos arnie
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

Registado: 21/2/2007 18:24

por arnie » 14/6/2009 20:35

BULIM123 Escreveu:Parabéns pela analise. :clap: :clap: Excelente mesmo.

Teremos de facto como dizes e estar muito atentos, pois poderá existir de facto uma inversão forte.
Se ela existir, achas que e isto numa óptica, talvez um pouco pessimista,irá exitir uma correcção até aos 850??
Pois como referiste os mercados subiram muito desde os minimos de março, e isto, como ainda não existe muita confiança, poderá existir uma correcção forte, num curto espaço de tempo.

É assim... a correcção ao movimento de alta desde os minimos de Março deverá ficar acima dos 37.5% caso quisermos ver esse mesmo movimento como o inicio de um...... bull market.

Se o topo deste movimento ficar nos 957 pts, então 37.5% de retracement rondará os 845 pts.

Caso o indice venha abaixo desses valores, não anula a possibilidade de ainda existir uma reacção em alta e iniciar novo ciclo de alta que aquando da quebra em alta dos 957 pts confirmará a entrada num bull market mas deixará esse movimento em risco.

Abaixo dos 810 pts é que a situação se tornará bastante complicada para quem acredita num bull a longo prazo.

Eu confesso que tenho evitado em falar em bull market pois, apesar deste rallie, o mercado continua num bear market, continuamos abaixo dos 37.5% de retracement desde os máximos de Outubro de 2007. Só acima dos 1010 pts é que poderiamos considerar o SPX em zona de bull market e simplesmente, não vejo como será isso possivel neste momento sem que exista um retracement significativo em termos de preços e tempo.

Neste momento, o que interessa é o actual movimento. Se o indice vai entrar em bull market ou não em nada nos ajuda no actual movimento, nas actuais posições, a não ser, claro, que sejamos investidores de medio/longo prazo e que as nossas posições estejam a ser medidas contra esse mesmo time frame.
Bons negocios,
arnie

por crg » 14/6/2009 20:20

Parabéns Arnie,

parabéns particularmente por arriscares identificar momentos de inversão, pois és dos poucos, talvez o único neste fórum, de entre os mais experientes, a fazê-lo. Obviamente que é muito difícil e não é por acaso que muitos dizem não ter pretensões de identificar/adivinhar topos ou fundos, limitando-se a tirar partido das tendências.

Um abraço.
“A elevação dos pensamentos denuncia a nobreza dos sentimentos.”

Registado: 29/11/2007 2:45

por MERCW125 » 14/6/2009 19:43

Parabéns pela analise. :clap: :clap: Excelente mesmo.

Registado: 14/3/2009 21:36

por Veggix » 14/6/2009 18:51

Excelente análise Arnie (como sempre :P )!
Obg!

Registado: 11/6/2009 16:43

por xeringuito » 14/6/2009 18:48

Mais uma vez obrigado Arnie!
Esta semana temos fechos de opções e costuma haver movimentos tipo carrocel...

Obrigado mais uma vez,

Abraço.

Registado: 20/5/2009 12:17

por arnie » 14/6/2009 17:23

continuação...
Anexos
spxM.png
spxM.png (13.8 KiB) Visualizado 3274 vezes
spxS.png
spxS.png (12.58 KiB) Visualizado 3264 vezes
spxT.png
spxT.png (14.95 KiB) Visualizado 3266 vezes
spxU.png
spxU.png (13.26 KiB) Visualizado 3264 vezes
Bons negocios,
arnie

por arnie » 14/6/2009 17:22

Obrigado SnowFox.

Deixo ficar os graficos dos sectores do SPX para assim podermos ver onde estes se situam e como pode o SPX continuar, ou não, o seu "bull run".
Anexos
spxA.png
spxA.png (14.8 KiB) Visualizado 3300 vezes
spxD.png
spxD.png (14.56 KiB) Visualizado 3304 vezes
spxE.png
spxE.png (20.14 KiB) Visualizado 3301 vezes
spxF.png
spxF.png (14.8 KiB) Visualizado 3295 vezes
spxI.png
spxI.png (14.54 KiB) Visualizado 3278 vezes
spxL.png
spxL.png (13.56 KiB) Visualizado 3294 vezes
Bons negocios,
arnie

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], cisne3, Google [Bot], Goya777, Investbem, m-m, malakas, Manchini888, Masterchief, maturidade, navaldoc, nunorpsilva, OCTAMA, Olhar Leonino, Santanderes, trilhos2006, TTM62, VALHALLA e 55 visitantes